MENU

segunda-feira, 9 de abril de 2012 - 0:59Fusca & cia.

FUSCA DO DIA

Reparem no motorzinho… É um Subaru! No blog do Mestre Mahar, mais detalhes macabros. Blog que, aliás, passou das 500 mil visitas. Grande Mahar!

33 comentários

  1. Valdemar disse:

    Boa Noite,

    Estou colocando motor ej18 no meu fusca 1968, preciso das medidas da flange para confeccionar uma para adaptar no cambio 8×31. Poderiam ajudar enviando o desenho técnico da flange? Obrigado

  2. Pardo disse:

    Fuscas verdadeiros são refrigerados a ar.

    Sem mais…

  3. Howard H. B. Heineck disse:

    Bom dia. Gostaria de saber qual motor subaro colocar no fusca e qual as adaptações exigidas, e um valor aproximado. Morro em Santa Catarina- Jaraguá do Sul, saberia alguma mecânica de confiança para realizar essa adaptação.E qual a mudança de potencia..
    Agradeço desde ja.

    • rancisco disse:

      quer andar bem .e assim motor 2,2 16v fuelltec 300 um escape bem feito.bons amortecedores.suspensao diante.e traz.em bem feitas.esse e a receita ,faco isso pra vc.howardme ligue 11 2042 3286 fco…

  4. renato gomes disse:

    eu quero botar vidro enteiro no meu fusca como eu faso?

  5. biel510 disse:

    eu nao sei voces mais eu acho uma otima modificaçao pois fica um bom ronco no carro e uma potencia otima agora vi gente falando mal nao sei porque qual o problema de andar nas ruas ? é so refazer a suspençao do carro com peças novas colocar freio a disco e aro com tala larga agora o kit flange custa 800 reais isso é sacanagem

  6. Rashid disse:

    Eu gostaria de saber como instalar um motor em um fusca subaru, onde colocar o radiador, se você for abaixo da bomba de água precisa ser alterado para ter mais pressão para a água lá na frente .. finalmente, poderia por favor me envie mais detalhes como instalar o motor subaru .. Obrigado antecipadamente

  7. coloquei um motor 2.0 16.v do legacy no meu 1300 ano 75 a carro anda muito e economico .nao faz barulho nenhum.e cada vez que ando com o carro ele me surpreende com tanta força ,parece que aquelas marchas nao acaban numca.ocarro e fantastico,economico faz 14.8km na estrada incrivel ninguem acredita .com todo o trabalho que fiz na suspensao e muito facil chegar aos 200km.e muito rapido e e apenas um fusca 1300 amarelo bonitinho devia ter feito isso a uns anos atraz .acho q vou fazer um cortador de grama com aquele 2.3 que aquele preparador fez pra min

  8. O ronco vem da origem do motor Subaru, originalmente esse motor é Alfa Romeo, a Alfa os usava nos Alfasud com cilindrada inicialmente menor. A história é nebulosa, alguns dizem que a Alfa Romeo vendeu o projeto do motor para a Subaru e outros falam que o projetista do motor saiu da Alfa e levou os desenhos quando foi trabalhar na Subaru. Vai saber, as duas abafaram o caso, devem ter se acertado.

  9. Vejam esse link: http://www.rjes.com/
    Há tudo o que é necessário para essa conversão

  10. Rafael Lopes disse:

    Gosto dessa parada …brabo é que purista fica enchendo o saco.

  11. Romeu Nardini disse:

    O carro apresentado no Blog do Mahar, não tem nada de Fusquinha brazuca, como alguns tem comentado aqui.
    Trata-se de um VW modelo 1303, com suspensão dianteira Mc Pherson e traseira com homocinéticas, aquela versão mais moderna e que nunca tivemos por aqui, assim como os vidros maiores e o parabrisas panoramico.
    O carro foi muito bem feito e tem um excelente desempenho e comportamento, segundo os testes.
    Portanto não procedem essas afirmações sobre, possiveis catastrofes com o carro, aumento de roubo de Subarus e outros fantasmas que foram vistos por alguns “comentaristas de plantão”.
    E aqui em Sampa tambem já tem Fusca-Baru bem feito e andando normalmente sem problemas.

