PROGRAMA DE INDY (2)

NHAMNHAMBI – Seguiremos para as garagens em instantes, não sem algum receio de ser reconhecido pelo povo enfurecido. Sempre acho que o povo é enfurecido nesses eventos. Mas antes, falemos desta classificação recém-terminada.

Gui da Força larga na pole. Aqui vale uma explicação etimológica. William, que deve ser o nome de Will, vem do teutônico Wilhelm, que deu origem ao nosso Guilherme. Assim, Will Power nada mais é que um Guilherme, no caso Gui, no caso da Força, que nem aquele cara que é deputado, ou vereador, e era da Força Sindical.

Gui da Força é o Mr. Tietê, o Mr. Marginal, o Mr. A-Nham-Bi. Ganhou as duas corridas aqui, em 2010 e 2011, e larga na pole pela segunda vez no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo. Estou sendo bem específico na nomenclatura porque julgo importante, para fazer justiça aos patrocinadores e apoiadores, que se use a denominação oficial da prova que movimenta a Zona Norte da cidade: Itaipava Vila de São Paulo de Piratininga by Padre Anchieta Indy 300 Nestlé at Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo in Anhembi Park Known as Sambódromo. Assim é, assim será.

Bem, Gui da Força fez a pole sem fazer muita força e parece que se dá muito bem aqui. É quase um paulistano da gema que diz “puta volta, meu” e já anda procurando uma casinha para alugar na Freguesia, aqui do lado, porque curte a coxinha do Frangó. O sistema de classificação índico tem suas particularidades e depois da fase de grupos, mata-mata, eliminação no paredão, repescagem e disputa de pênaltis, só meia-dúzia briga pela pole de verdade e a ordem definida para a largada foi essa: Gui da Força, Dadá Maravilha Franquinho, Emulsão Scott Dixon, James Hinch%#*&@ffe, Ryan-Runter-Ray-Height-Ryndt-Wright e Justus Wilson.

Nenhum dos quatro cavaleiros do apocalipse tupiniquim esteve nessa briga. O melhor foi Antoine Kanaan, 12°. Rú-Binhô! ficou em 13°, Heliocas Troneves ficou em 20° e Ana Beatriz, em 23°. Não creio que irão lutar por vitória amanhã, mas a Indy é uma caixinha de surpresas, sei lá.

Autoridades progressistas da cidade e do Estado visitaram agora à tarde o Sambódromo e ficaram muito felizes com o que viram. Abaixo, três fotos que a organização capturou e mas enviou há pouco. Trata-se da dupla dinâmica Serra-Kassab, pela ordem ex-tudo (o calvo) e atual prefeito e Proibidor-Geral do Município. Ambos experimentaram um simulador de corridas. O primeiro espantou-se com o realismo do equipamento. “Foi bem mais difícil do que imaginava, principalmente frear o carro antes das curvas”, declarou, mostrando profundo conhecimento automobilístico por frear antes, e não depois das curvas — o que de fato é mais recomendável. O Proibidor-Geral não disse nada de relevante. Pela maneira como segura o volante, nota-se que já foi piloto em alguma outra encarnação.

Como este é um blog democrático, políticos de outros partidos que estiverem no local estão convidados a mandarem suas fotos e impressões. O espaço, porém, não é franqueado a partidos envolvidos com o empresário Carlos Cachoeira.

Ops.

 

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luiz carlos fortes braga
luiz carlos fortes braga
11 anos atrás

aquele calvo, ( careca é desrespeitoso ) de azul na terceira foto não é o demóstenes de costas para a camera ?

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Hilário! Desde o título ao final. E Serra eh mesmo a cara de Homer Simpson. Rsrsrsrsrs

Sandro
Sandro
11 anos atrás

Na torcida por:
– Ryan Briscoe e Bryan Riscoe;
– Takumo Sato;
– Simone de Silvestre;
– e Braiam Ranter Rei.

que tal ISPI300N ao inves de Itaipava Sao Paulo Indy 300 Nestle? :p

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
11 anos atrás

3 da manhã, beleza, acordei a vizinha gargalhando com o “Heliocas”.

Carlos Lins
Carlos Lins
11 anos atrás

Amanha da Raian Rei Ranter ou Brian Riscoe.. ou pelo menos espero que eles fiquem em evidência a corrida toda pra garantir a diversão

Glauco Martins
Glauco Martins
11 anos atrás

Cara, esse foi o melhor post da história desse blog! Nunca dei tanta risada! A intimidade do Kassab com o volante foi o melhor!

Allan
Allan
11 anos atrás

Eu acho q a corrida ficara entre Will Power, os irmãos Hunter (Ryan e Rei) ou mesmo Mike Conoway. Isso se nao chover e empoçar a porra toda

Danilo Candido
Danilo Candido
11 anos atrás

PQP, o Serra “guiando” parce um pároco daqueles beeeem velhos dirigindo uma Variant velha à caminho da igreja…já o Kassab tem o típico estilo domingueiro, que dirige como se estivesse com cólica renal…

Sebastião
Sebastião
11 anos atrás

Essa fIndy é muito ruim, tá louco…
Carros horríveis, e corridas tipo loteria. Na segunda bandeira amarela eu abandono a tv e vou fazer outra coisa.
Rubinho reclamando que nao tem direção hidráulica! Alias, parecem mais tanques de guerra que carros formula.

É ruim demais.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
11 anos atrás

Cara, estou com lágrimas nos olhos! Nunca ri tanto lendo um post seu! Impagável! (Seja lá o que signifique isso…). Baleu longe a comédia que é ouvir a narração do Luciano del Valle! Heliocas Troneves… meu, nem o glorioso José Simão sacava essa! Foi demais! Deixa eu ir ler o Programa de Indy 3! Pelo andar, vai até o 10! Valeu FG!

Juan
Juan
11 anos atrás

Nós em SP estamos fodidos, dependendo da oposição o melhor canditado vai acabar sendo o vampirão, e salve-se quem puder!!!!

Fui ver a Top Serie no Nhenhenhembi, boa corrida, dormi como um louco, chuvinha tava gostosa.

Ernesto Longhi
11 anos atrás

Ótimo post! E assistir à Indy está sendo uma experiência agradabilíssima, quanto mais acompanhada da narração do Bolacha. E é tudo muito diferente, nessas corridas dos americanos…

Clayton
Clayton
11 anos atrás

Fala Flávio! Ainda gostaria de ouvir (ou ler) uma opinião tua a respeito da relação próxima – e talvez promíscua – entre aquela revista e o contraventor mais conhecido do país. Sei que tal assunto não faz parte da sua, digamos, seara de trabalho. Mas se algum dia puder e quiser comentar sobre o caso, por favor, o faça. Seria interessante. Valeu!

Alfredo
Alfredo
11 anos atrás

Post impagável… muito bom !

Alex
Alex
11 anos atrás

O que o Vampirão (aka Zé Pedágio) estava fazendo aí? Que eu saiba ele não é mais autoridade…

Francis Rosário
Francis Rosário
Reply to  Alex
11 anos atrás

Pelo que sei ele vai ser candidato a prefeitura esse ano.

braulio stafora
braulio stafora
Reply to  Alex
11 anos atrás

O que o Serra fazia ali?
Quando chegar a próxima versão do Need for Speed com pedágio você descobre…

enzo vidigal cardoso dos santos
11 anos atrás

odeio esse jose serra seria muito bom ele perder a preifeitura.
vou rir muito