INACREDITÁVEL

SÃO PAULO (só aqui) – Vou resumir a história que o Nê Lemos, vice-presidente do Fusca Clube do Brasil, mandou.

Elder Pessoa, um apaixonado por Fuscas, construiu um “Rat” com muito esforço e carinho. Tem até um vídeo aqui. “Rat” são esses carros com aparência de desgaste, com a pátina do tempo muitas vezes “fabricada” de forma artística, muito populares nos EUA e na Europa. Gracinhas.

No dia 14 de junho de 2011, a Prefeitura de São Paulo recolheu o carro, que estava estacionado diante de sua casa, alegando que ele estava abandonado. Mas com os documentos em dia, rodando, legalizado, tudo direitinho.

Elder não conseguiu reaver seu carro até agora. Quem quiser conhecê-lo, seu perfil no Facebook está aqui. E é ele quem fala:

Galera, já procurei um advogado, mas sabe como as coisas funcionam quando as pessoas fazem favor… Ele abriu um processo, mas não deu em nada ainda. O carro estava na porta da minha casa, que fica na R. Diogo Vaz, 237, na Aclimação. Podem olhar no Google Maps. Tinha esse carro há quase três anos e sempre o deixei na porta da minha casa.  Já procurei a ouvidoria e a sub-prefeitura. A única coisa que ouvi de todos eles é que se não estou satisfeito, que procure meus direitos. Eu não quero $$$, não quero indenização, só quero a porra da minha fuca de volta, só isso. Agradeço a todos e aceito qualquer tipo de ajuda para resolver esse meu problema. Meu carro foi levado como lixo no dia 14/06/11 por um caminhão de entulho, erguido com cabos de aço e arrastado até o meio da rua. A única pessoa que estava em casa era minha mãe, que não pôde fazer nada, só me ligar. Quando cheguei, já tinham levado e não encontrei o caminhão. Ela mostrou os documentos e o babaca que levou nem deu ouvidos a ela e disse que o problema seria resolvido na Prefeitura de São Paulo.

Como é que pode? Como é que funcionários podem ser tão obtusos? Como é que podem levar um carro embora se ele está com os documentos em dia, tudo OK? Só porque “parece” enferrujado? Essa gente não tem noção de nada?

Gostaria que o Elder nos desse mais detalhes, se ele ler isso aqui. Qual o caminho percorrido para recuperar o carro, onde ele está, em quais condições, tudo, enfim. E quem puder fazer algo, que faça.

Subscribe
Notify of
guest

159 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego Ernani
Diego Ernani
9 anos atrás

O que deu????

Já recuperou o carro?

Wallace
Wallace
10 anos atrás

Eaii colega também tenho um fusca mais não é rat original 72 com rodas de sp2 motor 1500 dupla e logo turbininha freio a disco nas 4 rodas, mas eai conseguiu retirar ele espero que sim caso não cara mete a boca Celso Russo Humano vai la ele resolve… me de um parecer…Boa sorte…

Diego Ernani
Diego Ernani
10 anos atrás

E aí conseguiu recuperar????

Julio Santana
Julio Santana
11 anos atrás

Eu acabei de receber uma notificação para retirar minha caminhonete da Rua Fernandes Correia Dias, aqui em Pirituba. Nessa rua tem um ou dois imbecis que se julgam donos da rua. Eles preferem tirar o pão da boca de nossos filhos para entregarem para a prefeitura. Isso deve dar tesão neles. A merda é que eles fazem uma notificação e mesmo que você tire o carro e recoloque alguns dias depois, você não terá prova de que o carro interrompeu os cinco dias consecutivos de que fala a lei. Será que nunca mais poderei estacionar naquele local? Meu carro está licenciado, só está com a aparência feia de propósito, para que os ladrões não se apaixonem por ele, e no local que ele fica, o estacionamento é permitido. Se não ficar meu carro, com certeza ficarão outros, então qual é a diferença? Cambada de filhos da puta… é revoltante. Dá vontade de meter bala no infeliz.

edkaefer
11 anos atrás

PUTA QUE O PARIU!!!!! Pessoal, saiu hoje, agora ha pouco, na radio bandeirantes….

Descobriram um esquema de venda de carros apreendidos como “abandonados” na subprefeitura do ipiranga. O reporter chegou a simular uma intencao de compra o o funcionario do patio dos carros recolhidos entregou tudo!!!!!!

