LEGIÃO URBANA

O Golzinho 1000 deu ibope ontem. Acho que é porque eu disse que foi o melhor 1000 do Brasil depois do DKW. Essas afirmações categóricas mexem com as pessoas. Bom, vamos ver se funciona de novo… Vejam que lindo Opala, o único carro que presta feito pela Chevrolet em toda sua história!

Subscribe
Notify of
guest

142 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauro Meneses
Mauro Meneses
11 anos atrás

Infelizmente não soube mandar as fotos. Pode me indicar como fazer? Obrigado!

Mauro Meneses
Mauro Meneses
11 anos atrás

Gostaria de parabeniza-lo pelo blog, em geral. Sou leitor assíduo e resolvi contribuir com uma foto tirada no caminho de casa para o trabalho. Tenho o privilégio de ficar todo dia em torno de uma hora engarrafado na ponte rio-niteroi e tive a feliz surpresa de cruzar com os MB da foto. Sou amante dos clássicos e toda a história que os acompanham. Abraços!

Kiko
Kiko
11 anos atrás

Bom Flavio, voce entao nao conhece o Holden Commodore fabricado na Australia, ainda e o carro mais vendido do pais, mesmo sendo um sedan grande. No Brasil estava sendo vendida uma versao dele, o Omega, voce deu uma boa olhada? Um puta carro!

Aeroman
Aeroman
11 anos atrás

Nao menos do que lindo!!!
Porque o unico?? E a Caravan? E a Veraneio?? E o Chevette??
E todo o resto que foi feito ate a montadora falecer anos atras?

Banana Joe
Banana Joe
11 anos atrás

carro por carro o Omega dava de dez no Opalão…
Mas na tradição não tem pra ninguém.
É Opala disparado.

Mauro
Mauro
11 anos atrás

Flavio Gomes é o Milton Neves do automobilismo (não estou xingando, é só analogia), a paixão vem antes da razão. Só assim para explicar esses posts.

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Será que o Opala foi o melhor carro que a GM Brasil fez?, Tenho minhas duvidas…, mas o pior sem duvida nenhuma foi o Chevette, nem zero prestava, que lixo sobre rodas, quando vejo alguem dirigindo um por ai, morro de dó.

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Subscrevo ao relator!

braulio stafora
braulio stafora
11 anos atrás

Uma pena mesmo. Em questão de produto-em-si, o Opala divide o pódio com alguns projetos dos anos 80/90 (monza, Kadett, Corsa I, Omega…) Mas no tratamento que a Chevrolet dava ao cliente do Opala resultava numa satisfação muito maior que a de qualquer outro modelo que ela vendeu depois (aliás, se era pra virar a porcaria que é hoje, por que começar tão bem e ir caindo?). Sem falar que é o único que conciliou durabilidade (coisa que o Omega, infelizmente, fica devendo…) com tração traseira (que nenhum outro tem). Só posso, então, concordar.
Mas quanto ao Gol 1000, o Uno era melhor em quase tudo, No que o Uno não era melhor, o pobre gol (ou seria Gol dos pobres) perdia para o Escort Hobby.

CorredorX
CorredorX
11 anos atrás

Hahahaha… incrível como dá resultado heim, FG?! Quando é que vc vai publicar o resultado dessa pesquisa?

alexis
alexis
11 anos atrás

concordo!

Mara
Mara
11 anos atrás

aprendi a dirigir em um desses, com o cambio de tres marchas no volante……

Wilian Esteves
Wilian Esteves
11 anos atrás

Tenho um amigo que “ganhou” um opalão lindíssimo em Santos, restaurado por uma concessionária GM de lá que faliu e o carro acabou parando em uma oficina. Então esse meu amigo comprou o carro por quase nada, já que estava sem documentação e conseguiu achar os documentos na casa da viúva do dono.
Quando ela perguntou como estava o carro ele a enrolou, dizendo q estava feio e q ele iria jogar outro opala em cima e que precisaria dos documentos. A mulher deu a transferência pra ele e ele tem o carro lindíssimo na mão.
Vou pedir umas fotos e mando pra vc, FG.

