MAO AÍ (5)

SÃO PAULO (café, eu queria) – Bão, é o seguinte. Ninguém achava que a Mercedes ia ganhar. Sejam honestos. Mas ganhou. E é uma ótima notícia. Uma equipe que aprende a ganhar, gosta. E como não foi uma vitória daquelas malucas, como a de Alonso na Malásia, é lícito acreditar que a partir de agora vai lutar para vencer outras corridas. Mais uma para um clube que anda meio desfalcado, porque a Red Bull e a Ferrari não têm carros vencedores e outras, como Lotus e Sauber, só se derem um rabo desgraçado.

O fato é que como esta temporada não tem nenhum favorito destacado, como era a Red Bull no ano passado, ela se abre para várias possibilidades. Até agora foram três provas e três vencedores de três equipes diferentes. Até a Ferrari, com aquela bomba de carro, conseguiu beliscar a sua.

E isso significa que regularidade será essencial na corrida pelo título. Hamilton é o novo líder com 45 pontos e nenhuma vitória. Fez três terceiros e está lá, todo bonitão. Button foi o segundo hoje e tem 43. Alonso, nono, caiu para terceiro com 37. Webber, quarto, é quarto também no mundial com 36.

E hoje foi dia de Rosberguinho. Poderia ser também de Schumacher se não tivesse acontecido alguma cagada na roda dianteira direita no pit stop. O mecânico socou o chão de raiva. Michael abandonou ao sair dos boxes.

Nico fez uma corrida exemplar e teve a vitória facilitada por um probleminha de Button num pit stop que o atrasou um pouco e fez com que perdesse tempo no tráfego quando foi devolvido à pista. Mas tendo parado três vezes contra duas de Rosberg, não venceria do mesmo jeito. Isso foi o mais surpreendente de tudo em Xangai: a Mercedes, devoradora de borracha, precisou só de dois pit stops. A McLaren, de três. Webber também.

O GP chinês começou morno, com alguns largando bem, como Button, e outros mal, como Kobayashi. Webber foi o primeiro a parar para colocar pneus médios, na sétima volta. Rosberg levou mais tempo e só parou na 14. E, depois, na 35. Os que optaram por apenas dois pit stops tiveram problemas com os pneus no fim, como Vettel — que escalou o pelotão de 11° no grid até chegar a andar em segundo a duas voltas da quadriculada, quando acabou sendo ultrapassado por Button, Hamilton e Webber.

A Red Bull ainda está na briga, não se iludam. O time sacou que não iria brigar por vitórias nas primeiras corridas do ano e está somando pontos para tentar dar o bote na Europa. Tiãozinho fez uma bela prova e o Canguru também. Como muito bem foram Grosjean, sexto, e Bruno Senna, sétimo. O brasileiro repetiu a atuação convincente da Malásia com boas ultrapassagens e muita disposição. Está se saindo melhor que a encomenda, assim como a Williams em geral. Maldonado foi o oitavo. Se não tinha andado bem no sábado, no domingo o carrinho azul mostrou que dá para frequentar os pontos assiduamente.

A decepção foi a Sauber. Tinha gente até sonhando com uma vitória de Kobayashi, terceiro no grid, e ele foi só o décimo. Na Lotus, se Grosjean foi bem, Kimi teve um fim de prova esquisitíssimo. Numa volta, caiu de segundo para 12°. Depois saberemos o que aconteceu. A Ferrari voltou à realidade. O nono de Alonso é exatamente o tamanho do time vermelho hoje. E Felipe em 13° é exatamente o tamanho do time e o dele, piloto. Massa é o único, além do sexteto das três nanicas, que não marcou um pontinho sequer em 2012.

Efemérides: foi a primeira vitória da Mercedes desde o GP da Itália de 1955, com Fangio, e décima da marca com equipe própria. Rosberguinho tornou-se o 103° piloto a ganhar uma corrida na F-1 e o quinto, entre os vencedores, que precisaram de mais GPs até chegar lá. No seu caso, ganhou no 111° GP. Webber foi o que levou mais tempo, 130 corridas. Nico é também o segundo filho de campeão a ganhar um GP. Keke, seu pai, ganhou o título de 1982 com apenas uma vitória. Ou outro filho de peixe campeão foi Damon Hill.

Apesar de sempre curtir vencedores inéditos, não gostei muito da corrida, não. Acho que era meu sono, sei lá. A pista estava muito suja, pedaço de pneu para todo lado, não estava fácil sair do traçado para ultrapassar. Houve mais perseguição do que disputa. No fim, algumas briguinhas deram graça ao brinquedo. Mas foi bom. Tirando o que foi ruim, o resto foi bom.

Subscribe
Notify of
guest

274 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anti-Schumacher
Anti-Schumacher
12 anos atrás

Não gostei do resultado totalmente. Poderia ter sido o Button, não fosse a “falha ferrariana” cometida vejam só, pela McLaren. Todavia, se temos que contemplar o triunfo de um alemão senão Vettel, que o seja com Nico Rosberg. Mas a maior satisfação, sem dúvida nenhuma foi ver “Schumacher O Decadente”, no lugar que hoje lhe cai muito bem: parado ali no canto!!!! E muito me alegra verificar na imprensa especializada que a Mercedes não está se esforçando em nada para a renovação de seu compromisso com o Sr. Dick Vigarista. Quero avisar aos torcedores do “sapateiro”, que não sou “viúva” tampouco “pacheco”, palavras apreciadas por vocês,”alemães tupiniquins” ao elaborarem seus patéticos ataques à quem se opor às suas convicções ( ditadura ), pois não torço por nenhum piloto específico. Mas, é inegável que eu não gosto do antipático hepta-campeão, embora reconheça que o mesmo tenha tido “dias felizes” na F1. E vejam que interessante: se a Mercedes “chutar os fundilhos” do veterano motorista ao final da temporada, os que hoje ridicularizam as “viúvas” , “viúvas” serão, não é mesmo? E desde já prevejo babacas aos montes tentando responder ao que eu postei, com suposições ridículas, citações históricas, ataque à outros campeões, porém tudo bobagem. Quem torce pra outro piloto, torce e está acabado!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Gostei bastante da corrida. Merecida a vitória do Nico – faz mais de dois anos que ele esta andando na frente do Schumacher – o cara que mais ganhou -, seria injusto se ele nunca vencesse.
E era pro Schumacão levar seu primeiro troféu “pós-retorno”. Infelizmente ele esta com a mesma sorte que o Rubinho tinha quando era seu companheiro.

A briga entre o Button e o Hamilton será muito boa. A Red Bull tem bom ritmo de corrida, vai dar trabalho, ainda.

Perivaldo
Perivaldo
12 anos atrás

Realmente é incrível. Os fãs de todos os pilotos detém respeito sobre os outros, menos os do Schumacher. Criticar Senna, Piquet, Prost, Fangio, são sempre argumentos, mas criticar o Schumacher é porque é viúva. Dizer que Senna não mantinha o foco 100% das corridas é analisar, que Piquet tinha rendimento menor em treinos comparativamente com suas corridas é argumentar tecnicamente. Mas qualquer crítica, seja ela qual for, em cima do Schumacher, só pode ser viúva, pacheco, xenófobo. Enfim, Schumacher foi um dos maiores pra mim, o quinto talvez. Gosto muito de discutir e aprender mais de F1 sempre. Mas os fãs ardorosos do Schumacher só desejo ignorá-los. Só sabem xingar nomes aqueles que não compartilham da mesma opnião.

Gerson
Gerson
Reply to  Perivaldo
12 anos atrás

Enganou seu. Os mais xiitas são as viúvas. Fãs do Schumacher não criam apelidos pejorativos a outros campeões. E Respeitam todos os campeões, independentes da nacionalidade.

Meter a boca é fácil. Agora, ouvir resposta no mesmo nível, aí reclamam. Quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Gerson ( nome de jogador meia-boca )

Se você ler todos os comentários, em todos os tópicos, verá que os Schumacher Lovers feito você, se incomodam demais com os torcedores brasileiros. É sempre essa babaquice de chamar de “viúva”. Você não precisa lembrar ninguém que o Senna está morto ou que a seleção brasileira não é a melhor do mundo, embora seja a maior vencedora, pra tua desgraça. Mas voltemos à F1, tá bom pra você se um inglês vencer o campeonato esse ano, ou tem que ser do 4º Reich? Ou pra você pode ser até um paraguaio desde que não seja um tapuia brazuca feito você. Feito você sim, acorda rapaz, você é brasileiro. Você não tem obrigação nenhuma de torcer pra quem quer que seja, mas não critique quem respeite os pilotos daqui.

Gerson
Gerson
Reply to  Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
12 anos atrás

Gerson, aquele de 70, “Meia Boca”???

Putz! Além de analfabeto de F1, vc também só tira ZERO em futebol!

Tenho pena. Nem li o resto do seu cometário. A primeira linha já basta.

Vai chorar no cantinho, vai…

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Obrigado, chucrute autoritário. E não precisa de pena não, pq quem deve estar chorando desde 2004 é você. Pra mim teu xará era meia-boca, embora seja uma vantagem, se comparada a sua pessoa. E realmente eu não fiz faculdade de F1.