Pelo que eu ouvi, os caras burlam o procedimento de leilao e vendem os carros diretamente, uma vez que a multa para resgate do carro (12.000,00 Reais) na maioria das vezes supera em varias vezes o valor o valor do mesmo.

FILHOS DA PUTA DO CARALHO!!!!!!!!!!!!!

pedro
pedro
11 anos atrás

eai recuperou o carro??

fernando
fernando
11 anos atrás

olha amigo, eu tenho um buggy no mesmo estilo do seu fusquinha, sou extremamente fã desse estilo e ainda sou seu vizinho!, conheco o carro pois passava em frente a ele quase todos os dias, e te digo isso foi sacanagem de alguem com amiguinhos na prefeitura!.. tem carros sem pneus e sem motor na rua deste bairro, sem placas e tudo mais e ninguem vem retirar!, eu mesmo tive um caminhao meu por 2 anos na frente da minha casa q nao andava e nao estava licenciado, sem placas e sem rodas e ninguem guinchou, isso so acontece por denuncia de gente mal amada!! desejo toda a sorte do mundo e precisando de alguma ajuda pode contar comigo! vi sua historia no site da badbug do erick! boa sorte!

elder pessoa
elder pessoa
11 anos atrás

Como ja disse antes tive o carro levado sim estou correndo atras agradeço a todos mais uma vez Obrigado .
O carro estava com placa sim o carro estava licenciado sim .
Essa semana o advogado foi a ate a sub prefeitura da se , ele mais uma vez arrumarm outra historia dizendo : que o carro foi guichado pq estava fazendo comercio ilegal.
So que nao tem um laudo e nem as tais mercadorias que apreederam
Ele perguntou aonde estava o veiculo e mais uma vez nao souberam informar.
Essa semana ele vai entrar com um processo contra a prefeitura para reaver o bem e outro por danos morais.
Quem tiver quais duvida pode entrar em contato comigo. jamais iria reclamar de algo que nao estivesse devidamente legazida.
Obrigado mais uma vez ao Flavio gomes e ao Ne Lemos que me ajudaram muito msm.

E assim que tiver mais noticias de como anda o processo tenho como dever e o respeito deixa los a par da situação.

Carlos
Carlos
Reply to  elder pessoa
11 anos atrás

Porque vc não vai atraz de um programa como o CQC , aqui na minha cidade deu certo pois a pref. de Colombo/PR alugou uma casa e nem pagava o aluguel e nem comprava a casa ,o pessoal do CQC veio e colocou uma mudança com colchão e tudo que tem direito na sala do prefeito até ele aparecer pra dar esplicações sobre o caso dela
ARRISCA vai ki dá certo ………

david
david
Reply to  elder pessoa
6 anos atrás

Bom dia …aconteceu exatamente o mesmo comigo meu carro um escort foi recolhido da mesma maneira..e o pior sem aviso nenhum no para -brisas simplesmente colocaram o carro em cima de uma caçamba de lixo..no meu caso foi a subprefeitura da mooca que cometeu esse equivoco…escrevi um email para o jornal AGORA pois o editorial do do jornal na data do dia 12/07/2017 escreveu uma reportagem a respeito do que as subprefeituras estão fazendo em relação a caros em vias publicas.
eles irão encaminhar meu caso ao painel do leitor e quem sabe obter uma resposta da subprefeitura da mooca sobre o caso .

Nê Lemos
11 anos atrás

Srs . . .
Me parece que o Elder ja esta correndo atras . . . vamos ver se ele resolve a situação, sabendo de algo informo aqui ok?

Henrique Santos
Henrique Santos
11 anos atrás

Em 142 comentários acima e ninguém se tocou da verdade..?!
A verdade é que isso é carro antigo, carro de colecionador,
uma pequena reforma aqui, um pequeno reparo ali, e ele tá valendo uma nota..
ou seja, ao meu ver (redondamente enganado, sei, mas creio que;),
isso possa ser um ato premeditado por alguém que tenha interesse nesse veículo..
agora com isso, enrola daqui, protela dali e daqui a pouco o proprietário perde o direito sobre esse veículo, e aí a situação segue adiante..

roberto zullino
11 anos atrás

KAFKA, na sua magna obra O Processo já esgotou o assunto. Lamentavelmente uma obra escrita no estertor do século 19 e início do século 20 ainda é atual.
A administração pública nada evoluiu em quase 200 anos, a pior coisa que existe ainda é a chamada “ditadura do pequeno burocrata”.

