INDY & STOCK

SÃO PAULO (digam vocês) – Vi parte da Stock em Curitiba e não vi a Indy em Long Beach. Deixo para a blogaiada os comentários sobre a vitória do Valdeno Brito, sobre esse horário das 9h30 das corridas, bom para a TV e nem tanto para quem vai ao autódromo, e também sobre o triunfo de Will Power e o engarrafamento no fim da corrida da Indy. O toque de Helinho em Barrichello, creio, merecerá muitos palpites. Rubens ficou meio chocado com o tanto de pancada que levou. Bem-vindo ao mundo real. A Indy é assim.

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Emerson Neves
11 anos atrás

Apenas gostaria de dar os parabens a tv bandeirantes por ter trasmito a corrida,
assim que terminou o futebol,felipe giafone e Tel José mandão muito bem..

Paulo
Paulo
Reply to  Emerson Neves
11 anos atrás

Teo José grita muito bem, isso sim! Nunca vi loucutor mais chato. Ganha fácil do Galvão, que pelo menos não berra como uma maritaca. Insuportável!!!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
11 anos atrás

Tá difícil apontar um culpado. Os caras na frente do Rubens contornaram a curva muito devagar, o Rubinho teve que tirar o pé e, aí, os toques. Pra mim, incidente de corrida.

Billy
Billy
11 anos atrás

O pior de tudo foi o comentarista babaca do Bandsports que, para nos fazer acreditar que a Indy é excelente, metia toda hora o pau na Fórmula-1. Que cara chato! Para superestimar um tem que criticar o outro? Com certeza, ele não viu, por ser de madrugada aqui, as provas na Malásia e na China pelo menos.Quem esperava o Alonso vencer com aquela cadeira elétrica com o Pérez em segundo? Ou o Rosberg ganhar na China enquanto o pau comia atrás dele? O cara precisa ser mais realista, isso sim.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Billy
11 anos atrás

E as brincadeirinhas, piadinhas e risinhos idiotas do mesmo fulano?

Francisco M
Francisco M
11 anos atrás

Achei uma boa corrida na indy, por ser circuito de rua até que foi disputado. O Rubens andou bem pra caramba, faltou sorte. Economizar pneus e combustível, acelerar na hora certa, pits na hora certa… leva tempo mesmo.
Mas ele vem em uma crescente. O engenheiro batiquebra deve tá achando que f1 é motor 2 tempos, quando se empobrece a mistura o motor rende mais… Acontece que no kart a lubrificação é no combustível, quando se tem uma mistura pobre, a otimização da queima é melhor, mas super aquece rápido. Na F1 nao só tem controle de mistura como tem diferentes mapas de ignição, quando se tem uma mistura pobre, entra menos combustível em qualquer coisa kart, carro, avião…
Qto a batida, carro com pará-choque é pra dar totó mesmo, ele que se acostume logo!!!

Müller
Müller
11 anos atrás

Will Power é o Alonso da Indy. Você mal percebe o que ele tá fazendo, mas a estratégia e constância fazem com que ele vá subindo, subindo… enquanto lá na frente um a um vão parando, batendo…

Falaram tanto do Rubinho, mas ninguém sacou que o Ernesto Viso e o MAldonado, além de serem Venezuelanos, também são chatospra kct pra serem ultrapassados. o Helio que o diga.

E que o Pagenaud é bom piloto. Um carro melhor e esse francês vai dar trabalho.

Lucas
Lucas
11 anos atrás

Indy sempre Indy, igual filme mexicano, o cara vai vai vai, e no final todo mundo morre.

Rubinho está indo muito bem, chamou a atenção já na sua terceira corrida na categoria, ele não é fraco não.

MT
MT
11 anos atrás

F-Indy em circuito de rua? Com aquele velhinho gagá comentando (bandsports)? Agradeço mas tem coisa melhor para se fazer…

Samuka
Samuka
11 anos atrás

Muito azarado esse Rubinho !!! Bom piloto, mas sem estrela !!!!

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Quando piloto ganhava UMA posição por ultrapassagem de “box” na F1…PQP Gomes, o planeta quase rachava ao meio, principalmente quando era com aquele alemão!

Rubinho pula do 22º herda várias posições graças a “loteria” das bandeiras amarelas, acidentes, quebras e erros de boxes dos rivais e o mundo diz que ele fez uma grande corrida. Se o Rubinho passou 4 carros na pista foi muito, ainda bateu seu carro em um rival e teve a cara de pau em dizer que merecia respeito por ter sido tocado no final. Romário disse que Rubens chegou agora e já quer sentar do lado da janela, menos Rubinho

Piloto ter que economizar combustível metade da corrida pra mim é uma grande piada, a Indy tem que mudar a dinâmica das provas. Hora de economizar combustível é justamente nessas várias voltas de bandeira amarela, depois tem que ir pra cima! O que eu vejo na Indy é muito troca-troca de posição nos boxes(agora ninguém reclama), exaltam tanto a Indy mas ultrapassagens na pista travada são poucas. Formula 1 às vezes alguém tem que controlar a mistura de gasolina no final, mas lá a corrida não é 80% em função de estratégia e loteria como ocorre na F.Indy. É tanta bandeira amarela que o comentarista da Band ficou perdido na prova. Ele ainda tinha descartado as chances de vitória de Will Power, disse que ele estava “morto” no meio do pelotão, só que Power é um especialista em pista travada. Acho que esse comentarista não sabe que na Indy até “pé de chinelo” pode vencer vindo lá do fundão. Hilário foi a pérola que ele disse depois da corrida:

“Olha, hoje a F.Indy passa e muito a F1 em termos de emoção, não tem nada a ver com as corridas burocráticas e sonolêntas da F1, comparado como essa corrida CHEIA DE ALTERNATIVAS como na F.Indy”.

Deve estar ganhando bem pra cacete da emissora pra falar isso! Meteu o pau na F1, mas garanto que ele viu toda a corrida às 4:00 da madrugada, isso ele não comentou na Band. O cara não perde uma corrida da F1, essa que é a verdade!!!

Se a Indy é tão boa assim, então porque Rubens quer voltar a F1? Se é tão boa assim, porque a Band pelo menos não passa vt completo da prova de madrugada? Até entendo que não dá para competir com o “futeborzinho de bosta” Domingo a tarde, mas passar vt de 30 seg, é chamar o fãn da F.Indy de otário, nem todos tem internet em casa para ver a corrida pelo site da Band.

Por outro lado, nem tudo esta perdido na Indy, a gente observa as corridas desse NOVATO Simon Pagenaud e compara com os 19 anos de F1 do Rubinho…PQP é de deixar qualquer um roxo de raiva!!! E o Pagenaud nem corre em equipe de ponta, esta na Schmidt/Hamilton Motorsports, mas ele sempre esta entre os ponteiros. Já o “nosso” Rubinho fica em uma puta choradeira-nheco-nheco-mimimi dizendo que não conhece o carro, a pista, os pneus, a cidade…reclama disso, reclama daquilo e ainda exige respeito!

