EN LAS CALLES

SÃO PAULO (caramba de novo) – Vocês sabiam que hoje, domingo, tem corrida da Súper TC 2000 num circuito de rua montado no centro de Buenos Aires? E que estão esperando 500 mil pessoas para ver a corrida? 500 mil! Bom, é exagero portenho, certamente. Onde vão enfiar 500 mil pessoas em cerca de 3 km de pista de rua?

A programação começou no sábado com atraso, por conta de ajustes de segurança no traçado. Cacá Bueno corre. Larga em quinto. O circuito é esse aí do mapa. Christian Ledesma, com um Chevrolet Cruze, fez a pole. Desde 1957 que Buenos Aires não tinha uma corrida de rua.

O cenário escolhido é, definitivamente, mais bonito que o traste do Anhembi ao lado do esgotão Tietê. Mas seria impossível, mesmo, fazer algo parecido em alguma região central de São Paulo, por várias razões. Primeiro, porque o trânsito daqui é insuportável e bem pior que em Buenos Aires. É inviável. Depois, porque a gosma que usam como asfalto, trocada todos os anos para encher o rabo das empreiteiras, é indecente. Por isso enfiaram a prova da Indy nas bordas da zona norte.

Enfim, estou curioso para saber mais dessa TC 2000 que passa pela Casa Rosada e pelo Obelisco. Será que temos blogueiros passando o fim de semana na linda capital argentina para contar como está sendo esse negócio? Imagino que alguns dos enfezados habitantes da cidade tenham ficado putos com a zona do trânsito. Por outro lado, o argentino médio é tarado por corridas e no fim das contas vai ser um sucesso. Aguardemos.

 

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lila
Lila
12 anos atrás

domingo à tarde tive a INgrata surpresa de chegar ao aeroparque de buenos aires e ser informada que nenhum taxi poderia chegar ao meu hotel, na carlos pellegrini/9 de julio; o circuito passava exatamente na frente. o máximo que consegui foi encontrar um taxista que disse que poderia me deixar o mais próximo possível do hotel. assim, tive que caminhar uns 40 minutos carregando a mala (mala de mulher, ou seja, grande mesmo!). quando cheguei ao hotel um desses corredores estava hospedado lá e tinha tanta gente pra pegar autógrafo que eu não conseguia entrar. nem preciso dizer o quanto “adorei” essa corrida…
foi um evento realmente grande, uma infra absurda, estruturas de concreto, arquibancadas, grades, banheiros químicos, segurança… na segunda ainda não passava trânsito na frente do hotel. tudo foi bem planejado pois segunda era feriado lá. somente na terça as coisas estavam normalizadas, apesar de boa parte das estruturas ainda estarem montadas. acredito que levará um bom tempo para tirarem tudo…
quanto aos portenhos, não os vi reclamar da tal carrera não… estavam bem orgulhosos, inclusive os taxistas.
quero saber quando será a próxima, pra não correr o risco de estar por lá!

Lucas S.A.
Lucas S.A.
12 anos atrás

Vem cá, e o Oscar Galvez? Vão abandonar? As corridas importantes da Argentina estão todas saindo de lá, pelo visto… Uma pena. Achava aquele traçado dos anos 80 do caralho, uma pena que eu seja muito novo e só tenha visto F1 naquela configuração da década de 90.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

O Cacá Bueno é realmente um ótimo piloto, manda muito bem nos GTs. Agora, é legal comparar o TC-2000 com a nossa Stock Car para termos uma idéia de como estamos atrás em termos de cultura automobilística. Enquanto a TC-2000 segue os padrões europeus de corridas de GT, com várias marcas, preparação e preparação “caseira” de várias equipes como vemos na BTCC, aqui fomos copiar o modelo norte-americano, chegando ao cúmulo de macaquear até aquela aberração de “plays-off”.

Algum ignorante pode argumentar que as carroças da Stock andam mais que o TC-2000, mas convenhamos: comparem os carros. A Argentina está muito na frente em termos de cultura automobilística. A nós, resta os bate-bate da Stock com bolha e chassis tubular, dar cavalo de pau com Chevette no meio da multidão no sábado à noite e ver os arrancadões com ratoeiras sem freio em Interlagos.

Imagine se a Argentina tivesse a nossa economia / PIB.