Roberto Antonio
Roberto Antonio
11 anos atrás

Flávio, algumas sugestões. Estou tentando pensar em algo para ajudar, ok? Será que aquela vereadora, sua “amiga” Sra. Edir Sales, tão próxima de ti, principalmente nos momentos mais difíceis, não poderia dar uma ajudinha, não? Acionar os tão competentes assessores. De repente, com um telegrama (ela é especialista nisso, não?) ao órgão competente, ela libera o fusca do nosso amigo. De quebra, pode incluir os dados sigilosos dele em seu cadastro particular para usos diversos! Não, não! É um Fusca, não um carro fúnebre, que é autarquia de maios intimidade da mesma! Sugestão equivocada! Ah…tem aquele outro também, o Adilson Amadeu, aquele que tem o símbolo como uma placa de trânsito com a letra A…esse deve ser melhor. Conhece sobre carros, e é sempre prestativo. Eu, mesmo sem conhecê-lo, devo ter recebido já uns 3 cartões de “livre acesso” a seu gabinete. Além de minha esposa receber um belo “pano de prato” no dia das mães (com toda propaganda dele, claro, e uma linda foto dele com sua mãezinha). Pensando bem…não temos a quem recorrer!!! MP pode ser acionado nesse caso? Resposta com os juristas blogueiros seus!

Nelson
Nelson
11 anos atrás

Se os fatos são verdadeiros e com emplacamento em dia,é um total absurdo e o cara tem que entrar com uma ação por danos morais e pedir uma nota.

wilsonr
wilsonr
Reply to  Nelson
11 anos atrás

ilsutres amigos, o maior problema que existe hoje, é que todos conhecem tudo sobre futebol, religião, bunda (carnaval, muié fruta, pánico, etc), e não conhecem nada sobre leis, códico civil, a própria legislação de trânsito, etc.
é muito simples, um veículo que fique estacionado por mais de alguns dias, no mesmo local, é considerado, carro abandonado, mesmo que o seu dono, saia para trabalhar, todos os dias, e estacione a noite, no mesmo local.
quem tem carro, tem que ter garagem.
infelizmente esta é a legislação.
no caso do amigo, o que ele deveria ter feito, é ter pago o guincho, e as multas e retirado o fusca.
deixe eu dizer o que vai acontecer:
ele esta devendo o guincho, uns 500 paus, masi 33 reais por dia de estacionamento.
então, no final, ele vai ser acionado, pelo depto jurídico da prefeitura e pode, até perder, tudoo que tem na poupança, outro veículo, etc.

leiam a legislação, antes de falar coisas como esta. o tempo, neste caso, é urgente.

Wander Mariano
Wander Mariano
11 anos atrás

Não teria coragem de deixar um fusca classe, deste tipo, no tempo pra comer a pintura. O cara deve estar injuriado com a prefeitura.

Secretaria da Saúde
Secretaria da Saúde
11 anos atrás

O supra-citado veículo foi recolhido do logradouro em que se encontrava porque representava um risco à saúde pública.

Algum pedestre passante poderia se encostar em sua carroceria deteriorada e oxidada, sofrer uma laceração cutânea e sofrer infecção generalizada ou tétano.

O objeto em questão encontra-se devidamente acondicionado no receptáculo esfincteriano do nosso estimado alcaide e autoridade máxima do município. Sugiro ao reclamante que postule a devolução do mesmo no orgão específico.

Desde já agradecemos respeitosamente a vossa compreensão.

César Roëntgen
César Roëntgen
11 anos atrás

Não é verdade, tem alguma coisa mal-contada nessa história. Conheço gente que teve carro bem pior (apesar do extremo mau gosto de qualquer rat rod…) devolvido no dia seguinte.
Ou o sujeito quis engrossar com os servidores do município, ou a documentação não está em dia ao contrário do que ele diz.