Enko
Enko
Reply to  Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
12 anos atrás

gerson, em uma entrevista teu xará se mostrou arrependido pela asneira que falou na propaganda, (gosto de tirar vantagem em tudo), de lá ara cá isso se tornou lema do nosso ignorante povo, que só pensa no próprio umbigo, fator esse incorporado,por nossos empresários, nossos politicos e etc.
lamentavel.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Cara, quem ainda questiona Schumacher merece torcer por Barrichello e Massa!!

Pra pessoas assim, vencer e conquistar títulos “é só um detalhe”.

Essas viúvas são a zica maldita que acompanha os brasileiros na F1 desde 94. Enquanto assistirem corridas para secar qualquer candidato a quebrar recordes do “falecido”, o Brasil não vai term mais nenhum campeão de F1.

Já a Alemanha na F1 pós-Schumacher…

Schumacher na F1 para a Alemanha é tão importante quanto Emerson Fittipaldi para o Brasil na F1.

Sejam menos recalcados e reconheçam o talento de outros, mesmo não nascendo aqui. Chega de inveja e ciuminho!

PELÉ APOSENTOU, SENNA MORREU, E A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL NÃO É A MELHOR DO MUNDO!…CAIAM NA REAL!

Nelson
Nelson
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Não adianta.Para os besouros só COCÔS NACIONAIS!!!!!!

Enko
Enko
Reply to  Nelson
12 anos atrás

mariposadesvairada.

Lucas
Lucas
Reply to  Nelson
12 anos atrás

Coitado desse Nelson, faz dias e dias que fica nessa de “besouros” achando que alguém vá ficar minimamente interessado em saber o motivo da tal alcunha, que tenho certeza que deve ser geeeeenial… Se eu perguntar você se acalma, Nelson?

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  Nelson
12 anos atrás

Besouro, Cocô Nacional? Hmmmmm…..esses “loucos por loiros” são muito chiques! Cara, como tem “Zé” se sentindo “John”. Os caras tomam cachaça sonhando com Macallan.

Enko
Enko
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

quem começou foi o nerso, flavio, só que elenão aguenta.

Vinicius
Vinicius
12 anos atrás

Sem querer pegar no pé de ninguém, mas…Esse Lucas é um pé no saco mesmo, viuvinha descarada, cara, comente sobre a formula 1, e deixe o alemão pra lá, se não gosta dele, ok!, mas o cara foi 7 x campeão, e ao contrário do que vc disse, ele pegou, sim, o Senna e o Prost no fim de carreira, quando o Senna morreu tava 2×0 pro Schummy, e o Senna rodou sózinho eu Interlagos como um principiante, o Prost já tinha parado e o Piquet, quem aposentou foi ele…Todos juntos, assim como outros tantos , formam a nata da F1, nenhum maior que o outro, todos genios, assim como Gilles Villeneuve, que FOI GENIO, mesmo só tendo vencido 4 corridas…Há que se respeitá-los!

Lucas
Lucas
Reply to  Vinicius
12 anos atrás

Mensagem mais estranha. “comente sobre a formula 1, e deixe o alemão pra lá”. Ué, por acaso o alemão não corre na Fórmula 1? Eu, hein. Acho divertidíssimo também essa história de que “Schumacher aposentou o Piquet”. Depois de ver o Schumacher dois anos seguidos tomando do Rosberg, o pessoal resolveu ficar na desculpa “ah, mas é a idade!”. Piquet era um “piloto velho” em vias de se aposentar em 91, e o que Schumacher fez contra ele? Quase nada. Foi até bem em classificação, mas em corrida não só não conseguiu reproduzir as melhores colocações de Piquet naquele finalzinho de campeonato, como muito menos o que Piquet já tinha feito com aquele carro anteriormente (três pódios e uma vitória). Se idade fosse realmente tão importante, então deveríamos ter visto o Schumacher humilhando completamente o Piquet (como Rosberg têm feito com Schumacher), quando na verdade não teve nada disso (aliás, o Schumacher ficou até meio ponto atrás do Piquet). Mas aí aposentou Piquet e Schumacher ficou nada menos que quinze temporadas sem a pressão de um bom companheiro de equipe. Dêem uma olhada na lista de companheiros de Alain Prost (somando tudo deve dar quase uns dez campeonatos) e comparem com a mamata de Schumacher de 92-2006, em que só correu em equipes de um piloto só, que contratavam tanta gente ruim como segundo piloto que o melhorzinho foi o Barrichello – de resto era um verdadeiro show de horrores como Verstappen, Lehto, Irvine, gente escolhida a dedo para ser capacho oficial.
Isso muda o fato de que Schumacher é um piloto excelente? De forma alguma, seria estúpido negar isso. O que certos fanáticos não admitem é que os números não refletem o talento dele. Pros resultados virem, depende-se de carro e de equipe. Quase ninguém faz milagre com carro ruim (e inclusive isso vale pro Schumacher, que nisso é um piloto inferior a, por exemplo, Alonso, Prost ou Senna). A vida é mais difícil também quando se tem um bom companheiro de equipe, pois aí não dá pra se dar ao luxo de não precisar forçar o carro (veja-se quantos pontos não foram perdidos em equipe que empregavam dois pilotos bons, como por exemplo Piquet vs. Mansell em 86, em que perderam o campeonato de pilotos mesmo tendo o melhor carro da temporada, ou Prost vs. Senna, Alonso vs. Hamilton, etc.). Schumacher teve uma quantidade estapafúrdia de corridas em que tinha o melhor carro do grid ou algo muito próximo disso, e em *todo* o período de 92 a 2006 correu em equipes cuja filosofia era não contratar dois bons pilotos para evitar o desperdício de pontos pela própria disputa. Durante quase todo esse período (exceção só em 96) teve também os carros de Rory Byrne, sempre rápidos e sempre confiáveis (nisso acho ele até bem superior ao Newey, cujos carros nem sempre eram muito confiáveis e que tinha muitos altos e baixos – enquanto Byrne e sua filosofia “evolution, not revolution” levava a carros sempre competitivos, o revolucionário Newey às vezes fazia carros espetaculares como a FW-14B, mas às vezes falhava miseravelmente, vide boa parte das últimas McLarens que ele fez).
Schumacher é um grande piloto mas tem seus defeitos. Um deles é não ser nada de espetacular com carros inferiores. O Nelson “aposentado pelo Schumacher” Piquet terminou um punhado de corridas à frente de algum dos três melhores carros daquele ano (a Benetton era só a quarta força), inclusive na sua última corrida na categoria, quando terminou à frente de uma Williams e uma Ferrari. Schumacher não fez isso uma única vez – seu melhor resultado foi um quinto lugar, numa corrida em que dois carros melhores abandonaram. Não vale aqui a desculpa “ah, mas não dá pra exigir isso dum cara que tinha acabado de estrear, né”? Dá sim. Não vou nem usar exemplos de campeões como Alonso e Senna (dois pilotos que não falharam em terminar à frente de carros melhores em suas primeiras corridas na F1), mas vale até pra muita gente que nem sequer foi campeão (dêem uma olhada na estréia do Jean Alesi – o cara, assim como Schumacher, foi trazido pra F1 no meio de uma temporada, só que o Alesi, na fraca Tyrrel, estreou já com um quarto lugar, e chegou inclusive a andar em segundo dando canseira em gente grande). Depois de 91, Schumacher nunca mais pegou um carro que não fosse pelo menos o terceiro melhor da categoria (na maior parte das temporadas tinha o melhor ou próximo disso), e nunca mais teria um bom companheiro de equipe até 2006. É por isso que faz, sim, sentido questioná-lo. Porque fica a pergunta: será que se tivesse que “pastar” em carros piores, ou se corresse em equipes que contratam dois pilotos bons ao invés de uma “estrela” e um figurante, teria conseguido tantos números? Eu particularmente acho pouco provável. Com o terceiro melhor carro (92, 93, 2005), conseguiu só uma única vitória por temporada. Com o quarto melhor carro (91, 2010, 2011), não conseguiu sequer ir ao pódio. Tem alguns pilotos por aí que conseguiram resultados bem melhores em condições como essas ou mesmo piores (vide o próprio Alonso), o que permite, sim, levantar perguntas a respeito do valor ponderado de seus números. Reitero: Schumacher é, sim, um grande piloto. Mas não é inquestionável.

Cristiano
Cristiano
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Lucas, congratulações pelo seu imenso conhecimento técnico e histórico da F-1, e, principalmente, pelo bom senso ao pontuar seu ponto de vista.
É incrível como esta geração atual com menos de 30 anos tem a visão deturpada dos fatos, pois infelizmente começaram a acompanhar F-1 em sua era sombria, final dos anos 90 e metade do início da década de 2000 em que NÃO teve UM piloto decente além do alemão, daí para eles o Schummy é o único referencial de piloto excepcional.
Foi incrível a decadência do período supracitado, em que só teve piloto medíocre.
Olhem o grid atual: Alonso, Hamilton, Raikkonen, o próprio Schummy, Button, pilotos que fariam bonito em qualquer época da F-1.
Qualquer piloto top do grid atual, como Alonso ou Hamilton, teria conseguido feitos bem parecidos ao do alemão, se tivessem corrido no período 94-2006. O mesmo diga-se com pilotos do passado, como Prost ou Lauda.

