MONACATS (3)

SÃO PAULO (hoje tem Lusa, bebê!) – Esse negócio de punições que devem ser cumpridas na corrida seguinte, sei não… Aliás, estão exagerando nas multas. Quem é o novo presidente da FIA? O Kassab? Vejam o que fizeram com o Maldonado. Uma esbarradinha no Chapolin no terceiro treino livre e lhe deram dez posições no grid de Mônaco. Dez! Em Mônaco! E um dos comissários é Mansell, exemplo de serenidade na pista.

Ah, tenham dó.

E fiquei com dó de Schumacher. O cara enfia uma pole na fuça de um monte de fedelhos bombadinhos e perde cinco posições por ter batido no primeiro-sobrinho em Barcelona. Pena mesmo. Vai largar em sexto e a pole nem será computada nas estatísticas. Eu, se fosse ele, usaria o Estatuto do Idoso para reclamar.

Rapaz, como escrevi na minha brilhante coluna de ontem, que ninguém leu, este é um campeonato dos sonhos. “Vejem” bem. Pentelhésimos microscópicos separam centenas de pilotos nos treinos. Esqueçamos o Q1 de Mônaco, que foi o que sempre é: os seis nanicos eliminados, com algum pobre coitado se juntando a eles por circunstâncias. No caso, hoje, Pérez Chapolin deu no guard-rail e larga em último. Outra pena, porque faria estragos largando no bolo. Vai ter de seguir os bons.

Mas o resto do sábado foi demais. O Q2 foi bárbaro. Massa virou 1min14s911 em seu melhor fim de semana na temporada e ficou em primeiro. Dele até o 16°, Ricardão, 0s967. Dele até o 10°, Hunt, 0s411. Decepções da segunda fase da classificação: Bonitton, 13°, e Senninha, 14°. À Globo, que finalmente entendeu que dá para transmitir F-1 com mais do que o sinal internacional, Bruno se disse frustradíssimo. Natural. Bem-danado fez o terceiro tempo. A Williams tinha carro para colocar os dois entre os dez primeiros.

E no Q3 Schumacher, 43 primaveras nas costas, cravou todo mundo com 1min14s301. Seria sua 69ª pole, mas ficou só com a satisfação pessoal, porque larga em sexto. Sobrou a posição de honra para o Canguru Desolado, que também vem andando melhor que Vettel em Mônaco, e assim o australiano rubrotaurino larga com boas chances de vencer.

Aliás, o Vettel… O que acontece com esse menino? Acabou? Oh, wait! É o líder do campeonato, desculpem. Mas larga em décimo, apenas. Nem fez tempo no Q3. E ficamos assim: Webber, Rosberguinho, Hamilton, Grosjean (é bom, esse rapaz), Alonso, Schumacher, Massa (no fim das contas, larga atrás de Fernandinho de novo, mas pela primeira vez no ano tem motivos para sorrir), Hunt e Tião Alemão nas nove primeiras posições. Pastor ficou em nono, mas larga em 19° pela frescura dos comissários.

Não há favoritos claros. Webber, da pole, pode tentar controlar a corrida. Se não chover (o dia foi lindo, hoje), as coisas ficam mais fáceis. Não sei se vai chover. Alguém aí pergunte para o Narciso Vernizi, que estou com preguiça de ver a previsão do tempo. Mas mesmo no seco, acho que uns dez caras têm o direito de sonhar com a vitória, porque em Mônaco, com tanto equilíbrio, muita coisa doida pode acontecer.

Eu vou arriscar um palpite para ganhar sozinho na loteria: Grosjean. Não, Hamilton. Não, Schumacher.

Ah, sei lá. Tomara que seja um corridão.

Subscribe
Notify of
guest

236 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Enko
Enko
11 anos atrás

bela briga essa, comom apareceu por aqui amantes do alemão, onde será que eles estavam escondidos?
eu havia cantado a bola dias antes, em monaco ele pode se dar bem, pelo menos nos treinos se deu, na corrida se fdeu.
em spa ele pode fazer bonito de novo, mas não, aguenta o ritmo de corrida na parte de decida da pista gerando até 5 “G”s de força, mas se tiver cabeça e souber se poupar; lá ele descola um pódio.
parodiando o RA: ai!!!!!!!como é bom!!!!!!!!!!!1veras amantes!!!!! do, alemão ui!!!!!!!!nervosas quando !!!!!!!!!!!!!!provocadas!!!!!!!!!!!!11ui!!!!!!!!!!1fui!!!!!!!!!!!.

nigel
nigel
11 anos atrás

Se houvesse um mínimo de punições nos tempos do DICK VIGARISTA, também conhecido como SHUMI, até o BURRINHO PÉ DE CHINELO chegaria na frente dele. Ô pilotinho sem vergonha e ruim de roda. O rei das ultrapassagens de box e o imperador da trapaça. Que bom que ele não se aposentou: pelo menos foi desmascarado. Chega a ser engraçado vê-lo sendo ultrapassado por todo mundo. De ídolo do GAVIÃO a irmão siamês do BURRINHO PÉ DE CHINELO em dois anos. KKKKKKKKKK

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  nigel
11 anos atrás

PIII… PIIII… PIII Detector de Viúvas!

