Esse carro foi comprado da equipe Forsythe, por um cubano meio maluco, chamado Pepe Romero, que queria correr as 500 Milhas. O Emerson pediu para correr em Phoenix e Long Beach para pegar quilometragem com o carro, e nessa estréia as únicas coisas que o Pepe Romero exigiu do Emmo foi que o carro fosse pintado na cor rosa e que fosse inscrito com o nº24. Mais gay, impossível!
Zé Taubaté
11 anos atrás
Não sabia que Emerson era torcedor do sãopaulo…
Wallace
11 anos atrás
Qualquer monoposto antigo é maravilhoso de lindo, até rosinha…. Essas coisas de hoje dá medo.
Danilo Cândido
11 anos atrás
Dããããããããããããããã ……
ags
11 anos atrás
Na verdade…ele mixou na primeira vez que ouviu sobre o TAL MUROU..ele tinha ainda alguns km pra queimar na F1..até aparecer o aspirador de pó……Wilson..ai a coisa dezandou..e faliu…………….foi pra KBiscayne..com a grana de alugueis..e ficou….caiu do ultra leve..mas não ficou no Sirio Libanes…pq?? promissórias…..em resumo…. apenas um piloto de muita sorte,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,não é além do que o El Fodon..e Shumiscado e Hamilton fazem hj… vira a criança sem saber se tem MURO…………………………………
JC. esse cara não escreve nada com nada, é um boçal que só faz criticar coisas que não sabe
o que é aspirador de pó?
que grana de aluguéis?
e que ele pensa que é para criticar um emerson fittipaldi?
ags, ligaram pra voce: rauzito e disse: ei ags ve se te orienta, assim dessa maneira nego, o blog não te aguenta, (só o flavio).
PQP! Como eram bonitos os fórmulas antigos!
Eu era feliz e não sabia!
Emerson, como sempre, o começo de tudo!
Fábio Mandrake
11 anos atrás
Flavio, que fim levaram o José Giupponi França e José Carlos Romano que tentaram correr na Indy(cart) com um March próprio?
Teve também em 1985 o próprio Emmo, Roberto Moreno, Raul Boesel e Chico Serra(1 corrida apenas)
Alan Magalhaes
11 anos atrás
Que carro lindo, vejam as linhas, mil vezes melhor que esses batmóveis atuais.
VL
11 anos atrás
FG, teve um “namoro” de Emerson com a Indy em 1974. No final daquele ano, quando foi campeão na F1 com a McLaren, Emerson foi convidado a fazer um teste com um carro McLaren que na época também estava na Indy (McLarem M16). Um dia de testes e o “Rato” disse que correr lá era coisa de louco. Sugestão: se der tempo, aproveite estes dias aí no Anhembi e converse com ele sobre este teste. Acho que dá uma matéria muito legal.
sandro
11 anos atrás
SO PARA LEMBRAR ESSE CARRO ROSA 47 FOI PILOTADO POR EMERSON EM LONG BEACH INDIANAPOLIS E TB NUM CIRCUITO OVAL QUE NAO ME LEMBRO O NOME NAS OUTRAS PROVAS ELE REVEZOU UM CARRO
EM OUTRAS PROVAS COMO MID OHIO LAS VEGAS POR EXEMPLO ELE USOU UM CARRO VERMELHO NUMERO 40 COM O PATROCINIO OLD MIUWALKEE
E TB UM CARRO VERDE NUMERO 82 COM PATROCINIO DA CALIFORNIA COOLER
QUEM QUISEER CONFERIR BASTA BAIXAR OS VIDEOS DA CART EM 1984 O EMERSON APARECE EM QUASE TODAS AS CORRIDAS EM ALGUM MOMENTO DAS MESMAS
EU ASSITI TODAS QUE ELE PARTICIPOU E ACHEI MUITO LEGAL
Nick B.
11 anos atrás
Fla, querido.
Um rosa bem discretinho, né?
Se o piloto fosse o Nick B…. (Imagina o rosão!?!)
E o Emerson tá com carinha de quem tá segurando o pum (ô coisa triste que é isso, não é mesmo?!).
Nick B.
