MENU

segunda-feira, 9 de abril de 2012 - 1:06#69, Classic Cup

DE CAMAROTE

SÃO PAULO (foguete) – Largada e primeiras voltas da corrida de sábado da Classic Cup de dentro do Passat do Edu Harmel. O Meianov aparece até os 3min, quando o Harmel me passou. Depois ele acabaria quebrando, infelizmente, numa nuvem de fumaça impressionante. Espero que não tenha detonado o motor. Dia 22 tem mais.

42 comentários

  1. Marcão disse:

    Então!!
    A Classic tá salvando o fim de semana de regional!!
    A super clio deixou a a impressão de que os caras da manutenção não compareceram como deviam, no sábado a tarde uns 4 carros passavam derramando água ou liquido de radiador e ninguem tomava providencias, parecia até que as braçadeiras estavam frouxas.. Resultado tudo com problema sério de motor.. Outros em outros treinos sofriam com os freios trazeiros..
    Me pareceu até estarem com a relação de cambio errada para o circuito, com essas rodas de 18″ eu acho, dava a impressão que o cambio ficou longo em algumas marchas e nas reduções formavam buracos de torque…Dai muitas rodadas nas saidas de curvas…
    Bom, não teve nem uma bateria desses carros..Pena, pois o regional “”precisa de novas categorias””
    A spider acabou correndo na força livre por falta de carros.. A stock paulista de tanto baterem vai ficar sem carros pra próxima…
    O Marcas pra mim não é competição esportiva, os pilotos não conhecem bandeiras nem regras.. È um salve-se quem puder… Aquilo ainda vai dar problema sério…
    A Vee tá tendo algumas disputas interessantes, mas o pessoal tá esquecendo onde começar a frear, logo logo entra no jogo do marcas…Precisa chamar o povo pra uma conversa séria…
    A Classic ta com grid meio magro mas já começou o processo de engorda, ainda bem, é sempre bacana de ver, tava lá o pac man, pareceu que quem pilotava era o mesmo piloto do Bianco. Mas tava andando legal…O puma “7″ , acho que não é o mesmo, nem o piloto o é, mas ficou bonito e anda pra caramba, vai dar trabalho, o que percebi é que tá bonito de chão, gruda mesmo, e o piloto tem total dominio pra por o carro onde é preciso…Voltou também o protótipo da porsche agora amarelão, Os passats fazem a festa mesmo, tem um torque impressionante na subida..
    Os fuscas tão dando um trabalho danado, os chevetes tão tudo demoniados..
    Enfim de novo volto a falar que merecem estar no “”domingão”” do Paulista…
    O 69 só falta mesmo é um pouco de motor, vale pela dedicação e teimosia em manter o equipamento assim..
    Tá uma festa mesmo…
    Vamos esperar pelas próximas edições…
    Valeu….

  2. junio messias disse:

    se eu conseguir o black meianov quanto ea temporada toda

  3. Edu H@rmel disse:

    Ae piloto.. acho que vc tem mesmo que colocar a on-board de volta no #69 (com um monte de propagandas no painel !!!)… 1160 views do video em menos de 36 horas não é para qualquer blog não! []

  4. Roberto Martinez disse:

    Bela largada, legal, deu até saudades:
    Uma largada minha on board de Aldee Spyder em 2005 com uma decolagem! E outra largada com uma voltinha.

    http://www.youtube.com/watch?v=dxaU58Wbppk

    http://www.youtube.com/watch?v=CAlQrQcNpP0

  5. Pereira disse:

    Mas que fechada você deu na saída do S do Senna, hein?

  6. LUZ PRATA disse:

    essa brincadeira me lembra…em 77… eu esmerilhava batendo Altos Pegas um Passat TS Branco…da minha Irma…hahahahahaharssss ele na epoca Falava Altissimo e fazia Muita Curva…eu sou + correr na Superclassic do que de Caminhao…HAHAHAHARSSSS valeu.

  7. Burn, Baby Burn... disse:

    bela Pilotagem Flavio, percebo que no duelo com o Passat, curvas você antecipa a freada nas entradas das curvas no instante certo para recuperar a posição, de um carro que nitidamente possuia mais potencia que o nossos glorioso meianov.

    Falta com certeza um pouco mais de potencia na tua barata, e claro que isso vc com o tempo vai acertando e desenvlvendo, porque habilidade e sangue nos zóio” vc tem de sobra..

    E claro, por favor, na próxima vez, coloca a camera no teu carro para a gente curtir o desenrolar da prova na integra.

    valeuuuuu

    • Eu acho mais foda ainda a pilotagem do FG porque eu já tive muita experiência fodástica com tração traseira. Campanha Meianov Ap 2.0 2013? hehehe.