Cetegoria: Alucinada .

Penélope Charmosa
Penélope Charmosa
11 anos atrás

A pole do alemão foi uma emoção pra mim, que sempre fui fã do heptacampeão. Pena que não levou, mais valeu. Pole na molecada ao 43, Schumacher eh o cara !

Marcio
Marcio
11 anos atrás

Resumo da corrida, Alonso disputando o título. Schumacher jogando tudo o que já fez no lixo. Senna apenas um nome. Transmissão ridícula da globo e o Massa correu?

pedro ar reflexivo
pedro ar reflexivo
11 anos atrás

Esse do SENNA!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enko
Enko
Reply to  pedro ar reflexivo
11 anos atrás

o duro foi a explicação depois da falha.

Dav
Dav
11 anos atrás

A Globo mudou o formato começando a transmitir 20 minutos antes falando de tudo e de todos no grid MENOS DO CHAPOLIN CARAY

Melhor assim acho que a Formula Indy na Band influenciou isso mostrando mais de perto tudo que e feito ou quase tudo

saulo
saulo
Reply to  Dav
11 anos atrás

isso so aconteceu pq o barrichello ta na band mas naum vai melhorar em nada a f1 pois as imagens de arquivo das corridas nem sequer foram mostradas

MT
MT
11 anos atrás

Vovô mentecapto meio manco faz a pole na frente dos “atletas” QI baixo/cegos e depois tiram a posição do velhinho… estamos bem de pilotos mesmo…

Rogério
Rogério
11 anos atrás

Sabia que você iria lamentar pelo Schumi. Mas prefiro fazer um aposta de quem ele irá atropelar domingo.

saulo
saulo
11 anos atrás

xumaker teve o que mereceu……………………….. morfético marginal !!!!!!!!!!!!!!

Enko
Enko
11 anos atrás

eu cantei a bola na ultima corrida, o,alemão sabe o caminho das pedras em monaco, pode surpreender, pelo menos nos treinos não queimei os dedos no teclado.
reclamar ao instituto do idoso foi demais.
o sobrinho mor pelo menops tem a humildade de reconhecer que errou, não culpou a equipe, nem o carro e tão pouco os pneus, errei e pronto.vamos, aguardar a corrida.
À tarde teremos 500 milhas

hendrix
hendrix
11 anos atrás

escutei uma estória q tio bernie mandou ano passado uma carta pra rede bobo exigindo melhoras significativas na transmissão pois de 2008 a 2011 o IBOPE da F1 caíra em 50%, deu como exemplo a bbc, utilizando + dados tecnicos, e não “1 brasileirinho contra o resto do mundo” (estão fazendo isso no MMA, + como lutador é anecefalo, funciona, kkkkkkkk)
bem, boatos são boatos, + esse veio dum jornalista q garante q escutou isso dentro da própria rede bobo. não duvido, tio bernie não é bobo e não tem + de 1 bilhão de euros atoa.
como sempre digo aqui e em outros lugares, a rede bobo acha q torcedor seja de F1 ou qualquer outra modalidade de esporte é uma ameba anencefalo como um torcedor do flamengo ou corintiano, bois de piranhas prontos pra fazerem empréstimo no banco X, beber cerveja Y, comprar carros Z, assistir faustão, BBB ou novela.
só pra lembrar a BBC entra 1 hora antes da corrida e não 30 minutos, fora depois q entrevista pilotos, tecnicos e managers.
reparo nos blogs em geral q muitos brasileiros amantes da f1 tem preferido assistir via internet nesses sits q disponibilizam links da bbc ou speedtv.

Danielle
Danielle
11 anos atrás

Esse Gavião Bueno nem gripe aviária pega… Tá difícil assistir F1 pela globo. O bicho começa uma frase e não termina, gageja pra cacete. É um tal de esse… esse, do.. do.. e… e.., PQP!! Sem contar que já tinha falado “Felipe Massa” pelo menos umas 5 x em 3 minutos de transmissão, imaginem em duas horas de corrida? Torcendo pro Schummy dar um presente pro Massa logo na largada.

Enko
Enko
Reply to  Danielle
11 anos atrás

sem contar a CONFUSÃO QIUE ELE FEZ COM CAMBAGEM E DIVERGÊNCIA NO CARRO DO PEREZ.;

Guilherme
Guilherme
Reply to  Enko
11 anos atrás

porra ouvir o galvão falar de cambagem de carro de formula 1 é foda acho q nem de fusca ele entende

M Carvalho
M Carvalho
11 anos atrás

A Pole do alemão e irrelevante em termos de currículo….não alterando o fato de que ele esta mais velho…etc….o bacana da pole de hoje e servir para causar constrangimento em parte da imprensa que vem marretando o alemão de forma exagerada….se vc observar a própria reação da maioria dos pilotos mostra esse sentimento de contrariedade em relação ao exagero das criticas ao queixudo….em suma….fato: ser o mais rápido em Mônaco tem seu valor né?