  12. Müller disse:

    Do jeito que tá na foto, duvido que a suspensão traseira aguente qualquer tranco.
    Se for para competir em pistas de arrancadas, ok.
    Se for pra rodar pelas ruas, Deus defenda quem esteja perto dele.

  13. Marcelim disse:

    Diga-se que a maior parte dos que fazem essa gambiarra nos fuscas lá fora, troca suspensão, freios, rodas e ainda assim o carro quase que desmonta quando arranca.

    http://www.youtube.com/watch?v=ES2l6nWj_68

    Já esse Fuscabaru tupiniquim, não quero cruzar com ele pelas ruas de jeito nenhum. É uma arma engatilhada rodando a esmo por ai…

  14. Marcelim disse:

    Que credibilidade tem um blog que chama o Ralph Nader de “idiota” só porque ele alertou sobre os perigos dos carros com motor traseiro? É impressionante como esse meio automobilístico tem imbecis ou irresponsáveis. Assim como o álcool e os tóxicos, usa quem quer, corre os riscos quem quer. Mas ninguém é idiota por dizer que a cocaína é perigosa ou que o uísque pode causar problemas.

    Em tempo, esse tipo de adaptação é relativamente comum lá fora, existem videos no youtube com fusquinhas sendo empurrados por motores subaru de quatrocentos cavalos ou até mais. Mas em pistas de arrancadas. Só espero que o autor dessa proeza em solo tupiniquim tenha o bom senso de não usar esse troço em vias públicas. Aliás, criticar playboy que barbariza na rodovia pode, calhambeques-camicazes pode, né sr. Flavio Gomes?

  15. JOSE RENATO MORAES disse:

    FLAVIO BOA TARDE,
    ESTIVE NA CLASSIC CUP NO SABADO E MEU FILHO TEVE O PRAZER DE TIRAR UMA FOTO COM VOCE. MUITO OBRIGADO POIS ELE E LOUCO POR CARROS ANTIGOS TAMBEM. ELE JA ESTA ME PERGUNTANDO QUANDO E A PROXIMA CORRIDA.

    ABRAÇOS

  16. Ricardo Sarmento disse:

    Tái, essa do motor Subaru eu não sabia.

    Achava que aquele Fusca com motor V8 do maverick era a coisa mais mirabolante que tinham feito em termos de fusca.

    O Brasileiro surpreende mesmo

  17. Lindo , faltou um videozinho dele andando rssssss abraço

  18. Josenilson disse:

    So faltava isso, um dos poucos carros não visados, começar a ser roubado para colocar o motor em uma M. de fusca! Afinal onde mais se compra motor de Subaru, ou é desmanche ou é de carros “PT”, e nesses casos de “PT” dificilmente o motor sobra intacto! Brasil é uma M mesmo!

    • Fabio disse:

      O Brasil é uma merda mesmo? Mas não é invenção brasileira, esta onda começou no exterior.

      • Luiz Morais disse:

        Pode ter começado no exterior, mas lá fora, ninguém compra peça roubada. Aqui até a polícia sabe onde comprar e não faz nada com as casas que vendem peças de carros roubados e nem com quem as compra.

      • Fabio disse:

        Luiz Morais, fico mais tranquilo em saber que só em nosso país compra-se peças roubadas. Pelo menos nem tudo está perdido no planeta.

      • Marcelim disse:

        Ha-ha-ha Diga isso aos russos, aos árabes, aos chineses, boa parte do sudeste asiático.

        Existe até um mega-esquema de exportação de carros roubados do Japão para esses países. Vendem como usados, mas na verdade parte expressiva é surrupiada.

  19. Por pouco eu não coloquei um desses em um Puma. Parece que nos EUA existe um kit que deixa essa transformação bem fácil.

  20. Claudio disse:

    Eu vi esse fusca no encontro em Aguas de Lindóia no ano passado e achei muito interessante já que o motor boxer subaru serve perfeitamente no fusca. O ronco do motor é muito bonito, ainda mais num fusca!

  21. Ernesto Longhi disse:

    Se salva. É boxer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>