Lucas
Lucas
Reply to  Cristiano
12 anos atrás

Perfeito, Cristiano. A era 94-2006, além da saída de pilotos fora-de-série como Senna e Prost, teve também outro fato notável: havia claramente dois gênios da engenharia que monopolizaram todos os títulos até 2004 – de um lado Adrian Newey, e do outro Rory Byrne. Schumacher teve o talento de Byrne exclusivamente para si, pois correu com todos os carros projetados pelo sul-africano no período, em equipes com a ideologia de “um piloto só”. Enquanto isso, os carros de Newey foram pilotados por uma quantidade enorme de pilotos diferentes, em equipes sem uma divisão tão clara de primeiro e segundo piloto como na Benetton e na Ferrari. O resultado é que enquanto os frutos dos grandes carros de Newey foram divididos por uma quantidade enorme de pilotos, antes de 94 tinha sido Mansell e Patrese em 92 e Prost/Hill em 93, em 96 quando ele voltou a acertar a mão tínhamos Hill e Villeneuve, Hill foi despedido assim que foi campeão e aí tivemos Villeneuve e Frentzen, para depois Newey ir para a McLaren e projetar excelentes carros em 98 e 99 com Hakkinen e Coulthard e iniciar um ocaso em que faria carros piores a cada ano (com a exceção do velocíssimo mas não muito confiável MP4-20 de 2005, quando a equipe já tinha trocado Hakkinen por Räikkönen). Você está coberto de razão quando fala dessa geração de menos de 30 anos que tinha essa época como referência, e eu particularmente me chateava muito quando ouvia que “F1 não é esporte”, que “quem ganha corrida é o carro e não o piloto”, o que foi alardeado o tempo todo em 2005, quando o maior recordista de todos os tempos só conseguiu vencer uma única corrida – aquela que tinha duas Ferraris, duas Jordans e duas Minardis. Cheguei mesmo a me questionar se havia acontecido algo na F1 moderna que fazia com que fosse impossível mostrar qualidade em carros inferiores, mas felizmente apareceram pilotos que provaram claramente o contrário. Vide o Alonso, que com o pior carro de 2001 toda hora conseguia se classificar ou mesmo terminar corridas à frente de carros mais rápidos, que fez poles, pódios e uma vitória só com o quarto melhor carro de 2003 (lembrando que Schumacher nem sequer foi pro pódio nessas condições), que foi campeão em 2005 e 2006 tendo no primeiro ano um adversário fortíssimo num carro mais rápido (embora, como comentado antes, não tão confiável) e no segundo o maior recordista da história da F1 numa Ferrari que, ainda que artificialmente, se tornou o melhor carro daquela temporada – vale ressaltar que desde 1991 nenhum piloto havia ganho um campeonato sem ser num carro projetado por Byrne ou Newey. Ganharia no Japão em 2008 com um carro que era só o quarto melhor da temporada e faria ainda um pódio em 2009 com um carro tão ruim que nenhum companheiro dele conseguiu sequer levar aos pontos, e fechou o campeonato de construtores em oitavo. No ano seguinte quase foi campeão com o terceiro melhor carro da categoria, e em 2011 faria uma vitória e dez pódios num carro que seu companheiro sequer conseguiu algo melhor que o quinto lugar (a título de comparação, Schumacher jamais venceu corridas ou mesmo foi pro pódio com um carro que um companheiro seu não tenha pelo menos levado ao pódio – e há inclusive temporadas em que o companheiro conseguiu e ele não, caso de 91 e 2010). E pra encerrar a lista, esse ano o sujeito ainda venceu uma corrida com um carro que, com muita boa vontade é o quinto melhor do grid (e tem que ser muita boa vontade mesmo, porque na classificação dos pilotos o Massa só está à frente dos caras que correm nas três equipes de mentirinha). Quem acha que “não existe mais F1 sem o Senna” ou quem acha que nada pode ser comparado ao Schumacher (porque ele tem mais vitórias, títulos e etc. que todo mundo, então ele *tem* que ser o melhor) deveria prestar mais atenção no Alonso (e como você falou, há ainda outros pilotos excelentes na F1 atual – e não sei se os fanáticos pelo Schumacher repararam, mas o próprio Rosberg está se saindo muito melhor que ele há dois anos). A meu ver ele é o melhor piloto que apareceu na F1 desde a época de Senna/Prost, e aliado a outros grandes pilotos como os que você citou, fazem a alegria de quem vê fórmula 1 por causa da qualidade das corridas e não por fanatismo em relação a um único piloto. Os fanáticos por Schumacher deviam estar tão P da vida em 2005 que nem devem ter percebido a obra-prima que foi o GP de Suzuka daquele ano, que facilmente figuraria em qualquer antologia da F1 moderna. E vão dizer que a corrida de Alonso na Malásia há poucas semanas “nem de longe se compara ao que o Schumacher fez com a carroça da Ferrari em 96”. Não sabem o que estão perdendo.

Hamilton
Hamilton
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Concordo com você Lucas quanto ao Alonso, excelente piloto. O único problema que eu vejo no Alonso é que as vezes ele gosta de bancar o Dick Vigarista.

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
12 anos atrás

Pô Gomes, eu achei a corrida bem interessante. Não acho que o Button perderia a corrida sem a cagada da McLaren na sua última parada. Acho que dava pra ele brigar pela ponta no finalzinho sim. Acho que a Ferrari deve desde já “pensar na temporada 2013”, largar essa charanga do jeito que está e se “arrastar” o resto da temporada. Mas, pra pensar no ano que vem, teria que contratar engenheiro que preste, que saiba o que é Formula Um, pq esses que estão lá não fariam o carrinho de rolimã do meu filho nem à pau! A Williams foi bem pro atual estágio de evolução dela, assim como a Caterham Lotus Renault. Já a Sauber foi bem. Se descolar um conglomerado saudita ou seja lá o que for, disposto à despejar dinheiro, será uma grande logo. Acho que o caneco deste ano deverá acabar na estante da sala da casa do Button, com muito merecimento, diga-se.

João Paulo Gomes
João Paulo Gomes
12 anos atrás

Por enquanto, vou dando o braço a torcer e admito: o Bruno Senna fez duas belas corridas, na Malásia e na China. Só falta ele aprender a largar: sem sacanagem, em 80% das corridas ele se envolve em incidentes na primeira curva das provas. E vc vê que é afobação pura, ele deixa pra frear atrasado e acaba acertando alguém… Mas durante as corridas, ele tem sido rápido e consistente, dá a impressão que se ele conseguir se classificar um pouco melhor e fazer a primeira curva das provas sem tocar em ninguém dá até pra chegar mais na frente dependendo das circunstâncias da prova…
Para a realidade da Williams, chegar entre os 8 é um grande negócio, e ele já conseguiu isso duas vezes em 3 corridas. O drama deles é o orçamento reduzido, que deve comprometer o ritmo de desenvolvimento desse carro surpreendentemente bem-nascido…mesmo com PDVSA e Eike na jogada, acho que partir de junho/julho e principalmente após as férias de agosto vai ser difícil Bruno e Maldonado manterem esse nível.
Então, a boa é arrumar resultados logo nessa primeira metade de temporada pra fazer um brilho e de repente já cavar algo melhor pra 2013 (se bem que acho que no momento Bruno, Maldonado e Williams se equivalem: todos, pilotos e equipe, são medianos com qualidade, nenhum desastre mas também nenhum gênio).
Abraço a todos

André
André
12 anos atrás

Era seu sono com certeza. A corrida foi uma das melhores dos últimos anos.

Ron
Ron
12 anos atrás

Eu já li um monte de gente dizendo que achou a corrida chata, mas eu gostei. Terá sido o sono? Fui dormir às 01:30 e acordei às 03:45.
Achei engraçado que, tirando o Rosberg e as nanicas, o resto chegou mais ou menos perto uns dos outros. Isso talvez explique a falta de mais brigas na retona (eu esperava muitas): mesmo com o DRS ligado, o cara tinha que mirar no “alvo” da frente e ter cuidado com o “predador” atrás.
E a estória da Mercedes gastar pneus? Será que resolveram a charada? Rosberg estava meio devagar e economizando tudo o que podia ou o resto errou de estratégia confiando no “esfarelamento” da Mercedes? De qualquer forma, parabéns ao Rosberg.
Gostei da corrida do Hamilton (pareceu nem tanto feliz nos pódios, mas com a cabeça no lugar certo durante as provas) e do Button até o erro no pit stop.
Schumacher: acabaram com o alemão no pit.
Raikkonen: que raio de estratégia foi essa?! A do Vettel funcionou.
Ferrari e Sauber: não choveu, então “sifu”… Alonso deu aquele passeio no farelo de pneu, Koba-mito não foi mito, Perez ainda continua na Minarae e Massa deu a entender que faria uma reaparição, mas não foi (e já pegaram no pé dele de novo).
Williams: não choveu. E daí!? De tostão em tostão, os dois pilotos estão tirando a “nhaca” da equipe nas corridas.
Se a Mercedes se manter e a Red Bull melhorar daqui para a frente, aí o negócio fica bom.

jonas
jonas
12 anos atrás

Eu também acho que esse ano o campeonato é do button. a mclaren é bem mais confiável que as outras equipes. só a redbull pode aprontar. acho que se o hamilton chegar ao fim com poucos pontos de desvantagem ele leva, mas o button vai se distanciar dele com essa instabilidade entre as equipes e a própria instabilidade dele hamilton. quero que o hamilton ganhe, pra mim um otimo piloto e legal vê-lo, pra mim o button lembra muito o hill. haha

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Bela vitória em condições normais de um carro que vem crescendo e se mostrando competitivo.
Acredito que não vai ser como a primeira vitória da BMW Sauber, que era muito promissora e não passou daquilo.