Carlos Roberto da Silva Junior
11 anos atrás

Que Pena, Michael Shumacher fez o seu papel e até comemorou, mas não levou. Agora ele pelo menos merece um pódio amanhã.

Felipe Goltz
Felipe Goltz
11 anos atrás

Colocar o “idiota veloz”, alcunha de Nelson Piquet à Mansell, como comissário só podia dar nisso mesmo: punir um piloto com dez posições no grid por um totozinho de nada em um labirinto como Monaco. Tem muito neguinho excitadíssimo nos comentários com a performance de Michael Schumacher hoje no treino. Chupa ( eles são obcecados com isso… ) com exclamações mil, dizem as schumaquetes. Calma com o andor, meninas. A Mercedes tinha o melhor carro hoje no Principado, apesar da “semi-pole” de Webber. Afinal, qual é a posição no grid de Nico Rosberg mesmo?! Ao lado das Hispanias por um acaso? Quem sabe nunca esquece, como diria o velho adágio, mas que ninguem, nem a Corina Schumacher, esperava aquela volta voadora do velho heptacampeão, ah, isso é verdade.

eduardo teodoro da silva
eduardo teodoro da silva
11 anos atrás

treino emocionante corrida chata Webber vem largando mal e gasta muinto pneu perde para Rosberg na largada (a Mercedes é o melhor carro em Monaco) e perde para Hamiltom nos box Vettel que errou no acerto faz uma estrategia maluca e termina entre as Ferraris o resto é o tradicional comboio monegalesco

Elson Aquino
11 anos atrás

Todo mundo falando mal do “velhinho” Schumacher e olhe ai!
Pena mesmo essa punição, por conta do ocorrido com Senna que, mais uma vez, deixou à desejar.
Acho que existem alguns “velhinhos” que poderiam estar nesse grid. Não?

Elson Aquino

Leduard
Leduard
11 anos atrás

Voces não acham que já deu essa estória de quem é o melhor entre Senna e Schumacher? Os dois estão entre os maiores, Senna é ídolo de vários pilotos da F1 de hoje e Schumacher tem números que não deixam margem a dúvidas. Só um maluco para criticar a pilotagem destes caras. São ET’s assim como Fangio e Clark , estão acima das críticas e merecem respeito de quem gosta de automobilismo. Eu gosto muito e respeito estes 4 como os maiores, reconhecendo que entre os demais tem muita gente boa, sendo que alguns jamais foram campeões (Peterson, Villeneuve) e outros ganharam pouquíssimos GP’s(Amon, Moco, Rodriguez) . Não ir com a cara do piloto não o faz mais lento ou menos capaz. Apenas gera comentários sem nenhum fundamento.

Enko
Enko
Reply to  Leduard
11 anos atrás

ronnie peterson. ayrton senna, shumacher e norberto kubica, esses 4 eram iluminados que faziam qualquer carroça andar bem, eles tinham um segundo no braço, não no carro.

Nelson
Nelson
Reply to  Enko
11 anos atrás

Tá começando a acertar!!!!!!!!!

ags
ags
11 anos atrás

FG..Boas noite…Bem, quando o piloto sobrinho B Xenna disse que foi ao maximo que ele pode fazer fica claro que, ta Fudi… O pigmeu da Cantareira bom, esse é sem comentário…o puplio do Babaõ Bueiro (aquele que fala de F1 pela Grobo)…esse sim ta f.u.dinho) hj a antra passou o maior micão do ano…ao dizer que o Pigmeu tava com a pole…
Cara..se tem dia nacional das vadias…pq não criar o dia Anti Babão Bueiro e cia……quem sabe a coisa pega………….rsss.
PS..palpite para a prova..
1 Hamilton,
2 Webber
3 Alonso(afunda a cabeça do pigmeu de vez).
4 Rosney Rosberg….
5 Ki Kuio Kobayashi.
6 Schumiscado.
7 Biba Vettel.
8 piloto e carro
9 piloto e carro
10 piloto e carro.
11
12
13
14
15
16
17
acabou….Bom domingo..rss

juan
juan
11 anos atrás

galvao explica a pole do alemao!!!deixa espaco p outros comentaristas,se liga e cai fora!!!

juan
juan
11 anos atrás

galvao explica p nos a pole do alemao!!!vc q tanto o critica eee!!! da espaco para outros comentaristas,vc acha que sabe tudo e na tua arrogancia fica cego!!!

thiago basílio
thiago basílio
11 anos atrás

Frescura dos comissários?Tô começando a acreditar que Maldonado tem um transtorno de personalidade anti-social.O cara já foi banido de Mônaco há um tempo atrás por ferir um fiscal gravemente ao não desacelerar durante uma bandeira amarela(nada que não pudesse ser resolvido com bastante dinheiro), depois pegou um gancho por causar acidente na world series quando desrespeitou uma ordem de desacelerar após bandeira vermelha.Ano passado jogou o carro em cima de Hamilton no GP da Bélgica.E agora jogou novamente o carro em cima de um adversário, dessa vez Pérez.Os carros viram arma na mão desse sujeito.

