ESTÃO CAPRICHANDO
SÃO PAULO (vai ficar bom) – Olha só o que o Bruno Mantovani encontrou no VocêTubo. Um cabra estava passeando com o cãozinho na floresta que cerca Nürburgring e, de repente, viu a Ferrari de Niki Lauda pegando fogo. Sacou de sua câmera e registrou tudo. Era a turma do filme “Rush”, que conta a história de James Hunt, rodando as imagens do acidente de Lauda em 1976 na pista alemã. Vejam que a produção é ótima. Tem até um Fittipaldi com macacão da Copersucar desesperado tentando ajudar o austríaco. O chamado furo de reportagem das redes sociais. O jornalismo, cada vez mais, está sendo feito por todos.
Só é pena que o personagem central do filme é o Hunt , e não o Lauda . Mas , tudo bem , tenho certeza de que o filme vai ser ótimo .
Bacana mesmo é aquele Porsche da equipe de resgate!!!
Mais antigo que o ano do acidente, ainda com rodas Minilite atrás.
F1 de outros tempos.
boa notícia: enquanto o foguinho na salsicha do austríaco é efeito visual, o barulho do porsche parece de fábrica.
má notícia: hollywood tem meios fantásticos de promover um filme, inclusive soltando na interrede (internet) um vídeo de um cinegrafista “amador” que deu a “sorte” de estar no “lugar certo” na “hora certa”.
Sera que eles vao mostrar nesse filme a festinha que o
Hunt fez no hotel com as aeromoças no Japao ? E a venda da esposa por 1 milhao de dolares . hahahaha ; Da lhe Hunt
Aqui a filmagem da epoca… O Lauda nem perde a consciencia…
http://www.youtube.com/watch?v=YWksORxA9l0&feature=player_embedded
um shot (tomada) do acidente calma aí.
ode ser que refaçam, pode ser que não…
E isso é infotainment é uma história baseada em fatos, ou seja, adaptado.
O diretor e o roteirista tem que decidir qual a carga dramática que deve ser colocada para convencer o público.
Reprodução exata vai assistir documentário…
Aqui algumas fotos das gravações … excelente mesmo!
http://www.topspeed.com/cars/car-news/new-images-of-ron-howard-s-rush-f1-film-ar127244/pictures.html
http://www.youtube.com/watch?v=jATgKoVkows
da pra ver pelo video como esta muito bem feito. nao importa quem chegou antes ou depois, o filme é sobre o Lauda e o Hunt.
Pô Flavio… acho que entendi porque voce escreve “VocêTubo” (apesar de achar horrivel)… entao porque nao escrever tambem essas outras palavras em portugues tipo: site, blog, brother, land, e-mail, post, one, comment, classic, cup, etc, etc…
Tô só brincando… ;-)
Abraço.
Pelo vídeo abaixo, não aparece o Emerson Fittipaldi entre os primeiros que chegaram em socorro ao Lauda e o tiraram do carro.
Um Copersucar só aparece depois de Lauda já ter sido colocado na ambulância e a pista liberada para os pilotos passarem no local do acidente.
Emerson estava lá no local, mas não me parece que foi um dos que tiraram Lauda do cockpit. Não tenho certeza, mas talvez a presença de Fittipaldi na hora do fogo ao lado do carro de Lauda foi só mais uma ficção cinematográfica. Afinal, era o Fittipaldi na cena, oras! rs
Se estava lá e foi heróico a esse ponto, mais um motivo de orgulho pelo campeão.
http://www.youtube.com/watch?v=jATgKoVkows&feature=related
não gerson, observe direito, ele foi o 4º a chegar, ele participa sim da retirada do lauda do carro, pegando no tronco acima (cabeça e pescoço)
visite seu oculista…hehehehehe
http://youtu.be/jATgKoVkows
Se ajudou ou não, pouco importa.
Esteve LÁ, fez parte da história ( e não estória)…
E qualquer coisa que apareça o binômio COPERSUCAR e FITTIPALDI merece ser lembrada.