Fernando
Fernando
12 anos atrás

Bom dia, não defendo o Massa, não gosto do piloto em sim e nunca achei que ele fosse campeão um dia, me surpreendi em 2008 com o vice. Mas assisti a corrida da China e não posso ficar calado. Acredito que todos tenham visto a mesma corrida e faço algumas observações: Os estrategistas das equipes devem ganhar um bom dinheiro e cá entre nós, são burro para c…, que m… é aquela de ficar segurando piloto na pista para fazer uma troca a menos e perder 3 a 4 segundos por volta? Massa, Raikkonen, Vettel (esse ainda se saiu melhor), mas tenho a impressão que a Ferrrari calculou muito bem como fazer para Alonso se manter entre os 6 primeiros na maior parte da corrida, podem ver de novo a corrida, toda toada que Alonso tá lá na frente, alguém (Massa) esta segurando o pelotão lá trás, isso da um ganho de folego danado, que digo o Button que não chegou no Rosberg, justamente porque o tranca rua sem pneu Kimi estava a sua frente, bem é só uma observação, não estou dizendo que existe um complo para f… o Massa nada disso como piloto ele é bem inferior que o Alonso, mas a Ferrari corre com um carro só, porque com a b… de carro que fez ela precisa disso.

Leandro
Leandro
12 anos atrás

Flavio,

acompanho o site e seu blog a vários anos, sendo este a minha principal fonte de informação sobre automobilismo. Uma das maiores satisfações que tenho é entrar diariamente no site para ler seu blog. Acho que pessoas como voce, com opinião propria fazem falta no mundo politicamente correto de hoje.

Porém desde a mudança do site, venho tendo constantes problemas de acesso (figuras distorcidas no IPAD, site fora do ar, acesso não permitido ao Banco de Dados ??? Nem sabia que eu tinha que acessar um Banco de Dados para ler sua coluna :)).

Sei que o serviço é gratuito, que se eu estiver chateado simplesmente posso não acessar o site. Conheço todas estas respostas, e as adoro. Mas não se trata disso. Quero continuar a acessar o site diariamente, ler as noticias e os comentarios como sempre fiz. Só isso.

Entendo que uma migração deste porte deve ser complexa, etc … mas acho que já está mais do que na hora de tudo funcionar como sempre.

Abraços

Leandro

André Almeida
12 anos atrás

O Button vai faturar esse campeonato, pelos seguintes:

REGULARIDADE. Os caras mais regulares, com carros bons são dois: Button e Vettel. O Hamilton é um cara que não lida muito bem com adversidades na corrida, ou seja, escorrega na própria baba.

O Webber é um cara que não tem isso.

Mas a Mercedes pode surpreender.

Coitado do Alonso. Ele numa Mclaren poderia ser dito como um cara para fazer frente ao Vettel e ao Button.

Será que ele foi tolo suficientemente para assinar um contrato com a Ferrari que não exigisse cláusula de performance do carro?

Ele tinha que ter aprendido algumas coisas com os pilotos-safo do passado, como Piquet, Senna, Schumacher, etc.

The Quiet Storm
The Quiet Storm
Reply to  André Almeida
12 anos atrás

Incrível !!!
Parece-me que tem uma quantidade ênorme ô sô de viúvas chiliquentas do Massinha que postam no Blog …
Ainda não vi este ano ( pode até mudar) aonde o Button é mais regular que o Hamilton.

Em tempo,
1° GP : a McLaren faz kgada e tira toda possibilidade do n° 4 brigar com o n° 3 pela vitoria.
2° GP : A chuva faz das delas e para variar, mais uma vez, a McLaren Kga com o n° 4. Mesmo assim,
o cara chega em 3°. Enquanto isso o n° 3 perde a paciência e se espatifa no Indiano.

3° GP : O n° 4 chega em 3° novamente depois de ter massa a 150% contra Hamilton e perna aberta contra os outros ?.

Resultado provisório, não agrade as viúvas : o cara esta em primeiro e é, por enquanto, o mais constante.

O resto é mera especulação.

lazzarus
lazzarus
Reply to  André Almeida
12 anos atrás

O líder do campeonato discorda de você.
E se você não sabe o que é regularidade eu te explico: 3 provas, o único piloto à subir ao pódio em todas ocasiões.
Ver que em 2011 Hamilton fez um ano péssimo é óbvio. Não reconhecer que ele vem muito bem nesse campeonato é falta de inteligência.

“Coitado do Alonso. Ele numa Mclaren poderia ser dito como um cara para fazer frente ao Vettel e ao Button.”
Alonson já esteve lá, lembra? Foi em 2007! E adivinha? Ele perdeu pro piloto iniciante que escorrega na própria baba…

E as besteiras que você fala não param por aí.
“Ele tinha que ter aprendido algumas coisas com os pilotos-safo do passado, como Piquet, Senna, Schumacher, etc.”
Sinto informá-lo, mas Schumacher depois que foi para a Ferrari demorou 4 anos para ser campeão novamente. 4 anos. Alonso está lá na 3ª temporada.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  André Almeida
12 anos atrás

Só vc não percebeu que o Hamilton de 2012 nem de longe lembra o piloto instável, afobado e por muitas vezes irresponsável de 2011.

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

Um dia antes, adquirido em um sebo, estava lendo uma Autoesporte de 1992; com a benetton de Shumacher banhanda em óleo do carro da frente, suja – mas guerreira – um insight de uma prova memorável disputada com Mansel e Senna em pista.

Acho que por isso que levantei as 3:55..para ver vinte anos depois, o “garoto maravilha” de 1992 ainda ali no grid de largada; ainda lutando tudo por tudo!

Confesso que queria ver o alemão demonstrando a antiga forma, pena que dessa vez não dependeu dele!

Ulisses
Ulisses
12 anos atrás

Anote aí Flavio.
Esse ano é do Button.
Está do jeito que ele gosta, todos (carros e pilotos) com desempenho irregular até agora, e vai continuar assim por um bom tempo.
Quem é o piloto mais regular, veloz e “limpo” da F1 atualmente? Qual é o melhor chassi? O melhor motor?
No fim desse campeonato vou anexar esse post para vc. Só para encher teu saco! ….. rsrsrss

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
12 anos atrás

Já fez um vídeo dizendo “oh!” devido a vitória da Mercedes? Você que falou que diria oh!

Antonio
Antonio
12 anos atrás

A corrida foi bem legal, mas sei porque teve gente que não gostou.
Eu rio muito com a turma que sonhava com vitória do Raikkonen.

Chinaski
Chinaski
Reply to  Antonio
12 anos atrás

Cara, o Raikkonen sempre que teve de pneu novo andou no trânsito, sem poder aproveitar pra andar rápido. E a estratégia foi errada pq ele teve que fazer muitas voltas com o último jogo de pneus. O Grosjean que parou umas 5 voltas depois chegou inteiraço.
Não dava pra ganhar, mas um segundo seria totalmente possível. Esse péssimo-quarto não faz jus a corrida do Raikkonen.

claude bes
claude bes
12 anos atrás

sempre achei que regulamento e para ser ¨BURLADO. os outros ainda não acharam como.. mas não demora.. os do ano passado não servem mais.,

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Flávio, você se esqueceu de fazer o OH! que prometeu dois blogs atras a respeito de uma vitória da Mercedes.

Andre
Andre
12 anos atrás

A situação no site do Grande Premio está complicada pelo jeito. Toda hora só me deparo com a mensagem: “Erro ao estabelecer uma conexão com o Banco de Dados”. Não tinha como trazer a equipe do IG junto? Até agora não consegui acessar uma matéria sequer sobre a corrida de ontem, exceto os comentários aqui do blog.

wilchaia
wilchaia
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Ao resolver esse problema da conexao podia dar uma melhorada no layout do site. Aquele do IG era mais intuitivo que esse e pede para ver porque as imagens costumam ficar distorcidas no chrome, tudo bem que o site é da Microsoft mas como hoje quase todo mundo usa firefox ou chrome mesmo voces bem que podiam ver essa questao

Marcos Lima
Marcos Lima
12 anos atrás

E o Kobamito, está mais pra Kobanhaca…japones pipoqueiro…

Cardoso Filho
Cardoso Filho
12 anos atrás

Acompanhei os tempos de Senna sobrinho na prova. Semppre constante e rápido. É bom de corrida, tem ritmo forte. Evoluindo. Acho que vaí ao pódium esse ano.
Vi também F Indy. Muito ruim. Os pilotos passam a corrida toda sem poder acelerar para poupar combustível e esperando bandeira amarela. Coisa de americano para valorizar mais o time que o piloto.

Enko
Enko
Reply to  Cardoso Filho
12 anos atrás

vi um replay da corrida da indy, aquela carenagem que colocaram na traseira dos carros não era para que as rodas encavalassem, provocando a decolagem do carro de trás?
basta ver o acidente do andreti com o rahal, e notar que não bem isso o que aconteceu.
e o mister risadinha aprontou de novo, tirou o rubinho da corrida porque errou a freada.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Enko
12 anos atrás

Já começou o festival internacional de desculpas para as derrotas do Pé-de-chinelo?