Thomperson
Thomperson
11 anos atrás

Dó do Schumacher?

E a boçalidade que ele fez no GP da Espanha? Teve dó da deslealdade do Schumacher em Barcelona não ter dado certo?

Punição justa e merecida.

A MercedesGP acertou o carro do Schumacher para ele largar o mais na frente possível, mesmo que tivesse que ter carro para fazer uma pole. Pois largar lá atrás em Mônaco é complicado.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Thomperson
11 anos atrás

Esse manja… As outras equipes não fizeram a mesma coisa, né?

Pereira
Pereira
11 anos atrás

Quanta mer** lemos nos comentários.
Porra, o alemão fez a pole. Palmas para ele. 43 anos!!!
Mas não. O negócio descamba para as poles que o Senna conseguiu… que o motor era superior… que o Prost acertava o carro…
Quando o dono do blog diz que tem uns doidos por aqui, como discordar?

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

boa tarde Gomes e galera…

karalho deu uma ZEBRA PRATEADA !!!! o Dick comseguiu andar na frente dos Medianos manewebber e do Rosberg ???? ha quase 3 temporadas tomando PAU GERAL…pagando MICASSOS…DIRETO…e vejo um bando de viuvas do Dick falando que ele foi o melhor ???? hahahahaharssss so rindo mesmo…so por 1 polezinha com o MELHOR CARRO 12 A Mercedes W 03 …eu ja tinha falado dvz vezes e o MELHOR CHASSI 12…MELHOR TREM DE FORÇA DA F 1…MELHOR KRES…MELHOR EQUIPAMENTO GERAL EM TUDO…SO ESTA FALTANDO PILOTO !!!! A TABELA DE CONSTRUTORES mostra o DESASTRE de ter o VELHO DICK de n1 das FLECHAS de PRATA…vamos ver se ele tera folego para andar na balada forte da mulecada amanha…eu boto fe que o KRES-MB vai fazer ROSBERG pular na frente amanha…se ele conseguir este feito ante o crashmanmanewebber amanha…sera a 2a VITORIA das FLECHAS de PRATA amanha…cade o padre Antonio ??? que nao botava FE na INVENTORA do Automovel ???? hahahaharssss para a MB o MELHOR ou NADA !!!! este e o LEMA…somente as VITORIAS INTERESSAM a LENDARIA FABRICANTE DOS MELHORES CARROS DO PLANETA !!!!!! VALEU..

Enko
Enko
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

luiz, se voce ficou surpreedido, espere belgica onde ele dará com certeza outro show
não torço pelo cara, mas sei reconhecer a capacidade do mesmo.
talvez ele não aguente os 5 “g”s a corrida inteira naquela parte traseira do circuito, mas dará com certeza muito trabalho.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Enko
11 anos atrás

caro Enko…reconheço o Xumacher como o Pior Campeao de Todos os tempos…2 pontos em 6 corridas andando de Flecha de Prata ??? o MELHOR cCARRO 12 ??? hj para variar ??? de novo ? bateu ??? …e no final como vc mesmo disse…Cansou…e abandonou…0 pontos ???? ta phoda !!! pede pra SAIR !!!! PRA ONTEM !!!! valeu

Enko
Enko
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

caro luiz prata, compactuo do seu comentário em todos os pontos.

Nelson
Nelson
Reply to  LUZ PRATA
11 anos atrás

Não é LUIZ é LUZ!!!!!!!e ainda prata,se fosse vermelha ainda valeria para alguma coisa,pelo menos paradar o sinal de pare de falar tanta merda.é O pior de todos,só falta 1 corrida para ter a soma do segundo melhor com 51 e do terceiro melhor com 41.Mas não se pode esquecer que teve outro campeão que foi o que mais bateu inclusive varias vezez sozinho e na frente!!!!!!

gilles
gilles
11 anos atrás

Monaco e Monaco, e so pegar uma volta limpa e faz o tempo, nao tem segredo, nao adianta discutir, se e braço e e carro, como dizia Piquet e como andar de bicicleta numa sala cheia de moveis, se marcar bobeira vai esbarrar em qualquer coisa. O Flavio, como ficou a pancada dos dois brasileiros, brigaram na GP2? Abraços

pedro ar reflexivo
pedro ar reflexivo
11 anos atrás

hoje serei queimado na fogueira do BLOG do FG… kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ronaldo
Ronaldo
11 anos atrás

Todo mundo da Globo cravou a pole do Massinha. Todo mundo. O Galvão se absteve de votar para não parecer unanimidade. Agora, imaginem as justificativas depois que a pole não veio? Pior, o Massinha vai sair atrás do Alonso, de novo. Para o time da Globo, Massinha na frente do Alonso, em Mônaco, era uma questão de honra. O Galvão até contou uma “historinha” do Massinha no fundo dos boxes da Ferrari, dizendo que iria dar o máximo, só não arriscando na corrida. Galvão montou a melhor história tipo “me engana que eu gosto”. Gostaria de ter visto a cara de “bananas” do pessoal da Globo.