Sanzio
Sanzio
11 anos atrás

… assim como o Corcel II é o melhor Ford já feito no Brasil e quiça no mundo!

braulio stafora
braulio stafora
Reply to  Sanzio
11 anos atrás

Mas o Corcel II é um Renault/willys com outro logotipo….

lucianocop
lucianocop
11 anos atrás

Ah, e o Chevette Junior??? Foi o melhor 1.000 + Chevrolet de toda a história…rsrsrs

Brincadeiras à parte, além do Opala, o Monza, Kadett, Omega, Vectra (primeiro modelo) e até o primeiro Corsa eram carros incríveis para o mercado nacional, em suas respectivas épocas…Abs,

Wilian Esteves
Wilian Esteves
Reply to  lucianocop
11 anos atrás

O primeiro modelo do vectra e o penúltimo (antes de remodelarem completamente) eu acho lindos. Ah! O vectra gt tbm acho lindíssimo.

Taí uma coisa que eu gostaria de saber. Pq alguns carros simplesmente não foram feitos pra terem versão hatch e sedan? Cito aqui o próprio vectra gt. Lindo, sobretudo se comparado ao sedan. Outro exemplo é o logan. Horroroso, mas por outro lado acho o sandero bonito.

andre
andre
11 anos atrás

Vc deveria postar a foto do seu carro também.

É um Corolla?

Guilherme
Guilherme
11 anos atrás

Não se transformou num clássico, mas o Vectra B foi a melhor coisa que a GM fabricou no Brasil até a chegada dos japoneses.

Rodrigo Mora
Rodrigo Mora
11 anos atrás

Porra Flavio, e Omega, Kadett e Monza?

Rafael Lucas
Rafael Lucas
11 anos atrás

Concordo plenamente.

Reynaldo
Reynaldo
11 anos atrás

Melhor carro Chevrolet no Brasil foi o Monza até 1990.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
11 anos atrás

Isso ai não tem nada de Chevrolet… isso ai é um Opel Rekord Coupe, nem o Opala a Chevrolet fez aqui, só fez lixo mesmo. http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4b/Opel-Rekord-C-Coupe.jpg

Enko
Enko
Reply to  Gustavo Stricagnolo
11 anos atrás

belo opel, mas que comentário mais besta o seu, se elea não fez nada que preste, o que voce acha que ela deveria ter feito?
tem cada cara que vou te contar.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
Reply to  Enko
11 anos atrás

Muito simples, algo que presta.

petrafan
petrafan
11 anos atrás

depois do Kadett, obviamente.

Pedro
Pedro
11 anos atrás

Adorava o meu Corsa, me deu muitas alegrias..

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
11 anos atrás

Enquanto 98% elogiam o carro, o restante escrevem groselhas! Bom mesmo são os 1.0 de hoje não é? Daqui há 20 anos quero os carros de hoje. Uns comparam os Chevrolet´s do Brasil com os Corvettes entre outros, são propostas totalmente diferentes, uns falam mal do carro sem mesmo saber como se dirige um Opala, dirigem carrinhos de plástico da barbie e ainda querem opinar sobre algo que desconhecem. Claro que o Opala possui suas limitações, como todo automóvel possui, porém quando bem cuidado (nas mãos de colecionadores, não de mercenários) as limitações do Opala são além do limite máximo dessa pragas de plástico preta e prata. Enfim, pode não ser o melhor carro do Brasil, mas certamente é melhor do que muita tralha sobre quatro rodas de hoje em dia.

Dalton Costa
Dalton Costa
11 anos atrás

Só falta agora dizer que o melhor carro da Fiat foi o 147, só ta faltando

Enko
Enko
Reply to  Dalton Costa
11 anos atrás

tive um amigo que se chamava dalton e tinha um 147 que ele adorava.

Alberto
Alberto
11 anos atrás

Complicado isso aí. O povo fica fulo da vida e o FG deve rir vendo os comentários que são postados aqui. Ao menos eu não consigo ficar sem rir, ainda mais quando logo no início do post ele deixa claro que quer causar uma provocação.

Quanto ao Opala, puta carro. O povo cresce o olho no meu SS 76.

Raulns
Raulns
11 anos atrás

“Vejam que lindo Opala, o único carro que presta feito pela Chevrolet em toda sua história!”