Vai se acostumando com os toques Barrichello, esse quando for parar no muro em pista oval por causa de toque de rival, PQP…aguenta as reclamações na mídia!

Simon Pagenaud, piloto que poderia passar como qualquer um (não é piloto famoso com 19 anos de F1), só que na Indy esta pilotando uma barbaridade, esta em terceiro no campeonato. Rubinho ficou SEIS ANOS na “escolinha” Michael Schumacher na Ferrari, ao invés de ficar prestando atenção nas aulas, ficava reclamando do mundo! E sempre Rubens ia parar na “diretoria” para tomar puxão de orelha do trio: Todt-Brawn-Montezemollo. Foram 6 anos ao lado de Schumacher e não adiantou porra nenhuma…quando teve que mostrar que podia ser campeão(pelo menos bom o suficiente, D.Hill conseguiu em 96), Rubens…pipocou, e ainda botou a culpa nos freios, tinha corrida em 09 que o Rubinho reclamava de tudo, isso quando a Brawn-GP dominava a F1:

Flávio Gomes, Rubinho e o rosário de lamentações no GP da Turquia 09(imperdível):
http://tvig.ig.com.br/esporte/automobilismo/rubinho+e+o+gp+da+turquia-8a49800e2b4a9e15012b4b9272b70d5e.html

Rubinho vai ter que “pedalar” muito pra convencer na Indy, e se ficar reclamando muito, também vai sair da categoria como bebê chorão!!!

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Hum.. mais um que não esquece do passado.. rsrs

O cara larga da 22, chega em terceiro e só não ratifica a posição por uma cagada estratégica da equipe KV, e ainda por cima vc vem aqui postar video do GP da Hungria de 2009, para mostrar choramingos.. o cara reclama.. claro que reclama.. todo piloto em sua época reclamou.. qual o problema. tem que ser sangue de barata…

Formula Indy é muito parecida com a stock americana.. não adianta sair rasgando.. porque os pneus vão embora e vc vai para o cú do grid..estratégia economia, pilotagem rápida “nos instantes certos” e uma equipe rápida com um bom estrategista é tudo.. o francesinho mostrou que te tudo isso além de pilotar muito.. resultado um excelente 2o lugar..

não acha isso tudo!! então melhor meter o pau no Vettel.. “o breve”, o grande reclamão da F1 em relação aos retardatários.. Vettel “o grande vencedor”, o cara que iria papar tudo nos proximos 10 etc.. e talr rs r pelas intermediárias como é divertido ver um super campeão se arrastando com aquela cara de chororô, reclamando do duto da Mercedes nas posioes intermediárias..

Falando em mercedes, nossa grata surpresa.. e mais divertido é ver o Schumacher tentar ganhar uma este ano.. isso só vai acontecer se o Rosberguinho deixar.. só deixando mesmo.. depois desta pole na China.. só se o haug mandar..

O Rosberguinho já melou a vitória depois de décadas que a Mercedes equipe, seria etéreo se o Schumaquer fechasse seu ciclo vencedor com chave de ouro e o que aconteceu.. nada.. o Schumi só não deu um chororô porque, ficpu sim com vergonha de não ter a “sua duvidosa” competência para ganhar algo que para um 7 vezes campeão” deveria ter sido uma barbada.. não foi extranho não é.

Então para que ficar espinafrando o Barrica falando de passado? agora barrichello é indy,, não tem jogo privilegiante de equipe, não tem Braum não tem Frank e sua tentação genética por pilotos pagadores..

O Rubens corre por ele.. se a equipe “que é mais ou menos” fizer a lição de casa e caprichar nas estratégias de abastecimento e trocas “coisa que não fez na ultima corrida” com certeza posições proximas ao pódium serão pura rotina para o Rubinho., será uma progressão óbvia, afinal.. ele é do ramo, vamos dar tempo ao tempo, e esquecer a porra do passado.. afinal isso poupa dentadas na lingua rsrs

O Ponto auto dos “torcedores brasileiros gozadores de pilotos Brazucas” é o Massa, a bola da vez escolhida de 10 entre 10 babacas por aqui, pois ele está na berlinda.. tirar sarro do massa é como chover no molhado, muito embora é sabido a boca miúda, que o Massa está testando nas provas o carro que deveria ser o big one, e que é uma merda, enquanto o alonso vai tentando vencer com o mix arroz com feijão. Puro desespero da equipe que gastou milhos para construir uma cadeira elétrica sobre rodas.. minha sugestão. que peguem o chassis da sauber e resolvam a questão rsrsr

A formula 1 é assim.. Simples assim rsrsrs

byeeeeee

Nelson
Nelson
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Este byeeeeeee seria definitivo???????

Enko
Enko
Reply to  Nelson
11 anos atrás

quem deviam dizer byeeeeeeeeeeee é voce, seu incoerente.
tuodo o que o ramcelo comenta , lá voce voce atrás com seus comentariozinhos chinfrim.
te enxerga piloto de nada.
com voce sou mau educado mesmo.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Nelson
11 anos atrás

Porque cowboy??
Está se sentindo solitário?
Crise existencial? vontade de se enforcar em um pé de cebolas? ou melancias? ou kontar um fã clube para o Pedro de la Rosa? só porque o mega super hiper pluss “excede” Vettel miou!!

Caixa preta jamais Assista a stock car que vc fica calminho

Se não der resultado algum, manda optalidon com wisky, é barra limpa!!

Nossa esta eu desenterrei

Bom.. depois de ser “rudemente” interrompido..

Byeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Again

rsrs

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Nelson
11 anos atrás

Com certeza você adoraria que assim o fosse, é fácil perceber certas coisas que incomodam, como pedras em sapatos.

Opiniões pessoais certamente, mas tudo bem democrático claro

byee again

luiz alberto
luiz alberto
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Para quem já esperou DEZENOVE anos,que será mais alguuuuuunnsss para que isto aconteça,não é mesmo?????

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  luiz alberto
11 anos atrás

è verdade amigo, esperança é a ultima que morre..

Eudes
Eudes
11 anos atrás

A gente fala do Galvão mas a transmissão da BAND é terrível. na INDY apenas uma equipe ganhou e POwer já venceu duas de três… Daí o Homem de Melo dis que a F1 é que é previssível.
Flávio, fala da prova da NASCAR TRUCK … Nelsinho deu um show, deitou e rolou – talvez pq ninguém nunca tinha corrido lá – o que igualou um pouco as coisas pra ele.
No fim a equipe achava que dava pra sair do PIT sem passar do limite, não deu, o carro passou 1,28 Km/h do limite, ele foi punido, caiu pra 15º e terminou em 7º numa recuperação fantástica. Se não fosse isso e ninguém o jogasse no muro, ganharia com um pé nas costas.
O curioso foi ver a SPEED americana, mesmo que tendo um pilo de lá na ponta pra ganhar a prova, só o mostrou por breves momentos quando cruzou a linha de chegada, ficando focada na recuperação de Nelsinho.
Faz tempo que eu não via um brasileiro sobrar tanto numa prova de automobilismo.

