DE CAMAROTE

SÃO PAULO (foguete) – Largada e primeiras voltas da corrida de sábado da Classic Cup de dentro do Passat do Edu Harmel. O Meianov aparece até os 3min, quando o Harmel me passou. Depois ele acabaria quebrando, infelizmente, numa nuvem de fumaça impressionante. Espero que não tenha detonado o motor. Dia 22 tem mais.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcão
Marcão
11 anos atrás

Então!!
A Classic tá salvando o fim de semana de regional!!
A super clio deixou a a impressão de que os caras da manutenção não compareceram como deviam, no sábado a tarde uns 4 carros passavam derramando água ou liquido de radiador e ninguem tomava providencias, parecia até que as braçadeiras estavam frouxas.. Resultado tudo com problema sério de motor.. Outros em outros treinos sofriam com os freios trazeiros..
Me pareceu até estarem com a relação de cambio errada para o circuito, com essas rodas de 18″ eu acho, dava a impressão que o cambio ficou longo em algumas marchas e nas reduções formavam buracos de torque…Dai muitas rodadas nas saidas de curvas…
Bom, não teve nem uma bateria desses carros..Pena, pois o regional “”precisa de novas categorias””
A spider acabou correndo na força livre por falta de carros.. A stock paulista de tanto baterem vai ficar sem carros pra próxima…
O Marcas pra mim não é competição esportiva, os pilotos não conhecem bandeiras nem regras.. È um salve-se quem puder… Aquilo ainda vai dar problema sério…
A Vee tá tendo algumas disputas interessantes, mas o pessoal tá esquecendo onde começar a frear, logo logo entra no jogo do marcas…Precisa chamar o povo pra uma conversa séria…
A Classic ta com grid meio magro mas já começou o processo de engorda, ainda bem, é sempre bacana de ver, tava lá o pac man, pareceu que quem pilotava era o mesmo piloto do Bianco. Mas tava andando legal…O puma “7” , acho que não é o mesmo, nem o piloto o é, mas ficou bonito e anda pra caramba, vai dar trabalho, o que percebi é que tá bonito de chão, gruda mesmo, e o piloto tem total dominio pra por o carro onde é preciso…Voltou também o protótipo da porsche agora amarelão, Os passats fazem a festa mesmo, tem um torque impressionante na subida..
Os fuscas tão dando um trabalho danado, os chevetes tão tudo demoniados..
Enfim de novo volto a falar que merecem estar no “”domingão”” do Paulista…
O 69 só falta mesmo é um pouco de motor, vale pela dedicação e teimosia em manter o equipamento assim..
Tá uma festa mesmo…
Vamos esperar pelas próximas edições…
Valeu….

Edu H@rmel
Reply to  Marcão
11 anos atrás

Se não me engano o Peixoto andou no Pac-Man porque o Bianco quebrou na sexta-feira. Realmente o Puma 7 não é o antigo; aliás do antigo sobraram apenas algumas peças depois da última grande prorrada. Esse novo o pessoal batizou de “the frog” e o piloto é o Paulo Sousa; o Speedster voltou amarelão nas mão do próprio dono… achei muito mais bonito do que quando estava na cor prata..

Edu H@rmel
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

“nas mãos”… “nas mão” ficou parecendo o falecido Mário Américo!

Marcão
Marcão
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

Blz!!
Tá valendo….

Marcão
Marcão
Reply to  Marcão
11 anos atrás

Hamm!! Edu??
Melhor sorte na próxima, o “”vermelho o Hel Boy”” tá fera…
Valeu….