Aos fudencios, essa ligeira mudança de fatos chama-se Licença Poética….
Vão estudar mais português, e parem de encher o saco….
Apucarai viu.
esse foi de0ois dofd01 o mais bonito dos copeçucar, e dizer que se o emerson não tivesse ido para lá, teria sido tri campeão.
a coragem e a força de vontade do lauda é emocionante, depois do acidente voltar e ainda ser competitivo, não é para qualquer um, só perdeu o título para o hunt pois se recusou a correr no diluvio japonês.
Nada mais é que um treinamento, dá até para ver o cara incendiando de propósito. Quem acreditou na pegadinha do malandro???
bom dia Gomes e galera…
gostei mesmo… foi do barulho do Fusca de 6 cilindros chegando…hahahaharssss valeu.
O cinema adoraria a F1, aliás, não fosse Bernie Ecclestone. Pq quando aconteceu o interesse do grande cinema Hollywoodiano de grande orçamento em filmar a F1, com o stalone, o Ecclestone pediu uma fortuna para usar as imagens da F1… eles nem conversaram mais, acharam ofensivo um sujeito cobrar pra eles divulgarem a categoria.
Fizeram um filme da Indy. Ficou uma merda, bem ruim mesmo, e cheio de histórias que foram referências de histórias da F1, inclusive um proto Frank Willians está lá.
Hj quando escuto a choradeira dos times da F1 não fazer sucesso nos EUA, lembro disso. Um filme grande falando da categoria seria o suficiente para alavancar audiência para as corridas lá terem transmissão em canal aberto e para manterem melhor uma etapa no país.
no filme do, stalonge, aquela cena do lago, o,antonio jorge neto tem uma história real para contar da época em que ele corria de moto.
A produção me pareceu bem simples. Mas de ótima qualidade, sem dúvida. Estou muito ansioso pra ver esse filme, espero que faça muito sucesso pra abrir as portas para contar essas fantásticas histórias do automobilismo.
Flavio, “furo de reportagem das redes sociais” até passa. Agora, dizer que o jornalismo está sendo feito por todos, não!!! Jornalismo é feito por jornalistas! Você é um deles. Eu, outro. Você escreve bem. Tem o que dizer. Merece ser lido! E escrever bem dá trabalho! Exige esforço e preparo! Um bom texto jornalístico, um bom material jornalístico, em qualquer meio, tem apuração, investigação, redação, revisão… Para mim, Isso é que é jornalismo!
O jornalismo está sendo feito por todos. Não somos donos da informação.
Ok, este é seu ponto de vista sobre o que é jornalismo. Tenho outro, e já vimos que são discordantes.
Exato.
Romeo, nesse caso quem estava lá na hora certa, no lugar certo e que registrou tudo foi o Mantovani, quem publicou foi o mesmo, e o veículo é o youtube.
Ou seja, é um registro de um fato, não uma matéria, mas hoje tudo é feito de forma cooperativa.
Antigamente alguém tinha que levar o que gravou, ou fotografou para uma emissora de TV, ou um jornal, que ia julgar se era interessante publicar. Hoje o que qualquer indivíduo quiser é publicado, ninguém mais é dono da informação e tem o poder de julgar o que é de interesse público ou não.
Veja o caso Luiza no Canadá, que saiu até no Bom dia Brasil, devido a repercussão de outros meios de comunicação.
Se o sujeito não sabe ler direito, Gomes, eu vou comentar o quê!
Acho que você também não sabe ler direito.
Eu não desmereci o jornalista, a profissão não disse que as imagens do Mantovani era uma reportagem, mas ele publicou, e o Blog do Gomes divulgou.
Enfim, desenhando o que eu quis dizer:
Não dependemos mais dos VEÍCULOS de comunicação para termos acesso à informação.
Se fosse uma matéria sobre o filme, concordo que um jornalista capacitado, formado, que estudou e se esforçou como um filho da puta merece ser designado para a função.
A propósito,nem escrever direito sabe, afinal, se você indagou deveria fechar com interrogação.
Só um mea culpa, Bruno Mantovani viu no youtoba e mandou pro Flávio.
