COLUNAS, COLUNAS, COLUNAS
SÃO PAULO (legal, isso) – Nos últimos três dias, seis colunas novinhas em folha publicadas no Grande Prêmio: a “Motorsphere”, do Felipe Giacomelli, a “Coluna do Capelli”, do próprio, “Brickyard”, da Evelyn Guimarães, “Bruto”, do estreante Thiago Camilo, “Apex”, do Andre Jung, e “Wildcard”, da Juliana Tesser. Assuntos, pela ordem: o lado B do automobilismo, F-1, Indy, Stock, F-1 de novo e MotoGP.
É um cardápio e tanto. Leiam, fariseus! E comentem aqui.
A ideia de agrupar os links para os blogs e as colunas no meio da pagina do GP foi boa, mas ficou pequeno demais, acho que deviam agrupar de 4 em 4 ao invés de 2 em 2.
Para isso a propaganda da revista WarmUp deveria ser deslocada para a terceira coluna da pagina, como era na antiga pagina do GP. Na posição em que está fica horrível!
Ai, meu pai…
Mas fica mesmo!
Mas se não quiser mudar nada, fica como está.
Foi só uma sugestão.
Não sei se é por causa da mudança, mas achei que essas colunas não tem o destaque que merecem. Do jeito que estão organizadas parecem mais links aleatórios. Deviam por umas imagens pra gente começar a se identificar com os colunistas e tal.
Mas isso é só minha opinião.
Muito bons!! E que venham mais colunas!
São os artigos de opinião que diferenciam os sites entre si (e demais meios de informação), afinal as notícias são as mesmas para todos.
Ivan Capelli….fala da importância da delicadeza no trato com pneus…..para se obter bons resultados na atual F1………..concordo com a análise e acho que esta realidade ainda vai perdurar por um bom tempo……..tempo suficiente…. para que Lorde Button abra uma boa vantagem no campeonato sobre seus adversários…..
Flavio, amanhã você completará 30 anos como jornalista?
Caso não esteja enganada: parabéns!
Creio que sim.
Se você me permite uma sugestão, Flávio, eu acho que deveria haver um link direto para cada um dos colunistas na capa do GP, uma vez que esta é a melhor parte do site.
Muito interessante o número maior de colunistas desde que o portal entrou no MSN. É algo importantíssimo não focar apenas nas notícias, mas mostrar ao público também opiniões, e isso é algo que faz o “Grande Prêmio” diferente dos outros portais. Por isso, vocês merecem os parabéns, e sei que o site ainda vai crescer muito mais.
A qualidade dos jornalistas do GP que fazem as colunas é, inegavelmente, de primeira. Mas destaco a coluna “Bruto”, do Thiago Camilo. Foi a que mais me chamou a atenção. É muito bom saber a opinião de quem está dentro dos carros, conhecer os bastidores do automobilismo, o que um piloto faz em um fim de semana de corrida, como avalia o carro, como se prepara. Enfim, muito boa a contratação do Camilo, um cara muito inteligente, para esta coluna – e as chegadas dos também pilotos João Paulo de Oliveira e Danilo Dirani enriquecem muito! As outras colunas também estão ótimas, claro – tratando do mais importante, F-1, mas não deixando de lado as outras categorias. Também fico feliz ao ver o espaço da MotoGP ali, nas mãos da Juliana Tesser. Gostei bastante!
Flávio:
Seu artigo sobre o amor pela Lusa saiu no blog da torcida do Bahia,o Bora Bahêa minha P*%$@..
Link: http://www.bbmp.com.br/?p=7293
Opa,
Publiquei o último comentário e, seguindo o hábito, fui dar uma olhada no site do Grande Prêmio. E pumba, tá lá a matéria que te sugeri!
Parabéns de novo pelo blog!
Abs!
Oi Flávio,
Acho muito bacana seu blog e seus textos, especialmente quando extrapola o mundo do automobilismo pra falar do mundo. Não concordo com todas as suas opiniões (carro russo é feio pra cacete), mas isso é que o legal do debate, conversando a gente chega num ponto comum e consegue conviver em paz.
Tudo isso pra falar do Bahrein, e da babaquice que é a F-1 insistir naquele lugar. Parabéns pela sua cobertura do assunto, que põe o dedo na ferida que tem que por.
E pra te sugerir esse texto aí embaixo, do Guardian, de hoje. O próprio ‘puliça’ importado da terra da Rainha pra por ordem na bagunça diz que vai dar merda e que neguinho, se quiser, vai invadir a pista mesmo. Patético.
Abraço!
http://www.guardian.co.uk/world/2012/apr/18/bahrain-formula-one-yates-safety