Nê Lemos
11 anos atrás

Elder, um amigo me disse o que vc deve fazer .
… “Boletim de ocorrencia relatando o fato, inclusive com a manifestação da subprefeitura, e procura a Defensoria Pública (Avenida Liberdade, 32)… Ação de rito ordinário movida contra Municipalidade de São Paulo, objetivando a liberação de veículo apreendido com pedido liminar. Não deve demorar e em primeira instância 99,999% dos juízes julgam a favor.
Correr para resolver administrativamente pode demorar mais e ainda não dar resultado.”…

Silvio
Silvio
11 anos atrás

Um exemplo da incompetência que assola o país e, pior, estamos cheios de exemplos!!
Onde vamos parar! Tá piorando…geração pós geração….

nando figueiredo
nando figueiredo
11 anos atrás

Alguns detalhes na historia faltam pra que possamos entender exatamente o que aconteceu.

Todos que rodamos pela cidade cansamos de ver carros em estado de abandono, que com os dias vão “perdendo” as peças até sobrar apenas a carcaça. E mesmo nesse estado a prefeitura demora ainda alguns dias, se não semanas, até retirar da via. Afinal pode ser produto de roubo e cabe a policia verificar antes de remover.

Um outro caso tipico é o de poda de arvores, as subprefeituras demoram pra mandar um técnico pra autorizar a poda, e quando isso acontece, demora mais um pouco até se fazer o serviço, muitas vezes a arvore cai antes.

Pelo descrito pelo rapaz, ele foi a prefeitura que ao que parece confirmou o recolhimento do carro como “abandonado”, afinal disseram pra ele procurar seus direitos.

Sendo assim cabe a pergunta: Ele não foi notificado???? Se foi ele não levou a serio????

Pois não seria de outro mundo um fiscal ter passado pelo local ou, o que é mais provavel, algum morador da rua ter feito uma denuncia.

Seria bom saber da historia toda, se realmente o carro esta com os documentos em dia, pois nas fotos não se tem o selo obrigatorio da controlar no parabrisa.

E o que me deixou com uma pulga atras da orelha: Na imagem do do Google, alias o carro estacionado na contramão, a casa tem garagem. Por que não colocou a barata lá dentro???? Ainda mais se estiver com problemas na documentação.

Bem, mas isso só ele pode responder.

elder pessoa
elder pessoa
Reply to  nando figueiredo
11 anos atrás

como disse o carro estava com placa de embu justamente para nao ter problemas com o controlar , o carro estva com os documentos em dia, e estava com placa dianteira, o carro nao estava dentro da garagem por que realmente era um carro de uso e nao de garagem. no bairro onde moro ha 26 anos(aclimação) muitas pessoas deixam o carro na porta de casa sem quaisquer problema agora se vc pode deixar o carro em frente sua proria casadai nao vivemos em uma democracia.
Nao colocaram nenhum tipo de aviso como costumam fazer, e como vi em varios cassos na internet e na televisão.
Corri atras sim e corri muito caratanto que quase perdi eu emprego, mas desde do 1º sempre me enrolaram e nunca me informaram onde estava o carro.
eles tentam vencer pelo cansaço.
se você ir até o numero 218 da rua vai ver um verona branco este carro esta na rua a mais de anos ele nao anda o propretario nao tem doc s a unica coisa q ele faz e as vezes limpar o carro para não levarem.
para vc ver como muitas vezes as aparencias engam e muito.

Davi
Davi
11 anos atrás

Já vi muitas ruas ficarem com um pedaço sem recapear porque tinha um carro abandonado no lugar e não se pode mexer! A prefeitura ou quem seja não pode mexer em algo que não seja de sua propriedade! E outra: Carro abandonado tem muitos sinais além da estética da lata. Não tem pneus bons e cheios, não tem vidros limpos… Não sei se o dono já conseguiu localizar o carro dele, onde estaria guardado, mas pra mim simplesmente roubaram o Fusca, usaram essa de ‘ser da prefeitura’ pra roubar o besourinho na cara dura.