André
André
11 anos atrás

Acho que o Barrica conheceu o harpin que tirou o Regazzoni das corridas. Se não me engano ele perdeu os freios neste mesmo local. Queria ver esta pista na F1, iam chamar o Tilke para retificar esta curva.

wilson carpini
wilson carpini
Reply to  André
11 anos atrás

não foi naquele haripin que o regazzoni bateu… foi no final daquela reta, onde hoje passam na frente dos golfinhos… 32 anos atrás aquele trecho não existia e eles faziam outro hairpin… foi ali que gilles villeneuve rodou em 1982, quando ele passou todo mundo por fora mas não conseguiu fazer a curva, com um aerofólio traseiro pra lá de esquisito… http://www.google.com.br/imgres?q=ferrari+126c2&um=1&hl=pt-BR&biw=1280&bih=822&tbm=isch&tbnid=fqv2SQaqP6uw4M:&imgrefurl=http://f1motorsports.talk-forums.com/t29-experiencias-bizarras-com-carros-de-f1e-outros-carros-de-corrida&docid=PkZXtCEAo_PqAM&imgurl=http://img441.imageshack.us/img441/3278/lb82wz8.jpg&w=908&h=601&ei=e2iNT7_wAYau9ATHzeivDg&zoom=1&iact=rc&dur=285&sig=106568158393236587461&page=3&tbnh=145&tbnw=202&start=45&ndsp=25&ved=1t:429,r:4,s:45,i:177&tx=170&ty=103

Vitório Bahia
Vitório Bahia
11 anos atrás

O chato na Indy foi aquele comentarista do BandSports dizendo, repetidas vezes, que a categoria é melhor que a F1, que a F1 está sonolenta, etc, etc…
Fora os ‘salve’ que ele ficou mandando para os brothers dele do Twitter…. afê…
Enfim, quando uma coisa é melhor que outra, não existe necessidade de se ficar falando a toda hora… a gente simplesmente sabe. ( Na minha opinião, a Indy ainda está longe, mas beeem longe da F1)

Ulisses
Ulisses
Reply to  Vitório Bahia
11 anos atrás

Pela Band (aberta) é muito melhor.
Teo José narrando com comentários do Giafone você fica bem informado.
Teo José não tem aquele ufanismo brasileiro que tanto atrapalha o jornalismo esportivo.
Giafone fala pouco e informa bem. É claro que se tem um brasileiro liderando o entusiasmo é maior, óbvio.
Estou gostando.

A Band só precisa respeitar mais o telespectador e transmitir as corridas inteiras, como fez neste domingo.
Está com uma ótima equipe nas mãos, público, Rubens se virando na Indy, uma categoria bastante competitiva, tomara que a emissora aproveite essa oportunidade.

Camarx
Camarx
11 anos atrás

O toque do Castroneves foi uma simples ocorrência de corrida. Nada mais, nada menos. O Barrichello, após tantos anos, parece que ainda está incorporado com a assepsia da F-1. O vasto conjunto de regras que muitas vezes impede que existam disputas e atitudes mais agressivas na F-1 e que punem qualquer um que as tentem, como no caso do Hamilton na temporada passada, não se aplicam da mesma forma na Indy. Rubens precisa pilotar sem os mimimi’s que o cercava na F-1.

Roberto Borges
Roberto Borges
Reply to  Camarx
11 anos atrás

É isso aí Camarx, vai ter que reaprender a se esfregar!
Acho que não faz isso desde os tempos da F3. Acaba acostumando, afinal os carros da Indy aguentam mais tranco e isso acontece muito em circuito de rua.
A propósito, concordo com quem reclamou da papagaiada no Bandsports, que nojo! Os caras só sabem jogar confete e champagne no “evento”!

Camarx
Camarx
Reply to  Roberto Borges
11 anos atrás

Roberto,

Sinceramente não acho que é por causa dos carros mais robustos da Indy, embora realmente o sejam. Convenhamos, a fórmula 1 é bem bacana e tals, mas na maioria das vezes me parece que tem regras proibitivas demais!!!! Não pode isso, não pode aquilo. Qualquer coisinha é aquele “Drivers x and y under investigation”
As categorias americanas deixam o piloto “sentar a bota”!!!! E para eles é aquela coisa: não aguenta? Bebe leite!!! hehehehe

Roberto Borges
Roberto Borges
Reply to  Camarx
11 anos atrás

É isso aí! Tá chatinha e cheia de não me toques essa F1 de hoje. Mas acho que os Indy ainda aguentam um pouco mais, são feitos menos no limite em termos de espessura de braços de suspensão e esses novos tem mais carenagem.
Agora, que os americanos desde sempre gostaram de uma “troca de tintas” isso é verdade!

Tiago N.
Tiago N.
11 anos atrás

Assisti pela Bandsports até começar pela BAND, pela BAND é muito melhor. Na bandsports o narrador e comentarista só ficam trovando e lendo mensagens…não falam qdo o piloto vai ou foi para o pit-stop. E depois que o comentarista falou de um piloto novato que ele tinha que tirar uma tomografia…só pq passou por fora no começo da corrida….perdeu os créditos…rs… principalmente pq se viu que o piloto deixou escorregar demais o carro e acertou a traseira do outro. E na outra relargada, outro piloto passou por fora no final da reta e ele não falou nada. Preferi a BAND…mas qdo não tem ela.. vemos o que tem. Alguém sabe dizer se as asas dianteiras são de metal ? Pq ouvi barulho de metal qdo o mecânico trocou o bico e largou no chão. Aquela proteção das rodas traseiras são.

Camilo Fontana
11 anos atrás

O publico estava menor que nos anos anteriores, acredito que seja culpa do horario…

Breno Peixoto
Breno Peixoto
11 anos atrás

Nunca vi monopostos tão robustos.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
11 anos atrás

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Por que não extinguem logo de uma vez essas bandeiras amarelas que só servem para estragar a corrida de quem vem se esforçando?
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Onde estava o Jimmy Vasser para ver como a KV Racing, mediana que é, não sabe fazer estratégia de pit-stops?
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Com esse estrategista, não dá pro Rubinho ganhar uma mesmo!
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Que economia de combustível mais imbecil. E depois que fica nítido que não vai dar prá chegar ao final, manda ele pôr, depois de 2.500 voltas, a mistura mais rica para o ‘splash-and-go’. Por favor, demitam esse estrategista!
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Agora, uma coisa tem de ser dita: o Barrica não pode ficar de mimimi se as coisas não vão bem, automobilismo é assim, ele falou que não queria parar de correr porque ama acelerar e sabia bem que a KV Racing não é uma equipe de ponta.
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Então, chega de lero-lero e curta a F-Indy, acelere e divirta-se!.
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E olha que eu sou torcedor dele…

Carlos Henrique
Carlos Henrique
11 anos atrás

O Helinho, parece-me, errou e provocou o spin do Barrica.

E by the way gostaria muito de ver esse Will Power na F1!!