Marcão
Marcão
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

Então, não sabia que vc era o dono do vermelho 30.. Estamos chamando de EL Boy o passat..
Belo carango, falei que os passats vem pra festa arrasando…

Edu H@rmel
Reply to  Marcão
11 anos atrás

O dono em verdade é o me irmão… como ele está de Voyage na TCMP, ele deixou o brinquedo nas minhas mãos esta temporada.. na corrida do dia 21 eu já venho de 2 litros na Turismo Super…

junio messias
11 anos atrás

se eu conseguir o black meianov quanto ea temporada toda

Edu H@rmel
11 anos atrás

Ae piloto.. acho que vc tem mesmo que colocar a on-board de volta no #69 (com um monte de propagandas no painel !!!)… 1160 views do video em menos de 36 horas não é para qualquer blog não! []

Roberto Martinez
Roberto Martinez
11 anos atrás

Bela largada, legal, deu até saudades:
Uma largada minha on board de Aldee Spyder em 2005 com uma decolagem! E outra largada com uma voltinha.

http://www.youtube.com/watch?v=dxaU58Wbppk

http://www.youtube.com/watch?v=CAlQrQcNpP0

Pereira
Pereira
11 anos atrás

Mas que fechada você deu na saída do S do Senna, hein?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

essa brincadeira me lembra…em 77… eu esmerilhava batendo Altos Pegas um Passat TS Branco…da minha Irma…hahahahahaharssss ele na epoca Falava Altissimo e fazia Muita Curva…eu sou + correr na Superclassic do que de Caminhao…HAHAHAHARSSSS valeu.

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

bela Pilotagem Flavio, percebo que no duelo com o Passat, curvas você antecipa a freada nas entradas das curvas no instante certo para recuperar a posição, de um carro que nitidamente possuia mais potencia que o nossos glorioso meianov.

Falta com certeza um pouco mais de potencia na tua barata, e claro que isso vc com o tempo vai acertando e desenvlvendo, porque habilidade e sangue nos zóio” vc tem de sobra..

E claro, por favor, na próxima vez, coloca a camera no teu carro para a gente curtir o desenrolar da prova na integra.

valeuuuuu

Paolo Cruz - Manaus-AM
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

Eu acho mais foda ainda a pilotagem do FG porque eu já tive muita experiência fodástica com tração traseira. Campanha Meianov Ap 2.0 2013? hehehe.

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Paolo Cruz - Manaus-AM
11 anos atrás

Apoiado.. mais motor para o FG..

Entretanto pergunto, não existe como trazer um motor preparado lá da Rússia para o Meianov,

http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5050042-Recommendations-for-1.6-race-engine

Perguntar não ofende.. rsrsr

Minha opinião apenas FG..

Edu H@rmel
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

“Antecipa a freada”? Voce viu qual video? Como falta potência ao Lada e o FG sabe bem disso, ele freia beeemmm depois. Se voce reparar, na entrada da reta ele já toma uma posição defensiva; depois ele faz o mesmo na segunda perna do lago (tirei o pé prá não bater) e até a subida da junção, onde ele já sabia desde o treino de sexta, que eu faria a ultrapassagem… no miolo de Interlagos, tomando a posição correta, quem está atrás só passa batendo, e eu não faria isso…

Outro ponto: alguns leitores criticam o FG como se ele não soubesse o que está fazendo e não conhecesse as limitações do Lada: ele dorme com o Lada e conhece bem todas as reações do carro; qualquer outro piloto da CC que sentar no carro dificilmente vai virar 2:14…

Edu H@rmel
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Com certeza deve ter pensado “retarda”.. ae BBB, não leve à mal.. sobre “sentir-se pilotaço”… ainda que sejamos todos amadores, aquela sua corrida em Londrina com o Pac-Man deu uma idéia da sua tocada, e apesar das tirações de sarro, todos na CC sabem que o falta ao 69 é motor, e muitos ficam felizes com o fato de vc ser cabeça dura (“determinado” seria o politicamente correto!) e ainda mantém o motor original…

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

Olá Edu,

Peço desculpas por me expressar errado. o correto foi como você bem o disse.. “retardar” a freada como aconteceu no fim da reta oposta.. e claro que percebe-se bem o jogo limpo entre ambos, sem os estratagemas a lá “Dick Vigarista” que a gente vê muitos profissionais fazem por este mundão a fora.