    • Edu H@rmel disse:

      “Antecipa a freada”? Voce viu qual video? Como falta potência ao Lada e o FG sabe bem disso, ele freia beeemmm depois. Se voce reparar, na entrada da reta ele já toma uma posição defensiva; depois ele faz o mesmo na segunda perna do lago (tirei o pé prá não bater) e até a subida da junção, onde ele já sabia desde o treino de sexta, que eu faria a ultrapassagem… no miolo de Interlagos, tomando a posição correta, quem está atrás só passa batendo, e eu não faria isso…

      Outro ponto: alguns leitores criticam o FG como se ele não soubesse o que está fazendo e não conhecesse as limitações do Lada: ele dorme com o Lada e conhece bem todas as reações do carro; qualquer outro piloto da CC que sentar no carro dificilmente vai virar 2:14…

      • Flavio Gomes disse:

        Obrigado, Edu. Tô me achando um pilotaço, hahahahaha! Acho que o amigo quis dizer “retarda a freada”. Quanto aos nossos duelos, que nunca duram muito, são sempre limpos e legais. Um dia ainda terei um carro um pouquinho mais competitivo para a gente brigar mais!

      • Edu H@rmel disse:

        Com certeza deve ter pensado “retarda”.. ae BBB, não leve à mal.. sobre “sentir-se pilotaço”… ainda que sejamos todos amadores, aquela sua corrida em Londrina com o Pac-Man deu uma idéia da sua tocada, e apesar das tirações de sarro, todos na CC sabem que o falta ao 69 é motor, e muitos ficam felizes com o fato de vc ser cabeça dura (“determinado” seria o politicamente correto!) e ainda mantém o motor original…

      • Flavio Gomes disse:

        Exagero total… O Pac-Man era um foguete.

      • Burn, Baby Burn... disse:

        Olá Edu,

        Peço desculpas por me expressar errado. o correto foi como você bem o disse.. “retardar” a freada como aconteceu no fim da reta oposta.. e claro que percebe-se bem o jogo limpo entre ambos, sem os estratagemas a lá “Dick Vigarista” que a gente vê muitos profissionais fazem por este mundão a fora.

        Concordo que uma “cavalagem” a mais no Meianov traria com certeza duelos mais prolongados entre vocês dois, pilotos extremamente competentes..

        Abraços e mais sorte na proxima etapa..

        Cambio e desligo..

      • Burn, Baby Burn... disse:

        Em tempo.. na minha opinião pessoal.. é muito mais emocionante assistir uma camera on board da classic do que da Formula 1..

        explicando para os que com certeza vão me detrarar.. a f1 pode ser estratosfericamente estratosfericamente mais rápida..

        Entretanto de maneira alguma consegue passar a mesma agressividade visceral de se pilotar um classic na unha.. engrenando na marra.. dominando o toring na entrada de curva mantendo o giro.

        Como dos video que vc e o flavio gravaram

        É Muiiito legal.. dá nervoso só de acompanhar.. deve ter muita adrenalina na jogada dominar estas baratas..

        Opinião pessoal repito ratifico reitero e chancelo.. rsrs

      • Edu H@rmel disse:

        Cara, é inexplicável…só quem já “andou” sabe a descarga de adrenalina. Em geral sequer lembramos das 2 primeiras voltas, por isso é bom gravar e ver as cagadas feitas, tipo “porra seu burro, voce deveria ter tentado por fora no lago (quando o FG me trancou na segunda perna da curva do lago)” ou “porra! deveria ter pasado o Bráz (Passat 21 lento no Pinheirinho) por fora” e vai por ai..

      • Burn, Baby Burn... disse:

        Imagino Edu.. Para vocês não se lembrarem das duas primeiras voltas é sinal que a concentração é total.. porque a coisa é rapida.. tem muita gente disputando posições, e o giro não pode cair de maneira alguma, a freada, o engate tem que ser preciso, qualquer erro com certeza custará posições.. fora que é perigoso para caralho..

        Percebi isso nos videos de vcs..

        Tem que ter coragem.. para encarar uma parada da dessas, è esse tipo de coisa que gosto de ver em uma prova de esporte a motor..

        Por isso sou tão avesso a traquitanas eletrônicas facilitadoras, que a formula 1 na base do comendo pelas beiradas foi permitindo ás equipes.

        Existe uma entrevista onde o grande Bird Clemente fala justamente a respeito disso.. no time 01:50 onde o Bird fala sobre tecnologias facilitadoras..

        http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=7GQx8Q6p8PA

        E porfavor amigo, continue gravando estes vídeos incriveis Ok? Pois gosto de assisti-los, os teus e os da FG.

        Muiito legais..

        valeu

      • Edu H@rmel disse:

        Ae BBB… forte abraço e se vc for de São Paulo (ou não!) e quiser assisitir ao vivo é só entrar em contato que damos um jeito…

      • Burn, Baby Burn... disse:

        Valeu Edu,

        Com certeza brother!! Vou sim.. Se já é emocionante na on board imagino acompanhar a “canalhada” detonando no templo sagrado de Interlagos..