Quanto ao assunto de que todos produzimos conteúdo, mantenho o que eu digo.
Quem acha que jornalismo bom é somente aquele feito por jornalistas com diplomas, que compre somente jornais ou revistas feitos exclusivamente pelos diplomados. Quem deve julgar se o jornalista é bom? Os proprietários dos jornais, sites, revistas etc e os seus consumidores! Se eu sou dono de um jornal e, em um caso específico, acho que um não diplomado faz jornalismo melhor que um diplomado? Não seria um absurdo deixar de contratar o mais competente porque falta a ele um carimbo do MEC?
Ok, faça isto: leve seu filho ou seu pai para ser operado por um médico ali da esquina que não tem o carimbo do MEC, pois formação não importa, o que vale é ser competente! Também peça que um engenheiro sem diploma, sem registro, construa sua casa, e quando ela cair na sua cabeça apenas lamente a fatalidade! Tenho um diploma de jornalismo, mas em nenhum momento escrevi que isso é o que determina o que é ou não jornalismo. E isso nem é o cerne desta discussão! Deixei claro, acima, que respeito o ponto de vista do Gomes, quando ele entende que a divulgação de uma informação, por si só, já é o jornalismo, embora eu discorde. Os bons jornalistas serão sempre contratados, com diplomas ou não! Quanto ao destino dos incompetentes – aliás, em qualquer profissão -, o mercado competitivo se encarrega!
Romeo,
Acho que interpretei errado suas palavras. Tinha entendido que vc estava defendendo que somente jornalistas formados pudessem fazer bom jornalismo. Sou economista, mas posso te garantir que conheço muitos não graduados em economia entendem muito mais de de economia do que a maioria dos graduados. Como vc mesmo disse, o mercado exclui os incompetentes e premia os competentes. Por isso que disse que somente os jornais e seus consumidores podem julgar o que é jornalismo bom ou não.
Abs!
Putz, povo chato caramba.
Se o Emmo ajudou ou não é apenas um detalhe, em filmes do tipo eles acham melhor modificar algumas coisas, o Emmo ajudando ficou bem melhor, independente se isso foi real ou não. Ou vcs acham que no Titanic aconteceu aquela romance todo com Jack e Rose kkkkkkkkkk?
Creio que li há alguns anos, acho que foi no GP Total, uma reportagem na qual a Ferrari cogitou de contratar Emmo para substituir Niki Lauda e que isso só não aconteceu porque o piloto brasileiro estava comprometido até os ossos com o projeto da Copersucar.
Decepção inicial em relação ao filme , que confesso estou curioso para ver , como todos ! Quem realmente ajudou primeiro o Lauda foi o Arturo Merzario , inclusive ganhou do austriaco um Rolex por isso ! O Emerson Fittipaldi chegou depois e ajudou o Lauda quando ele já estava fora da Ferrari, aguardando a ambulância ! Existem vários videos ! Não sei porque desprezaram o italiano em favor de nosso bicampeão !
Você deve imaginar que esta é a cena final. Que não existe edição. Que não existem efeitos. Putzgrila, como tem especialista aqui.
Exatamente Flávio, e o Emerson não foi o primeiro a chegar nem de verdade e nem no vídeo, ele chega depois e ajuda a tirar do carro, de verdade também foi assim a única diferença é que ele estava nos pés do Lauda e não na cabeça como foi filmado, mas isso é detalhe…
Sem conta que essa pode ser um take de vários que vão filmas para ver qual fica melhor fora a edição depois…
ricardo, ele tira pela cabeça: http://youtu.be/jATgKoVkows
o que é o destino não é mesmo…
Assistindo este video de qualidade escelente tantos anos depois, percebo que com certeza o Lauda não teria se queimado tanto, ou talvez sequer teria tido uma queimadura leve..
isto se aquele homem que aparece logo no inicio do video, de casaco e gorro ao invés de ficar tentando apagar o fogo “que ainda era pouco” com aquele minúsculo extintor, tivesse tirado o lauda do Carro, que era leve como uma pluma.. com certeza o tricampeão não teria se queimado da maneira que foi..