Concordo que uma “cavalagem” a mais no Meianov traria com certeza duelos mais prolongados entre vocês dois, pilotos extremamente competentes..

Abraços e mais sorte na proxima etapa..

Cambio e desligo..

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

Em tempo.. na minha opinião pessoal.. é muito mais emocionante assistir uma camera on board da classic do que da Formula 1..

explicando para os que com certeza vão me detrarar.. a f1 pode ser estratosfericamente estratosfericamente mais rápida..

Entretanto de maneira alguma consegue passar a mesma agressividade visceral de se pilotar um classic na unha.. engrenando na marra.. dominando o toring na entrada de curva mantendo o giro.

Como dos video que vc e o flavio gravaram

É Muiiito legal.. dá nervoso só de acompanhar.. deve ter muita adrenalina na jogada dominar estas baratas..

Opinião pessoal repito ratifico reitero e chancelo.. rsrs

Edu H@rmel
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

Cara, é inexplicável…só quem já “andou” sabe a descarga de adrenalina. Em geral sequer lembramos das 2 primeiras voltas, por isso é bom gravar e ver as cagadas feitas, tipo “porra seu burro, voce deveria ter tentado por fora no lago (quando o FG me trancou na segunda perna da curva do lago)” ou “porra! deveria ter pasado o Bráz (Passat 21 lento no Pinheirinho) por fora” e vai por ai..

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

Imagino Edu.. Para vocês não se lembrarem das duas primeiras voltas é sinal que a concentração é total.. porque a coisa é rapida.. tem muita gente disputando posições, e o giro não pode cair de maneira alguma, a freada, o engate tem que ser preciso, qualquer erro com certeza custará posições.. fora que é perigoso para caralho..

Percebi isso nos videos de vcs..

Tem que ter coragem.. para encarar uma parada da dessas, è esse tipo de coisa que gosto de ver em uma prova de esporte a motor..

Por isso sou tão avesso a traquitanas eletrônicas facilitadoras, que a formula 1 na base do comendo pelas beiradas foi permitindo ás equipes.

Existe uma entrevista onde o grande Bird Clemente fala justamente a respeito disso.. no time 01:50 onde o Bird fala sobre tecnologias facilitadoras..

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=7GQx8Q6p8PA

E porfavor amigo, continue gravando estes vídeos incriveis Ok? Pois gosto de assisti-los, os teus e os da FG.

Muiito legais..

valeu

Edu H@rmel
Reply to  Burn, Baby Burn...
11 anos atrás

Ae BBB… forte abraço e se vc for de São Paulo (ou não!) e quiser assisitir ao vivo é só entrar em contato que damos um jeito…

Burn, Baby Burn...
Burn, Baby Burn...
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

Valeu Edu,

Com certeza brother!! Vou sim.. Se já é emocionante na on board imagino acompanhar a “canalhada” detonando no templo sagrado de Interlagos..

E.. se gostar de Classic Rock.. retribuo a gentileza convidando vc e o Flavio para assistirem minha banda de Rock Cover.. a banda Mustang68… qualquer dia desses.. no café Piu Piu lá no bexiga, lista vip claro!!

Valeu

http://www.youtube.com/watch?v=jRhprQELH7w&list=PLBDF1A175FAD4DFCB&index=3

http://www.youtube.com/watch?v=kQ-G2ESY06Q&list=PLBDF1A175FAD4DFCB&index=17

Rodrigo Lima
11 anos atrás

Será que lá em Cuba temos campeonatos assim?

Rogério Tranjan
11 anos atrás

Nossa anão, como você é ruim de bola. Já pensou em se dedicar a outro esporte? Badminton ou curling podem ser opções. Pouco antes tinha embucetado um motor do Formula Vee.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Minha mãe gostou da Classic, achou bem “colorida”, mas ela já falava isso nos anos 80 quando via o grid da Formula 1.