(ouvindo Peter Frampton, I´m in you).
sandro
11 anos atrás
COMO EU QUERIA QUE O CARRO DA INDY EM 2012 VOLTASSE A TER ESSE DESIGN
roger V
11 anos atrás
Estive em Indianápolis neste ano um mês depois da prova, o nome do Emmo estava ainda pintado na mureta dos boxes! O museu já era o BIXO… visitar a pista foi impressionante…dei uma volta com o buzum 1 U$… o cara parou para descermos e ‘encararmos’ a inclinação…PQP…
-Velho Fitti escreveu história!
Moy
11 anos atrás
Na época, o Emmo reclamou da adaptação, pediu respeito ou mais tempo pra treinar?
Ou simplesmente chegou lá e sentou a bota?
Emerson correu só 37 voltas, perdeu pressão de óleo terminando em 32º lugar.
Enko
11 anos atrás
e já teve amante de alemão que criticou esse senhor; é mole?
foi correr lá quebrado devido à sua equie de f 1, se elevantou e abriu espaço para os muitos que o seguiram.
emerson, o pioneiro.
Devia ser regra, carro de corrida, antes de qualquer coisa, tem de ser bonito.
Quando você olha esses carros dos anos 80 e olha as trapizongas atuais, dá vontade de chorar.
F-1 com bico de ornitorrinco, Indy com crise de identidade que não sabe se é um monoposto ou um LMP1, LMS com barbatana de tubarão…
O antigos não andam como os atuais?
Coloca um motor 6.0 turbo que o menino vai andar…
Acho que atualmente só se salvam os DTM.
PUTA QUE PARIU…..
e eu achava que somente EU acreditava que os carros de F-1 e Indy dos anos 80 eram mais bonitos….
Valeu por compartilhar a mesma opinião!!!!
breve lista: brabham bt52, brabham bt49, lotus 79, ligier js 11, ferrari 126C2, Ferrari 126C3, Ferrari 312T4, Ensign, Renault RS10, Williams FW08C, Fittipaldi F8, Alfa Romeo 182, Alfa Romeo 183, Lotus 96T entre outros….
bonitos hoje em dia? teeeeeeeeeeempo para pensar………
não tem…
junior
11 anos atrás
nd a v o carro ser rosa…eh u must!
Marcão
11 anos atrás
Ótimo lembrar!!
Sinal de que estamos adquirindo memória..
Grande cara esse já senhor..
Eu lembro que em 74/75, quando estava na McLaren, o Emerson foi convidado a pilotar um carro de F-Indy (que naquele tempo acho que nem tinha esse nome) em Indianápolis. Também pelo que eu me lembro não gostou muito. Alguém lembra disso?
carro do gordon johncock, ganhador das 500 milha naquele ano, e achou muito perigosa a pista e a guerra do vácuo, e disse que se dependesse dele nunca correria ali.,correu e ganhou 2 vezes.
obrigado pela correção, voce disse a verdade.
éque eu estava na companhia daqueles amewricanos ; o all e o zimer e me confundi um pouco. esses caras são fogo.
Lembro sim, e e ele comentou isso em uma edição do quatro rodas, tenho ceretza disso, pois eu li a reportagem, que le mesmo comentava
que os americanos eram loucos!!!!!!!!
Caros amigos, graças as suas dicas, eu achei no acervo da 4 Rodas a reportagem completa do teste que Emerson fez numa McLaren M16 em Indianápolis. Edição de dezembro de 1974, páginas 280 a 284. Ele diz num trecho: “Se alguém tirar o pé do acelerador na curva, você bate”. E uns anos mais tarde ele foi lá e papou a corrida duas vezes. Queiram ou não, o Rato é o número 1.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Esse carro foi comprado da equipe Forsythe, por um cubano meio maluco, chamado Pepe Romero, que queria correr as 500 Milhas. O Emerson pediu para correr em Phoenix e Long Beach para pegar quilometragem com o carro, e nessa estréia as únicas coisas que o Pepe Romero exigiu do Emmo foi que o carro fosse pintado na cor rosa e que fosse inscrito com o nº24. Mais gay, impossível!
Não sabia que Emerson era torcedor do sãopaulo…
Qualquer monoposto antigo é maravilhoso de lindo, até rosinha…. Essas coisas de hoje dá medo.