José Morelli
José Morelli
12 anos atrás

Como assim “Ninguém achava que a Mercedes ia ganhar?”

Eu estou esperando por uma vitória da Mercedes desde os primeiros treinos do GP da Austrália, não que eu esteja torcendo como um louco pra esta equipe, nada disso, mas é nítido que o carro é competitivo e cedo ou tarde daria a primeira vitória ao time alemão. Tava na cara isso, ainda mais depois da pole do Rosberg ontem. Então, se tem pessoas que não esperavam vitória da Mercedes, vamos acordar, Mercedes tá aí e vai dar trabalho.

João Carlos Bifulco
12 anos atrás

O campeonato tá de colher para o Button…

Guto Martins
Guto Martins
12 anos atrás

Achei a corrida fantástica, com muitas disputas e ultrapassagens. Teve momentos que parecia corrida de kart. Uma corrida para tirar o sono de qualquer um. Será que vimos a mesma corrida, Flávio?

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  Guto Martins
12 anos atrás

Achei ela um porre completo. Muita procissão e ultrapassagens manjadas…

Marcos
Marcos
Reply to  Fabiano Lacerda
12 anos atrás

Acho que o fabiano viu outra corrida. Puta corridaça. Falar que a disputa do VETTEL/BUTTON e PEREZ/KOBA manjada é no minimo uma ignorancia sem limites!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Guto Martins
12 anos atrás

Também não entendi, fazia tempo que não tinham 10 carros se pegando juntos na pista por um longo tempo.

Agora, esses pneus Pirelli são um crime. Eles simplesmente inviabilizam a parte de fora da pista, de tanta sujeira que fica. Não adianta ter um carro com pneu desgastado na frente se não é possível colocar o carro de lado para ultrapassar na maior parte da pista, de tanta “farofa”. Aliás, nem granulometria de farofa tem mais, saem pedaços de 2, 3 cm de pneu o tempo todo. Uma desgraça.

emerson57
emerson57
12 anos atrás

não tivesse o massa parado a última vez para trocar pneus ele teria chegado mais à frente.
perdeu tempo.
passou da hora dele fazer estratégia própria.
tem que pegar uns conselhos com o nelson piquet.
senão, vai ficar a pé no ano que vem.

pedro
pedro
Reply to  emerson57
12 anos atrás

se ele nao parasse, ia ficar sem pneus, vide o raikkonen.
o problema dele foi a mola, Massa, que nunca foi, ja era…

Müller
Müller
12 anos atrás

Acho que o problema maior não era o desgaste dos pneus, e sim o aquecimento deles na Malásia.

Dr. Ross está, aos poucos, resolvendo isso. Pode nem ser esse ano, mas a MB vai ser equipe de ponta sim. Ao contrário de outras montadoras alemãs medrosas, a MB com Sr. Haug não desiste somente com um ou outro desempenho ruim na temporada.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Será que vi uma narração diferente, ou o Galvão Bueno insiste em ignorar a volta do enferrujado Raikkonen, mas que está fazendo um bom trabalho na Lotus, por não responder os comentários do Reginaldo elogiando o Kimi (pairava um silêncio no ar por alguns seguns, mudando o assunto logo em seguida), ou quando a Mariana Becker teceu outra observação da Lotus e do Kimi, pairou um silêncio sepulcral?
.
Mas se o Kimi estivesse liderando as últimas voltas do GP da China iria começar o seguinte corolário:
“Amigo, o Kimi posse ser bom piloto, até está para vencer em seu retorno, mas ele não é querido no circo, aquela cara de poucos amigos, na época da Ferrari, o bom Italiano que o Felipe tinha e ele não falava, o sangue latino do Felipe e o Kimi não esboçando nenhuma reação, gente, era por isso, amigo, que o Felipe era convidado para os jantares com o Jean Todt e o Kimi ficava de fora. Foi campeão em 2008? Foi, muito pela ajuda do Felipe em deixar ele ganhar a corrida em Interlagos…”
.
Será que o Galvão ainda guarda mágoa dos tempos em que o Kimi dividia a Ferrari com o pupilo dele, Felipe Massa?
.
E olha que nem foi o Massa quem perdeu a vaga na Ferrari, foi o Raikkonen. O Galvão exalta as raras voltas decentes do Massa na corrida e o Kimi no primeiro pelotão de Lotus, que não é nenhuma McLaren, era “persona non grata” no microfone do Galvão?
.
Nunca vi tanto rancor gratuito…

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Desconsidere, o Gayvão é um retardado puxa-saco…

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  Danilo Cândido
12 anos atrás

E fora que agora o Chatão Bueno fica minutos falando do Cacá Bueno, nas chamadas pra Stock Car. Foi assim nas transmissões da Austrália, da Malásia e nessa última.

gilles
gilles
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Mal Humoradado, faça como a maioria, desligue o som da Tv e ouça o Flavio na ESPN e divirta-se, Abraços.

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
Reply to  gilles
12 anos atrás

Mas a minha diversão é esculachar o Gavião!!!

Enko
Enko
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

é a minha diversão também, ver as galvãozadas e depois comentar aqui no blog.
e agora aquele makething meio aviadado da stock, todos contra o cacá.
é de uma bixisse sem par, os pilotos com respectivos apelidos dizendo: cacá voce vai comer poeira, caca, é isso ou aquilo e por aí vai

Eduardo Nascimento
Eduardo Nascimento
12 anos atrás

Button sera o campeão em 2012.

Sebastião
Sebastião
Reply to  Eduardo Nascimento
12 anos atrás

Hamilton. Mas a briga vai ser boa.

Zeiger
Zeiger
Reply to  Sebastião
12 anos atrás

Button.

André Luiz
André Luiz
Reply to  Zeiger
12 anos atrás

O Hamilton será o campeão!

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  André Luiz
12 anos atrás

Massa

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  André Luiz
12 anos atrás

O Button é mais consistente. Se der McLaren, automaticamente dará Button. E isso já está abalando o Miltinho.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
12 anos atrás

Nessa temporada?. Você deve estar vendo a temporada de 2011, rs.

A verdade
A verdade
Reply to  Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
12 anos atrás

É mais consistente mas já deu um porradão (reconheceu a própria culpa) no Karthikeyan e Hamilton está na frente dele.

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  A verdade
12 anos atrás

Até quando, Verdade mentirosa?

A verdade
A verdade
Reply to  Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
12 anos atrás

Até o final de 2012, São Tomé.

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  A verdade
12 anos atrás

Nem sempre ele terá o Clock pra “dar passagem”.

ms
ms
12 anos atrás

Button…é como aquelas garrafas dos bons vinhos…com o tempo…fica cada vez melhor… como esse cara…..com o tempo….evoluiu….(e vem evoluindo) como piloto!….é…sem dúvida….o segundo melhor do grid….fica atrás apenas do Vettel…..como estrategista…..é…sem dúvida….. o melhor…..imbatível….e isso…..”já faz alguns bons tempos”……

alberto
alberto
12 anos atrás

Errei tudo. errei que o hamilton iria fazer lambança, que o button iria ganhar, que o alonso ficava entre os 6. Só acertei o óbvio: seninha fazendo pontos (nada pra se empolgar), e que o Massa seria medíocre, mas aí não precisa ser vidente. Tomara que não tenha corrida na próxima semana. Se for tão chata quanto foi a da china. Mas o detalhe: se o Bernie quer país rico pra dar lucro, pra que faz corrida na china se tudo fica vazio?

João
João
Reply to  alberto
12 anos atrás

Bernie não ganha dinheiro da venda dos ingressos. Ele ganha dos contratos feito com o local da corrida, então as arquibancadas vazias não significam nada para ele. Feito o contrato, o lucro dele já está garantido, o local é que se vire para não ficar no vermelho.

Leo
Leo
12 anos atrás

Não falo picas de Italiano , mas pelo texto abaixo acho que rolou um “elogio” ao Massa , que vindo da Autosprint é de certa forma supreendente.

“Seguono molto ravvicinati Senna, Maldonado e Alonso, nono davanti a Kobayashi, Perez, Di Resta e Massa, 12° a poco più di 5 secondi dal compagno di squadra. Da notare che fra Button e Massa sono compresi 12 piloti in 22 secondi, oppure considerando il 3° Hamilton, sono 11 piloti in 17 secondi!”

LUZ PRATA
LUZ PRATA
12 anos atrás

quero dar meus Parabens ao… Bruno Senna…ele esta mostrando que tem Futuro na F 1…esta Honrando o … ET SENNA…andando logo de Cara na frente do n1 da Willians… Pastor Malvado…que e rapido… + muito instavel…e joga Sujo…Pesado…outra…para o dessespero dos Piquetistas…hahahahahaharsss o Bruno tem muito + Tesao pela Velocidade…Raça…velocidade…que o molequinho mimado e marrento… que esta brincando de pilotar ridiculas carroças usa Truck Series ???? se eu fosse ele… voltava para o lago sul / ia para o gilberto salamao em brasilia…cheio de gatinhas Lindas para pegar….seria muito + negocio p/ ele…hahahahahahaharssss

Marcos
Marcos
Reply to  LUZ PRATA
12 anos atrás

Começou bem, mas falou M no final. Truck Series carroça?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Marcos
12 anos atrás

mermao o Investimento $$$ que foi feito nesse moleque,foi MUITO GRANDE…ela para ele arrebentar a boca do balao em MONOPOSTOS de PONTA e na F 1…nao na 3a divisao do Ridiculo automobilismo americano…essas corridinhas em ovais, de caminhonetes escrotas,e o FIM da PICADA !!!!! hahahahaharsssss valeu ?

