VOLTARIA?

SÃO PAULO (sigamos) – Barrichello ao “Linha de Chegada”:  “Queria que o fã entendesse que não tenho nenhuma mágoa. Se me chamassem hoje para ir guiar, eu iria. Foi a melhor equipe em termos de respaldo, criatividade, foi tudo do melhor”. Está falando da Ferrari.

Respaldo? Uai, não tinha aquela história de…

Ah, deixa pra lá.

F1 FERRARI" src="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2012/04/naferrarirb-e1333640764484.jpg" alt="" width="640" height="491" />

Subscribe
Notify of
guest

156 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Soares
Fabio Soares
12 anos atrás

Caro Flávio Gomes, acho que o senhor não entendeu o sentido da frase. Rubinho estava falando em relação a respaldo tecnológico, criatividade pra desenvolver os carros… Afinal, nesse tempo a Ferrari marcou uma “era” e o nome do Rubinho é muito querido pelos fanáticos por ela, por causa de seu talento, ajudando tanto no desenvolvimento do carro como pelos pontos que fazia nas corridas, dando uma contribuição imprescindível para que conquistasse o título do campeonato de Construtores…

Não acho estranho a idéia de voltar pra Ferrari pois as pessoas que fizeram as coisas que não gostou, não estão mais lá….

Rubens só saiu da F1 pq o “novo dono do Brasil” comprou uma vaga na Williams, onde poderia colocar até o bicho de estimação do filho da empregada dele… Afinal, a vaga é dele, é comprada, se não quiser colocar ninguém e deixar o carro parado no boxe, ele pode… Mas pra aproveitar os idiotas de plantão, resolveu colocar o 1º sobrinho, que o acham espetacular só por carregar o sobrenome do tio falecido….

Aceito plenamente a opinião das pessoas q dizem q Rubens Barrichello não participa do grupo dos melhores de todos os tempos (exemplos mais recentes de Piquet, Senna, Prost, Schumacher e Alonso), mas não concordo com os “leitores de resultados das corridas de F1” que nunca assistiram a um treino livre, nunca entenderam a relação de forças entre equipes, que dizem q ele é uma porcaria.

Ainda existem muitos achando que na F1 o “piloto é o mais importante”, que só depende dele pra vitória (esse é um tema bom, acho que nos últimos 10 anos ou um pouco mais, o carro é cada vez mais importante, com uma relação de importância de 90% pro carro e 10% pro piloto, pois não adianta colocar um Alonso na Williams de 2011 que não conseguiria fazer milagre)

Esse pessoal q xinga e tenta ridicularizar Rubens Barrichello não respeitando sua história na F1, são no máximo especialistas em programas humorísticos, como o Casseta & Planeta e Pânico. Esquecem que desde 2000 esteve presente ajudando e muito com pontos importantíssimos nas corridas, desenvolvimento e acerto dos carros (alguém aí esquece das várias vezes que o Schumacher copiava ou simplesmente pegava o carro do Rubinho, ou o Button em 2009 q falava “vamos esperar o setup do Rubens”), nas equipes campeãs de Construtores (Ferrari de 2000 à 2004 e Brawn GP em 2009), conseguindo dois Vice-Campeonatos (2002 e 2004), dois 3º lugares nos campeonatos (2001 e 2009) e dois 4º lugares nos campeonatos (2000 e 2003). Com 11 Vitórias, 14 Poles, 68 pódios (o 5º maior da história) e 658 pontos ( 7º maior da história). Não é possível q um piloto q venceu 3 vezes em Monza seja uma porcaria….

Conseguiu feitos históricos, como por exemplo 2 pódios e uma Pole com a Jordan. Com a Stweart conseguiu 4 pódios e uma Pole. Fez também um verdadeiro milagre naquela porcaria de carro da Honda de 2008, quando conseguiu um pódio no GP da Inglaterra, na chuva, enquanto a Ferrari fazia pressão para que a corrida fosse paralisada e Rubinho dava show na pista

Confesso que vinha muito neste Blog só pelos seus conhecimentos técnicos (e análises das corridas, Qualify e treinos da F1), pois não compartilho de muitas de suas opiniões, assim como a maneira que trata as pessoas que não compartilham das mesmas… Também não entendo as pessoas que dizem e apóiam a idéia de que “pra ser campeão ou se “dar bem” o cara tem q ser um mau exemplo, um verdadeiro escroto, um lixo de gente”, depois se sentem revoltadas por causa dos políticos, flanelinhas, agentes da CET, “Controlar” e policiais (entre outros) quando os mesmos dão mau exemplo…Ué, afinal a pessoa não tem que ser um “escroto” de gente pra se dar bem?? Que o certo é fazer isso mesmo pra “subir na vida e ser alguém”?