Dããããããããããããããã ……
Na verdade…ele mixou na primeira vez que ouviu sobre o TAL MUROU..ele tinha ainda alguns km pra queimar na F1..até aparecer o aspirador de pó……Wilson..ai a coisa dezandou..e faliu…………….foi pra KBiscayne..com a grana de alugueis..e ficou….caiu do ultra leve..mas não ficou no Sirio Libanes…pq?? promissórias…..em resumo…. apenas um piloto de muita sorte,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,não é além do que o El Fodon..e Shumiscado e Hamilton fazem hj… vira a criança sem saber se tem MURO…………………………………
Não entendi lhufas. Tentou falar algo e ficou com receio?
JC. esse cara não escreve nada com nada, é um boçal que só faz criticar coisas que não sabe
o que é aspirador de pó?
que grana de aluguéis?
e que ele pensa que é para criticar um emerson fittipaldi?
ags, ligaram pra voce: rauzito e disse: ei ags ve se te orienta, assim dessa maneira nego, o blog não te aguenta, (só o flavio).
PQP! Como eram bonitos os fórmulas antigos!
Eu era feliz e não sabia!
Emerson, como sempre, o começo de tudo!
Flavio, que fim levaram o José Giupponi França e José Carlos Romano que tentaram correr na Indy(cart) com um March próprio?
Teve também em 1985 o próprio Emmo, Roberto Moreno, Raul Boesel e Chico Serra(1 corrida apenas)
Que carro lindo, vejam as linhas, mil vezes melhor que esses batmóveis atuais.
FG, teve um “namoro” de Emerson com a Indy em 1974. No final daquele ano, quando foi campeão na F1 com a McLaren, Emerson foi convidado a fazer um teste com um carro McLaren que na época também estava na Indy (McLarem M16). Um dia de testes e o “Rato” disse que correr lá era coisa de louco. Sugestão: se der tempo, aproveite estes dias aí no Anhembi e converse com ele sobre este teste. Acho que dá uma matéria muito legal.
SO PARA LEMBRAR ESSE CARRO ROSA 47 FOI PILOTADO POR EMERSON EM LONG BEACH INDIANAPOLIS E TB NUM CIRCUITO OVAL QUE NAO ME LEMBRO O NOME NAS OUTRAS PROVAS ELE REVEZOU UM CARRO
EM OUTRAS PROVAS COMO MID OHIO LAS VEGAS POR EXEMPLO ELE USOU UM CARRO VERMELHO NUMERO 40 COM O PATROCINIO OLD MIUWALKEE
E TB UM CARRO VERDE NUMERO 82 COM PATROCINIO DA CALIFORNIA COOLER
QUEM QUISEER CONFERIR BASTA BAIXAR OS VIDEOS DA CART EM 1984 O EMERSON APARECE EM QUASE TODAS AS CORRIDAS EM ALGUM MOMENTO DAS MESMAS
EU ASSITI TODAS QUE ELE PARTICIPOU E ACHEI MUITO LEGAL
Fla, querido.
Um rosa bem discretinho, né?
Se o piloto fosse o Nick B…. (Imagina o rosão!?!)
E o Emerson tá com carinha de quem tá segurando o pum (ô coisa triste que é isso, não é mesmo?!).
Nick B.
(ouvindo Peter Frampton, I´m in you).
COMO EU QUERIA QUE O CARRO DA INDY EM 2012 VOLTASSE A TER ESSE DESIGN
Estive em Indianápolis neste ano um mês depois da prova, o nome do Emmo estava ainda pintado na mureta dos boxes! O museu já era o BIXO… visitar a pista foi impressionante…dei uma volta com o buzum 1 U$… o cara parou para descermos e ‘encararmos’ a inclinação…PQP…
-Velho Fitti escreveu história!
Na época, o Emmo reclamou da adaptação, pediu respeito ou mais tempo pra treinar?
Ou simplesmente chegou lá e sentou a bota?
sentou a BOTA!
Bom! É assim que se faz.
Mesmo sendo rosa é linda. Porque as formulas atuais são feias?
1984 pela Record Wilsão Fittipaldi narrando as 500 Milhas.
http://www.youtube.com/watch?v=3eJsTImgsec
Matando a cobra ! Abrax Dú
Emerson correu só 37 voltas, perdeu pressão de óleo terminando em 32º lugar.
e já teve amante de alemão que criticou esse senhor; é mole?
foi correr lá quebrado devido à sua equie de f 1, se elevantou e abriu espaço para os muitos que o seguiram.
emerson, o pioneiro.
USA , you never give me your money……….
Risadinha, i want my money
E olha q esse cacareco rosa batia facil os 400km/ h.
Belo design. Mais bonito que o dallara atual.
concordo!
