FOTO DO DIA

O Fernando Mello mandou, de 1973. Vejam a variedade de modelos. Categoria? Vocês nos digam. Hoje, aqui em Pouso Alto, teremos muitos carros diferentes no I Raid da Mantiqueira, também. Mas tem uns muito chiques! Depois coloco fotos. Largamos às 8h10, melhor dormir.

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Renato A. Azevedo
11 anos atrás

Belíssima foto, carros fantásticos, como era maravilhoso nosso automobilismo, sem as monomarcas absolutamente sem graça de hoje. Grande abraço!

Enko
Enko
11 anos atrás

detalhe do grid que passou desapercebido: primera fila 3 carros, segunda 2 carros e assim sucessivamente, não, existe amais esse formato de grid por medidas de segurança ou sei lá por que.

Paolo Cruz - Manaus-AM
11 anos atrás

Opala 4 portas e Zé do CaixÃo me chamaram a atenção, principalmente o Opala que era sempre usado no modelo Coupé pra corrida, o 4 potes é bem diferente mesmo nesse grid…

Paolo Cruz - Manaus-AM
Reply to  Paolo Cruz - Manaus-AM
11 anos atrás

* 4 portas…

mario aquino
mario aquino
Reply to  Paolo Cruz - Manaus-AM
11 anos atrás

O Edgard de Mello Filho me parece que corria com um 4 portas que era apelidado de “Taxi” e me parece que até ganhou corridas na Divisão 1.

Álvaro
Álvaro
11 anos atrás

O grid era definido em função do número dos carros ou o contrário? OU foi mera coincidência ter o 44 e o 45 numa fila, o 46, 47 e 48 na outra e o 49 e 50 em outra?

Jose Carlos
Jose Carlos
11 anos atrás

Assisti várias, éra muito gostoso de ver, e reparem senhores,…. tinha até público, qualquer corrida naquela época tinha divulgação.

LUCARO
LUCARO
11 anos atrás

Bons tempos…belo traçado…belo grid…belo público (veja que é próximo ao final do grid) tem até cabana para os bandeirinhas armada no laranjinha.
Interlagos já foi bem melhor e eu presenciei esta vitória dos Clementes.

Alexandre Werner
Alexandre Werner
11 anos atrás

Gostei do 42. Faz tempo que não vejo um TL pelas ruas.

Jorge Diehl
Jorge Diehl
11 anos atrás

Ué! Fusca com o capô da frente aberto no grid? Tão olhando o que, o estepe??

José Renato Pedrini
11 anos atrás

Acréscimo ao meu comentário anterior= Suspenção com regulagem original (em altura) ,autorizados apenas o sistema de escapamento livre, a substituição do volante de direção e a obrigatoriedade gaiola protetora do piloto (santantonio) e a chave geral , o resto era a diferença do braço.

José Renato Pedrini
11 anos atrás

São carros da categoria estreantes e novatos , corriam juntos mas a classificação era: até 1600cc depois de 1600cc até 3000cc aonde incluem os Opalas da foto que são 4cilindros 2500cc,Dodge 1800cc mas muitos fuscas andavam mais que esses maiores.
Isso já não existe mais, acabou o romantismo.

Enko
Enko
Reply to  José Renato Pedrini
11 anos atrás

clsse A, classe B e os opalas 6 e mavericks 8 são os classe C

Mario Marcio Souto Maior
Mario Marcio Souto Maior
11 anos atrás

O 43 é do amigo Junior Lara Campos…Depois vamos identificando os outros…

Wallace
Wallace
11 anos atrás

Boa sorte Flavio, olhando essa foto dá uma dor no coração danada. Isso sim era uma pista de corridas.

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
11 anos atrás

Em se tratando de Brasil isso ai era real.Hoje é um virtual que não tem graça nenhuma.

josé carlos
josé carlos
11 anos atrás

O figurino do pessoal…….calça pantalona com sapato salto alto……rs……..e tudo colorido…..bons anos os 70.

sergio mancini
sergio mancini
11 anos atrás

Estreantes e Novatos.

Tigrão
Tigrão
11 anos atrás

25 Horas de 1973 – Divisão1

Nikolas
Nikolas
11 anos atrás

Que beleza, Brasília, Fusca, TL (Tô Lascado), Zé do Caixão (a.k.a. VW 1600), Chevette, Dodge…

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
11 anos atrás

Reparem ao fundo a seletividade do traçado original de Interlagos. Vemos uma pista com aclives, declives, cuvas de alta, de baixa e trachos de altíssima velocidade. Quanta saudade.

Enko
Enko
Reply to  Fernando Monteiro
11 anos atrás

da para ver claramente a ferradura com o famoso gela-saco, (depressão da entrada da curva), em segundo plano a reta oposta e um pedaço da curva do sol e mais acima o fantástico retão de 900 metros.
ô saudades danada

Enko
Enko
Reply to  Enko
11 anos atrás

vendo melhor não é a curva do sol e sim o laranja,m desculpem a falha, mas dá para ver a reta oposta e a reta principal,
interlagos era talvez o único circuito que o publico conseguia ver 80% da pista.