Aproveitando seus conhecimentos técnicos, gostaria que o senhor (se possível e num momento oportuno) analisasse a relação de forças entre as equipes da Indy. Pelo menos assim o senhor estaria abrindo os olhos dos que já começaram a criticar o Rubinho por não ter vencido nas duas corridas que participou na Indy, mesmo não sabendo q a KV nunca venceu uma corrida e que briga no máximo pra ser a 3ª força no campeonato…

Agradeço o espaço pra expor minha opinião….

Nat
Nat
Reply to  Fabio Soares
12 anos atrás

Viúva

CRISTIANO VERANO
CRISTIANO VERANO
Reply to  Nat
12 anos atrás

Rebater com inteligência o comentário do colega ficou difícil né?!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
12 anos atrás

Nem precisa falar nada né… Uma pessoa que sai falando cobras e lagartos da uma empresa e depois diz que voltaria a trabalhar nela normalmente. E o livro? Estamos esperando “a verdade” sobre a Ferrari para baixar em PDF e distribuir via torrent (esse não leva um centavo meu).

Daniel Pescadinha
Daniel Pescadinha
12 anos atrás

Cada vez mais triste…

cayto trivellato
cayto trivellato
12 anos atrás

Por isso ele nao tem o respeito de ninguem. por que nem ele mesmo se respeita.
lamentavel!

Luiz MInguta
Luiz MInguta
12 anos atrás

Foi deselegante para com a Indy e mais ainda com a KV a resposta de Rubens. Parece que ele está na Indy por não ter outra opção. Se ele não se entregar à categoria, vai ser mais um coadjuvante no grid, como ele sempre foi na F1.

alcides
alcides
12 anos atrás

Como diz o chavão

vamu faturá

vamu faturá

ivan
12 anos atrás

Esse Barrica, só vai andar na frente , quando ele for piloto do safety car…
E ainda de co-piloto…

Nelson
Nelson
Reply to  ivan
12 anos atrás

Esta foi demais.rsrsrsrsrsrs

nigel mansel
nigel mansel
12 anos atrás

Há coisas que o Gavião Bueno (dinheiro) não compra. Dignidade é uma delas. O Burrinho nunca teve dignidade. Parece que agora não sobrou nem um mínimo de vergonha na cara.

nigel mansel
nigel mansel
12 anos atrás

O problema do Burrinho Pé-de-chinelo sempre foi velocidade. Ele sempre mostrou ter horror de velocidade. O melhor emprego pro Burrinho seria ser guarda de trânsito em São Paulo. Correu, multa! Se ficar difícil, quem sabe flanelinha… O Burrinho já morreu e não sabe…

Francisco M
Francisco M
12 anos atrás

Tambem acho que nao viram… O respaldo que o Rubens citou, certamente é no sentido tecnológico, em fabricar e analisar peças e dados, que viagem Flavio… Um monte de bobocó foi na sua onda, lol!!!

Enko
Enko
12 anos atrás

duvido que muitos aqui viram a tal entrevista.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
12 anos atrás

Nunca dei a mínima pro Rubinho. Nem pro bem,nem pro mal. Só acharia estranho um possível interesse da Ferrari,se a partir do ano que vêm ela puder contratar algum garoto promissor dando sopa.

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
12 anos atrás

Não sei se chamo o Rubinho de Corninho Barrichello ou de Putinha Barrichello depois dessa.

enko
enko
12 anos atrás

pô rubinho, quando é que voce vai aprender a ficar calado?
voce é masoquista e gosta de ser malhado.
sábado dia 7 não saia às ruas, é sábado de aleluia, dia de malhar o judas, vai que os caras resolvem malhar voce!
não vi a entrevista que comentaram, mas não acredito que voce ainda não aprendeu nada de marketing, manda esse seu assessor de imprensa embora cacete.
se for voce mesmo o assessor; tenho uma solução para voce: spa. sparadrapo na boca, que adianta tentar te defender como muitos aqui o fazem se voce vem e fde tudo com essa sua falastração, (se não existe, acabo de inventar a palavra).
como fizemos a campanha: cala a boca galvão, vamos mudá-la para cala a boca rubinho.
vai se preparar para andar nos ovais que voce “ganha”, (não sei o que mas ganha), mais.
teu tio darcio deveria te dar uns puxões de orelha.

enko
enko
Reply to  enko
12 anos atrás

comentar sem ver as coisas é realmente fda, acabei de ver a entrrevista.
não vi em momento algum ele desmerecendo o massa, e achei ele bem pé no chão.
acho até que muitos que aqui comentaram não viram tal entrevista
falou de indy, oval. f 1, ferrari numa boa sem choros nem mágoas, deixou portas abertas e muitas amizades, e disse uma frase que resume tudo,QUEM NÃO QUIS SER MEU AMIGO, NÃO FOI POR MINHA CULPA.
vai ter um monte de gente me criticando, assim como fazem com o barrica, mas é a minha opinião e pronto, pelo menos foi a conclusão que tirei da entrevista
Enko, (agora tem um cara que quer que eu assine assim, seja feita a vontade dele.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  enko
12 anos atrás