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Senhores,
Schumacher vem fazendo muito pouco desde que retornou à Fórmula 1, e já está no terceiro ano desde o retorno. Todos aqui parecem ter entrado em êxtase, por que o alemão fez o melhor tempo hoje. Era todo o necessário para seus admiradores cravarem novamente: o melhor do mundo! Muito por tão pouco… Ora, eu diria que finalmente o alemão fez algo de destaque. Mas, por ter cometido uma barbeiragem na corrida passada, perdeu a pole. Coitado dele! Façam o favor… O cara conhece Mônaco de cabo a rabo, há anos e anos. Tanto foi um treino curioso que Webber, que vem mal desde o ano passado, e nunca foi campeão, fez o segundo tempo e herdou a pole. Então… Menos, gente, menos… Agora, o pior é ressuscitar o Ayrton Senna sempre quando o assunto é Schumacher. Lembrando-os que Senna morreu, para quem não se lembra disso, na sua 11ª temporada. Pô, se a questão é número de títulos, etc. e tal, por que não evocar Prost e, principalmente, Fangio? Por que sempre considerar apenas o número absoluto de recordes, e não o relativo? Vejam o que quero dizer:
Schumacher – 0,39 títulos por temporada (desconsiderando 1991, temporada incompleta, e considerando já 2012, onde não será campeão).
Senna – 0,30 títulos por temporada (desconsiderando 1994, temporada incompleta).
É tanta diferença assim? Agora, em recordes absolutos, Schumacher é tão superior por causa dos números, que acho que vocês deveriam esquecer um pouquinho do Senna e lembrarem-se do Fangio e do Prost, com mais títulos que o Senna. É mais justo, né? Façam as contas acima também para o Fangio, para verem que é o maior em recordes proporcionais. Abraço a todos.

Carlos Tavares
11 anos atrás

É um privilégio assistir ao Schumacher fazer uma pole em 2012.

Só de andar competitivamente nesse grid da F1 após voltar de 3 anos parado, com mais de 40 de idade, já é motivo de aplausos. Pergunto-me:

Quantos conseguiriam?

Fazer uma pole dessas, em Mônaco, e ainda pressionado pelos parcos resultados conseguidos até então, é coisa de gênio.

Coisa de Schumacher.

Penélope Charmosa
Penélope Charmosa
Reply to  Carlos Tavares
11 anos atrás

Muito sensato o comentário!

Nelson
Nelson
Reply to  Penélope Charmosa
11 anos atrás

Pelo menos alguns enxergam!!!!!

Emerson Neves..
11 anos atrás

Nossa a trasmição da globo è uma piada..
Galvão adora falar que são expesialistas,
que cobrem a F1 trezentos mil anos coisa e tal, mais na verdade eles não entende,
NADA,Aquela apostinha que eles fazem no Q3,
todo a equipe da globo cravou que Massa,
iria ser o pole errou Feio..
Massa foi mal na hora do vamos ver,onde ele ficou atraz do alonso , Mas A setima posição do brasileiro Galvão gritou que parecia a pole..
Eu apostei no Maldonado era o unico que poderia Arriscar tudo, já que perdeia a posição mas o pole Shumacher que tambem iria perder posiçao apostou alto e deu certo..
Bruno Senna Corre sobre pressão na sombra de Maldonado..
Para vencer a Prova eu acho que vai dar Heminton..

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Emerson Neves..
11 anos atrás

Acho que nem um extraterrestre conseguiria grafar a palavra “especialistas” dessa forma, parabéns.

Hirooka
Hirooka
11 anos atrás

Costumava entrar aqui pra ler os txts do Flavio, sempre bons, mas ultimamente tambem pra ler os comentarios do pessoal, cada vez mais divertidos. Agora deu pro pessoal voltar aquela velha discussao, quem foi melhor, Senna ou Schumacher. E, pelo jeito, tudo por causa de outra perola daquele narrador. Ele, sim, deveria se aposentar ja, e nao depois da Copa de 2014, para felicidade geral.
Sobre esse assunto, eu tenho uma opiniao modesta, mas firme, nao importa o que digam. Pra mim, nenhum piloto foi mais rapido do que o Senna. Ele conquistou todas as suas poles em dez anos, o Schumacher precisou correr 15 temporadas pra supera-lo. No entanto, o alemao foi um piloto MAIS COMPLETO. Rapido, inteligente, bom acertador de carros, tudo. Estao ai todos os recordes dele para provar isso. Ponto final.
E hoje, mostrou que nao perdeu a majestade. Ainda que tenha sido prejudicado pela pinicao, provou a todos que pode-se perder o vigor com a idade, mas nao o talento.
Pra corrida, embora o Webber seja favorito por sair na frente, vou estar torcendo para os pilotos da Lotus, so pra manter o equilibrio deste campeonato. E espero que o alemao tb surpreenda.
Quanto ao Massa, de longe, fez o seu melhor treino no ano. A pressao da Ferrari parece ter surtido efeito. Vamos ver na corrida, agora.