Woody woody
Woody woody
Reply to  Carlos Henrique
11 anos atrás

Will Power está meio velhote para a F 1, mas concordo com você: acho que andaria bem lá. É rápido e muito combativo.

Joca
Joca
11 anos atrás

O Rubens reclamou do toquinho que é normal neste tipo de competição, mas quanto ao fato de ficar atravessado com espaço para os outros passerem e sutilmente ter colocado a frente trancando todo mundo ninguém fala nada?

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Joca
11 anos atrás

Por favor, não confunda “Rubens Long-Beach” com “Schumy Mônaco”.

Joca
Joca
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Que mal humor, no que vc se refere foi uma simulação neste caso tive a nitida impressão que ele foi a frente sem tentar virar, trancando tudo.
Que coisa, era Mônaco tem certeza?

Enko
Enko
Reply to  Joca
11 anos atrás

joca, dá para ver claramente que ele ainda tentou sair mas o motor apagou, não fale bobagens. e o toque do helinho o mister risadinha poderia ter sido evitado, conhecemos bem o barrica, mas também conhecemos o helinho
com esse carro na velocidade que estava quando apagou, nem o super homem vira aquele volante.
e a porrada que o andretinho deu no filho do boby rahal? aquela trapizonga que colocaram atrás das rodas não eram para evitar o carro decolar?, pois é não evfitaram.

Joca
Joca
Reply to  Enko
11 anos atrás

O que me refiro é que ele colocou o veículo a frente sem virar o volante, manobra incomum, outro a colisão do Helinho creio que foi coisas de corrida não foi intencional, quando se é perseguido, vc dve saber, que se frea antes em uma ocasião para que quem venha atrás tenha que fazer uma freada forte e não tenha tração na aceleração, pode ser que tenha ocorrido isso sei lá, se não estou enganado já aconteceu outras vezes neste circuito situações iguais.

Enko
Enko
Reply to  Joca
11 anos atrás

joca, desculpe se o ofendi, foi sem intenção, mas continuo dizendo: o carro não tinha velocidade suficiente para ele executar a manobra de virar o volante acelerando.
ele mesmo disse ao regi que na primeira vez se assustou com a dureza da direção.

Joca
Joca
Reply to  Enko
11 anos atrás

Sem stress, eu não vi a corrida somente o vídeo.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Joca
11 anos atrás

Não sei amigos.. acho que se o Rubens tivesse tracionado com o giro bem alto.. teria conseguido se esterçar e chegar na linha de chegada.. sem a asa dianteira claro.. mas chegava sim..

Acho que o motor morreu quando tentou sair devagar. e ali não dava mesmo para sair de leve..só queimando os pneus.

Opinião pessoal claro..

Willian
Willian
Reply to  Joca
11 anos atrás

ele tentou virar o carro, qlquer um tentaria! competição

Claudio Arantes
Claudio Arantes
11 anos atrás

A melhor corrida de brazucas no fim de semana foi a do Nelsinho, na truck series. Ele tava voando. Liderou a corrida inteira. Faltando umas 15 voltas, acabou recebendo uma punição por velocidade no último pit stop, voltou em último do pelotão, ainda passou literalmente por cima de todos e terminou em sétimo.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Claudio Arantes
11 anos atrás

O Nelsinho deu um azar incrivel.. ele era o pole.. e o pole tem o direito de usar o ultimo box, o BOX Numero 1, aquele que quando vc sai dele já está na pista. Mas o que parece é que o BOX 1 estava desativado e o Nelson teve que usar o Box numero 2 e foi justamente nestes metros a mais que ele acabou excedendo a velocidade limite dos boxes, mas caraca não tem botão de limitador??

Tudo bem..tem as próximas corridas, e o nelsinho está voando.. se continuar assim, seu futuro na Nascar principal será garantido daqui uns dois anos..

Sandro Becher
Sandro Becher
11 anos atrás

Flavio, nao tem a ver com este post, mas, voce viu qeu morreu um piloto de moto no RS?? http://esporte.ig.com.br/automobilismo/maiscategorias/2012-04-16/video-flagra-acidente-fatal-no-gp-gaucho-de-motovelocidade-veja.html

Enko
Enko
Reply to  Sandro Becher
11 anos atrás

lá como aqui a equipe de resgate demorou a chegar, e os outros p-ilotos, quanta solidariedade, ninguém apeou da moto para ver se podia ajudar, só ficaram sinalizando e se afastando do local.

bruno
bruno
11 anos atrás

Gostei da corrida ontem, foi bem emocionante em alguns momentos, o Rubens foi o que mais para mim destacou entre os brasukas.

Fernando Melo
Fernando Melo
11 anos atrás

E mesmo as coisas não estando tão fáceis quanto se pensava que seriam para Barrichello, ele está em nono na classificação geral, na frente dos dois companheiros de equipe.

Danilo Junqueira
Danilo Junqueira
11 anos atrás

Indy assisti inteira pela Band Sports que não se importou em fazer concorrência contra a própria casa, por isso gosto da Band a Globo só deixa passar o VT da fórmula 1 depois que o esporte espetacular deu o resumo tosco da corrida.
Na indy o Barrichello precisa parar chorar pois ele também tocou em vários durante a corrida e inclusive tirou um deles da prova(não lembro quem foi), ele fez uma ótima corrida mas no final teve que fazer um reabastecimento estranho pois ele entrou no box na mesma volta do Will Power que ganhou a corrida e não parou mais, algo estranho aconteceu com ele para lembrar os velhos tempos de boicotes na ferrari kkkkkk.
Stock eu vi e o momento mais legal foi quando o Cacá abandonou, não sei porque mas não consigo torcer por ele, acho que deve ser o jeito arrogante dele, pode ser um baita piloto mais tem que ser humilde e isso que falta a ele, é só ver a entrevista dele para explicar o abandono traduzindo (A culpa não foi minha tenho que ver quem errou se foi a equipe ou a fornecedora de motor), a deixa de ser chato cara a equipe é uma só e você faz parte dela, de resto a corrida foi bem chatinha e monôtona.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Danilo Junqueira
11 anos atrás

Bateu na traseira de um carro e o tirou da prova e no final o malinha vem cobrar respeito dos outros. É um zé-roela mesmo.

Enko
Enko
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

ele não tirou ninguém da corrida , para de escrever o que não viu, a batida foi tão leve que nem quebrou a asa dianteira dele, apenas deslocou um apêndice.
não gosta do cara, vai torcer pra alemão, igual a outra turma.

Danilo Junqueira
Danilo Junqueira
Reply to  Enko
11 anos atrás

Tudo bem ele não tirou o cara da prova só fez ele ficar no box por 5 voltas para arrumar a asa traseira depois ele voltou para a prova, desculpe por não detalhar, e eu adoro o Barrichello e acho que ele pode render muito mais se parar de chorar somente isso.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Enko
11 anos atrás

Não torço pra ninguém, quem precisa disso é Maria Pacheca. Não quebrou a asa dele mas tirou o cara da corrida. Vai lamber sabão, advogado do Arrelia.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

O chorão faz besteira e ainda reclama…..Vai correr na formula cacá bueno.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  Danilo Junqueira
11 anos atrás

Não seria porque, pelo mero fato de ser filho do narrador mais chato do Planeta, sentir empatia pelo rapaz não é tarefa fácil?
.
E o Galvão falando a cada 03 voltas em qualquer GP para assistir o Cacá na Stock e o sei-lá-eu-quem no UFC piora ainda mais a situação?