Nê Lemos
11 anos atrás

A imagem abaixo é justamente de aviso que é fixado no “veiculo abandonado” .. .
IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA . . .

http://img577.imageshack.us/img577/2905/komd.jpg

ESTE AMIGO ME COMENTOU . . .”estranho… quem guincha é a CET e eles levam de guincho plataforma. Lá no Jaguaré, do lado da Controlar tem um pátio de veículos apreendidos, todo dia chegava carro batido ou abandonado, sempre no guincho plataforma.
a subprefeitura deixa um aviso no parabrisa para retirar o carro em até 5 dias… senão será guinchado e R$ 12.000 de multa pra retirar . . .
uma pergunta onde está esse veículo?
se ele foi guinchado ou está em algum pátio de recolhimento ou nalguma subprefeitura”…

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Descobre onde o carro foi para e da uma caixinha pro guarita e pega ele de volta.
É o jeito. Boa sorte

Willer
Willer
11 anos atrás

Alguém já pensou na possibilidade de não ter sido a prefeitura e sim FURTO? Levaram o carro pra interesse próprio, TANTO carro abandonado nas ruas de São Paulo e ninguém busca, vão pegar LOGO o dele? Abre o olho galera, carro na rua soh com seguro! Meus pêsames pro amigo e boa sorte tbm.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Aqui em São Bernardo é a mesma coisa.

Imperador

Nê Lemos
11 anos atrás

Chegaram e levaram . . . Não fizeram os procedimentos divulgados pela propria prefeitura . . . Claro que algum vizinho que tem “amiguinhos” dentro da sub-prefeitura colaborou para que tais procedimentos não fossem realizados . . . . Diz que “A subprefeitura é obrigada por lei a verificar o histórico do automóvel acionando a policia e órgãos de transito.”. . .se estava com os docs em dia porque foi levado então ? Isso na minha opinião é ABUSO, cabe sim PROCESSO, sei o amigo Elder quer apenas recuperar seu veiculo, mas cabe um belo de um processo . . . Pra ensinar este governo a fazer o que ele mesmo fala . . .

Retirado do site da PMSP – http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/sala_de_imprensa/releases/index.php?p=49696
…”Os fiscais das Subprefeituras vão até o local vistoriar o veículo e fixar um aviso com o prazo de cinco dias para que o proprietário faça a retirada do veículo. A subprefeitura é obrigada por lei a verificar o histórico do automóvel acionando a policia e órgãos de transito. Caso todas essas instâncias sejam esgotadas, o proprietário não for encontrado, o veículo não possuir pendências jurídicas ou ser prova de algum crime o carro é recolhido para os pátios das Subprefeituras e passa a ser considera sucata.”…

fer
fer
Reply to  Nê Lemos
11 anos atrás

ainda bem que no brasil não tem aqueles esmagadores de carros se não o vw ai ja era

edkaefer
11 anos atrás

gente, o que o colega Elder necessita é de orientação de como proceder para reaver seu bem.
Se fosse em Santo André até dava para eu tentar descobrir o paradeiro do carro.
Será que ninguém aí de São Paulo sabe para onde geralmente o material recolhido como entulho é levado? Ou pelo menos qual é a empresa que faz este trabalho? Não é possível que com tanta gente acompanhando o Blog não tenha ninguém que tenha algum conhecimento que possa ajudar o Elder!!!!!! Não tem nenhum despachante blogueiro?????
Outra hipótese, que não sei se já foi tentada. Já foi feita a busca nos pátios de apreensão de veículos? Se o veículo foi para lá deve haver algum registro no detran!!!

Márcio
Márcio
11 anos atrás

É um absurod! Perdeu-se, definitivamente o objetivo da administração pública, que era zelar pelo interesse público, e no Brasil, em todos os níveis, só vemos atuação em interesse de determinados particulares!
Que o nosso amigo consiga recuperar seu fusca com o mínimo de danos…

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Olhe… complicado dizer se está certo ou errado pois, pelo o que eu entendi, quem removeu o carro não foi um policial ou alguém que tivesse como conferir se estava com documentação em dia ou não. Qualquer pessoa que passasse ao lado de um carro destes também acharia que estivesse abandonado já que a aparência do mesmo é exatamente esta, de um carro totalmente estragado. Já vi um que nem tinha estofamento, era um pano sobre as molas (deveria ser tãããããão confortável). Acho que ele correu o risco disto acontecer tal como qualquer pessoa corre o risco de ter seu carro roubado se deixar o vidro aberto e a chave no contato. Não sei se faria diferente estando no lugar do moço do carro de entulho. A mãe dele bem que poderia ter falado que o carro está em ordem que não estava abandonado e que era um tipo de estilo de carro antigo, mas parece que ela não falou nada, só ficou olhando e avisou ao filho, será que ela não estava “gostando” de tirar aquele ferro velho (desculpe… que é, é) da frente da sua casa?