Lá vem o advogado do Barrichello. Porta aberta na Ferrari? Sonha.

enko
enko
12 anos atrás

vinicius, ele sempre foi segundo, e voltaria a ser novamente, para ele bastaria a satisfação da equipe chamá-lo novamente
o único problema dele é essa boca nervosa que fala besteira a torto e direito,
garanto que ele conquistaria mais pontos para a equipe do que o nosso massa-crado.
e ademais ele tem o direito de falar o que quiser, acredita quem quer

FMSM
FMSM
12 anos atrás

Flavio, parabéns!! Seu blog bomba de idiotas sempre que fala do Rubens! Todos seus seguidores em pensamento, escreva você um livro: “Por que malhei o Rubens durante toda a vida – bastidores de uma vida infeliz” (a sua, porque o Rubens esta feliz fazendo o que gosta)
Depois dessa semana, com sua enquete ridícula sobre quando o Rubens vai ganhar e blá blá… percebo que quem tem que aposentar é você, seus discípulos estão bem instruídos, você lê um texto deles e nao sabe de quem é (pessoa) mas sabe do lugar (GP)… mesma ladainha, Bahrein, Barrichelo…
Considerando o n de comentarios por post, o primeiro a nao querer que o Rubens aposente é você, seus posts sao os mais comentados…

Claudio Tavares de Mello
Claudio Tavares de Mello
Reply to  Flavio Gomes
12 anos atrás

Heheh… Cadê o post P8 no Alabama, Flávio?

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
Reply to  FMSM
12 anos atrás

Que frustrado. Senti até pena. Mas é pra isso que deve existir aquele tal de SuperPapo. rs

Romero
Romero
Reply to  FMSM
12 anos atrás

Quando as coisas não vão bem, cutuque-se o Barrichello ou coloca algo do Senna. Chove gente,,,,

edimilson
edimilson
12 anos atrás

Esse barrilento e´sem sal como piloto e guando fala …….Ele e´como piloto mais leve que um izopor, guando fala e´mais leve que bost…………..

Cyro De Cicco
Cyro De Cicco
12 anos atrás

O Rubinho tá parecendo mulher de malandro!

mauricio
mauricio
12 anos atrás

A melhor definição do Burrinho foi Schumacher quem deu:
“O Barrichello como piloto é igual a quando abr a bocca.”

Bira
Bira
12 anos atrás

Eu não entendo quem ainda se pergunta se o Rubens deveria ou não parar. Se alguem te oferecesse um milhão de reais você aceitaria? Se aceitaria, então qual o motivo que o Rubens deveria parar? Vocês não acham que ele ta correndo de graça né?
Acho ele muito burro para falar e fazer marketing pessoal… mas que ele é esperto e esta se enchendo de dinheiro (e receberia ainda mais se corresse pela Ferrari) para fazer algo muito mais divertido que o trabalho da maioria aqui, isso ninguem pode negar.

Edu T.driver, Road sailor
Edu T.driver, Road sailor
Reply to  Bira
12 anos atrás

Concordo !!!

Flávio
Flávio
Reply to  Bira
12 anos atrás

eu não quero que ele pare, assim posso dar risada desse fracassado enquanto ele ainda estiver correndo.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
Reply to  Flávio
12 anos atrás

Que beleza de comentário, heim, colega? Tomara que um filho teu não pense a mesma coisa sobre você…

hendrix
hendrix
12 anos atrás

cabei de ver a entrevista no “seu-tubo”

rubinho é um bundão, CAGÃO.
-“ai, se eu escrever um livro e meu filho for ser corredor…ai, ai” cagão

rubens nunca foi nem nunca será campeão na f1, pq pra ser campeão na f1 vc tem q ser macho e fdp, sacana, escroto mesmo, TEM q pisar nas cabeças dos + fracos, loser mesmo.

-“ai se eu tiver q passar por cima de alguem… aiai” bundão 2

o 3° bloco foi o bloco bundão cagão. VAI CORRER DE INDY seu bolha.

eu não conheço 1 campeão na f1 q não tenha sido fdp, com alguem, senna, piquet, prost, shummy. f1 é lugar de macho com culhão roxo, não pra goiabas (ou laranjas) q quem manda em casa é a mulher ou os filhos

orra o cara nem manda em casa!? como ele vai mandar um time de f1?

cagão.

#prontofalei

Reagan
Reagan
Reply to  hendrix
12 anos atrás

Emmo pisou na cabeça de quem? Stewart pisou na cabeça de quem? Mansell pisou na cabeça de quem???