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  LUZ PRATA
12 anos atrás

Moleque? De 30 anos?

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  LUZ PRATA
12 anos atrás

Ficou 1 (uma) posição apenas a frente do Maldonado. Quando o Pastor corre bem, o carro que é bom. Quando é o sobrinho, o piloto que é foda.
Eta pachecada!!!!!

Mauricio
Mauricio
Reply to  LUZ PRATA
12 anos atrás

Fumo um charutinho marca Tosh e foi dormir as cinco da manhã.
Deu nisso ai.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

mermao vc errou… fumei foi skank hidroponico…vc conhece ?

Enko
Enko
Reply to  LUZ PRATA
12 anos atrás

luiz prata, o briatore disse que ele não gosta de pegar gatinhas, só gatões. rsrsrsrs

O PENSADOR
O PENSADOR
12 anos atrás

Bem quando o cara é o the best of the best não adianta, as viuvas ficarem falando que o cara ta velho que não tem mais reflexo, pois o cara pegou um porcaria de uma equipe e esta levantando a mesma, projeto de quatro a cinco anos, foi assim com a Benetton, depois de 21 anos de fracasso com a Ferrari… o melhor não tem jeito faz o carro e não como o tal do Principe das Alturas que esta fazendo a Ferrari ir para o final do grid… é isto ai Shumacão será o Octacampeão na F1, aguarde e veremos…

Penélope Charmosa
Penélope Charmosa
Reply to  O PENSADOR
12 anos atrás

Concordo com o comentário…Nos tempos de Ferrari, qdo ele chegou lá a mesma era uma equipe perdedora, ele a tornou uma equipe campeã.

Jaison
Jaison
Reply to  Penélope Charmosa
12 anos atrás

Mas acho que hoje dia com a redução dos testes o papel do piloto no desenvolvimento do carro é bem pequeno, tá tudo na mão dos computadores e engenheiros…

Cristiano
Cristiano
Reply to  Jaison
12 anos atrás

Exatamente. No tempo de Ferrari, os testes eram totalmente livres. Daí o alemão se trancava em Mugello (pista própria da Ferrari) 3 meses por ano, rodava 500 voltas por dia, e na base do erro e acerto, ia fazendo o carro.
Não dá pra comparar com os dias atuais, sem testes, e aqueles treinos de início de temporada é mero shakedown, ou seja, não tem muito o que fazer, não dá tempo de fazer outro carro ou grandes modificações estruturais.
Então hoje é praticamente 100% túnel de vento, projetista e software de desenho. Deu, deu, não deu, chora, igual a Ferrari hoje, que viram que nasceu estragada e agora só ano que vem.

Lucas
Lucas
Reply to  O PENSADOR
12 anos atrás

“Pegou um porcaria de uma equipe”? Você está se referindo ao que, mesmo? Que eu lembre, a equipe em que o Schumacher entrou em 2010 tinha acabado de ser campeã de pilotos *e* de construtores no ano anterior. Qual sua definição de “porcaria”?

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Lucas
12 anos atrás

O carro de um ano para o outro muda 100%. Taí a Red Bull que era um avião no ano passado.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Totalmente certo Lucas.

Leandro
Leandro
12 anos atrás

Corrida no fim ficou boa, goxtei!!!! Parabens ROSBERG!

e nao vai ter comentario sobre a vitoria de Valdeno da Paraiba nao????

Regi´s Campos
Regi´s Campos
12 anos atrás

E a culpa dessa corrida chata devemos a Bernie Ecclestone que encomendou esses paçocas pretas para a Pirelli. Daqui a pouco a F-1 vai ser “persona-non-grata” em alguns países já que apóia corridas em países controlados por ditadores, têm um simpatizante do nazismo na direção e agora vêm com esses pneus-farofa sujando tudo de borracha.

E não têm nem como falar que a Indy seria a categoria amiga do planeta por que essa é transmitida, ou melhor, suprimida pela BAND, ou seja, nem dá pra ver nada!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Se o Schumacher já deu show com carro inferior em pista que gosta como CAN/BEL/ITA em 2011, imagina com carro de ponta? Segura o homem agora com essa Mercedes evoluindo, já vi isso na Benetton e Ferrari por 3 vezes 96/03/06, lembrando que a FIA mudava o regulamento para FERRAR o domínio do alemão! Não adiantava NADA, Schumacher foi campeão em 03 e colocou a Ferrari na briga novamente em 06, não foi campeão nesse ano mas fez uma coisa até mais importante que o próprio título, colocou a equipe Ferrari no topo vencendo 7 corridas(e sem Rubinho na equipe provando que era ele quem fazia a diferença). Se Kimi foi campeão em 07 muito é graças ao trabalho de Schumacher em 06, e se o alemão não se aposenta, ele seria o campeão em 07 dando o troco em Alonso. Melhor ainda, ia bater Lewis em 08 porque ia fazer mais pontos que Massa. A Ferrari nunca mais vai ter um piloto completíssimo como Schumacher, não foi a toa que R.Brawn chamou o homem pra correr na Mercedes. Os dois levam a coisa com mão de ferro, pediram troca no staff técnico e o carro deu um salto de performance logo no primeiro projeto agora com: Bob Bell(ex-Renault), Aldo Costa(ex-Ferrari), e Geoff Willis(ex-Red Bull).

Onde esta o Rubinho agora, ele deu conselho ao Rosberg para sair da Mercedes porque tinha Schumacher lá, curiosamente semanas depois Nico admitiu que muita coisa que falavam na mídia contra Schumacher não batia. E Nico também admitiu que acreditava na mídia e fofocas, mas vendo como é trabalhar com Schumacher voltou atrás. Curiosamente, Keke Rosberg deu conselho a Nico não ir para a Ferrari enquanto Alonso estiver lá(esse é outro satanizado), melhor ficar do lado de Schumacher, como o mundo dá voltas.

Melhor coisa foi o Nico vencer com Schummy tendo problemas no boxes, assim não tem como vir com choradeira de velha “teoria da conspiração”.

“Olha lá Gomes, que puta sacanagem! O carro Mercedes é totalmente feito para o estilo de pilotagem do Schumacher, enquanto isso o pobre Rosberg quebra na AUS, e tem roda solta no boxes na CHN, assim é muito fácil Schumacher vencer”.

Penélope Charmosa
Penélope Charmosa
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Falou e disse !

Nelson
Nelson
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

O “véio” só está precisando de um pouca da sorte dos campeões,pois continua tocando muito.

Lucas
Lucas
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

hahaha, esses fanáticos são engraçadíssimos. “lembrando que a FIA mudava o regulamento para FERRAR o domínio do alemão! Não adiantava NADA, Schumacher foi campeão em 03”. A FIA mudava o regulamento justamente para ajudar a Ferrari, sempre. Inclusive em 2003, quando o Montoya estava se aproximando do Schumacher a passos largos, pontuando bem mais que ele por várias corridas seguidas até que a FIA mudou a regra de como os pneus eram medidos, e acabou completamente com a possibilidade de haver uma final emocionante para aquele campeonato – e ainda assim o Schumacher fez uma corrida tão risível no Japão que quase perdeu o campeonato pro Kimi. A mesma coisa em 2006: resolveu, no meio da temporada, banir o amortecedor de massa da Renault, o mesmo que a própria FIA já tinha considerado legal quando a Renault começou a desenvolvê-lo no fim de 2005, que o Charlie Whiting também já tinha confirmado estar dentro do regulamento, e que os fiscais de prova que inspecionaram o carro da Renault alegaram que nada havia contra o regulamento – e foi assim que colocaram, artificialmente, o Schumacher na briga pelo campeonato de 2006 (falar que foi o Schumacher que “colocou a Ferrari de volta na briga” em 2006 é de morrer de rir – só se Schumacher teve algum envolvimento nesse vergonhoso caso de favorecimento a uma equipe – e não foi o único nessa temporada, é bom lembrar também aquela punição ao Alonso em Monza por ter “bloqueado” o Massa na classificação – por telepatia). Podemos citar também terem banido os sistemas de largada justamente quando a Renault possuía os melhores da categoria, ou proibirem motores de classificação após um ano em que a Williams tinha um motor BMW que conseguia fazer frente à Ferrari aos sábados. Ou obrigarem as equipes a ter motores que durassem várias corridas justo na época em que a Ferrari era a única equipe que tinha um motor resistente o suficiente para isso (em alguns anos, como 2003 e 2004, a ferrari passou uma temporada inteira sem uma única falha de motor). Enfim, quem fala que “a FIA tentava parar a Ferrari” ou não entende muito de F1, ou está querendo fazer piada.