Infeliz comentário!

Corvette, Camaro, Impalla, Chevelle até mesmo o Vectra…
Fg comeu coco ontem, só pode…

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

Tive vários e adorava, mas a maior paixão foi por um Comodoro Las Vegas 79 6 cilindros… deixou saudades….

Rubergil Jr
Rubergil Jr
11 anos atrás

Haha o Flavio mesmo se sacaneia! Acabou de afirmar no outro post que o Omega era considerado o melhor carro já feito no Brasil e agora fala que o Opala era o único que prestava da Chevrolet.

Mas quer saber? Doido sou eu, que tive os 2 e concordo com ambas as frases…

Jean Rul
Jean Rul
11 anos atrás

Ridículo. A Chevrolet do Brasil NUNCA fez um carro decente na sua história… E fora daqui, salvam-se alguns Opels e alguns Corvettes. O resto é uma bosta.

Enko
Enko
Reply to  Jean Rul
11 anos atrás

o mesmo para o seu comentário

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
11 anos atrás

Prefiro o ÔMEGA !!

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
11 anos atrás

A turma esqueceu do ômega… o absoluto! Pra mim o melhor chevrolet !!!

Marcus - Franca
Marcus - Franca
11 anos atrás

Minha dúvida é: vc sai do carro pra bater as fotos,ou se pendura na janela???

Gustavo
Gustavo
11 anos atrás

Rssss…não; o gol 1000 nem de longe foi o melhor da sua categoria na época.

E não, a Chevrolet fez coisa muito boa como Monza, Vectra, Corsa e Omega; estavam alinhados com o que tinham lá fora!

Mas a discussão é válida e os tópicos são divertidos. Continue amigo Flávio!

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Gol GTS vermelho, ano 92, com 25 mil km originais. E eu andei nele! Não sou fã de VW, mas um desse eu quero toda hora.

retka
retka
11 anos atrás

nao concordo , o melhor foi o chevette tubarao

Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
11 anos atrás

Ahhh…pequeno detalhe da dianteira do Wartburg =)

Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
11 anos atrás

Concordei com você sobre o Gol e concordo totalmente com você sobre o Opala! Realmente foi o único Chevrolet que prestou/presta!!

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Desculpe-me Flavio, mas você ”viajou na maionese”. Sem perdão. Vc está bem hoje? Aconteceu alguma coisa?

Enko
Enko
11 anos atrás

como voce não, gosta que fale mal de lada, não fale mal de chevette nem de classic, mas concordo com voce em relação ao opala.
classic 1.0, 9 kg de torque a 3000 giros, sobe fácil a 23 de maio, em 5ª marcha, com 4 adultos dentro e com ar condicionado ligado, a 3000 giros e 65 kmh. o meu faz

Ricardo
Ricardo
Reply to  Enko
11 anos atrás

E você acha que seu Classic merece todo o mérito por essa incrível potência? kkkk

Guilherme
Guilherme
Reply to  Ricardo
11 anos atrás

Ele quis salientar a eficiência do modesto motor ao carregar quatro pessoas numa subida.

Enko
Enko
Reply to  Guilherme
11 anos atrás

obrigado,guilherme, voce entendeu o que eu quis dizer, acho que o ricardo nunca ouviu falar em curva de torque, (que o que mais se usa na cidade) ele prefere potência que quase nunca é utilizada. trabalho com esse classic e ele nunca me deixou na mão, infelizmente troquei-o por um outro zero km que espero renda igual ao antigo.
.

Leandro Caruso
Leandro Caruso
11 anos atrás

Perfeito…

ferdinandes
ferdinandes
11 anos atrás

Finalmente!!!!! FG fase 2012 falando coisa boa, chega do trio “eu nao gosto do Senna” + “Dilma é minha musa” + “minha Lusa caiu e tô com raiva do mundo”. Viva a velha fase O Boto do Reno! Saudades do meu Opalão placa preta 71 4 canecos (que o 6 é cadeira elétrica) marrom cocô metálico, cambio em cima 3 m, vendi sabe lá Deus porquê, agora fico aqui escrevendo em blog ao invés de navegar na barcona por aí…