Tiozão
Tiozão
Reply to  Reagan
12 anos atrás

hendrix, procure um psicólogo, urgente. (pois quem usa nome com letra minúscula já indica o grau de inferioridade). O Rubinho faz o que gosta e está cheio da grana e feliz.

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Flávio:não mande este sujeito para a sibéria,é pouco para ele!!!!

Edu T.driver, Road sailor
Edu T.driver, Road sailor
Reply to  Nelson
12 anos atrás

O que voce tem contra a Sibéria?

Francisco M
Francisco M
12 anos atrás

Na boa, o que tem a ver o c* com as calças? Nao vi nada de mais na declaração que o Rubens deu. Ele esta na indy, provavelmente por um ano, com clausula que permite sua saída se houver convite na F1, nada de outro mundo. Ele esta lá muito mais por falta de vagas na F1, o que ira mudar muito na próxima temporada, ele esta andando com um motor turbo moderno que será a próxima configuração da F1, esta em uma equipe media que nunca venceu em condições normais de corrida e esta se divertindo. Como todo latino, ele fala o que pensa e muda de opinião quando quer… e ele é piloto e nao político. Seria muita hipocrisia ele negar que correria de novo pela Ferrari, que é o sonho de 10 em 10 pilotos…
O que passou na Ferrari é passado e feliz ele que nao guarda rancor, tanto é que ainda hoje tem um bom relacionamento com todos contemporâneos da Ferrari, caso contrario nao teria ido correr na Brawn.
E se ele nao quiser mais escrever nada, problema dele! Eu quero ver é ele acelerar, seja na indy ou na f1!!

Hamilton
Hamilton
Reply to  Francisco M
12 anos atrás

Francisco, concordo 100% contigo!!!!!
Com certeza é dor de cotovelo de alguns que, quando tem que falar do Rubens, é só pra meter o pau…….inveja? despeito??
Quando Rubens ficou em 14º na primeira etapa, saiu um tópico rapidinho pra meter o pau…..
Quando ele fez um ótimo 8º, na frente de muita gente com anos de experiência na Indy, não saiu nenhuma linha ou comentário……..

Fabio
Fabio
Reply to  Francisco M
12 anos atrás

Caras,vocês ficam defendendo um piloto mediano de F1.( Que fosse um gênio ) Um ser que só viram através da TV. ídolo de barro,(apesar do Barrica não ter cacife pra ser ídolo de ninguém).

Têm noção do fracasso que vocês são? Pelamor..

Alvaro Megamix
12 anos atrás

Cala bocaaaa Rubinho. Pisa no freio , realmente , corria na Ferrari pelos interesses da Ferrari. Agora diz que voltaria hahahahahahahah CALAAAA BOCAAA RUBINHOOOOOO.
abraço

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Puta merda, eu até tento torcer para o Barrica, mas quando penso que tudo vai bem, ele fala merda. Pô, foi humilhado na Ferrari e ainda se chamarem, ele diz que vai. Nós que (pelo menos eu) que acompanhamos pela TV sabemos que o Alonso tem uma clausula de exclusividade para equipe trabalhar para ele, para não pagar o mico que le pagou na McLaren com o Hamilton( ainda pediu para um dos mecânicos prateado “mexer” no carro do companheiro). Ele acha que vai chegar lá e vai ser tudo diferente??? Ahhh, é igual mulher de malandro que apanha, mas tá sempre lá….

enko
enko
Reply to  Fernando Monteiro
12 anos atrás

fernando, não vejo onde ele foi humilhado, na ferrari, porque ele nunca mostrou o contrato, assim como o massinha também não o faz.
na época dele tinha nada mais nada menos que o senhor shummy para mandar na equipe, e mesmo assim ele não fazia tão feio.
agora temos o sr alonso e o sr massa não é nem sombra do que o barrica foi como segundo piloto.

Ron
Ron
12 anos atrás

Uhmmm…
Pode até ser que ele quisesse dizer outra coisa, mas o resultado não ficou bom.
Pegou mal.

bara
bara
12 anos atrás

O Rubinho é masoquista……..não é possível. Foi demitido da F1 conseguiu uma vaga na Indy, se concentra no que teve a oportunidade agora, vai reclamar e encher o saco até quando. O schumi vai bater o unico recorde que o rubinho tem e o que ele vai fazer dar um tiro na cabeça?
Tem tantos caras que ganharam muito menos que ele e são honrados pelo que fizeram ou melhor se dão ao respeito…………PARA RUBINHO DE QUEISQUEISQUEIS………………

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Achei muito deselegante a postura do RB diante do Massa, acho que ele não deveria expor públicamente sua posição nesse caso, o Massa já está sofrendo bastante pressão e de todos os lados. E olha, se eu fosse o chefe da KV, diria a ele se quer a Ferrari que vá então…

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Abaixo Coulthard entrega 3 vitórias aos companheiros de equipe, nem por isso ele satanizou a Williams, a Mclaren ou os companheiros de equipe. O escocês foi capacho, mas nunca ficou marcardo como chorão na mídia. David sempre foi um cara bem resolvido, já o “nosso” Rubinho não se conforma de não ser campeão, e sempre a culpa é da Ferrari e do alemão. A prova real da capacidade de Rubens veio em 2009.