“Bonito esse esporte, fica tudo bem colorido na tv”

Minha mãe é foda, sabe tudo de esporte a motor!!!

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

O KERS do mighty MEDIANUEV nao funcionou? Na subida o Passatao sobrava! Vai ver que o Kers nao quis….

erik
erik
11 anos atrás

Cara! O #69 é igualzinho ao Obelix dos quadrinhos. reparem…

Edu H@rmel
11 anos atrás

Nem eu sabia que a nuvem tinha sido tão grande! Vi a gravação do Nipo-Luso e fiquei impressionado.. mas como o motor funcionou depois nos boxes, passei um carão, pois os mecânicos pensaram que eu estava maluco.. aparentemente foi apenas uma “saia de pistão” (preju bem pequeno), mas só vamos saber no final da semana… neste ano esta foi a minha última corrida com motor 1.6. Na próxima vou (tentar) brigar com os big dogs da 2.0, na Turismo Super da CC.

Fiquei assistindo da área de escape e torci para o 69 alcançar o Dr. Maluco (#63), mas não deu… de qualquer forma, torcendo por um caneco para o 69 na 4ª etapa.

sérgio castro
sérgio castro
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

O mais legal foi ver vc quase jantando o 69 por fora no Laranjinha, quase deu uma de El Fodon de Las Astúrias…

Edu H@rmel
Reply to  sérgio castro
11 anos atrás

Nada.. se faço isso batíamos e como já tinha batido (e amassado) na traseira do 63 eu não iria arriscar acabar a prova no Laranja.. mas as (4) trancadas me custaram uns 3 ou 4 segundos na volta e a corrida acabou de fato no Laranja! []

Enko
Enko
Reply to  Edu H@rmel
11 anos atrás

edu, uma vez me aconteceu algo semelhante como o opala classe c que eu corria, foi na curva 4 vindo para a ferradura, o reservatório de agua que coletava os gases do motor virou em cima do escapamento, diante da fumaceira geral, arei na ferradura e nem lembrei de conferir os instrumentos da agua e óleo
o duro foi aguentar a gozação da turma depois, já que um meca abriu o capu e não viu nada de estranho no bloco do motor, (apenas o reservatório virado), deu a partida e o motor roncou cheio de saude.

Edu H@rmel
Reply to  Enko
11 anos atrás

Tive de aguentar quase uma hora de tiração de sarro e olhares marotos… o que me salvou foi a gravação do Nipo-Luso. Mas ouvindo o video dá para perceber que algo quebrou; achamos que foi uma saia de pistão apesar de não termos os sintomas pós-quebra (fumaça pelo respiro ou pelo escape). Como a próxima corrida é em 12 dias e vou sair do 1.6 e andar com um motor 2 litros, só vamos aber mesmo depois que passar a correria. []

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

A maneira com que o Passat despachou na subida faz lembrar um protótipo ultrapassando um GT tal a facilidade.

Giulliano
Giulliano
11 anos atrás

É uma pena o teu Lada não ter voz pra nada na reta, porque ele e você parece serem bom de briga nas curvas :/

Enko
Enko
Reply to  Giulliano
11 anos atrás

pelos videos que eu já vi do 69, ele tem mum ótimo conjunto de chão, faz curva pra cacete, principalmente no molhado, falta um pouquinho de motor
do piloto, prefiro não comentar senão é bloqueio certo, o digo uma coisa: ele larga como ninguém, (aliás ninguém queima largada como ele) rsrsrsrsrsr

Joca
Joca
11 anos atrás

É impressão minha ou a traseira do 69 aponta para tudo que é lado?

TSC
TSC
11 anos atrás

Belas imagens, como sempre o #69 comendo varios na largada! Não seria o caso de instalar um AP nele p melhorar o redimento nas retas?(uma vez vi a foto dele aki GP e o motor me parecia o original) senta a pua Flavio!