Pedro
Pedro
11 anos atrás

É ridículo ver um monte de comentários aqui tentando desmerecer Senna em favor de uma babação pelo Schummi. Não é à toa que o Brasil é um lixo … o seu povo não vale um centavo.

O cara voltou há anos e só hoje fez alguma coisa que presta, e esta papagaiada fica aí tecendo comentários como se todo este tempo desde o retorno não contasse, tentando ignorar o vexame humilhante que o Alemão tem passado ante um piloto meia boca como o Rosberg.

O Schummi esta bem longe de ser um dos melhores de todos os tempos, e o seu retorno mostrou isso a aqueles que se focaram só nos números. A pole de hoje não muda isso, e nem apaga o vexame que ele tem passado.

Seria como dizer, após o final do Q2, que Massa é o melhor piloto da F1 atualmente. Ter sido o mais rápido do Q2 não muda e nem apaga o desempenho vergonhoso de Massa nos últimos anos desde seu retorno depois do acidente.

Jr.
Jr.
11 anos atrás

VÃO PRA PQP ESSES IMBECIS QUE VÊM COM ESSA DISCUSSÃO SENNA X SCHUMACHER DE NOVO!!!

No mais, o treino de hoje serviu pra mostrar que os pneus são realmente a razão de Schumacher e Massa estarem na penúria que vinham até então. Bastou uma pista onde eles não fizeram tanta diferença assim e Massa voltou a andar bem e Schumi só fez a pole…

Antes que mais algum tosco venha falar abobrinha, sou sennista. Acho que o Senna foi o melhor de todos os tempos sim, mas reconheço os méritos do Schummy em tudo o que ele conseguiu em sua carreira.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Minha mãe gosta muito do Schumacher, e ela ficou roxa de raiva quando viu(abaixo)essa foto propaganda com um fusca:

“Mais cedo ou mais tarde sua esposa vai dirigir. Esta é uma das razões para você possuir um Volkswagen”
http://lolhehehe.com/wp-content/uploads/2009/11/propagandas3.jpg

Aposto que quem bateu o fusca foi o marido(esposo é foda), aproveitaram a situação pra jogar a culpa na mulher-esposa!

Gene Mendes
Gene Mendes
11 anos atrás

Chamar o Raikkonen de Hunt é indescritível…

Enko
Enko
Reply to  Gene Mendes
11 anos atrás

o kimi assumiu que seu ídolo é o hunt, até na cachaça eles se completariam,.

Gene Mendes
Gene Mendes
Reply to  Enko
11 anos atrás

Seriam parceiros de goró se fossem contemporâneos!

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Galvão Bueno, preconceituoso que só, fala do acidente do Maldonado, com aquele tom de profeta que tudo sabe, o seguinte:

“A vitória subiu na cabeça”.

Falaria uma bobagem dessas de um brasileiro? Jamais!

Renato A. Azevedo
11 anos atrás

Olá, caro Gomes! Mas veja só, a regra não vale para todos? Quantos já foram punidos exatamente da mesma forma? Agora, só porque é o Schumacher, começa a choradeira que estão pegando pesado demais? Ou a regra vale para todos, ou se muda a regra, ou vai procurar outra categoria com outra regra, ué. O que não entendo é essa preferência pelo alemão. Abraços!

J
J
11 anos atrás

O melhor do treino foi quando voltaram direto do comercial pro Galvão, que estava reclamando com alguém justamente sobre “cortarem pra ele” e sei lá mais o quê, e aí, quando percebeu que estava no ar, fez a maior cara de bunda com o sorriso mais amarelo do mundo e até gaguejou pra começar. Quase deu dó. :-D

Rafaela
Rafaela
Reply to  J
11 anos atrás

“Não pode cortar direto para mim porque tem um delay. Tem de cortar para geral e depois prá mim”

Bueno, Galvão
Transmissão dos treinos classificatórios para o GP de Mônaco, 26/05/2012

Foi, sim, o melhor do dia!

Enko
Enko
Reply to  Rafaela
11 anos atrás

e ele querendo mostrar a cabine e sua tecnologia, aqui estão os computadores, (apontou em 3 ocasiões e em nenhuma delas as camêras mostraram). aquilo,parece tão,apertado que fica um roçando no ombro do outro, vai que pinta um clima.
ele comentando que por ser austriaco o lauda falava alemão; o que ele q