Falando do Filme Rush achei incrivel esta novidade que maravilha um filme de formula 1 depois de tanto tempo..
Me lembro quando era adolescente, quando foi lançado nos cinemas um filme cujo titulo era Formula 1 Fébre da velocidade”, assisti este filme na época, final dos anos 70 um filme interessante e muito real.. forte.. mostra inclusive o acidente de Kyalami do tom Price, tem o Emerson Mclaren, o José Carlos Pace de Alfa Romeo. Meio com um Q de comentário, onde uma garota entrevista todo os pilotos chefes de equipe.. etc..
Quem viveu aquela época de ouro deve se lembrar dele..
Achei inclusive no Youtube o filme subdividido em 10 partes, vale a pena assistir.. este filme é formula 1 pura real..
1/10 – http://youtu.be/PA1uU05oSzk
Valeuuuuuu
Em Tempo.. no capitulo 7/1- http://www.youtube.com/watch?v=fyZfalERAlo no time 00:24 mostram aquele famoso acidente na Indy, onde é possivel ver apenas as pernas do piloto se sobressaindo do bólido que bateu no muro .. Como eu disse é um filme realista..
Fuiiiiiiiiiiiiii
Em tempo “final” Sorry Flavinho rsr
Mas que falta de educação a minha fazer os amigos do glorioso Blog FG fazer a galera ficar procurando cada uma das partes deste filme incrivel.. então..para assistir é só clicar nos links
1/10 – http://www.youtube.com/watch?v=PA1uU05oSzk
2/10- http://www.youtube.com/watch?v=OHlfohVTFx8
3/10 – http://www.youtube.com/watch?v=BD8v7BQR6YA
4/10 – http://www.youtube.com/watch?v=slEaNN1VwQc
5/10 – http://www.youtube.com/watch?v=AVKwvPzMz5Y
6/10 – http://www.youtube.com/watch?v=xkw6BVU6oXM
7/10 – http://www.youtube.com/watch?v=fyZfalERAlo
8/10 – http://www.youtube.com/watch?v=sn8EW1ZFODY
9/10 – http://www.youtube.com/watch?v=ws3D9S_3Mho
10/10 – http://www.youtube.com/watch?v=-qwJxQQV4U0
Finalizando.. o som original das corridas é realmente impressionante..
Cambio e desligo..
Sim, mas o áudio de “F1 – la febbre della velocità”, “Pole-position” e “Turbo time” é todo produzido em estúdio.
Não sabia Cacá..sonoplastia boa então.. mas acho que as imagens valem a audiencia com certeza.
Valeu brow..
Caro Burn, Baby Burn, o homem de gorro é um contra-regra/cenográfo, ele estava “gerando” as chamas para o efeito no filme!
Preste mais atenção na próxima vez, por favor!
Ok valeu pelo reporte andré.
Para dizer a verdade, quando vi este vídeo passei tão rápido par aqui que pensei ser real.. assisto tantos vídeos por aqui mas este é o primeiro fake.. Acho que foi reflexo condicionado, sinal que a produção é realista..
Realmente um filme interessante de se assistir.
Fuiiiiiiiiiiii
São os melhores filmes italianos sobre tragédias automobilísticas. Tem um 4o. na séria, chama-se “Grand Prix Requiem”, que só saiu em LaserDisc.
Eu gosto mesmo é que um dos produtores é chama-se Mario Morra, um jornalista italiano. Coincidência maior, impossível!
E ainda havia outro na equipe de produção cujo nome era Alessandro Fracassi…
É um puta filme (todos da série, principalmente o Pole Position), sou suspeito para falar, hehehe…
Neste filme Fébre da velocidade, o que mais me impressionou, foram as imagens do acidente de Ton Pryce!
Sim na minha opinião o acidente mais impressionante que já ví.. o filme não mostra mas quando o price atropelou o probre rapaz que “estava” bombeiro.. o seu carro continou acelerando até bater no fim da reta.. vi uma foto na época do Price após o acidente dentro do carro, algo que sequer tenho coragem de postar aqui.. pois é triste.