Mozart
Mozart
Reply to  Enko
11 anos atrás

O retão de Interlagos tinha 960 metros exatamente.
Na foto dá pra ver claramente os tres níveis da pista….a Ferradura era o térreo, no primeiro andar vinha o Sol, Sargento, Laranja, os Esses, até o mergulho, e no segundo andar, a reta dos boxes, curva 1, 2 e o retão……… saudades eternas……

Fabinho Moura
Fabinho Moura
11 anos atrás

Largada da Classic Cup, quando ainda não eram Classicos…otima foto Flavio!!!

Enko
Enko
Reply to  Fabinho Moura
11 anos atrás

boa essa.

Egberto
Egberto
11 anos atrás

Belo Grid com uma variedade de modelos incrivel, e chama atenção a numeração dos carros, facil de visualizar. Lembra os F1 da decada de 70

Dav
Dav
11 anos atrás

Bonito Grid
Flavio Apareceu uma nova coleçao de miniaturas vi na banca de jornal hoje e achei o site e da panini

O primeiro modelo e a Ferrari 2008 de Massa

http://www.carrosesportesminiaturas.com.br/

Enko
Enko
Reply to  Dav
11 anos atrás

até agora a d¹agostini não publicou a coleção dela, seráquiwe ira fazer como9 no ano passado, anunciou mas não colocou nas banca? estou fazendo a dos 8 carros do diário de são paulo.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
Reply to  Enko
11 anos atrás

Eu juntei os selos para o Gol Gti e hoje ja não encontrei para troca, vou tentar todos os dias dessa semana, os locais de troca são muito afastados uns dos outros. O legal era que esses carros tivessem em larga escala e não em “promoções”, garanto que venderiam muito, assim é arriscado comprar jornal so pra juntar os selos e não receber o produto .

marco rinaldi
marco rinaldi
11 anos atrás

A foto é fantástica , náo sei qual a categoria mas vai algumas considerações sobre foto:

– Interlagos circuito antigo
– A tela que separa o público da pista e aquela tipo galinheiro…..
– Variedades de cores e modelos – 2 zé do caixão, 5 fuscas, 1 chevette, 1 tl, 1 brasilia (recém lançada pela vw), 1 corcel e 2 opalas
– O cartaz da Cibié no retão é show, ainda tenho um adesivo deste anuncio.
– Os carros estão alinhados por sequencia de numeral , 41, 42,43…….gride com 50 carros?
– Ainda não tinha marqueteiro distribuindo boné.
– Será que o cara do fusca 46 está regulando as válvulas?

penataba
penataba
11 anos atrás

Estreantes e Novatos.

Camilo Fontana
Camilo Fontana
11 anos atrás

Que sonho! Essa de carros comuns, sao o tipo de corrida mais divertida que tem!

Jorge Diehl
Jorge Diehl
Reply to  Camilo Fontana
11 anos atrás

Carros comuns? Que carros comuns?!?! Estes são realmente os carros top!! Claro que faltam um DKW e um Gordini, que já eram Clássicos nesta época.

Enko
Enko
Reply to  Jorge Diehl
11 anos atrás

o camilo quis dizer, carros comuns que se via na rua no dia a dia, não essa geringonça que chamam de stock car
lógico que esses “carros comuns” passavam por alguns ajustes e modificações para poderem correr.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
Reply to  Enko
11 anos atrás

Falta de grana , divulgação e mídia que so liga para o futebol. Essas corridas eram mais populares e muitos carros eram feitos na garagem das casas dos pilotos. por isso que o Racha em Interlagos é tão cheio de público, pois são carros comuns correndo (ta certo que preparados, mas a fórmula e a mesma), mas pena que não fazem isso em circuito, com os carros novos que estão em linha .

Edison Guerra
Edison Guerra
11 anos atrás

Foto da largada da primeira edição das 25 Horas de Interlagos,vencida pelo Ford Maverick #20 da Equipe Dropgal-Ford de Bird e Nilson Clemente,mais o gaúcho Clóvis de Moraes.

Franco
Franco
11 anos atrás

Flavio eu acho muito legal estas corridas mistas com carros de todo o tipo, poderia se feito isto hoje com modelos novos?

victor freire
victor freire
Reply to  Franco
11 anos atrás

não sou o flávio, mas respondo: poder até poderia, o problema é que ninguém quer mais hoje em dia…

victor freire
victor freire
Reply to  victor freire
11 anos atrás

ou melhor, quem quer não tem dinheiro pra por em prática.

Enko
Enko
Reply to  victor freire
11 anos atrás

concordo com o vitor.