Rafavivax
Rafavivax
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

kkkkkkkkkk, pode crer!!!

Danilo Junqueira
Danilo Junqueira
Reply to  MAL-HUMORADO
11 anos atrás

Pode ser mesmo e os outros também quando narram a Stock parece que o Cacá é o único piloto brasileiro na categoria kkkkkk

André
André
11 anos atrás

Rubinho tem dias que fala que todos sao respeitosos (Barber) e dias em que fala que todo mundo bateu nele, que falta respeito (Long Beach). Jajá quem vai perder o respeito dos adversários é ele. Era melhor ficar calado, capítulo 495.

PC Crusca
PC Crusca
11 anos atrás

Essa Stock Car é uma categoria medonha, que fica ainda pior quando transmitida pela RGT.

Paradas obrigatórias, punições aos montes pra qualquer coisa, e ainda esses carros toscos, padronizados e feios. Pra que perder tempo com isso, quando se tem a DTM, por exemplo?

Na Indy, achei a corrida boa, apesar da confusão de estratégias e dessa possibilidade de mudar misturas, que deixam a gente “boiando” sobre o que está acontecendo na briga por posições.

Aliás, tem isso de mistura na F1 tbém? Acho que não, né?

Eu consideraria a Indy muito mais bacana se, além de acabarem com esse negócio de “mistura” rica ou pobre, acabassem com os ovais, deixando só Indianápólis, e se fossem utilizados mais autódromos do que circuitos de rua.

Itamar
Itamar
Reply to  PC Crusca
11 anos atrás

Amigo, eu acho as provas em ovais muito legais. As disputas dos carros lado a lado, são sensacionais.

André França
André França
Reply to  PC Crusca
11 anos atrás

F1 não tem lance de mistura (até onde eu saiba), mas tem limitador de giros, que dá na mesma. Giros mais baixos, menores potência e consumo de combustível.
O lance da mistura dá no mesmo, só muda a foram de fazer…

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  André França
11 anos atrás

F1 tem controle de mistura sim. O Button usou uma mistura com menos combustível na Austrália para não ter uma pane seca.

Notar que não é uma mistura mais “pobre”, como os ignorantes da Globo dizem – o que muda não é a relação ar / combustível, mas sim a quantidade total da mistura injetada. Mistura mais “pobre” tem o efeito justamente contrário, normalmente faz o carro andar mais (e esquentar mais e, muitas vezes, quebrar o motor).

Enko
Enko
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

nese ponto concordamos.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Enko
11 anos atrás

Milagre!

Enko
Enko
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

milagres também acontecem meu caro.
não tenho nada contra voce,, mas tambem não tenho nada a favor, (brincadeira), gosto de te aporrinhar na boa, e quando voce escreve coerências eu concordo.

pc
pc
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

É controle de potencia. Menos potencia, menos consumo.

FTrack
FTrack
Reply to  pc
11 anos atrás

Correto!

FTrack
FTrack
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

O que muda é a relação ar/combustível sim. Chamar de mistura pobre está correto. E ela faz o motor dar menos potência. Percebe-se que você conhece “muito” de motor. Vai estudar um pouquinho sobre o assunto.

Fabio Santos
Fabio Santos
Reply to  PC Crusca
11 anos atrás

A Stock não tem mais paradas obrigatórias esta temporada. São 40min de prova mais uma volta.

Isto melhorou aquela coisa ridículo que eram aqueles “reabastecimentos”…

Enko
Enko
Reply to  Fabio Santos
11 anos atrás

alem de amadores e perigosos, caro Fabio
âao, assisti, mas me disseram que o cacá deu o maior piti porque quebrou o motor. vai agora amargar com uma grana para os giaffones se ficar comprovado que a culpa é dele.
essa stock é o maior tiro no pé que esses pilotos deram. reclamavam muito dos preparadores de motor 6 cilindros, que os caras queriam ganhar muito dinheiro e etc, e agora, que nem donos dos motores eles são, tem que se sujeitar às regras do fabricante da gaolla, da bolha, do fornecedor de motor e cambio, ou seja ao monopólio montado pela família giaffone.
chupem que a cana é doce, mas também é dura.

Pernalonga
Pernalonga
11 anos atrás

O toque de Castroneves em Rubens foi acidente de corrida. Rubens foi obrigado a ser mais lento que de costume na última curva pois estava atrás do retardatário Carpenter (ou de Simona de Silvestro, não sei). Helio vinha pressionado por Briscoe e só poderia ter evitado o toque se fosse adivinho. No fim, quem se deu bem com isso foi Bricoe que, ao invés de 10o, ficou em 7o. Se Barrichello cometeu algum erro, foi o de tocar e prejudicar a corrida de Mike Conway, lá pela volta vinte e pouco. Ainda assim, vi os três brasileiros andando muito bem na pista, largando em 18-19-22, chegando em 4-9-13 (que seria 4-7-8 não fosse o tal acidente do final).

Adriano Reis
Adriano Reis
11 anos atrás

O mais impressionante foi a batida entre Marco Andretti e Graham Rahal:
http://www.youtube.com/watch?v=kN8krfd8VZA
De onde se conclui que a proteção que colocaram atrás das rodas traseiras está REPROVADA!

Enko
Enko
Reply to  Adriano Reis
11 anos atrás

comentei o mesmo.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Enko
11 anos atrás

É verdade amigos, o carro sobe da mesma maneira, quer toque na roda que toque na carenagem.

Dependendo da velocidade, se for muito alta, não adianta muito não, basta visualizar a dimensão da panca e a decolagem do bolido, parecia uma flecha sem penas, Preocupação para os ovais com certeza.

João Peterson
João Peterson
11 anos atrás

E o Ribinbinho achava que ia arrebentar lá…. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que ia ganhar tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele é um piloto tipo OITAVO lugar para trás na Indy. Lá é corrida para macho e não para mocinhas…..

Fez um teste ESPETACULAR (SIC)….

E ELE ACHOU QUE ERA O REI DA COCADA PRETA.

Sifu…. E a choradeira continua rides again…..

Chupa cagão!!!!!
sIFU….

Ricardo
Ricardo
Reply to  João Peterson
11 anos atrás

Quanta besteira, vai trabalhar meu amigo.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  João Peterson
11 anos atrás

rs rs rs .. Hilariante seu post amigo, acho que está trocando as bolas, o Rubens não está mais na F1, para a tua infelicidade que com certeza é do time daqueles que nadoravam meter o pau nele, assim como no Massa etc.. e tal..