Cristiano
Cristiano
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Boa Lucas!!! Ninguém aguenta mais este Marcelo desesperado por alemão! Este cara está em todos os sites de automobilismo do Brasil, falando estas pérolas, que Senna e Piquet eram lixo e que o Schummy era só um alemãozinho lutando contra o mundo, contra os ingleses malvados da F1. Até o Lito Cavalcanti já deu uma sentada nele em comentário.
Prost e Lauda foram melhores que este Schummy, que nunca teve um piloto nem mediano para enfrentar, diferente dos anos 80, com Piquet, Senna, Lauda, Prost, Mansell, e pior, com companheiro de equipe TOP, como as duplas Prost/Senna, Piquet/Mansell.
O alemão só enfrentou o grandesíssimo Damon Hill e Jacques Villeneuve. Foi só aparecer o Alonso na parada que o alemão resolveu se aposentar, e só voltou agora porque segue a filosofia “ah, não tenho que provar nada, sou velho, e se der resultado aumento ainda mais meu respeito.”

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Cristiano
12 anos atrás

ele voltou so para PAGAR MICO e ganhar muito $$$ da MB,que fez pessima contrataçao…valeu.

fabio
fabio
Reply to  Lucas
12 anos atrás

corrida tao risivel no japao?

e o resto do campeonato?

bobagem!

Lucas
Lucas
Reply to  fabio
12 anos atrás

Já que você perguntou, vamos lá: Schumacher danificou o carro na corrida de abertura que poderia ter ganhado com facilidade e terminou em quarto, acertou o Trulli quebrando o nariz do carro e novamente terminou em sexto numa corrida em que tinha carro pra ganhar, rodou sozinho em Interlagos quando a Ferrari também tinha o melhor ritmo de corrida, acertou o Montoya no GP da Europa e atolou na brita (mas graças à ajudinha de um fiscal voltou pra marcar pontos valiosos) e aí a final do campeonato culminaria na risível corrida do Japão, cheia de rodadas e pancadas, chegando só em oitavo mesmo tendo o melhor carro do grid. Não fosse o fato da Ferrari ser praticamente indestrutível naquele tempo (2003 foi um dos anos em que eles não tiveram um único abandono por falha mecânica) enquanto a McLaren estava longe disso (Kimi quebrou quando liderava o GP da Europa), Schumacher teria perdido o campeonato pra um piloto que só tinha o terceiro melhor carro do grid.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Tá bom. 7 títulos na Fórmula 1 são obras do acaso e/ou favorecimentos. Sorry, viuvinha/pachequinha: contra fatos….

Lucas
Lucas
Reply to  Diego Queiroz
12 anos atrás

Exatamente, contra fatos, não há argumentos. Expus uma série de fatos na mensagem original, e sua resposta se limitou a algo digno de aluno de quinta série. Chamar de “viuvinha/pachequinha” é o melhor argumento que você tem? Acho que isso diz muito sobre fatos e argumentos.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Viúva maldita, volte para a tumba.

Nelson
Nelson
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Grande Lucas.Talvez o maior dos BESOUROS!!!!!!!

Max
Max
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Onde esta o Rubens agora? Na Indy.
Antes ele era da Ferrari pra passar setup pro alemão!

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Max
12 anos atrás

Ah é, o sucesso dele na Williams e Brawn mostra o quanto ele era um fodão acertador de carros. Quantos campeonatos ele tem mesmo?

Enko
Enko
Reply to  Diego Queiroz
12 anos atrás

legal lucas seja bem vindo ao clube: todos odeiam esse marcelo.
já vi e com satisfação que não estou sozinho na luta contra esses adoradores de alemão, ele nelson, penélope e mais uma troupe são duros de engulir.
esse marcelo já falou mal até do emerson fittipaldi, brincadeira.
havia aqui no blog alguns marcelos que com vergonha de serem confundidos com esse, deixaram de escrever.
as amantes do alemão estão furiosas e estão cantando a seguinte musica para o mecanico: aí se eu te pego, aí se eu te pego.
e sr marcelo a mão do shummy já é uma senhora falecida portanto respeito, não faça comentários idiotas como o ser fez.

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  Enko
12 anos atrás

Enko,

Inclua na lista dos adoradores do Schumacher um tal de Gerson, verdadeiro membro do 3º Reich, e chato pra caramba…

Abraço.

Enko
Enko
Reply to  Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
12 anos atrás

ele já está incluso faz um tempinho, quem sumiu foi um tal de RA. ELE POSTAVA ASSIM: ai……o nosso alemão,,,,,,,,, é um……… verdadeiro ……..rei da velocidade…….ai………. rsrsrsrsrsrsrsrs

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Isso de que a Mercedes gasta borracha demais não é a verdade, o carro aparenta ter mais ou menos o mesmo desenpenho de Red Bull e Mclaren, o que causa essa impressão é o estilo de corrida dos pilotos. Schumacher tem o mesmo estilo de Massa, eles andavam maravilhosamente bem quando os pneus tinham muita aderência e eram quase indestrutíveis, mas agora com a borracha esfarelante da Pirelli seu estilo extremamente agressivo não funciona mais. Eles sustentam a performance apenas algumas voltas e depois caem muito rápido, não vejo os dois com chance alguma enquanto perdurar a atual filosofia dos pneus.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Leonardo
12 anos atrás

E você esqueceu o mais importante destes dois pilotos.

Ambos adoram pilotar. Treinavam até 10 horas por dia até acertarem os carros ao limite.

Puta palhaçada terem acabado com os treinos da F1.

Acabaram com os pilotos.

Marcos
Marcos
12 anos atrás

Se a Mercedes continuar com sucesso na F1. Acredito que as outras montadoras alemãs (principalmente a BMW) voltaram para a F1.

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Marcos
12 anos atrás

Voltaram? Quando? Essa eu não sabia…

Enko
Enko
Reply to  Diego Queiroz
12 anos atrás

nem eu

Marcos Jacobs Pfeifer
Marcos Jacobs Pfeifer
12 anos atrás

Ei, vamos deixar de ser hipócritas, gostamos de F1, estamos nos lixando para a situação do Bahrein, e agora todo mundo quer posar de Madre Teresa de Calcutá, nunca vi nem um bahrenita, deve ser que nem tekpix, aparece na TV as nunca se viu….Mazel Tov..

Marcos Jacobs Pfeifer
Marcos Jacobs Pfeifer
Reply to  Marcos Jacobs Pfeifer
12 anos atrás

Adendo: Pra China, que escraviza a população, coloca crianças de 7 anos em linha de montagem, ninguém dá a miníma, alguém ai dispensa seus iphones ou androids( e outro monte de badulaques), por causa disso? Pois é.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Marcos Jacobs Pfeifer
12 anos atrás

Éh!

MSM
MSM
12 anos atrás

Afinal a Mercedes ganhou. E o Nico foi o felizardo, e olha que neste ano, ele está apanhando do Schumi, porém, o Schumi está com um azar danado, três posições nas primeiras filas em três corridas, e o que aconteceu, três quebras. Nico mereceu, largou mt bem e abriu uma vantagem segura até o final. O único que poderia tirar a vitória era o Button, mas o mecãnico complicou a corrida, de qulaquer forma chegou em 2º após ficar um bom tempo lá atrás, conseguiu ultrapassagens importantes, principalmente em cima do Vettel na penúltima volta. Hamilton chegou em 3º e pegou a liderança do campeonato. Vc escreveu bem FG, regularidade será o mais importante neste ano.
A Red Bull melhorou do meio para o final do gp, Vettel principalmente, poderia até chegar em 2º, o que pela escolha errada dele no acerto do carro, seria muito, mas perdeu rendimento nos pneus e foi ultrapassado, inclusive pelo Webber, que fez mais uma corrida sem sal, onde apenas de bom foi o bonito vôo frontal na entrada da reta.
Grosjean fez os pontos da Lotus, embora o Kimi estivesse com o pódio garantido, mas os pneus foram embora nas últimas voltas e aí despencou, uma pena, pois merecia muito.
Outra boa participação do Bruno, andou bem, teve boas disputas, conseguindo ultrapassagens importantes, parece que finalmente está entrando nos eixos, embora tenha passado um susto na largada, ao exagerar na freada e tocar no Massa. MAssa esse que andou no pelotão da frente até a última parada, mas que na hora mais importante, despencou com o fraco rendimento do carro e dos pneus, idem ao Alonso.
Perez decepcionou, então Koba foi aos pontos, mas a Sauber perdeu rendimento e ficou fora de posições melhores.
Na semana que vem deverá ter mais, se depender dos chefões malucos, no Bahrein, mas essa eu tô fora.

Lucas
Lucas
Reply to  MSM
12 anos atrás

Explica pra mim sua definição de “apanhando”? Porque o que eu vi esse fim de semana foi o Rosberg metendo meio segundo no Schumacher na classificação (e ele teria largado só em terceiro não fosse a punição ao Hamilton) e na corrida não deixando qualquer chance de aproximação para o Schumacher, que nem sequer conseguiu se manter na zona do DRS, já que perdia uns três décimos por volta em relação ao Rosberg. Se isso é “apanhar” do Schumacher, imagino como seria se o Rosberg estivesse indo bem :)

Mauricio
Mauricio
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Ele se refere as duas provas anteriores quando o Sapateiro andou realmente mais rápido.
Mas isso hoje são favas contadas né?