Líder Coulthard entrega posição a D.Hill-GP POR 1994
http://www.youtube.com/watch?v=yqY9_JSa5BU

Ao se aproximar de dois retardatários, notem que Coulthard sai do traçado ideal em uma curva de baixa velocidade e vai para a parte suja da pista facilitando ao máximo a vida de D.Hill.Com essa ajudinha(mais a dos cartolas ingleses da FIA), o inglês D.Hill diminuiu a diferença que era de 31 pontos para apenas 1 ponto do líder Schumacher.

O alemão não esta tão errado assim de jogar o carro em cima do inglês na Austrália, os ingleses FIA fizeram de tudo pra impedir o primeiro título alemão na F1. Schumacher que não é bobo, só esperou a hora certa para dar o troco. Quem se lembra do GP da Inglaterra 94, sabe o quanto a FIA sacaneou Schumacher para favorecer o piloto inglês na tabela.

F1 1997 European GP: Hakkinen pass Coulthard and Villeneuve
http://www.youtube.com/watch?v=3RMX9NiBZd0

Notem que Coulthard por direito teria que vencer a corrida, ele estava a frente de Mikka, a equipe Mclaren não permitiu.

Sabem qual foi a conversa pelo rádio nesse GP da EUR 97?

Mclaren:
_Mikka P3, perto, David abra para Mikka passar na reta dos boxes.

Repita por favor.

_Abra para Mikka na reta dos boxes!

Desculpe não entendi.

Nessa hora o FUDIDÃO pega o microfone e dispara!!!

_David, aqui é R.Dennis, se vc não dx Mikka passar nessa volta, será DEMITIDO, ficou claro?

Williams:
_Jacques, Hakkinen passou para P2, esta muito rápido, ajudou muito. Jacques, Hakkinen P2 ele quer ganhar(e o David não?), ele foi muito prestativo, lembre-se disso.

_Última volta Jacques, Hakkinen esta bem atrás de vc! Não me decepcione, conversamos antes sobre isso. Hakkinen esta colado em vc, lembre-se ele foi prestativo!

E o que dizer da PRIMEIRA corrida em 1998? Novamente Couthard era o líder, novamente teve que deixa Mikka passar. Tenha dó, era a primeira corrida do ano, ninguém apareceu para criticar a Mclaren por falta de ética, pela terceira vez ninguém apareceu para defender Coulthard.

David Coulthard allows Mika Hakkinen
http://www.youtube.com/watch?v=aHd8n1D4wkM

O escocês tem 13 vitórias na carreira, mas poderia ter 16…mesmo assim David não fica choramingando as pitangas em qualquer entrevista, o passado esta ENTERRADO! Não é o caso para Rubens, Galvão, Globo e parte dos pachecos…

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Todos devem se lembrar da conversa pelo rádio no GP da Áustria 02, o próprio Rubens comentou o assunto. Depois de ser alertado por Todt que a vitória com Schumacher seria mais importante para a equipe, Rubens questionou:

“Schumacher esta sabendo dessa ordem de invesão de posições?”

A resposta do chefão Todt foi mais SECA possível:

“NÃO CABE A SCHUMACHER DECIDIR PELA FERRARI”

Ou seja, a ordem veio do alto escalão e não do piloto alemão! Para Schumacher o segundo lugar seria um ótimo resultado para o campeonato. Fora isso, a vitória de Rubens ia melhorar o clima na equipe, Rubinho desde o GP da Malásia 2001 já vinha fazendo baita “carnaval” na mídia, alegava que só o alemão tinha atenção na equipe, mesmo assim Rubens renovou seu milonário contrato!

O que Rubens NUNCA comenta foram os dias que ele venceu em 2002 com Schumacher “COLADO” nele até a bandeirada.

Se a Ferrari errou feio na AUT, pelo menos Schumacher compensou em outros GPs, o alemão poderia ter ultrapassado Rubens em uma disputa normal de corrida, mas não o fez para não gerar mais confusão, sempre chegando na bandeirada menos de meio segundo atrás:

GP Europa de 2002, 0.294
GP Hungria de 2002, 0.434
GP Itália de 2002, 0.255

Fora aquele GP do USA no mesmo ano onde Schumacher tirou o pé na chegada para Rubens vencer! Schumacher corrigiu como “juros” não atacando Rubens em 3 GPs, ainda entregou a vitória no GP do USA para compensar a CAGADA da Ferrari na AUT. Portanto, Rubens não tinha que ficar com raiva de Schumacher e sim da EQUIPE Ferrari. Ele faz justamente o contrário simplesmente para AGRADAR a Globo, que ADORA sujar cada vez mais a imagem do alemão.

