MIOU

SÃO PAULO (não diga…) – A tal de Sprint Race, mais uma dessas categorias criadas a partir do espólio de campeonatos extintos (no caso desse, nem extinto foi; ele nunca começou), subiu no telhado. A primeira etapa tinha sido adiada, por falta de pilotos e alguns problemas técnicos. Era para começar neste fim de semana em Interlagos. Vi alguns carros andando ontem, carrocerias e chassis daqueles antigos Super Clio (ou seriam Super Mégane?) e motor Renault (embora a Renault, evidentemente, não permita o uso de seu nome ou marca nem nas bolhas, nem nos motores; vejam que no site há a especificação técnica dos motores, mas não sua marca).

A prova foi cancelada de novo, mas agora não sei por quê. A família Marques, de Curitiba (do Tarso, seu irmão e tal) criou esse campeonato. Que provavelmente será extinto sem começar, como aquele outro. O que é uma pena.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pierre
Pierre
11 anos atrás

E agora o que vão falar?
Teve a primeira etapa, foi equilibrada, os carros viraram rápido e sem quebras! Em resumo, pela conversa dos pilotos nas redes sociais, estão super satisfeitos. E então????

Nando Sato
Nando Sato
11 anos atrás

Estas cadeiras “Seper Clio” eletricas foram concebidas a partir de um Renault Clio Turbo feito na França em 2003 e que servia de Safety Car na Renault Speed Show. Em 2004 os Marques que em parceria com o sr. Arlindo Romero, então “diretor de competições” da Renault do Brasil, fizeram a cabeça do Pedro Paulo Diniz e desmontaram o Clio Turbo e começaram a construir um prototipo e quem principio seria um Super Megane mas acabou virando Super Clio e que de Super nunca teve nada. Em 2006 conseguiram vender alguns prototipos para o Darcio dos Santos, Zé Cordoba e alguns outros incautos donos de equipes. Na primeira etapa em Sampa os vigaristas conseguiram entregar só seis carros e ainda assim semi-prontos, os poucos que se arriscaram na pista tiveram problemas de cambio e ou superaquecimento e acabou que esta etapa foi cancelada. Depois fomos para Campo Grande onde os pilotos que conseguiram correr com o carro quase morreram sufocados pois os carros não tinham ventilação suficiente para os pilotos. Na etapa de Brasilia foi o mesmo dilema. Mas a etapa foi valida e assim seguiu o campeonato até o final deste ano com muita reclamação da esquipes por todos os tipos de problemas com o carro e falta de peças. No final do ano a Renault pulou fora da Speed Show cansada de tanta confusão provocada nas três categorias que compunham o evento. O tal do Arlindo Romero foi mandado embora da Renault e os Marques voltaram para a Action Power em S.J.Pinhais, para preparar Stock Car e brincar de customizar carros e motos. No ano seguinte o caminhão da equipe “pega fogo” na estrada e todo equipamento é queimado e o Paulão de Tarso se aposenta e vai morar em Miami.
Agora os Marquezinhos tentam se livrar das cadeiras eletricas aqui em Sampa e com a mesma incompetencia de sempre!
Para esses “carros” só tem uma saida: Pintar de verde e jogar no mato, mesmo que não seja ecologicamente correto!

Nando Sato
Nando Sato
11 anos atrás

Estas cadeiras “Seper Clio” eletricas foram concebidas a partir de um Renault Clio Turbo feito na França em 2003 e que servia de Safety Car na Renault Speed Show. Em 2004 os Marques que em parceria com o sr. Arlindo Romero, então “diretor de competições” da Renault do Brasil, fizeram a cabeça do Pedro Paulo Diniz e desmontaram o Clio Turbo e começaram a construir um prototipo e quem principio seria um Super Megane mas acabou virando Super Clio e que de Super nunca teve nada. Em 2006 conseguiram vender alguns prototipos para o Darcio dos Santos, Zé Cordoba e alguns outros incautos donos de equipes. Na primeira etapa em Sampa os vigaristas conseguiram entregar só seis carros e ainda assim semi-prontos, os poucos que se arriscaram na pista tiveram problemas de cambio e ou superaquecimento e acabou que esta etapa foi cancelada. Depois fomos para Campo Grande onde os pilotos que conseguiram correr com o carro quase morreram sufocados pois os carros não tinham ventilação suficiente para os pilotos. Na etapa de Brasilia foi o mesmo dilema. Mas a etapa foi valida e assim seguiu o campeonato até o final deste ano com muita reclamação da esquipes por todos os tipos de problemas com o carro e falta de peças. No final do ano a Renault pulou fora da Speed Show cansada de tanta confusão provocada nas três categorias que compunham o evento. O tal do Arlindo Romero foi mandado embora da Renault e os Marques voltaram para a Action Power em S.J.Pinhais, para preparar Stock Car e brincar de customizar carros e motos. No ano seguinte o caminhão da equipe “pega fogo” na estrada e todo equipamento é queimado e o Paulão de Tarso se aposenta e vai morar em Miami.
Agora os Marquezinhos tentam se livrar das cadeiras eletricas aqui em Sampa com a mesma incompetencia de sempre!