Valeu
Em tempo… onde se lê “probre rapaz” o correto é Pobre Rapaz..
Sorry guys..
A garota a quem o amigo se refere era na época, a gostozíssima Sidné Rome.
Amigão, aquele cara de gorro no começo do filme estava COLOCANDO FOGO no carro do Lauda.
Isso porque não se trata do acidente original, mas sim de uma reprodução para o filme. O cara de gorro era um um cara da produção!
É verdade Churrasco, valeu pela informação, vacilo meu.. pensei que fosse algum vídeo histórico, que alguém guardou durante décadas..
Errei.. mal entendido.
Valeuuu
o som do 911 é que rouba a cena…
Achei a produção meio xinfrim, uma coisa a lá Globo. Esse foguinho aí não dá nem para flambar austríacos, que dirá praticamente derretê-lo?
Claro que vão ter de caprichar muito nos efeitos de computação, pelo menos umas sujeirinhas no macacão do Lauda…
Emerson chegou segundos depois da batida e deve ter visto Lauda ser retirado do carro, no link abaixo mostra que vários pilotos ajudaram de alguma forma, inclusive sinalizando para que outros pilotos não se envolvessem em outro acidente. Emerson Fittipaldi e Hans-Joachim Stuck eram um desses pilotos.
http://continental-circus.blogspot.com.br/2011/08/gp-memoria-alemanha-1976.html
“O carro de Lauda ainda recebeu o choque do Surtees do americano Brett Lunger. Preso nas ferragens, é socorrido por um grupo de pilotos: B.Lunger, Arturo Merzário, Harld Ertl e Guy Edwards. Outros pilotos juntaram-se para ajudar ou para parar os seus companheiros que vinham ainda na pista, como Emerson Fittipaldi e Hans-Joachim Stuck”
No vídeo abaixo Emerson ajuda a tirar o macacão de Lauda, aos 2:00 já no carro sai do local pilotando seu F1.
Gran Premio di Germania 1976: Incidente di Niki Lauda
http://www.youtube.com/watch?v=IYXGiGCKhT0&feature=related
Niki Lauda – Nurburgring 1976
http://www.youtube.com/watch?v=PYgjRTWhWi8
Vejam as imagens(5:10), do pessoal limpando a pista e vários pilotos questionando o gravíssimo acidente!
Rennsport 1976 Niki Lauda Unfall
http://www.youtube.com/watch?v=JKGUuFJpCbI
Abaixo primeira corrida após o acidente, Lauda largou em 5º, mas na primeira volta caiu para 12º(provavelmente fez a primeira volta com extrema cautela), durante a prova foi se recuperando até chegar em um ótimo 4º lugar. Eu tenho essa corrida completa, a cada volta ficava imaginando o que Lauda pensava. O austríaco foi um “monstro” ao volante, depois voltou a correr nos anos 80 e batendo a nova geração. Lauda não fez questão de fazer cirurgia plástica pra melhorar a imagem do rosto para todos verem como era desafiador correr na sua época, 11 pilotos morreram na década de 1970.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_acidentes_fatais_na_F%C3%B3rmula_1
F1 Comeback von Niki Lauda in Monza 1976(imagens espetaculares).
http://www.youtube.com/watch?v=3wQqFIvl29I&feature=related
Em 1977 correndo em busca do título perdido:
1977 OnBoard Monza (Niki Lauda,Ferrari)
http://www.youtube.com/watch?v=Y7pt49VcGYE&feature=related
A italiana Lella Lombardi não disputou o GP da Alemanha 76 porque sua Brabham foi apreendida pela polícia. Foi a única vez que isso ocorreu na F1.
emerson ajudou a tirar lauda do carro: http://youtu.be/jATgKoVkows
piloto brasileiro para esse marcelo não é nada. bom mesmo só alemão.
até do emerson esse cara tem a coragem de achincalhar.
ora faça-nos um favor sr marcelo, vá lamber sabão.