Rubinho é tão MANÉ que não percebeu que esta sendo USADO pela Globo(no mínimo tinha que bloquear o assunto Schumacher nas entrevistas), Rubinho nasceu para ser COMANDADO(é assim dentro de casa, no trabalho e nas entrevistas). O mundo todo sabia que Schumacher por DIREITO sempre seria o líder na Ferrari.

Foram Schumacher-Byrne-Brawn-Todt quem começaram a REVOLUÇÃO na Ferrari a partir de 1996. Ninguém lembra que Schumacher largou uma equipe que vencia tudo em 94/95 para correr em uma equipe que não vencia “nada” entre 91 e 95. A Ferrari foi apenas leal com Schumacher, o dia que o alemão conquistou toda Ferrari foi no GP da Malásia em 99, dia que entregou a vitória a Irvine, pensando apenas na equipe. A Ferrari desde então ficou em dívida com o alemão, ele sempre seria o número um na equipe. Bom lembrar que, Coulthard sempre foi capachão de Hakkinen entregando vitórias e várias posições intermediárias, ninguém aparecia para defender o escocês. O mais bizarro é saber que a equipe Mclaren é inglesa, mas dava total valor ao filandês, deixando o escocês como capacho. Não me lembro do torcedor inglês ou escocês fazer “carnaval” por isso, mas quando aconteceu com piloto brasileiro…PQP, o planeta quase rachou ao meio.

Ao volante quantas vezes Schumacher fez a diferença vencendo com carro inferior entre 96 e 99? Schumacher teve o respaldo que Piquet não teve na Williams em 86/87, Alonso na Mclaren em 07, e até Prost na Mclaren, o francês saiu falando “cobras e lagartos” da equipe acusando R.Dennis e Honda de favorecer Senna. Notem que Piquet, Prost e Alonso tiveram ATITUDE e sairam da equipe, Rubens esperou primeiro ficar muito rico.

Se na Ferrari esportivamente não estava bom, porque Rubens quis ficar por 6 anos? Esse papo que ficou porque a Ferrari tinha o melhor carro não cola. Alonso começou por baixo na Renault em 2003 e foi Bicampeão, Kimi cansado dos erros da Mclaren foi para a Ferrari e no primeiro ano na equipe foi campeão. Button na primeira vez que teve carro de ponta dominou o companheiro e levou o caneco em 2009.

Rubinho nunca teve ATITUDE de mudar para outra equipe ou capacidade para bater o companheiro, isso ficou claro em 09. Entre 2006 e 2011 falou um monte de merda de Maranello, e agora vem com esse papo que voltaria a correr pela Ferrari? Esta certo o Alberto que fez um comentário(9:20), dizendo que Rubens merece assumir o título de “puta do automobilismo”.

Rubinho ficou na Ferrari por causa do ALTO SALÁRIO, essa que é a verdade! E se voltasse a correr nessa mesma equipe o motivo seria o mesmo, DINHEIRO, pergunta se ele aceitaria correr ao lado de Alonso por apenas 1 milhão…nem a pau juvenal!

Outra corrida que Schumacher não atacou Rubens até a bandeirada foi o GP de Monza em 04, o alemão fez uma bela corrida de recuperação, quando chegou em Rubens permaneceu atrás(o narrador ficou se CAGANDO com uma possível ultrapassagem), mas pela QUARTA VEZ Schumacher não atacou Rubens até a bandeirada, chegou apenas 1.347 atrás.

Rubinho não passa de chorão e mercenário, mas o que dá raiva é ele fazer “joguinho” com a Globo sempre sendo a vítima e Schumacher-Ferrari os vilões. Rubens ficou muito rico mas a tarja de bundão nunca vai sair de sua testa! Não porque foi menos veloz e competente que Schumacher, mas sim por causa da eterna choradeira na mídia.

Torcedor brasileiro admite até que o esportista seja superado, mas não admite que seja chorão! A obrigação(se tiver competencia), é dar a volta por cima, quando Rubens teve sua chance de ouro em 2009, fracassou. Na Brawn-GP chegou até ameaçar sair da F1 se Button estivesse sendo favorecido, na Williams chegou a dizer que o carro era uma porcaria, era tanta reclamação que P.Head admitiu que estava de saco cheio do piloto.