Nê Lemos
Reply to  Maurício
11 anos atrás

Não concordo Mauricio . . . APARÊNCIA não é tudo . . . se olhar no video postado . . . http://www.youtube.com/watch?v=Q4iPkJ-iKNk . . . vera que foi feito toda a parte de estrutura, assoalhos, cabeçote, mecanica, eletrica . . foi tudo feito . . . somente a carroceria que nao foi mexida . . . Eu sempre digo que em cultura automotiva, nós estamos atrasados uns 100 anos . . . Aqui todos vão pela aparencia da carroceira . . . não querem nem saber se esta tudo zerado por baixo . . . o que interessa é a EMBALAGEM estar brilhando . . . dane-se se a mecanica esta boa não é?

Fábio
Fábio
Reply to  Maurício
11 anos atrás

Caro Maurício, desculpe-me a falta de educação e a sinceridade, é que a raiva e a indignação ao ler seu e-mail fez com que qualquer “filtro” de bons modos fosse por água abaixo: vai se f…, sua ignorância só não deve ser maior do que sua babaquice. Só não é complicado dizer o quanto VC ERROU ao escrever este comentário.

Blash
Blash
Reply to  Maurício
11 anos atrás

Cara, você leu o texto? Qual parte de “Ela mostrou os documentos e o babaca que levou nem deu ouvidos a ela e disse que o problema seria resolvido na Prefeitura de São Paulo.” você não entendeu?
Se o cara não conferiu a documentação e simplesmente levou o carro ele efetivamente o roubou, tá mais claro que dia isso…
E se alguem quiser ter um carro que o banco é só molas? Passando pela inspeção, seguro, etc é o direito de qualquer um deixar o carro como ele quer…

Adalberto
Adalberto
Reply to  Maurício
11 anos atrás

Mauricio, aqui na Inglaterra só é recolhido os carros que não pagam o Tax-Disc, equivalente ao nosso IPVA. É um disquinho de papel no para brisa, e basta alguém conferir o vencimento. E tudo está atrelado a essa taxa: inspeção e seguro. Um não faz sem o outro. E ainda existem carros com CCTV que “escaneiam” a placa. Tá errado, recolhe.
Ninguém pode julgar se um carro é lixo ou não só pela aparência.

elder pessoa
elder pessoa
Reply to  Maurício
11 anos atrás

Cara muito facil, falar, achar ,dizer …..a verdade e que a prefeitura de sao paulo esta uma merda.
E estamos assim por causa de pessoas como vc que se acha superior nao entende, o valor de muitas coisas sentimentais com certeza deve ter algum carro importado se achar a ultima bolacha do pacote.
E como citei antes minha mae estva em casa e nao pode fazer nao por estar gostando do que fizeram , mas sim por que é uma senhora, que ficou chocada com a forma de agir da sub-prefeitura, e de seus funcionarios sem quaisquer educação que nao lhe deram atenção
agradeço por vc ser a minoria.

rô
Reply to  Maurício
10 anos atrás

Você esta nos comunicando então que é legal um ladrão pegar seu carro na rua por estar com a chave na ignição????? Como você falou o certo é certo e o errado é errado. A mãe dele comunicou que havia a documentação. E sobre a garagem que falaram acima, eu posso estar enganada mais pelo menos na foto acima a garagem que aparece é do lado oposto a casa do morador que é o dono do carro.
Na verdade isso deve ter sido uma denuncia,,,, pois pessoas infelizes não gostam de ver o bem estar ou a felicidade alheia. E pode ter certeza que o que aconmteceu foi um absurdo, pois presenciei um fato ontem que me chocou.
Meu vizinho teve seu opala levado sendo alegado que: O veiculo tinha uma denuncia de abandono, embora o carro estivesse em frente a sua casa e ninguem nem tocou a campainha para saber se o carro tinha dono, pois tem dono e documentação. O responsavel da remoção, que ocorreu as DUAS HORAS DA MANHÃ(e com o barulho a vizinha avisou ao dono) não quiz nem olhar o documento, a policia foi acionada, e mandou procurar um advogado. O mesmo ocorreu comigo no mesmo dia e horario. Só os dois carros foram levados, embora houvesse mais carros parados para consertos. So que foi alegado denuncia, mais ninguem notificou ninguem e nem procurou saber se tinha dono ou não.
ISSO TEM QUE SER UM ABSURDO A QUALQUER OLHO, ENTÂO NÂO SE PAGOU PELO CARRO, COMO PODEM PEGAR E LEVAR SEM ANTES NOTIFICAR…….Pense no que postam antes isso poderia ser com qualquer pessoa trabalhadora.

