ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 2 de abril de 2012 - 19:16Automobilismo brasileiro, One comment

ONE COMMENT

Na boa, isso era um grid.

300 Km de Tarumã, 1971

37 comentários

  1. yuri disse:

    Gostaria de te mandar um email sobre o JB, poderia me passar um ?
    abraço

  2. Eduardo "Coelho" Furtado disse:

    E ainda me perguntam porque eu gosto do Speed Racer…. Dá uma olhada no cartoon (e assim que se escreve,né?) e me diz se não é igual. Corria todo mundo junto, sem frescura. Rápidos e não tão rapidos disputavam espaço como iguais. Ainda espero o dia que os responsáveis pelo automobilismo acordem e entendam que o público quer ver carros diferentes, cores diferentes, roncos diferentes… Espetáculo é assim…

  3. ags disse:

    FG…..E ainda tem maluco xarope..que adora a ISTOKI BOLHA..FG.. acho que chegado a hora de arrumar a C.B.A. e tirar a podre categoria…fora no solo nacional…..caramba……. pq que a midia nacional ainda fala dessa babozeira …vamos fazer algo para que tenhamos provas quem sabe um dia…um pouco igual a essa ai da foto;..
    sem a Grobo. e sem as bestas que transmite as provas…. esse pais ta carente de valores………esportivos……..

  4. Nelson disse:

    Boa fase.Pilotos ótimos correndo com paixão e garra.Que diferença da turminha de hoje com pouquissimos dignos de nota.

  5. Paulo Torino disse:

    A click é da fotógrafa Dulce Lee. Também é capa do Livro TARUMÃ uma história de velocidade de Gilberto Menegaz, Paulo Lava, Paulo Torino – Porto Alegre: Imagens da Terra Editora,170 pg, 2008. Publicado graças ao patrocinio da Mahle e do Sr. Claus Hoppen

  6. alberto disse:

    Flávio, no Jaguaré, tem uma pista de Kart, e lá no local tem uma pista de Autorama (slotcar para os mais íntimos) que o dono é o Lineo, aliás um artista. Valeria a pena, caso você não conheça lá, dar um pulinho e até mesmo fazer uma repostagem pro seu programa na TV. De vez em quando tem umas corridinhas de escala real 1X32 e usamos uns carrinhos clássicos como as porsches 917, 962, Ferrari 512 S Coda Lunga, Ford GT40 etc. Esse grid, lembra muito esse corridinha de slot.

    • Hiperfanauto disse:

      É bom dar uma conferida, pois me parece que o Lineo não esta mais no Kart in Jaguaré.
      A ultima noticia que soube dele, é que estava com uma oficina e procurando um local para montar novamente o clube e reiniciar as famosas corridas “escala real”.

      • alberto disse:

        Obrigado pela informação. Tem um tempinho qu enão falo com ele nem apareço na pista. O pior é que eu tinha um salão com 250M² que dava e sobrava pra colocar a pista dele e não me atrapalharia em nada.. Mas fico contente que tem gente que conhece o Lineo. Grande sujeito. Do bem mesmo.

  7. Cristiano disse:

    E o Fusca na frente da Alfa e de uns protótipos…

  8. OSMAR SENGER JUNIOR disse:

    BELA IMAGEM. SEM FALAR NOS PROTAGONISTAS, QUE PENA, NUNCA CHEGAREMOS SEQUER PERTO DE UM ACONTECIMENTOS DESTES NOVAMENTE. EU VI.
    OSMAR – NOVO HAMBURGO -. R.S.

  9. Marcio disse:

    Puxa, onde foi que as coisas começaram a dar errado e virar esta coisa enfadonha que é o automobilismo nacional atual?

  10. Marcos Vinicius Garcia disse:

    que coisa legal…

  11. Dav disse:

    Autodromo cheio e carros bonitos de pintura bonito

  12. Renato Martins disse:

    Flávio, uma pergunta que pode até virar post.

    Quais seriam os 24 pilotos de toda a história que você escolheria para compor um grid para uma corrida da F1 hoje?
    (levar como critério o auge de cada piloto)

  13. Paulo Emilio disse:

    Bela foto da melhor epoca, ou decada, do nosso automobilismo e mundial ! Este Porsche 908 do Luiz Pereira Bueno receberia uma carroceria mais moderna e disputaria os 500 Kms de Interlados em 1972 corrida pelo anel externo da pista ! Passou na integra e ao vivo na TV ! Será que ninguem, ou alguma emissora, possui este material em video para compartilhar com os demais fãs……..

  14. Carlos Santista disse:

    que carro é o nº 12? lindão!

  15. Rafael Balneário disse:

    Que cena incrível, foto linda. Que seja para incentivar ainda mais futuros pilotos para a Classic Cup e a TCC aqui de Santa Catarina!!!!!!!!!

    Para botar em prática a diversão, adrenalina ou aquele vírus que o Beto Pruner disse a 3 anos no programa velocidade aqui na BandSC que quando te pega não saí mais que é o automobilismo “não precisa de milhões de reais no automobilismo” mas vamos sonhando com um custo menor e grids mais cheios!!!!

  16. zeduardo disse:

    eu não concordo…era um belo de um desfile, apenas isso, era quase impossivel ver 2 carros andando juntos a diferença de equipamento era enorme, a equipe Z estava anos luz em organização do resto, era só um desfile de meninos ricos e viciados em velocidade

  17. Thiago Nacionais disse:

    Caramba, que maravilha !!! Sou apaixonado por Automobilismo Nacional e estou resgatando um pouco dessa história…….. Logo mais te mando um email com as loucuras que estou fazendo

    Abraço

  18. Egberto disse:

    A Gauchada continua fazendo automobilismo de respeito. Mas este grid “multiveiculos” era “demaaais”

  19. MARCOS ANDRÉ RJ disse:

    Tem de tudo!

  20. Sergio Villarim disse:

    Porra, disse tudo. Que coisa mais linda, esse grid…

  21. jovino disse:

    Porsche 908 na frente provavelmente com Luisinho P. Bueno, Porsche 910, aqui em Brasília foi pilotado por Alex Dias Ribeiro de Anisio Campos, Fúria BMW de Pedro Victor Delamare, protótipo Ok pilotado por Alex Dias Ribeiro e Luis Estêvão construído na época pelo meu amigo Carls Von Negri, Alfas Julias, um puminha, entre tantos outros. Isto era automobilismo de verdade e que tive o prazer de viver tudo isto. Jovino

    • Sergio Villarim disse:

      Com as devidas desculpas, Jovino, por intervir na sua resposta, mas só pelas Alfinhas, pelo Fúria e pelos Porsches já valia o ingresso, fosse quanto fosse, não é?

    • MASO disse:

      Fúria BMW Pedro chita??? Grande erro histórico… O piloto é um “tal de” Jayme Silva (com “y”). A novas gerações precisam conhecê-lo, antes dos Fúria (FNM, Alfa Romeo, BMW, Lamborghini) e depois. Hoje sem MKT até os grandes ídolos não são valorizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>