Demon's eye
Demon's eye
12 anos atrás

Flávio,
Estive lá no fim de semana. Houve muita movimentação e bastante interesse dos locais pela “carrera”. Fora a presença do público, bastante grande, passei por diversos cafés e as TV’s estavam sintonizadas na corrida. Segundo disse a guia, tudo grátis. Embora parte do circuito utilize a Av. 9 de Julho, a principal de Buenos Aires, isso não prejudicou o trânsito, que, de fato, é muito melhor do que o de SP, mesmo os taxistas (ô lugar pra ter taxista…) sendo malucos.

Americo Gameiro Filho
Americo Gameiro Filho
12 anos atrás

sensacional corrida em cartão postal

Sandro
Sandro
12 anos atrás

Você não foi longe demais? “traste do Anhembi ao lado do esgotão Tietê”, sabemos disso mas não precisa enfatizar.

Mauricio
12 anos atrás

Não vou a Buenos Ayres desde 1988.
Tenho saudade. No inverno é massa.
A cidade é realmente muito bonita e tem um clima maravilhoso.
Quanto ao argentino, não sei por que tanta implicância. Sempre fui muito bem tratado, pessoal cordial, extremamente amigável.

Romero
Romero
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Concordo. Foi uma grata surpresa conhecer Buenos Aires. Voltei mais 4 vezes lá. Recomendo.

enko
enko
12 anos atrás

tc 2000, infinitamente melhor que a stock car brasileira, embora os carros derivem do mesmo projetista; o edgardo hernandes,

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Flavio, estou aqui em Buenos Aires ha mais de um ano e hj eh meu tomo dia aqui… Estava tudo planejado para q eu assistisse a corrida cons uns amigos,as imprevistos acontecem…. Enfim, o que pude ver aqui essa semana enquanto montavam as estritiras…ficou muito bacana, conseguiram montar um circuito de rua muito bom (bem diferente da nossa stock quando corre emSalvador ou Ribeirao Preto _ minha cidade natal)… O transito ficou ruim, mas nada insuportavel…sampaficaria mto pior….
Sobre as corridas… Assisti a Linea pela tv e a TC… Depoiz teve a Super TC2000….essa nao deu pra ver…uma pena… Mas vi a entrevista do Caca Bueno na TV aqui… Ele fala mto bem, com conhecimento e se bobear eh mais respeitado aqui que no Brasil ( o q eh uma pena pq ele eh um baita de um piloto)….
Ah… E nos jornais as 11h00 da manha os apresentadores estavam passando um comunicado da organizacao pedindo que a populacao nao fosse mais para o local e que assisgissem da TV pq ja tinha cerca de 300 mil pessoas aqui na 9 de julho….sim… Tinha tanta gente que pediram para nao ir mais….rs
Agora me fala que prova no Brasil da isso de gente????
Abcs…
Ps: fui no The Wall aqui em buenos aires e dia 03 estou indo em sampa tb….

Mateus Longo
12 anos atrás

Estive lá cerca de 2 semanas atrás para assistir ao The Wall e quando passei pelo obelisco para conhece-lo, vi uns blocos de concreto, que me chamaram a atenção.
Agora descobri o motivo de eles estarem lá.
Gostaria que tivesse coincidido o fim de semana do show com o da corrida. Seria definitivamente a melhor definição de “barba, cabelo e bigode”
Abraços!!!

Leo Pereira
Leo Pereira
12 anos atrás

Algo que ninguém comentou… Caca Bueno terminou a corrida em segundo e lidera o TC2000 em 2012. Nao ta fraco, heim…

Douglas Hudson
12 anos atrás

Isso tá mais para um tri-oval de rua

junio messias
12 anos atrás

eo caca eo lider d um campeonato de verdade

kitzen
kitzen
12 anos atrás

nos últimos tres anos, o Tito tem linkado, ao vivo, todas as provas da TC2000, Turismo Carretera, Turismo Nacional Classes 2 e 3, F;ormula Renault e, neste ano, também a TRV6.
O pessoal do sul é muito ligado ao “automovilismo” dos hermanos.