Mariana
Mariana
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Eu acho que esse “apanhando” se refere às corridas anteriores, o que é totalmente verdade.
E dizer que o Rosberg não deu chance pro Schumacher na corrida? Que corrida que vc viu, heim? Pq na que passou na minha TV o Schumacher abandonou na 15a volta, aí fica difícil mesmo.

Nelson
Nelson
Reply to  Mariana
12 anos atrás

O numero de BESOUROS está aumentando!!!!!!!!

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Nelson
12 anos atrás

Aumentando muito mais está o número de viúvas, pachecos e xenófobos.

Lucas
Lucas
Reply to  Diego Queiroz
12 anos atrás

Xenófobo? Não sabia que o Rosberg era brasileiro :)

Nelson
Nelson
Reply to  Diego Queiroz
12 anos atrás

Aos BESOUROS,me refiro aos ardorosos fãs de HUBBEENNSS e MMAASSAA,aqueles que gostam de M..da!!!

Enko
Enko
Reply to  Nelson
12 anos atrás

e o das borboletas adoradoras também nelson

Lucas
Lucas
Reply to  Mariana
12 anos atrás

Parar na décima quinta volta foi a salvação dele, teria sido chato ter que explicar o fato de ter rendido tão mal na mesma corrida em que o companheiro ganhou. Rosberg estava metendo 0.3s por volta no Schumacher, que nem sequer teve chance de usar o DRS porque quando ele foi ativado, Rosberg já estava lá na frente. Enquanto o Rosberg fazia volta mais rápida atrás de volta mais rápida, Schumacher nem sequer estava conseguindo ser mais rápido que os pilotos atrás dele, e antes mesmo de abandonar já tinha perdido posição para o Button – com o grid apertado do jeito que tava, provavelmente nem iria pro pódio, quanto mais ganhado do Rosberg.

Gerson
Gerson
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Cara, quem ainda questiona Schumacher merece torcer por Barrichello e Massa!!

Pra pessoas assim, vencer e conquistar títulos “é só um detalhe”.

Essas viúvas são a zica maldita que acompanha os brasileiros na F1 desde 94. Enquanto assistirem corridas para secar qualquer candidato a quebrar recordes do “falecido”, o Brasil não vai term mais nenhum campeão de F1.

Já a Alemanha na F1 pós-Schumacher…

Schumacher na F1 para a Alemanha é tão importante quanto Emerson Fittipaldi para o Brasil na F1.

Sejam menos recalcados e reconheçam o talento de outros, mesmo não nascendo aqui. Chega de inveja e ciuminho!

PELÉ APOSENTOU, SENNA MORREU, E A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL NÃO É A MELHOR DO MUNDO!…CAIAM NA REAL!

Lucas
Lucas
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Não entendi o chilique. Quem falou em Senna? O fato de Schumacher dever ser questionado não tem nada a ver com ele ser estrangeiro ou não. Todo piloto tem defeitos, e Schumacher, assim como todos os outros (Senna inclusive) tem alguns bem graves. Engraçado você dar esse piti todo quando age exatamente igual aos que critica. Não vejo diferença nenhuma entre os que acham que Senna era um ser completamente desprovido de defeitos e você mesmo. Talvez você mesmo precisasse “cair na real”.

Enko
Enko
Reply to  Gerson
12 anos atrás

e o, cordão, dos puxa saco de alemão cada vez aumenta mais
como diz o conde de vans füder:
DARANUSFÜDERHEMORROIDASDOISEN.

Nelson
Nelson
Reply to  Gerson
12 anos atrás

Gerson:este tal de enko é pentelho mesmo.O pior é que tem 59 anos e parece que não se resolveu.Adora agredir os outros com piadinhas idiotas.Até hoje não sei se é gay,gostaria de ser,tem medo de ser ou se é homofóbico ao extremo.Acho que a porta do armario travou mesmo.

Enko
Enko
Reply to  Nelson
12 anos atrás

p cara sabe até a minha idade?
como pode?
estas a investigar a minha vida?
ô mariposa, um recado de minha mulher, vai se esfregar no alemão e deixa meu homem em paz, voce é mais velho que eu pelo que contas e ainda suck dick of germany.
a porta do seu aarmario sempre esteve aberta, mas só para alemães, rsrsrsrsrsrsrs

Braulio
Braulio
12 anos atrás

Parabens ao Nico com sua Mercedes.
Sei q este não è o lugar ideal mas não aguento ver um chefão inculto e bitolado diretamente do primeiro mundo comparar uma democracia corrupta com uma ditadura cruel. Va se informar antes de falar do meu pais. Se num tem um macho na F1 pra dizer que não vai ao Bahrein espero q existam jornalistas machos pra dizerem eu não vou cobrir.
A minha parte vou fazer, não vou assitir e nem clicar em nenhuma noticia desta sangrenta corrida Barenita.
Não apoio ditadura.
BOICOTE ao BAHREIM

Renato F1
Renato F1
Reply to  Braulio
12 anos atrás

Finalmente alguém tocou na ferida! Também estou com esta declaração entalada na garganta!

Enko
Enko
Reply to  Renato F1
12 anos atrás

Muito bem Braulio

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Deram mancada com o Dick, uma pena mesmo! O piccolo Pasta parece ter dado sinal de vida…parece! Quanto ao resto Flavinho, acho que foi uma bela corrida (sempre me lembro do tremzinho caipira de anos atras nessas horas). A farofa que foi demasiada; era só sair do trilho em alguns trechos, e demorava quase duas voltas pra voltar ao ritmo! A Pirelli errou na escolha dos pisantes??

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  ALEX B.
12 anos atrás

Flavinho, vai ter chat com o Golla nessa semana?

daniel
daniel
12 anos atrás

Porra o nego ai acima ta nervoso ,mais o mais importante e ver o quanto a Massa toma do Alonso , e impressionante nunca eu imaginaria escrever isso , mais…

fred
fred
12 anos atrás

Corrida meia-boca às quatro da madruga ninguém aguenta. A audiência despenca. Será que as idiotices do Galvão não são uma estratégia pra manter o telespectador acordado? Ele não fala aquelas merdas de propósito pra aumentar a raiva e a adrenalina de quem ouve? Soube que a Globo também tem uma tática pra atrair os telespectadores que detestam o Galvão mas não gostam da Fórmula-1. Vai contratar o Nelson Piquet pra comentar ao vivo os comentários do Galvão. Tipo um ombudsman da parafuseta.

Mauricio
Mauricio
Reply to  fred
12 anos atrás

Vai dar briga feia rapidinho.
E detalhe: no ar, ao vivo e a cores.

Marcos
Marcos
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Piquet? Fala sério. Já vai tarde….

Enko
Enko
Reply to  Marcos
12 anos atrás

o piquet calado é um poeta, deixa o galvão, é mais hilário.

Timming f1
Timming f1
12 anos atrás

Melhor campeonato de todos os tempos. Esse e a sensação. Tem 06 equipes separadas por dois décimos. Pena que a lotus errou feio na estratégia do kimi. Parou cedo quando ainda tinha desempeno bom dos pneus. Depois o trecho final ficou muito longo.

Tazio
Tazio
12 anos atrás

Corrida Morna? Acho que teve muita gente dormindo no meio da prova.
Gostei da corrida e o Nico mereceu muito essa vitória.
O mais legal foi ver no final da prova o sorriso amarelo do Schumacher…
Como ele queria ser o 1º a voltar a vencer com a Mercedes depois de tantos anos.
Não deu né “Schummy”?
Se aposenta logo que vem mais fumo até o final da temporada.

Nelson
Nelson
Reply to  Tazio
12 anos atrás

completando:aposenta de assistir F1 e volta para os carrinhos de rolimã?

Enko
Enko
Reply to  Nelson
12 anos atrás

não sei para quem foi, mas acho que nem isso voce pilotou

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  Tazio
12 anos atrás

Vais queimar a língua, pacheco!

Nelson
Nelson
Reply to  Tazio
12 anos atrás

Mais um besourinho!!!

Tazio
Tazio
12 anos atrás

Corrida Morna? Acho que teve muita gente dormindo no meio da prova.
Gostei muito da corrida, e o Nico mereceu muito essa vitória.
O mais legal foi ver no final da prova o sorriso amarelo do Schumacher…
Como ele queria ser o 1º a voltar a vencer com a Mercedes depois de tantos anos.
Não deu né “Schummy”?
Se aposenta logo que vem mais fumo até o final da temporada.

ags
ags
12 anos atrás

FG..Boas tardes………..
O segundo piloto da Petronas-MBZ,não passa disso…..nunca vai ser piloto com P.. ele é um Amassa Barro (pigmeu da Cantareira) apenas menos bobo…mas, não vai mais do que essa vitoria……………….esse ano é pra cabra arretado(como dizia o poeta fracassado Ze Sareny, que nem o capeta quer recebe-lo..e nem o céu..agora imagina a Bostha que temos que aturar no dia a dia…)pois bem, Esse ano é Hamilton, Alonso……….Button… Vetel(se acorda-lo viu) pois o guri ta sonhando ainda…….só..e claro o Botafogo..campeão cari de 2012..e perto da triplece campeonato..carioca…brasil…. brasileiroooooooooooooo……….dito.

Enko
Enko
Reply to  ags
12 anos atrás

como pode?

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  ags
12 anos atrás

AGS,

Esse negócio que você fuma antes de escrever te fazendo mal, cara!