Guilherme
Guilherme
11 anos atrás

Não entendo a cabeça de preparador de carro de corrida, deixa tudo para a ultima hora. O Campeonato foi criado no ano passado, tiveram mais de 4 meses para aprontar os carros e motores, porém só montaram os carros esta semana.
Foi um corre corre no box, tinha tanto carro com problema, que eles nem sabiam em qual começar primeiro.
A relação do cambio esta errada, como agora estão usando aro 18 a marcha esta muito longa.
Gostaria de saber se é campeonato brasileiro ou paulista, pois estão aproveitado as datas do regional.

Luizão
Luizão
Reply to  Guilherme
11 anos atrás

Se você abrir o link e acessar o calendário verá que o objetivo inicial seria provas em São Paulo, Londrina e Curitiba.

Como você não acessou o link, posso dizer que é mais esperto que eu que me interessei pela categoria ou seja: só perdí meu tempo.

Marcos Tulio
Marcos Tulio
11 anos atrás

Partindo destes picaretas nem com anabolizantes este categoria vai vingar.

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Se fosse facil teriam 50 categorias baratas com carros legais. Não entendo porque vocês da imprensa especializada ficam torcendo contra. Depois ficam choramingando que no Brasil não existe automobilismo e que o bom mesmo e a argentina. Tomara que em breve não exista mais pilotos brasileiros na F1, ai quem sabe por falta do que falar vocês comecem a dar mais valor ao que se tenta fazer por aqui no Brasil. Torcida para a sprintrace e outras iniciativas de fazer algo diferente.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Ninguém torce contra……os organizadores da categoria já fazem um belo estrago.

Jonny'O
Jonny'O
11 anos atrás

Deveriam colocar pra correr na força livre e boa.

Vender os carros e cada um coloca o motor que quiser, limita a entrada de ar pro motor,, só isso.

Essas categorias monomarca não servem pra nada, só pra encher o bolso do promotor de evento.

Bom…..nosso automobilismo de base tá morto mesmo, se o pessoal não recomeçar da base…….esquece.

André
André
11 anos atrás

Essa categoria virou pó.

Paulo Tohmé
Paulo Tohmé
11 anos atrás

Alguns viraram 2:20……Até seu Lada andou mais rápido.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
11 anos atrás

Eu vi um video do Piquet metendo o pau em gente que organiza categorias automobilisticas para levantar dinheiro em cima dos trouxas e depois desaparecem sem organizar porra nenhuma.

É…. quem pagou, pagou, né?

Andre Lima
Andre Lima
11 anos atrás

então, estes carros foram produzidos em 2003 pela action power, que pertence à família Marques; na época, 2002 e 2003, eles davam suporte técnico ao Renault Speed Show que contava com a fórmula Renault e a Copa Clio. O Pedro Diniz, que era o proprietario do Speed Show, mandou a Action Power construir estes chassis para fazer uma versão brasileira da Copa Mégane francesa; os chassis ficaram prontos, mas Diniz não conseguiu organizar o campeonato (não lembro o motivo), e eles ficaram guardados na sede da action power em Curitiba. O campeonato só aconteceu em 2006, com a mudança da bolha, sendo utilizada esta aí que lembra o Clio, e com o nome de “Super Clio”. O campeonato deixou de ser disputado no fim daquele ano, com o encerramento das atividades do speed show….

Gerson
Gerson
11 anos atrás

mais uma categoria nati-morta do automobilismo brasileiro…… e aquelas 24 horas de interlagos ?? alguem fala alguma coisa nos boxes de interlagos ? falaram que seria em agosto… talvez “a gosto de Deus”…. se tiver alguma informacao, manda ai.

Enko
Enko
11 anos atrás

começou erado, vai errado0 até o fim, não tem jeito.

Dú
11 anos atrás

Legais os carros, os Renault de 2006. Mas os tempos lá em cima, virando pelo que acompanhei no último treino sábado a tarde dois pilotos 1:53 e 55, e o restante 2 para cima. Tipo poderiam correr na Classic. Pneus slicks, disco Brembo enormes de assustar, param tudo, o piloto fica sentado como em monoposto, mas estranhamente os carros rodavam no S.
Não sei quem são os idealizadores, se é a família Marques mesmo, ou a Renault , mas os carros meio acabadinhos, desde o layout até o box meio bagunçado. Se fossem os Marques, pela experiência que possuem na customização estariam mais legais os carros.Mas boa a iniciativa, vamos torcer para vingar e parece ser barato o fim de semana, 15 mil com treinos e tudo. Vamos torcer.

Fernando
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Se levar em conta os carros customizados pela TMC (nem sei se ainda existe), essas bolhas devem ser uma merda.