Enko
Enko
Reply to  Enko
11 anos atrás

continuando, (devo ter apertado botão errado pois cortou)
o que ele queria, que o cara falasse japonês?
dá-le galvão, se aposenta não, voce é a parte mais divertida da corrida sempre.
voce deve comentar com caneleira de jogador, pois a cada asneira dita é um chute na canela desferido ou pelo burti ou reginaldo. rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

mrjairo
mrjairo
11 anos atrás

que graça…raça…determinação…arrojo…coragem…gana…vontade de vencer…a recompensa…castigo…penalização…e ainda tem uns babacas que acham a F 1 de hoje disputadissima….vc nem pode defender sua posição…nem pode atacar muito menos se defender…as ultrapassagens uma mentira…depende de asa… vc pode e eu não..defender de q jeito??? castiga os bons…e premia os mediocres…parabens ao dirigentes…parabens aos aposentados que penalizam os arrojados…

pedro ar reflexivo
pedro ar reflexivo
Reply to  mrjairo
11 anos atrás

Concordo em número, gênero e grau etílico, pois mesmo sofrendo tanta com tanta falta de emoção, ainda fico extasiado com as imagens que surgem diante dos meus olhos. Mas assim que melhorar desta “TRI” POLARIDE eu paro de acompanhar a F1!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Gerson
Gerson
Reply to  mrjairo
11 anos atrás

Se tá tão ruim pra vc, não assista oras! Aí não precisa criticar…

Enko
Enko
Reply to  Gerson
11 anos atrás

gerson, vai plantar couve na horta da tia.

Mauricio MV.
Mauricio MV.
11 anos atrás

Hoje o alemão mostrou porque é o maior de todos os tempos. Engole essa Galvão, engulam essa viúvas.

pedro ar reflexivo
pedro ar reflexivo
Reply to  Mauricio MV.
11 anos atrás

Do jeito que esta a F1 este ano, as viúvas nem perguntam mais quem morreu…
Tentam apenas acompanhar o enterro… kkkkkkkkkk

Lukito
Lukito
Reply to  Mauricio MV.
11 anos atrás

hell yeah. Chupa Galvão, a maior viuva de todos o os tempos…

Joao
Joao
Reply to  Mauricio MV.
11 anos atrás

Shumakete detected!

Aquele que so ganha se tiver 5 anos pra desenvolver o carro, se o carro for fora do regulamento, se tiver o melhor engenheiro, melhor projetista, melhor orcamento, melhor equipe, pista particular, terapeuta particular, ricardao particular, melhor segundo piloto que nao pode nunca passar, irmao na segunda melhor equipe que nao pode passar, FIA apoiando, regulamento apoiando.. UFA!

com tudo isso.. realmente… GENIO! hahahahahaha

andre luis
andre luis
Reply to  Mauricio MV.
11 anos atrás

eu acho que voce nao regula bem..QUEM FALOU EM VIUVAS?? cara…faz um comentario decente, como homem.. SCHUMACHER É TRAPACEIRO hoje foi cagada em MONACO TUDO E IGUAL.;

Carlos
Carlos
Reply to  Mauricio MV.
11 anos atrás

Ui.. Pacheco de alemão.

Felipe Goltz
Felipe Goltz
Reply to  Mauricio MV.
11 anos atrás

Melhor de todos os tempos? Era Juan Manuel Fangio naquela Mercedes? Rapaz, não sabia…

M Carvalho
M Carvalho
11 anos atrás

O sobrenome do Carlos deve ser “se”…..
Pelo critério números….que e um critério bem objetivo….o alemão e o melhor de todos os tempos…
Agora todo mundo tem o direito de adotar critérios diferentes….vc pode achar o Senna o maior de todos por ele ter visto Deus na curva (acho que no Japão que ele disse essa asneira…não estou certo)….ou pq ele teve aquele belo contrato com a animadora infantil para provar que gostava da fruta….ou por conta daquelas interpretações incríveis quando ganhava…fazendo cara de herói sofrido…fazendo um esforço hercúleo para levantar uma taça….enfim…gosto não se discute….cada um tem o seu….rs

Carlos
Carlos
Reply to  M Carvalho
11 anos atrás

Então tá, o critério dos números. O Santos perdeu o campeonato pro Barcelona, a Portuguesa foi campeã da série B com sobras. Conclusão: a Portuguesa é melhor que o Santos. E quem falou que eu o Senna o maior de todos os tempos? Você. Eu acho que os dois maiores pilotos de todos os tempos foram o De Cesaris e o Nakajima. Fizeram lambança adoidado e no entanto não morreram. Os números são fruto de um contexto. Tenho culpa se o Schumacher acumulou estatísticas num dos períodos mais fracos da F1? Os números são o suficiente pra você? Não importa de que jeito eles apareceram? Veja só: Vettel fez barba, cabelo e bigode quando o vento estava a seu favor, porque não está conseguindo o mesmo neste ano? Uai, não é o mesmo Vettel? Tem gente que assiste Formula 1 porque gosta, tem quem assiste só pra torcer pro Schumacher. Pra estes a vida anda dura. Por isso tem que fazer tanto barulho por causa de uma pole conquistada no estilo franco-atirador. Pole até o Maldanado já fez. Não só isso: ganhou corrida com uma Williams.