Enko
Enko
Reply to  ferdinandes
11 anos atrás

como, opala 6 cilindros 74 ou qualquer ano que seja, é cadeira elétrica?

ferdinandes
ferdinandes
Reply to  Enko
11 anos atrás

Simples. É a traseira mais rápida do mundo! Ideal pra quem gosta de abraçar poste. O Opala é um carro feito pra passear na manha, não pra tuchar o pé. Nas pistas, sempre tomou pau de Maverick; nas ruas, de Passat (TS e depois Pointer). Adoro o carro, mas só na tocada leve…

Peter Losch
Peter Losch
Reply to  Enko
11 anos atrás

Apenas sendo uma lenda…

Enko
Enko
Reply to  Peter Losch
11 anos atrás

ferdinandes, isso que voce comentou é coisa de bração, rsrsrs, eu tive dois opalas e nunca rodei na rua com nenhum deles, basta saber tocar, também pilotei opala no estreantes e novato e em algumas provas da stock car, fiz 3 mil milhas tendo um terceiro lugar, nunca tomei pau de maverick nem de passat ts, por isso fale por voce, a quatro rodas fez certa vez um teste com dodge rt maverick gt e opala ss, olaão ganhou dos dois
todo mundo falava que o 4 cil era 4 e 100, 4 e sem força, discordo, tive um com motor preparado que era muito bom
encarava 6 cil original e não fazia feioi
tanto os 4 ou 6 a alcool de fabrica eram um pouco limitados em potência devido ao comando de valvulas, (até hoje n~;ao sei a razão disso), mas bastava colocar o comando do, opala 15l ou 250, (dependendo do momtor) que o bicho fica bem esperto.

Enko
Enko
Reply to  Enko
11 anos atrás

só faltou voce dizer que o maverick tinha motor v 8 “canadense”

Roberto
Roberto
Reply to  ferdinandes
11 anos atrás

Cadeira eletrica para bundão.É um carro para quem tem braço e coragem.Tive um em 71 com motor trabalhado,3 weber 45 caixa de esplanada,280 cavalos e na época não tinha nem valvula limitadora de freios na traseira,ou seja,em cada freiada a traseira corria para um lado.Mesmo assim fiz varias corridas e nunca me dei mal.Tem que ter braço!!!!!

Alexandre Werner
Alexandre Werner
11 anos atrás

Putz. Hoje eu concordo.

Tiago N.
Tiago N.
11 anos atrás

Os Opalas dos anos 70 eram mais lindos ainda!

Tiago N.
Tiago N.
Reply to  Tiago N.
11 anos atrás

Antes que alguém pense que não sei nada sobre Opala, que pense que não sei que este da foto é dos modelos de 75 a 79, eu quis dizer que esses Opalas de 75 a 79 só não são mais lindos que os modelos de 69 a 74.
Os posteriores são bonitos também, afinal, Opala é Opala, mas a frota dos primeiros 10 anos é a mais bonita, na minha opinião.

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

Ah, nessa eu concordo. Pelo menos da GM “brasileira” é o melhor disparado.

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
11 anos atrás

Afe.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
11 anos atrás

Repararam no Celta 1.0 turbo alí do lado do Opalão???

Tem um adesivo escrito “Telefonica”.

Douglas Amorim
Douglas Amorim
Reply to  Flavio Bragatto
11 anos atrás

Essa foi espirituosa. :)

Enko
Enko
Reply to  Flavio Bragatto
11 anos atrás

esse celta como mais alguns pertencem a uma empresa da vila guilherme.
todos os dias pela manhã eles fecham praticamente uma parte da rua eduardo leopoldo, simplesmente para lavar os carros no posto de gasolina na esquina comm a joaquina ramalho obrigando os outros motoristas a trafegarem na contramão. não adianta reclamar no posto nem na empresa, muito menos na cet

fabrício Jabur
fabrício Jabur
11 anos atrás

COmo dono de uma Caravan SS tenh que concordar

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
11 anos atrás

Na mosca Flavio. Sou dono de um diplomata 81 06 canecos que não troco por carro o km
nenhum,

Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
Pedro do Opala, da Caravan e do Kadett
11 anos atrás

Melhor carro do mundo de todos os tempos! E o mais bonito também!!