MENU

sábado, 12 de maio de 2012 - 16:34F-1

HISPÂNICAS (3)

SÃO PAULO (rápido, não?) – Não precisam esquecer tudo que escrevi abaixo, só uma parte. Aliás, nem vou emendar. Mas acho que todos estão sabendo que Maldonado herdou a pole de Hamilton, que ficou sem gasolina ao fim do treino. Eu não tinha reparado, mas lá no autódromo o Dyonysyo Pyerotty me alertou. Não dei muita bola. Aí, ahorita mismo, a FIA mandou o inglês para o fim do pelotão. Ele teria de levar o carro até os boxes, e ainda precisaria de um litrinho de gasosa para análise.

Dançou, neném.

Assim, a Venezuela parte na pole pela primeira vez na história da humanidade. Hugo Chávez acaba de reservar um horário extra para o “JN” de hoje. E é sensacional. Aliás, a Williams foi protagonista de outra pole esquisita recentemente, com Hülkenberg em Interlagos/2010, lembram?

Apenas quatro países da nossa muy hermosa América del Sur têm a honra de colocar pilotos na pole da F-1: Brasil, Argentina, Colômbia e, agora, a República Bolivariana da Venezuela.

Claro que Hamilton, largando em último, deixa de ser o favorito à vitória. Agora, acho que fica mesmo com Raikkonen. E Pastor, meu querido, lute pelo pódio. Vai ser bem bonito e um presentão de 70 anos ao velho Frank.

93 comentários

  1. Sandro disse:

    Flavio, Pergunta: Porque Hamilton foi punido e Vettel não foi já que ocorreu a mesma coisa um uma das últimas classificações? Lembro-me que Vettel passou a linha e ficou parado na saída dos boxes.

  2. Ilmar disse:

    A F1 de hoje tá certinha demais, como bem escreveu o Fernando Kesnault no Ultrapassagem no ano passado. Não pode mais fazer nada, nem parar o carro por falta de gasolina no fim do treino!… Se eu fosse a Mclaren, por causa dessa punição ao Hamilton ameaçaria deixar a categoria, como a Ferrari fez nos felizes e idos anos 80. Ah, quanta falta o Ron Dennis faz…

  3. edkaefer disse:

    Presentão ao Velho F,Williams, não…. Presentaço!!! O cara ganhou a corrida!!!!!

  4. Maxwell B. Medeiros disse:

    Sempre gosto de rever a pole de Hulkenberg, linda demais. Agora, é difícil saber quem tá mais feliz nesse domingo, se é o Chávez, o Frank Williams, o Maldonado, ou a mãe do Maldonado.

  5. fabricyo disse:

    Na verdade repetiu a gracinha do GP do Canadá do ano passado… não aprendeu se fu@#$%.

  6. Mara disse:

    Achei injusta a punição do Lewis. Se ele (a equipe) fez tudo certo até o q2, largar em decimo seria justo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>