Joca
Joca
12 anos atrás

Puta merda quem vive na fronteira com estes argentinos sabem o quanto são intrágeis, mas temos que adimitir algo, sabem fazer automobilismo, aperar do Koco Bueno fazer parte desta tralha

Leandro
Leandro
Reply to  Joca
12 anos atrás

Pelo jeito seu nick deveria ser Jeca. Pelo amor, que motivos o Cacá dá para que o insulte? Uma pessoa competente no que faz, extremamente cordial e correta em seus pensamentos.

Quanto aos argentinos, eles é que estão certos. Lutam pelo que querem, fazem panelaço pedindo melhorias e buscam viver num ambiente melhor. E o que nós brasileiros fazemos? Nada, pois somos um bando de nádegas flácidas.

Joca
Joca
Reply to  Leandro
12 anos atrás

Não é pelo mesmo motivo pelo qual vc me insulte sem nada te ter feito.
Uma pessoa correta nos pensamentos que vende a quem quer ouvi-los não representa uma pessoa honesta em seus atos.
Pelo visto vc não conhece a maioria dos Argentinos, pelo menos sua cultura, não me considero um brasileiro bunda mole e sei que muitos não são, porque eu sei reivindicar os meus direitos quando eles me são tirados assim não me considero inferior a niguém ou superior, somente uma pessoa que através deste blog comenta o que acho da minha maneira e motivos logicamente com erros.
Portanto me desculpe se ofendi o teu amigo e da mesma maneira peço que se desculpe pelos brasileiros ditos bunda moles.

Leandro
Leandro
Reply to  Joca
12 anos atrás

Primeiramente, ele não é meu amigo e não tenho esta vontade, porém muitos o vestem com algo que ele não é, muito em razão de quem o pai dele representa.

Segundo, me desculpo pelo bunda mole, mas não vejo nada que me leve a pensar o contrário contra nós brasileiros. Veja o automobilismo: Reclamamos (sim, corri muitos anos de kart, fui campeão brasileiro e competi em nível muito bom, mesmo sem orçamento para tal) e o que fazemos para melhorar? Nada… continuamos aceitando que as federações cobrem muito por uma carteirinha, enquanto o retorno é nulo.

E por fim, não ridicularize/ofenda/degrina uma cultura alheia, por mais razão que tenha. Historicamente isso é perigoso e a expressão já dizia “se não tem nada de bom a dizer, cale-se”.

Joca
Joca
Reply to  Leandro
12 anos atrás

Tem coisas que não entendo, vc defende que não posso me pronunciar com o meu direito de livre expressão quando ofendo os Argentinos, e tudo mais, no entanto vc que é brasileiro ofende e degrine a tua própria gente e cutura.
Apesar de todos os problemas, sou brasileiro com orgulho e se um brasileiro estiver em peleia com um Argentino declaro guerra.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Legal esse video on board na chuva, o piloto colocou uma câmera atrás do carro, de dentro do carro dá para ver por onde o rival pode atacar.

TC2000 Elise Super Tec 決勝2
http://www.youtube.com/watch?v=-u-ub6rv8L8&feature=related

Criador da F-BKR, Geraldo Backer morre aos 58 anos após sofrer acidente em autódromo do ES
http://www.grandepremio.com.br/noticias/criador-da-f-bkr-geraldo-backer-morre-apos-sofrer-acidente-em-autodromo-do-es/

WFS
WFS
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Triste pela morte do Geraldo Backer, mais um incentivador do esporte que se vai.

gilson alex
gilson alex
12 anos atrás

Flavio,já que acabaram com jacarepagua bem que poderiam fazer uma prova de rua na ilha do fundão,que diga-se de passagem está linda,e poderiam contar com o apoio da petrobras que já tem lá o Cenpes que é seu centro de pesquisa.
Vamos lançar está campanha PISTA DE RUA DA ILHA DO FUNDÃO.APOIA PETROBRAS.

mario aquino
mario aquino
Reply to  gilson alex
12 anos atrás

E o que fazer com o mau cheiro do lugar?

adriano augusto
12 anos atrás

Se usasse a USP daria para fazer traçados incríveis

Murilo Figueiredo
Murilo Figueiredo
12 anos atrás

Não tenho certeza se é a mesma categoria que tu está falando, mais se for o ronco é de chorar.. http://www.youtube.com/watch?v=XuJTRBcsZ5I

E se eu não estiver falando merda.. me parece que são dois motores de moto 4 cilindros formando um v8.. dizem que é da Suzuki Hayabusa..