Curiosamente, Schumacher foi superado por Rosberg em 2010/11, em nenhum momento atacou a equipe ou disparou contra Nico, até elogiou o desempenho de Rosberg. O carro Mercedes sempre deixou a desejar, em nenhum momento o velho alemão chamou o carro de porcaria. Schumacher pode ter seus defeitos(A.Senna tinha vários), mas sempre foi ponderado ao abrir a boca, perder faz parte do jogo e Schumacher esta aceitando isso. Nas duas corridas que teve em 2012 Rosberg foi superado por Schumacher, e se continuar assim não acredito que Nico vá colocar a culpa no mundo. Isso Rubens nunca conseguiu fazer, ele sempre colocou a culpa em algo…Rubinho sempre foi um péssimo perdedor.

O Mais hilário é lembrar que recentemente Keke Rosberg orientou Nico a não ir para a Ferrari enquanto Alonso estiver lá. Já Rubens orientou Nico a cair fora da Mercedes por causa do Schumacher…

E ainda o Rubens vem me dizer que correria ao lado do espanhol se a Ferrari quisesse. Eu ia torcer para Rubens levar outra surra, Barrichello nasceu para ser “mercenária-puta no automobilismo”.

Nelson
Nelson
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Falou tudo.Uma heroina morre mendiga na frança e nosso mediocre pobre coitado continua milionario.

guirds
guirds
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

perfeitas colocações…
o RB é tão incompetente que nem perdendo a vida inteira ele se tornou um bom perdedor, ou seja, não aprendeu a perder…
o Mansel saiu campeão da F1 para levantar o caneco na Indy, que tem um nível técnico bem inferior..
o RB vai passar vergonha até lá, correndo com aqueles velhos bebedores de cerveja…
mas não posso reclamar, pois assim como o flamengo nesta libertadores, o RB alegra todos meus domingos, me levando a gargalhadas….

Leandro
Leandro
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Merece um MVP! Most valuable post! Parabéns!

enko
enko
Reply to  Leandro
12 anos atrás

no coments

ms
ms
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

ora marcelo…vc faz criticas pertinentes ao Barrichello….mas não esqueça que barrichello….passou a maior parte de sua vida…..pilotando carros……e como a grande maioria de seus pares…..fala as coisas “com pouca inteligência” e “senso crítico rebaixado”…..isso…. que acabei de falar…..explica o Barrichelo em suas ultimas declarações…(aliás… explica todas as declarações e ações que teve em sua carreira…) pq pilotos como Nelson Piquet ….. Alain Prost….(inteligentes)…..são raridades no ramo…..
Ps: Flávio Gomes… desculpe…. já ia esquecendo de incluí-lo nesse ultimo grupo….

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Esse post deveria ser emoldurado e esfregado na cara dos Patriotários de plantão.

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
12 anos atrás

Como já comentaram, até para os fãs dele está ficando indefensável. É o chato Rudículo Barrichello de sempre …

Raphael Gallo
Raphael Gallo
12 anos atrás

Na boa: deixem o cara em paz… ninguém paga as contas dele. Nego adora falar mal de RB, incrível
mas ninguém se preocupa com o ataque de estrelismo – ou “Schumachice” – do Vettel, em relação ao Kaminho das índias… não me lembro de ter lido RB chamando nenhum concorrente de idiota. Baita deselegância, mas e daí?

Ah, se fosse o Rb a dizer isso…

Carlos Malfitani
Carlos Malfitani
12 anos atrás

Não dá conta nem da Indy, vai dar conta de andar no ritmo do Alonso dentro da Ferrari.

fora a falta de consideração com o Massa, que está tomando uma surra de cinta molhada do Alonso, e tem realmente sua posição em cheque Mas a Ferrari não tomou nenhuma posição, aliás tomou, o Massa continua por lá até o próximo comunicado oficial (ou até mais tempo). Dai chega o Barrilata e da uma delclaração dessas em público…. Ética profissional para que?

Fora o Jimmy Vasser que deu uma chance para elel na Indy, muito grato esse senhor….

Já torcia o nariz para ele, agora ele me causa ânsia….

Abraços a todos…

pc
pc
12 anos atrás

Cala a boca Barrichello.

mauricio
mauricio
12 anos atrás

1) Baita mulher de malandro!!!
2) Puta desrespeito com o Massa, de quem diz ser “amigo”.
3) Começa a queimar um futuro na Indy e mina sua credibilidade com os patrocinadores que o estão bancando lá.

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
12 anos atrás

Rubens…fica na tua…continua falando muito…….

Alex
Alex
12 anos atrás

Porra Barrichello…

Batista Lara
Batista Lara
12 anos atrás

Deixe-me ver se entendi essa história: Uma revista (ou site) italiano lança uma enquete para fritar o Massa de uma vez, perguntando quem poderia substituí-lo numa eventual demissão. E aparece o nome do RB como primeiro na preferência. OK. Entendido. Aí começam a anunciá-lo como substituto do Massa…. Peraí ! A Ferrari , ou algum dos seus integrantes se manifestou com o resultado da pesquisa? É certa a demissão do Massa? Parece que estão colocando o carro na frente dos bois… E o RB, nunca perde a chance de ficar quieto. Pensei em não perder nenhuma corrida da Indy, esperando que ele fosse dar um show por lá , mas decepcionei. Barrichello, eterno Barrichello, nunca aprende a ficar quieto….

