AUTOMODELLI, 15 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 21 de maio de 2012 - 16:50Miniaturas

AUTOMODELLI, 15

SÃO PAULO (com estilo) – O pessoal da Automodelli está comemorando 15 anos e a ideia de reeditar a berlineta #22 da Roly Toys é sensacional. Seguem as informações:

A Automodelli está lançando um kit comemorativo dos seus 15 anos em que homenageará a primeira e extinta fabricante de miniaturas do Brasil, a Roly Toys. O modelo escolhido para a reedição foi o Interlagos #22 da Equipe Willys, pilotado por Bird Clemente. Serão 100 kits numerados com direito a uma miniatura em zamac do Interlagos #22, réplica do autêntico Roly Toys da época, mais uma caixinha reprobox do carro com o carimbo “Corrida”, uma cópia do catálogo RolyToys, também da época, e um DVD com a história da empresa e uma série de entrevistas com personalidades, inclusive do fundador da Roly Toys, Maurício Nhuch. Os 100 kits serão divididos em quatro lotes de 25. Os primeiros 25 custarão R$ 199,90, mas terão como diferencial uma miniatura a mais, a exclusiva versão retrô do Interlagos 2012 desenhada pelo designer mineiro João Paulo Cunha Melo. Os outros lotes serão apenas da versão réplica da Roly Toys a R$ 149,90.

Dado o recado. Tenho algumas Vemaguets da Roly Toys guardadas num cofre em Zurique. Essas ninguém tasca!

7 comentários

  1. Ricardo Luiz disse:

    Bom dia Flávio.

    Lendo sua reportagem, lembrei que tenho o Interlagos, a Kombi e a DKW Vemaguet, respectivamente com os números 1, 3 e 2. Estão um pouco riscados, mas é bom lembrar dos brinquedos ainda guardados.

    Abraços.

  2. Maurício Freitas disse:

    Tive dezenas de miniaturas da Roly Toys. Kombi, Interlagos, DKW, Fusca, caminhão, Karmann Ghia. Saudosismo à parte, o fato é que eu achava essas miniaturas umas porcarias, porque as rodas entortavam e soltavam facilmente e eu detestava carrinhos sem rodas.

    Mas vale como lembrança.

  3. Miguel Stefanelli disse:

    Caro Flávio,

    Peço a gentileza de, pelo menos, nos mostrar uma foto das suas DKW Vemaguete!!!

  4. Miguel Stefanelli disse:

    Caro Flávio Gomes,

    Esse é verdadeiramente um momento histórico no colecionismo de miniaturas brasileiras, haja vista que os Roly Toys foram produzidos somente de 1965 até final dos anos 60. São verdadeiras raridades ! O nosso desejo é que a Automodelli possa se entender com o Sr. Maurício Nhuch, o “pai” dos Roly Toys e, em seguida, reeeditar toda a Família Roly Toys!

    Valeu!

  5. Thiago Nacionais disse:

    Faço parte do desenvolvimento do projeto e digo que será um negócio único, principalmente o Kit que virá com a miniatura do Interlagos 2012 que nem existe….
    Parabéns a Automodelli (Anotnio Apuzzo e Mauro) e a todos os envolvidos Miguel Stefanelli, Sergio Luis dos Santos, Thiago Dantas Lima entre outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>