junio messias
Reply to  Murilo Figueiredo
12 anos atrás

vai t lascar esse ronco de motor de moto ainda assim e melhor q as porcarias da estorque

Wagner Bento
Wagner Bento
12 anos atrás

Estou passando a minha lua de mel em buenos aires, e tive a (in)felicidade de estar hospedado em um hotel na avenida de Mayo com a 9 de Julho, o barulho e insuportavel mas a vista do terceiro andar é incrivel, é otimo pra prestigiar durante algumas horas, nao o fim de semana todo…
Wagner Bento – Manaus – AM- Brasil

tevez
tevez
12 anos atrás

Que conta Você fez para dizer que era exagero colocar 500.000 pessoas em 3k de circuito??

Cara Vcs não tem nem ideia o que os caras tão fulo com a corrida….O transito em Buenos Aires virou um caos a semana inteira,…Esa presidente é tão retardada que vai que gosta da ideia e faz F1 de rua em Buenos Aires…

Javier
Javier
Reply to  tevez
12 anos atrás

Tevez, no se si sabes, pero quien organiso esta carrera fue Macri, archienemigo de Cristina, y la Formula 1 es para hacerlo en Mar del Plata, fuera de temporada de Verano

Igor Freire
Igor Freire
12 anos atrás

Christian Ledesma não é aquele volante do River?

Arthur Cachel - Arnilha
Arthur Cachel - Arnilha
12 anos atrás

FG,

estou em Buenos Aires para o Quilmes Rock dias 3 e 4, e não acreditei quando vi ontem na TV que iria acontecer essa prova de rua da TC, a divulgação está bem grande.

Agora é domingo cedo, estou de partida para o circuito no centro. Na volta conto para vocês como foi a prova, ta com cara de sucesso, esse caras aqui tem outra brisa com automobilismo, nós brasileiros somos uns fracos! E no fim da tarde tem Boca x Estudiantes em La Plata, esse lugar é demais…

Ontem fotografei um Trabi abandonado na rua, coisa linda de dar dó, depois descarrego as fotos para te mandar!

Abs.

@arnilha

Camilo Fontana
Camilo Fontana
12 anos atrás

Meu sonho ultimamente e ser argentino, ver corridas, ter uma carreteira para terra e comprar uma Fiat 124, um 128 e um 500…

tevez
tevez
Reply to  Camilo Fontana
12 anos atrás

quer trocar? meu sonho é ser brasileiro

Camilo Fontana
Camilo Fontana
Reply to  tevez
12 anos atrás

E o que você quer de nós que não encontra aí? Eu quero a atitude politica e automobilismo argentinos. :)

Big Mack
Big Mack
Reply to  Camilo Fontana
12 anos atrás

Putz, meu sonho ultimamente é ser alemão, ver corridas, ter um Audi para DTM e comprar uma Mercedes Asa de Gaivota original, uma BMW 2002 e um Porsche 911 da década de 70.

Camilo Fontana
Camilo Fontana
Reply to  Big Mack
12 anos atrás

Ajudando: Seu sonho é ganhar na megasena! hehehe

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Aqui em CTBA prometem um circuito de rua para o WTCC a tempos. Bem no centro cívico, onde tem pouco morador. Seria legal aproveitar uma rodada tripla pra Stock e quem sabe um TC

André
12 anos atrás

Vai ser animal. Argentinos sabem fazer um evento de corridas.

Hector Brenta
Hector Brenta
12 anos atrás

Flavio, moro aqui em Buenos Aires, e acredite, nao ė nada legal ter um circuito armado no meio da cidade. Mais como piloto de fim de semana que sou, adorei a confusão, o circuito ė bem rápido , asfalto sujo, ondulado, perigoso, mais o show ė bem legal, não tem muita arquibancada para publico geral, tem muito convidado pelos patrocinadores e pelo governo também nos paddocks armados por toda 9 de Julio !
Abraço
Hector

Paul Nascheck
Paul Nascheck
12 anos atrás

Essa corrida tem motivos eleitoreiros como a SP Indy 300?

Paul Nascheck
Paul Nascheck
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Eu estava sendo irônico, Flávio! Se tem uma coisa que a Indy 300 não deve atrair é votos, pois todos se irritam com o trânsito!

Fernando Melo
Fernando Melo
12 anos atrás

Os caras são fodas!