ernst j. filho
ernst j. filho
11 anos atrás

Isso é eugenia automobilistica ! se fosse um importado ele poderia estar no meio da rua e não daria em nada , o kassab se borra de medo da midia ,então todos nós devemos divulgar por todos os meios possiveis tamanha incapacidade administrativa de nazista tupiniquim

João
João
11 anos atrás

A grande maioria critica o Kassab, certo o cara mais que merece, mas que muitos esquecem é que foi o Zé Bolinha de Papel Serra que inventou essa mala sem alça. Concluindo, a culpa é primeiro do Serra depois dos idiotas que votaram neles.

João
João
11 anos atrás

Típico exemplo de administração TucaniceDemoniaca, nada mais espanta em Sampa. Como diz aquela musa da Direitona raivosa #sussa #mtloco.

José Leão
José Leão
11 anos atrás

Esta é a gestão kassab, não voto neste idiota nem para gari.

Marcus - Franca
Marcus - Franca
11 anos atrás

Como sempre digo pelo que acompanho, a cidade esta o caos total, com as seguidas administrações dos tucanos e afiliados, e não sei como a população dai sempre vota nos caras, ta parecendo aqui em Franca, os caras tem birra do PT ai vota nos tucanos e os caras sempre fodem as cidades, pq só ganham no estado de sp (minúsculo mesmo). O tanto de carro velho e fudido que roda por ai sem a menor condição,ai nem a policia para os caras, o carro do cara documentado e tudo vem as antas dos funcionários e levam embora. Haja burrice pra uma classe só… ta igual vi no blog do Marcelo Tas que os caras da prefeitura querem fechar na zona sul um local aonde a galera promove saraus e cultura pra população carente, coisa que deveria ser obrigação da prefeitura

alexis
alexis
11 anos atrás

Bando de FDP, prefeitura de melda. Onde já se viu fazer isso! inves da prefeitura colocar policia na rua fica ferrando as pessoas que paga imposto.

Jean
Jean
11 anos atrás

Duas burradas: do dono do Fusca fazer aquilo com o carro e da Prefeitura por recolher um carro legalmente apto a circular.

Onez
Onez
Reply to  Jean
11 anos atrás

apto? sem a placa da frente?

Nê Lemos
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Pois é FG . . . Aqui o pessoal vai mais pela EMBALAGEM . . . não importa como esta a estrutura, mecanica, eletrica e etc . . .

PabloRocha'
PabloRocha'
Reply to  Onez
11 anos atrás

sem placa, logo tem que recolher !!!

elder pessoa
elder pessoa
Reply to  Onez
11 anos atrás

Quer dizer que se vc andar sem placa, é motivo para seu carro ser levado de forma absurda, e depois ainda por cima nao saber nem infomar onde esta o carro, nao devolve-lo

Drummer
Drummer
11 anos atrás

BRKsEDU!!

Denis
Denis
11 anos atrás

PQP isso só acontesse no Brasil, não é possível. Aqui é o único lugar do planeta que quem cuida de carro é tratado como marginal.

Heitor
Heitor
11 anos atrás

Flávio, essa é uma situação absurda e, infelizmente, típica da conduta higienista do prefeito atual. O que posso aconselhar é que o Elder procure um advogado para auxiliá-lo, até porque a advocacia não se resume a pleitear por indenizações. Nesse caso, uma ação pode objetivar a devolução do bem (embora me pareça completamente sensato o pedido de indenização para servir de lição a essa prefeitura inconsequente).
abs.

JP
JP
11 anos atrás

isso é caso de roubo, peculato, apropriação indevida e polícia! Tem que chamar a imprensa, o Datena e o escambau!

Douglas prado
Douglas prado
11 anos atrás

Mas que bando de filhos da puta. Quase não da pra acreditar.