Onde foi que escutou o Rubens dizer que ia papar tudo? Ainda mais com esta equipe KV meia boca.. que nem sabe fazer estratégias de paradas da maneira correta, esta prova o Rubens foi nitidamente prejudicado pelo seu estrategista, pois na pista ele brilhou.. chegando a voltas do final na terceira posição. O que vc queria amigão? que ele vencesse com esta cadeira elétrica da KV?

rsrsrsr só vc brow

Reitero.. o Rubens está na Indy viu? categoria parelha que oferece muitiplas oportunidades para quem é bom piloto.

Ao meu ver, ele está aí para aprender, e pelo que vi nas ultimas provas que participou, correu e convenceu.. mostrou que domina a arte, como poucos..

Faltou equipe.. faltou estratégia inteligente para ele ter chegado em 4o ou 5o em Long Beach.

Calminha no andor.. deixe o tempo passar.. e vc vai morder sua lingua em breve..

Ou então se gosta mesmo de meter o pau em pilotos Brasileiros, volta para a F1 e arregaça o Massa.. aí sim..vc pode falar.. e o que falar vai acontecer com certeza.. Afinal a f1 é assim mesmo.. um dia coloca o Vettel como o melhor de todos os tempos que ia ganhar tudo etc.. e tal

E hoje?? o cabra não passa nem no Q2.. rsrs

Amola menos por aqui então.. OK?

fuiiiiiiiiiiiiiiii

João Peterson
João Peterson
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Onde que eu disse que ele estava na F1? Vai estudar um pouco rapá….

Ou seja, ele é RUIM demais, igual seu comentário…. kkkkkkk

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  João Peterson
11 anos atrás

“Rapá” como vc disse rsrs, me referi que o Rubens trocou de categoria e acho que vc não percebeu rsrsr

Pois como faz parte da galera que adora tirar sarro de pilotos Brasukas, continua no pé do cara.. gente como vc..

Avalie mais as provas antes de vir com as máximas óbvias das unanimidades emburrecidas..

preciso explicar mais!!

Larga de nóis chulé rsrs

Enko
Enko
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

joão pretensão. mais um amante de alemão.rsrsrsrsrsrs

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Enko
11 anos atrás

Grande Enko, se o ‘rapá” é amante do Vettel “o breve” ou do Schumaquer “o derrotado”, está fudido e mal pago para esta temporada rsrs

Hilariante este tópico..

Ps estou indo estudar ..rsrsrr

Fuiiiii

Nelson
Nelson
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Prefiro gostar do Shummy DERROTADO ao inves do Rubens GRANDE VENCEDOR.Não tenho visão extra terrestre para ver os feitos deste grande campeão coisa que só alienigenas enxergam.Parabens para os besouros!!!!!!!

Enko
Enko
Reply to  Nelson
11 anos atrás

ainda vamos zuniir muito na sua orelha, borboleta.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Nelson
11 anos atrás

Grande campeão?? o Rubens? rsrs não insulte minha inteligencia rsrs

Campeão para mim foi Nelson Piquet.. sabia tudo este cabra, sou fa eterno deste cara

Voltando ao Rubens.. ele sempre foi um piloto de “oficio” competente sim.., mas com poucas chances de mostrar se era algo mais do que tinha sido até o instante que teve a oportunidade de pegar na F1 duas equipes de ponta e estas foram Ferrari e a Brawn, e nas duas tentativas esbarrou no Ross e seus preferidos Schummi e Button. Entrou segundão básico, aguentou as chacotas brasukas tradicionais, fez o seu trabalho, encheu o rabo de grana e ponto, carinha mito esperto.

http://www.youtube.com/watch?v=RS6ToUCbvZ0

F1 é assim mesmo que é rotulado de sardinha nunca vai ser tubarão neste circo seletíssimo, então relaxa e curte o movimento.

O Massa parece que vai pelo mesmo caminho, caso realmente entre na McLaren ano que vem, aí terá uma chance de mostrar mais alguma coisa, lá a galera é do single corra e deixe correr, que chegar na frente chegou.. simples assim.

Safra ruim?? Fazer o que, é duro para quem já vislumbrou o grande Piquet e sua sagaz carreira.

Então o negócio é esperar o Razia e rezar para o garoto render algo daqui alguns anos..

Voltando ao Rubens, ele tem nas mãos a chance de mostrar o que pode realmente fazer. A indy é bem diferente, a equipe KV é mais ou menos, estrategista meia boca, mesmo assim ele evolui devagar.. mas evolui.. Em Long Beach largou da 22a com a “faca entre os dentes” no tradicional pelotão dos desesperados.. e fez uma corrida interessante.

Está sendo bem divertido assistir sua escalada..

Quanto ao Schumi, decepção total, torcia para ele, pois era certo que com a grana que investiu eu previa que a Mercedes mais cedo ou mais tarde escalaria os ponteiros.

Ela chegou, Primeiro fez a pole.. e todo mundo começou a dizer que na corrida os penus não dos bólidos germanicos não resistiriam..

Resistiram e o Rosberg venceu tranquilo metendo “parcos” 20 segundos e 1 pit a menos em Button.

Que bom deram um up no campeonato, bom para nós.

Entretanto é bom lembrar, que Rosberguinho enfiou uma luneta o Schumi nos treinos oficiais, Rosberguinho que não é nenhum suoper piloto diga-se de passagem http://www.youtube.com/watch?v=rM4BRaCGta4

Mas com certeza o Michael vai vencer, “alguma coisa” Bastao Kekezinho Jr ganhar umas 4 e se garantir, aí o Haug vai forjar um pit stop de 30 segundos para o menino assim uma vitória do alemão não fique embaraçosa perante a imprensa.

Coisa que a Ferrari ´especialista no assunto:

http://www.youtube.com/watch?v=BsQwQGvoLJk

http://www.youtube.com/watch?v=7Ww3V83XExo

Uma vitória junta e honesta onde finalmente após 6 anos, o Schumi irá amealhar a tão sonhada 92o vitória, uma verdadeira homenagem para este grande piloto

A- TIME 09:40 – http://www.youtube.com/watch?v=cStv5KUj2Bc

B- http://www.youtube.com/watch?v=lhyYh3NzJg0

O mais interessante é que no final da carreira o velho lobo e sua penca de titulos acabou virando segundão de oficio..

Humilhante.. castigo veio a cavalo..

Byee

Enko
Enko
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

belo comentário burn.
o barrica foi o melhor segundo piloto de todos os tempos, ajudou e ganhou dinheiro para a equipe com os pontos conquistados, fez valer odinheiro que lhe pagaram.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Enko
11 anos atrás

Valeu Enko,

Você sabe bem, muita gente acha isso irrelevante, mas no Brasil tudo é muito controverso..

Se o cara foi um top, um campeão criticam que o cara não era tudo isso etc.. e tal..

Se é um segundão tiram sarro, chacotas etc..

Logo.. para estes menos dotados o melhor trabalhar ganhar e dinheiro, “meter a viola no saco” e não dar bola para a torcida..

Aqui no Brasil as coisas funcionam assim mesmo..