        E.. se gostar de Classic Rock.. retribuo a gentileza convidando vc e o Flavio para assistirem minha banda de Rock Cover.. a banda Mustang68… qualquer dia desses.. no café Piu Piu lá no bexiga, lista vip claro!!

        Valeu

        http://www.youtube.com/watch?v=jRhprQELH7w&list=PLBDF1A175FAD4DFCB&index=3

        http://www.youtube.com/watch?v=kQ-G2ESY06Q&list=PLBDF1A175FAD4DFCB&index=17

  8. Rodrigo Lima disse:

    Será que lá em Cuba temos campeonatos assim?

  9. Nossa anão, como você é ruim de bola. Já pensou em se dedicar a outro esporte? Badminton ou curling podem ser opções. Pouco antes tinha embucetado um motor do Formula Vee.

  10. Marcelo disse:

    Minha mãe gostou da Classic, achou bem “colorida”, mas ela já falava isso nos anos 80 quando via o grid da Formula 1.

    “Bonito esse esporte, fica tudo bem colorido na tv”

    Minha mãe é foda, sabe tudo de esporte a motor!!!

  11. ALEX B. disse:

    O KERS do mighty MEDIANUEV nao funcionou? Na subida o Passatao sobrava! Vai ver que o Kers nao quis….

  12. erik disse:

    Cara! O #69 é igualzinho ao Obelix dos quadrinhos. reparem…

  13. Edu H@rmel disse:

    Nem eu sabia que a nuvem tinha sido tão grande! Vi a gravação do Nipo-Luso e fiquei impressionado.. mas como o motor funcionou depois nos boxes, passei um carão, pois os mecânicos pensaram que eu estava maluco.. aparentemente foi apenas uma “saia de pistão” (preju bem pequeno), mas só vamos saber no final da semana… neste ano esta foi a minha última corrida com motor 1.6. Na próxima vou (tentar) brigar com os big dogs da 2.0, na Turismo Super da CC.

    Fiquei assistindo da área de escape e torci para o 69 alcançar o Dr. Maluco (#63), mas não deu… de qualquer forma, torcendo por um caneco para o 69 na 4ª etapa.

    • sérgio castro disse:

      O mais legal foi ver vc quase jantando o 69 por fora no Laranjinha, quase deu uma de El Fodon de Las Astúrias…

      • Edu H@rmel disse:

        Nada.. se faço isso batíamos e como já tinha batido (e amassado) na traseira do 63 eu não iria arriscar acabar a prova no Laranja.. mas as (4) trancadas me custaram uns 3 ou 4 segundos na volta e a corrida acabou de fato no Laranja! []

      • Enko disse:

        edu, uma vez me aconteceu algo semelhante como o opala classe c que eu corria, foi na curva 4 vindo para a ferradura, o reservatório de agua que coletava os gases do motor virou em cima do escapamento, diante da fumaceira geral, arei na ferradura e nem lembrei de conferir os instrumentos da agua e óleo
        o duro foi aguentar a gozação da turma depois, já que um meca abriu o capu e não viu nada de estranho no bloco do motor, (apenas o reservatório virado), deu a partida e o motor roncou cheio de saude.

      • Edu H@rmel disse:

        Tive de aguentar quase uma hora de tiração de sarro e olhares marotos… o que me salvou foi a gravação do Nipo-Luso. Mas ouvindo o video dá para perceber que algo quebrou; achamos que foi uma saia de pistão apesar de não termos os sintomas pós-quebra (fumaça pelo respiro ou pelo escape). Como a próxima corrida é em 12 dias e vou sair do 1.6 e andar com um motor 2 litros, só vamos aber mesmo depois que passar a correria. []

  14. Burrinho Batiquebra disse:

    A maneira com que o Passat despachou na subida faz lembrar um protótipo ultrapassando um GT tal a facilidade.

  15. Giulliano disse:

    É uma pena o teu Lada não ter voz pra nada na reta, porque ele e você parece serem bom de briga nas curvas :/

    • Enko disse:

      pelos videos que eu já vi do 69, ele tem mum ótimo conjunto de chão, faz curva pra cacete, principalmente no molhado, falta um pouquinho de motor
      do piloto, prefiro não comentar senão é bloqueio certo, o digo uma coisa: ele larga como ninguém, (aliás ninguém queima largada como ele) rsrsrsrsrsr

  16. Joca disse:

    É impressão minha ou a traseira do 69 aponta para tudo que é lado?

  17. TSC disse:

    Belas imagens, como sempre o #69 comendo varios na largada! Não seria o caso de instalar um AP nele p melhorar o redimento nas retas?(uma vez vi a foto dele aki GP e o motor me parecia o original) senta a pua Flavio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>