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Esta agora entornou o pote;Este cara não merece o menor respeito como piloto e muito menos como pessoa.É ingrato,mal agradecido,antiprofissional,não é esportista,não é bom companheiro dos colegas de equipe.A mim nunca enganou,sempre teve traços de mal carater e a cada dia que passa prova isto.Quando eu o chamo de ARRELIA GENÉRICO estou até sacaneando um palhaço de verdade,pois BARRICA é um palhaço de mentira.Faça-nos um favor não correndo mais com cores do Brasil.Você é a vergonha brasileira.SUMA.

Mateus Daitx
Mateus Daitx
12 anos atrás

Problema do Barrichello é que ele nunca decide qual o papel que quer desempenhar: o de brasileirinho coitado que foi sacaneado em prol do alemão ou o de funcionário padrão que aceita o “manda-quem-pode-obedece-quem-tem-juízo”(ou não quer perder o emprego). Ninguém poderia questionar nenhuma das escolhas dele, afinal de contas, as escolhas são dele. Mas como ele fica nessa lenga-lenga de “canalhas” ou “melhor equipe”, deixa margem pra um monte de crítica.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Se ele falou isso mesmo foi bem anti ético, pois mesmo que estivesse sendo sondado nos bastidores deveria dizer que a Ferrari está bem servida de pilotos, e não acabar de atolar o Massa e olha que nem sou tão fã do Massa assim.

CUCA SAMPAIO
CUCA SAMPAIO
12 anos atrás

ESSE CARA CONTINUA SE ACHANDO , SERA QUE NINGUEM PODE DAR UM TONE NELE , CORRA E FIQUE QUIETO………………………………………………………………………………

Luciano Narezi
Luciano Narezi
12 anos atrás

Ôh Zé Implicância !!!!!!!!!!!! rsrsrsrsr …………Claro que tinha os problemas do protecionismo com o Alemão ….como agora o Massa tem com o Alonso …ou vai dizer que não tinha ??????? Mas sem dúvida foi a melhor equipe que ele guiou ……..Foi assim que entendi !!!!!!!!

Gerson
Gerson
Reply to  Luciano Narezi
12 anos atrás

Meu caro você não entendeu, nem entende nada…

Cristiano
Cristiano
12 anos atrás

Burrinho Batequebra parece mulher de malandro (Ferrari)…
Apanhou do malandro, chorou, deu queixa na polícia…
Daí arrumou um marido decente (Indy-KV), que tratou de sarar suas feridas, lhe valorizar e lhe dar apoio, amado pela família do “marido”, pelo irmão Tony Kanaan, mas prefere largar o marido decente e fala na cara do marido que prefere voltar para o “ex”, nega todas as surras, e ainda fura os zoio da putinha atual do ex-marido (Massa)….

Nelson
Nelson
Reply to  Cristiano
12 anos atrás

Perfeito.Nojento!!!!!

pc
pc
Reply to  Cristiano
12 anos atrás

Cara, maior psicologo!

enko
enko
Reply to  pc
12 anos atrás

a carrascada está com a corda toda hoje, te cuida barrica que o chicote está cantando.

Bruno Saranz
Bruno Saranz
12 anos atrás

É como eu sempre digo… O Barrichello tem o poder de se queimar sozinho… A Globo sempre encheu o ego dele e ele sempre adorou. Agora o cara me solta uma dessas… ai ai viu…

Carlone Papa
Carlone Papa
12 anos atrás

É uma puta velha mesmo..
Por isso nunca foi campeão. Por outras coisas também.

Daniel N
Daniel N
12 anos atrás

Piloto talentoso
+descuido de planejamento profissional.
+homem mamão.
+homem sem palavra(ou, que fala muito mais do que devia).
= BARRICHELLO.

É impressionante. Ainda. Quando alguém começa a achar que talvez a idade/maturidade, trouxe-lhe algo de bom… continua o mesmo. Incoerente consigo mesmo.

Talento no volante ele tinha para ser campeão, mas o resto que compõe o homem…..
Falta muito.

Não dá para torcer para alguem desta forma.

Peter Losch
Peter Losch
12 anos atrás

Ele é um grande piloto. Mas se acha melhor do que realmente é. Problemático, este rapaz.

Edgar Viana Criciuma-SC
Edgar Viana Criciuma-SC
12 anos atrás

Ai ai a língua não tem osso como diz a minha avó…

Ricardo Santos
Ricardo Santos
12 anos atrás

Deveria mandar uma banana para Ferrari!!