Charlinho Tabárez
Charlinho Tabárez
11 anos atrás

*OOOPS, CACHACEIROS, não CACHEIROS.

Charlinho Tabárez
Charlinho Tabárez
11 anos atrás

O bonde dos cacheiros não aprova corrida as 9:30…só se a gente ficar virado, mas se virar na fuleiragem, a gente chega as 9:30 mai loco que o bátima.

Eu já cansei de ver corrida aqui no Autódromo de Brasília, pooodre de ressaca, mas tinha maluco RUIM por lá….9:30 é maldade.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
11 anos atrás

Quanto ao horário da Stock achei muito bom, porém a corrida foi das mais chatas do fim de semana, pelo menos das corridas que vi. A fórmula Indy também não foi lá estas coisas (apesar da insistente e chata comparação que o comentarista da Bandsports, Eduardo Homem de Melo, insistia em fazer entre F1 e Indy, puxando sardinha para a segunda). A terceira bateria da Mini Challenge foi melhor que a Stock e a Indy. Agora estou com saudades mesmo é da copa Engebrás, que era transmitida pelo falecido Speed Channel. Aquilo sim era corrida.
Quanto ao Rubinho, considero que aquilo foi um “azar de corrida”.

Enko
Enko
Reply to  Eduardo Melo
11 anos atrás

trabalhei com esse eduardo homem de mello em uma concessionária gm, o cara se acha a bolacha mais recheada do pacote, arrogante, metidoa saber tudo, tomou tanto pau na copa corsa que resolveu ser comentárista, e dos ruins por sinal, ele citou um outro piloto como, comentárista, o, pingo, que por sinal deu muito pau nele.

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Enko
11 anos atrás

Enko, esse Eduardo só está aonde está por causa da família da mulher dele que tem muita grana….
Acho ele um comentarista médio, é bom em alguns quesitos técnicos porque correu mas ruim pois é puxa-saco da Band e dos amigos…
Mas conheço a família da esposa dele (trabalho com um sobrinho dele) e ele tá com o burro na sombra…

Enko
Enko
Reply to  Danilo Candido
11 anos atrás

danilo, como disse, convivi com esse cara em uma concessionaria gm, ele era gerente adjunto, (que raio de cargo) da área de serviços, e eu encarregado do seto9r de peças de reposição para a oficina,
muito tempo depois encontrei-o em interlagos ele andando de corsa.
ele é parente de um dono de concessionaria chevrolet no jabaquara.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Enko
11 anos atrás

Amigo Enko, abraço para você!!!
Essa concessionária acho que é da família da esposa dele, como disse o Danilo.
Acho o Edú um bom comentarista, confesso que nas provas da Indy prefiro ver no Bandsports pelos seus comentários do que os do Felipe na Band (acho o Felipe muito bom como piloto mas muito “sem açucar”).
Agora confio nos amigos, você conhece ele pessoalmente, eu conheço apenas na TV.
Mas o Edú tem seus momentos “baba ovo” também. Ontem o Barrica esteve no Supermotor do Bandsports e ele puxou o saco do Barrica mesmo.
Enko, você vai assistir a Indy no Anhembi?

Enko
Enko
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

verei pela televisão.

Enko
Enko
Reply to  Enko
11 anos atrás

em tempo,m faz tempo que voce não aparece, ´por onde andas? e o, marcelo tres traços?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Enko
11 anos atrás

Enko, estava de férias, fui aos EUA ver uma prova da Nascar, mas fico sempre lendo o Flavinho, mas não tinha tempo de escrever…
Eu vou no Anhembi ver o Barrica!!!
Estamos de volta!!!
Abraços,

Fábio
Fábio
11 anos atrás

Parece que o Rubinho tá pegando a mão. Chegou a andar em terceiro depois de largar em 22º . Posso estar errado, mas depois de uma vida inteira na escola européia de automobilismo, cair de paraquedas nos EUA não seria tarefa nada fácil. Com três corridas para começar a entrar na onda me parece razoável. Quanto ao toque, ainda bem que foi na última curva. Garantiu o TOP 10.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Fábio
11 anos atrás

O problema básico dele ao meu ver fábio, é se afinar com o estrategista, porque se ele estava com uma estratégia parecida com a do Will teria que no minimo seguir até o final da prova sem a porra daquele splah, certamente perderia umas duas ou tres posições mas teria amealhado um quarto na base da luta ou um quinto na maciota..

Resumindo falta quilometragem e entrosamento entre ele e a equipe isso é notório.. porque na pilotagem ele foi impecável.. è o nono no mundial 5 pontos a frente do Tony que já é um veterano campeão no oficio, para um rookie está bom demais da conta.

O resto é falácia da oposição..

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Transmissão pela metade (Band)…Castroneves fazendo lambança e tirando chance de RB terminar a corrida (pelo menos receber a bandeirada…) , mimimi do RB pelos toques, pedindo respeito (pra depois “amarelar” pelo twitter)…

Precisamos mesmo comentar a Indy? Será que mereceria um post? O mesmo vale pela Stock…

André França
André França
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Vai ver por isso cada uma teve meio post, ehhehehehehe

Fernando Melo
Fernando Melo
11 anos atrás

Pois é, inicialmente foi divulgado que o toque foi com o Helinho, mas fui dar uma olhada nas imagens da corrida e não foi isso. Quem toca no Barrichello é o Justin Wilson, que vinha sendo caçado pelo Helinho.

http://youtu.be/3AV31gBpqqY

E aí sim, bloqueou a pista toda, e depois do oitavo colocado ninguém cruzou a linha de chegada.

junio messias
Reply to  Fernando Melo
11 anos atrás

vç bebe me
foi o al capone sim o justim tava por fora

Fernando Melo
Fernando Melo
Reply to  junio messias
11 anos atrás

Tem razão, o carro do Castroneves é o azul. Nas primeiras corridas era vermelho e amarelo.

“Vc” não leva cedilha(ç).

Zé
Reply to  junio messias
11 anos atrás

Não tem p. nenhuma na vida, e fica tirando o cara de Al Capone, vai trabalhar, estudar, fazer alguma coisa nessa vida miserável que te permita não ter inveja de ninguém!

Enko
Enko
Reply to 
11 anos atrás

ele só trancou porque o carro morreu, e aquele volante pesa uma tonelada para quem estava acostumado com direção assistida da F 1
ele reconheceu isso na entrevista ao reginaldo leme.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Enko
11 anos atrás

Enko, concordo contigo, ele falou isso no SuperMotor do Bandsports também, além de falar dos riscos reais de quebrar o pulso com esta direção…

iug
iug
11 anos atrás

Essas merdas de carros não tem marcha ré ??

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
11 anos atrás

A corrida da Indy infelizmente não assisti, por não ter tv paga. Aí tem q ser escravo das palhaçadas da band, globo & cia.

Quanto à stock, gostei das disputas, pareceu-me q a cagada foi só nos treinos. O Valdeno disparou na frente, não deu chance pra ninguém. Só no final que o Max Wilson ainda tentou uma aproximação, mas quando vi q ele tinha usado o push-to-pass 3 vezes e não tinha chegado muito, tava na cara q ia ficar na mesma.