Infinitamente mais bonito.
Devia ser regra, carro de corrida, antes de qualquer coisa, tem de ser bonito.
Quando você olha esses carros dos anos 80 e olha as trapizongas atuais, dá vontade de chorar.
F-1 com bico de ornitorrinco, Indy com crise de identidade que não sabe se é um monoposto ou um LMP1, LMS com barbatana de tubarão…
O antigos não andam como os atuais?
Coloca um motor 6.0 turbo que o menino vai andar…
Acho que atualmente só se salvam os DTM.
Nem o DTM, parece que um a carreta passou por cima da frente… (o BMW salva).
Bonito só os V8 SuperCars ou os carros do WRC
PUTA QUE PARIU…..
e eu achava que somente EU acreditava que os carros de F-1 e Indy dos anos 80 eram mais bonitos….
Valeu por compartilhar a mesma opinião!!!!
breve lista: brabham bt52, brabham bt49, lotus 79, ligier js 11, ferrari 126C2, Ferrari 126C3, Ferrari 312T4, Ensign, Renault RS10, Williams FW08C, Fittipaldi F8, Alfa Romeo 182, Alfa Romeo 183, Lotus 96T entre outros….
bonitos hoje em dia? teeeeeeeeeeempo para pensar………
não tem…
nd a v o carro ser rosa…eh u must!
Ótimo lembrar!!
Sinal de que estamos adquirindo memória..
Grande cara esse já senhor..
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/o-que-fazer-quando-alguem-bloqueia-sua-vaga
Chevrolet Aveo x Lada.
Eu lembro que em 74/75, quando estava na McLaren, o Emerson foi convidado a pilotar um carro de F-Indy (que naquele tempo acho que nem tinha esse nome) em Indianápolis. Também pelo que eu me lembro não gostou muito. Alguém lembra disso?
O carro era um McLaren e a categoria, na época, chamava-s CART.
carro do gordon johncock, ganhador das 500 milha naquele ano, e achou muito perigosa a pista e a guerra do vácuo, e disse que se dependesse dele nunca correria ali.,correu e ganhou 2 vezes.
Enko: desculpe, mas você se equivocou: o carro era do Johnny Rutherford (um McLaren).
obrigado pela correção, voce disse a verdade.
éque eu estava na companhia daqueles amewricanos ; o all e o zimer e me confundi um pouco. esses caras são fogo.
Nao gostou porque os carros eram feitos de aluminio como a F1 da epoca, e uma pancada na epoca num oval nao sobrava muita coisa,
Lembro sim, e e ele comentou isso em uma edição do quatro rodas, tenho ceretza disso, pois eu li a reportagem, que le mesmo comentava
que os americanos eram loucos!!!!!!!!
Não, a CART começou em 1979. Antes disso, quem sancionana a F-Indy era a USAC.
Certo, Cesar.
Desculpe nossa falha…
Caros amigos, graças as suas dicas, eu achei no acervo da 4 Rodas a reportagem completa do teste que Emerson fez numa McLaren M16 em Indianápolis. Edição de dezembro de 1974, páginas 280 a 284. Ele diz num trecho: “Se alguém tirar o pé do acelerador na curva, você bate”. E uns anos mais tarde ele foi lá e papou a corrida duas vezes. Queiram ou não, o Rato é o número 1.
E a Mclarem era na cor alaranjada… lembrava a cor original da marca.
Grande EMMO… o verdadeiro Deus Brasileiro dentro das Pistas.
Imperador
Este foi o mais bonito dos Fittis, linhas sóbrias e funcionais/harmoniosas, tinha a cara de um carro competitivo.
Mario, esse carro não é um Fitti. è um March 84C, da equipe WIT, com o quel o rato fez sua estréia, em 1984, na então CART. .
Mas esse March tem alguma coisa a ver com a equipe homônima na F1?
Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.
O construtor do chassis é o mesmo, sim.
Obrigado pela informação.
HAHAHHAAAAAAAAAAAAAAAA ESSA FOI BOA FITTI??
E o Barão narrou pela Record.
Rapaz está mal informado, foi narrado pela tv manchete.
O BARAO SO NARROU UMA CORRIDA PELA RADIO JOVEN PAN NA DECADA DE 70 ERA UM A INDY 500 ELE NUNCA NARROU INDY PELA RECORD PELO AMOR DE DEEEUSSS