Ao que tudo indica será incrível! Ver Lauda desfigurado voltando às pistas para terminar a briga com Hunt será digno dos melhores filmes épicos!
Me corrijam se estou errado.
Pelo visto o Lauda não ficou preso então porque os primeiros que chegaram não o retiraram?
Quem está pedindo ajuda é o Lauda? E o cara não entrou em desespero?
Credo.
Já que ninguém falou este vídeo não é autentico.
Montagem de quinta categoria.
Jura?
Com certeza.
Quer que eu te diga onde esta os erros?
Pura brincadeira.
Adoraria, ainda mais vindo de alguém que, certamente, estava lá.
Joca, tu es um brincalhão. Vai dormir agora!
Incrível!!!
Putz, não agüento, então quer dizer que foram os fiscais de pista que incendiaram a Ferrari acidentada do Lauda?
Muito bom, tô morrendo de rir por aqui!!!
É, foram. Tchau, vaza.
Pô, Gomes, tô rindo do que o Joca disse, ele foi quem fez a “incrível” descoberta de que as imagens não são do acidente real.
Ah, bom.
Bebeu?
Joquinha, arranja um punhado disso ae pra mim véi?
eu não li isso…
Putz! Será que teremos finalmente um filme sobre a F1 do nível de Grand Prix?
Pelo jeito sim. Quero ver os carros…. viram o porsche???
Até porque ser jornalista não é lá grandes coisas…
Obrigado. Gostei do seu nome. Daria uma pauta.
espetacular
Essa produção será caprichada, sem dúvida. Diretores (Ron Howard é fantástico!), produtores e atores excelentes.
Só não devem cair na armadilha de comparar realidade com filme. É dramatização, não documentário. Acho, ainda, que com esse filme perceberão o quão rentável, para o cinema, pode ser o automobilismo e suas grandes histórias. Só não sei ainda se isso é bom ou ruim.
Impressão minha, ou o Lauda está sem capacete no Rush? http://youtu.be/_p2vzHkQywA
Não vou perder esse filme.
Tá cheirando um novo Grand Prix.
Putz…….que video sensacional….tenso!
E o ronco da Porshe? Jesus……
Se for mesmo o Emerson, faltou capricharem mais no capacete, que não ficou com o desenho igual.
Como tem nego chato no mundo, putaquepariu.
O desenho é igual. Lembre-se que o filme se passa na década de 70; não pegue por base o capacete que ele usava na indy que era mais estilizado.
Chato e burro. O capacete era esse sim…
Não tem até, uma história, de que um piloto ajudou e muito, o Lauda, e depois ficou chateado que nem um obrigado o Lauda disse até hoje ??? Já vi algo sobre isso….
Parece que foi o Arturo Merzario…
Os quatro pilotos que aparecem no vídeo salvando o Lauda, são: Arturo Merzario, Guy Edwards, Brett Lunger e Harald Ertl.
O Emerson não estava entre eles.
luciano, talvez mude de opinião: http://youtu.be/jATgKoVkows
Dá uma olhada só na galeria que o diretor Ron Howard colocou na internet sobre a produção do filme.
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/rush-o-filme-sobre-f1-mais-sexy-de-todos-os-tempos
Vai ser clássico…
Não sabia que ele tinha sido um dos que tiraram o Lauda do carro…
Nessa época não havia transmissão de tv como hoje. Lembro-me como se fosse hoje o velho barão Fittipaldi comentando o acidente. Os comentários eram os mais desencontrados e questionava-se se Lauda largaria novamente, pois a Ferrari aprontava o carro reserva no boxe. Naquela época os carros ainda eram verdadeiras banheiras de gasolina.
Mas Emerson parou pra socorrer Lauda ?!? ….aparentemente ele fica no carro o tempo todo – pelo menos é a impressão dos videos existentes no Youtube – .acho que foram Ertl, Edwards, Stuck que sinalizava mais atrás e mais alguém…muito bem feito, a despeito disso…
caramba, ricardo veja por aqui: http://youtu.be/jATgKoVkows
LIKE A BOSS!!!!