Uma coisa q eu não entendo é como o Losacco, que é bi-campeão da categoria, um piloto q correu bem desde a estréia, está numa decadência tão grande. Ontem mesmo, ele estava entre os últimos (17º na bandeirada), alguns carros abandonaram, tiveram punições e mesmo assim, lá mesmo ele ficou. Desde que saiu da equipe do Matheis, esse cara nunca mais fez nada ao menso parecido de quando foi campeão com o meinha e o matheis.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

Precisa passar perrengue não brother.. pode assistir on line
http://livetv.ru/en/allupcomingsports/7/

Fuiiii

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Burn Baby Burn
11 anos atrás

Valeu pela dica cara!

Enko
Enko
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

todos os motores são conferidos os lacres e o ponto, assim como todos os carros que são mandados para a fabrica para serem testados no diinamometro de rolos são avaçliados pelo zequinha,
todosos motores pertencem a zf que tem praticamente o monopólio do carro, teu amigo viu e não entendeu.
eu fui fornecedor de peças para a fábrica e vivia lá e sei como as coisas funcionam.
quanto ao lossacco, tambeém até hoje não sei o que aconteceu com o cara.

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Ricardo Sarmento
11 anos atrás

“è nóis” brother.. foi um prazer ajudar

@di_gt
@di_gt
11 anos atrás

o rubens vem se acostumando com o carro. a melhora dele é nítida.

largou em 22º e chegou em 7 (posição que chegria caso a corrida tivesse terminando na volta certa e nao uma antes). Andou em terceiro, ultrapassou e se acertou com a estratégia. falta ainda alguns detalhes, mas o cara é bom e tá melhrando a olhos nítidos. Não erra, não bate, nao quebra. Acho que ele não passeou nenhuma vez fora da pista ainda, nem achou nenhuma barreira de pneu por ai.

o problema dele é que aprender a pista e acertar o carro ao mesmo tempo é complicado. o problema principal tem é na hr de classificar, ele nunca vai além do 12º, isso complica pra corrida. mas ele tá em 9º lugar e acredito que é perfeitamente possível ele terminar a temporada no top 5, ou pelo menos bem próximo disso.

Jose Romualdo Garcia
Jose Romualdo Garcia
Reply to  @di_gt
11 anos atrás

Acho que ele descobriu apenas ontem que F Indy é diferente de F1.

Vai levar muita porrada e vai andar por ali no DECIMO lugar, quinem na F1.

Ele é um piloto regular, nada mais nada mesnos que isso…

Nunca foi grande piloto e nunca será. Está em final de carreira!!!!!

Dú
11 anos atrás

Chocado em Long Beach. Deixa chegar Indianápolis.

wilson carpini
wilson carpini
11 anos atrás

foi uma corrida sólida de barrichello, andou bem… contou com algumas quebras, mas no geral foi bem.. parece ter o carro mais na mão, parece que entende melhor como funciona a dinamica das corridas da indy… nona colocação não é motivo de orgulho, porém se considerar que saiu de 22º, a evolução é algo de respeito… chegou a andar em terceiro, mas no fim foi abalrroado… coisas de corrida…

Moises Barcelos
11 anos atrás

Flavinho,ao que deu pra perceber o horário da Stock só foi antecipado para as 9:30 pois a “toda poderosa” tava com a “programação” do Esporte Espetacular cheia e como sempre o automobilismo é que sofre,digo isso pois mal o Valdeno passou a linha de chegada e eles já começaram a se despedir na transmissão,,,sim os mais chatos dirão “e daí”,mas o que vejo é que quando o “primeiro filho” está na ponta na stock mostram ele comemorando,subindo no carro e rola até entrevista o que não aconteceu com Valdeno,uma pena.

Sobre a Indy foi até que uma bela corrida,,,ainda estou me acostumando com bandeiras amarelas que deixam a coisa chata,,,mas o final foi algo que nunca ví,ultima volta e ultima curva,um bolo em uma curva de baixa fez castroneves bater em Rubens,este rodou e “fechou” a pista,,,dalí ninguém mais passou ou cruzou a linha de chegada…Momentos de tensão para quem assistia pois viamos os pilotos tentando dar ré ou sair do bolo,porém,,no momento MAIS DECISIVO da prova o que a Band fez??? ME CHAMA O INTERVALO e não se vê mais nada!!!

enfim..nesse país que só pensa em bola tá cada vez mais dificil de ver corrida de carro!! triste.

Fabio Santos
Fabio Santos
11 anos atrás

Pontos altos da Escroque:

-Kaká com motor sem água

-Kaká com motor sem água

-…

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
Reply to  Fabio Santos
11 anos atrás

rsrsrsrsrsrs, verdade!

Rafael Müller
Rafael Müller
11 anos atrás

A Indy foi bacana, com mais 2 bandeiras amarelas o Barrichello poderia muito bem beliscar a 3º colocação. Mandou bem mas acidentes acontecem, ainda mais agora com os carros de para-choques. Está ainda mais parecido com corridas de Kart.

Sidney de Paula
Sidney de Paula
11 anos atrás

Boa tarde senhores, eu vi a corrida da INDY e foi interessante a parte final da corrida, saber quem tem ou nao combustivel pra ir é legal, deixa mais emocionante. O Power foi o melhor mesmo, soube como economizar, acredito que o R. Barrichello terminaria em 3º ou 4º se tivesse mais experiencia na categoria e soubesse economizar tbm, já que ele entrou praticamente na mesma volta que o W. Power e o mesmo ficou 7 voltas a mais na pista com o mesmo tanque. O Rubinho foi bem…esta se encontrando na categoria…o Helinho nao foi bem na estrategia e sempre ficou la atras, o Tony andou sempre entre os primeiros e no final quado todos pararam ele se deu bem. A batida no final da corrida foi acidente normal…como sempre quando o carro de tras esta mais rapido e nao para a tempo, mas foi engraçado ver os carros la parado na curva, é como se fosse a curva de da pracinha de Mônaco…kkkk. Abrs

Burn Baby Burn
Burn Baby Burn
Reply to  Sidney de Paula
11 anos atrás

É verdade Sidney, long beach com suas curvas acentuadas e muros de concreto para tudo quanto é lado, sempre reserva espetáculos ao bom estilo “tranca rua”, e o toque do Helinho no Rubens aconteceu juntamente no ponto sem volta, se é tocado naquele ponto.. enquanto está iniciando a contornar a curva. roda mesmo.. uma pena mesmo. mas acontece.. coisas de corrida, ninguem tem culpa..O circuito é que propicia este tipo de coisa..

Você mencionou Mônaco como circuito travado não é mesmo?, mas em minha opinião “pessoal” o pior circuito tranca rua da terra.. do planeta.. da galáxia é o circuito de Pau.. ali é foda mano, trava a pista até emr corrida de bicicletas.. rsrs

Pau – http://www.youtube.com/watch?v=KBPFgnCgkuY

Fuiiiiiiiiiiii