RL
RL
11 anos atrás

Tremenda falta de noção…. tremenda falta de respeito…. tapar buracos das ruas, ninguém tapa e quando tapam viram tartarugas…. de tão mal feito que é o conserto. O senhor Kassab não deve ler o blog… mas na esperança de algum amigo…conhecido…parente…. sei lá… dele ler…. por favor…. perguntem qual é a dele…. pq eu não entendo esse cara…essa prefeitura ridícula….. com todo esse tipo de gente despreparada sendo pagas com dinheiro dos nossos impostos…. Como alguém vem e arrasta um carro com cabo de aço pro meio da rua??? Desanima…

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
11 anos atrás

Uma imbecilidade total.
Tem que descobrir quem autorizou a retirada do carro e interpelar judicialmente esse retardado.
Tudo bem, até acho muito doido esse negócio de detonar o carro pra parecer acabadão. Mas não há justificativa plausível para rebocar e manter o carro no depósito se há comprovação de propriedade. Só no Brasil que esse tipo de maluquice acontece.

Fernando M
11 anos atrás

Tão curioso é levarem apenas pela aparência, como também sabidamente há vários locais em que “desovam” carros roubados, e aí eles não fazem nada. “Descobrem” um cemitério de carros roubados, que está lá escancarado para todos verem há anos, e os olhos deles só vêem muitos anos depois…

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

A prefeitura de São Paulo, particularmente a administração Kassab, prima pela hostilização que tem com o cidadão e contribuinte.
Já passou da hora da população tomar algumas satisfações com a essa administração sobre esses desmandos, com as pessoas que lhes paga o salário.
Servidores Públicos, são para servir o cidadão, atender o contribuinte, que é quem lhe outorga o poder de servi-lo.

Alguns Servidores, dentre os quais o prefeito, servem à Administração pública.

Não podemos nos esquecer que, quem manda aqui somos nós “hora bolas”, que somos nós pagamos tudo.
Atualmente, não me considero mais cidadão paulistano, um cidadão brasileiro, sou mais uma vítima desse estelionato político a que somos submetidos diariamente nesse país.

E para completar, não chega termos aqui a maior carga tributaria do mundo, a indústria das multas, a corrupção endêmica, agora estão também roubando automóveis!

André
André
11 anos atrás

Brasil, um país um o permitido é proibido e o proibido é permitido!

Brasil, um país onde os certos estão errados e os errados estão certos!

E finalmente, uma expressão nova, que acabou de ser criada:
O problema do Brasil são os brasileiros!
Vicios de nossos colonizadores…
Convivam com isso ou…

Tiago MIo
Tiago MIo
11 anos atrás

Para prefeitura vim e levar o fusca com certeza algum vizinho filho da puta fez varias queixas pro 156. Porque os caras do 156 não faze nada o dia inteiro. Esse vizinho filho da puta que fez a queixa do Fusca teve der achado que o carro era órfão, pelo estado da lataria dele como (normal para um RAT ROT) ou viu o carro estacionado no mesmo lugar por 5 dias é considerado como carro abandonado. Esse filho da puta de vizinho não sabe que os carros abandonados, vivem todo chuço cheio de pó e pneus mu chochos, o pneu saindo prá fora da roda.

erik
erik
11 anos atrás

Vou deixar minha sogra em frente da casa do Elder para ver se levam também!

Brincadeiras à parte, não consigo entender a lógica da administração. Um absurdo enorme!
será que alguém ligou pedindo a remoção do carro achando que estava abandonado? Mesmo assim, sua mãe mostrou os documentos. Não entendo…

Thiago Vinholes
11 anos atrás

E isso aí foi algum vizinho fdp que denunciou, certeza.

Thiago Vinholes
11 anos atrás

Que sacanagem grosseira essa. Esse funcionários da prefeitura de SP são disparados as pessoas mais burras de todo planeta. Merecem os salários ridículos que ganham. Na verdade esses animais não merecem porra nenhuma.

Luiz AG
Luiz AG
11 anos atrás

Estamos ferrados. Estão contratando empresas terceirizadas para realizar esses serviços. Para aumentar o lucro, essa contrata anencéfalos pelo menor preço possível. Esses então, sem treinamento, só fazem merda.

Alguém me avisa a data em que o mundo acabou?