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  M Carvalho
11 anos atrás

Ainda acho esta discussão complicada, como comparar pilotos de épocas diferentes?Como afirmar que Schumacher era melhor que Senna, ou que Senna era melhor que Fangio, ou que Stewart, Piquet, Alonso, Vettel, Lauda… são carros diferentes, pontuações diferentes, regras diferentes. Acho que cada época teve seu “maior”.

pedro ar reflexivo
pedro ar reflexivo
Reply to  M Carvalho
11 anos atrás

Não preciso ‘acreditar’ em Deus; eu sei que ele existe. C.G.J.
Quem disse isso não foi o cara da curva o Carvalho… rs

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkk foi muito engraçado a Marmota com sobrenome Senna não conseguir achar uma desculpa pra seu desempenho mediocre…. ele literalmente se engasgou na entrevista…. !!!!!!!

Max Mosley
Max Mosley
11 anos atrás

Só porque eu havia ironizado o velhinho. Mas tudo bem, ele não deve fazer muito mais do que isso neste fim de semana.

E bem feito pra você, que zicou o mexicano.

Timming f1
Timming f1
11 anos atrás

Nao entendo como alguns aqui tem inveja do Senna. Foi sim o melhor de sua época. Ja Schumi Hj foi acima de tudo competente. Teve muito azar neste ano, mas vem na melhor performance depois da sua volta. Massa esta sim pressionado e a Ferrari pode te-lo priorizado pra ver se reage. No fim, Alonso ainda sai na frente. Corrida amanha: só deus sabe quem fatura.

Fabio
Fabio
Reply to  Timming f1
11 anos atrás

Inveja do Senna? Vai ouvir teu Luan Santana vai,jovem mancebo…rs

Timming f1
Timming f1
Reply to  Fabio
11 anos atrás

Eu lá te conheço idiota. Respeite os comentários.

Moy
Moy
11 anos atrás

Ô rubinho … se liga. Isso sim, é que é se divertir.
Conseguir a pole e, se quiser, se aposentar (de novo) no final do ano.
Quem tem de mostrar resultado e ganhar corridas é o rosberguinho.

Vê se ele fez mimimi com o parceiro. Vê se ele pediu pra turma pegar leve com ele. Vê se ele pediu mais tempo pra treinar. Simplesmente chegou lá e sentou a bota. Fez caca algumas vezes e tocou o foda-se em outras. Isso sim é diversão!

Marques
Marques
11 anos atrás

Interessante os pilotos da casa foram punidos, mimimi.
Como não punir o venezuelano? Ele jogou o carro em cima do outro. Só acho que 10 posições foram um grande exagero. Quando a pole caiu no colo do Maldonado não vi essa choradeira toda.
Quanto ao alemão, parabéns, fez uma grande volta. A punição foi justa sim, ferra a corrida de alguém, deve se ferrar também. De novo, a dosagem talvez tenha sido excessiva. Mas acho bem interessante isso. Schumacher sendo punido como os outros, antes tivesse sido assim sempre. Se na época da Ferrai as coisas tivessem sido assim também muito provavelmente ele ainda teria os 7 títulos, mas as análises sobre estes títulos talvez fosse diferentes.

marcelo
Reply to  Marques
11 anos atrás

Concordo plenamente e tenho a certeza que seriam 4 no maximo 5 titulos do dick vigarista

Nelson
Nelson
Reply to  marcelo
11 anos atrás

E o vigarista principal teria no máximo 2.

Carlos
Carlos
Reply to  marcelo
11 anos atrás

Se hoje, uma batidinha (em treino!) rende 10 posições a menos, e se utilizassem esse mesmo critério de 94 até hoje, o Dick Vigarista teria tomado uma suspensão de um ano, ao jogar deliberadamente o carro em cima do Hill (título de 94) e do Villeneuve (97, esta ele se deu mal), de forma criminosa…
E aquela fechada no muro em cima do Burrinho Batequebra em 2010 renderia pelo menos umas 3 provas de suspensão…rsrrsrs

AZN
AZN
Reply to  marcelo
11 anos atrás

E o Senna não teria nem o campeonato de 90 nem o de 91…

Carlos
Carlos
Reply to  AZN
11 anos atrás

Hahahah..Schumakete…Só mesmo amante de alemão pra achar que o Senna era trapaceiro. Obs: em 91, ganhou com carro inferior à Williams, no braço.

Enko
Enko
Reply to  Carlos
11 anos atrás

nelson e azn, amantes de alemão
quem não gosta de judeus é antissemita, (nada contrab o povo judeu, é apenas para ilustrar)
esses dois mais alguns que assinam esse blog são, antissenitas rsrsrsrsrsrsrsr

Nelson
Nelson
Reply to  Carlos
11 anos atrás

Carro inferior ganhou o Prost na Australia!!!!!

Hugo Caldas
Hugo Caldas
11 anos atrás

Critérios: Tirar cinco posições do Schumacher por ter batido na traseira de Bruno (em corrida, tentando posição real, no calor das emoções). Tirar dez do Maldonado depois de um arranhão lateral com o Perez

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Hugo Caldas
11 anos atrás

Estas brincadeirinhas podem ser fatais em um carro de F1, acho que tem que punir mesmo.

Ao Carlos mimimi
Ao Carlos mimimi
11 anos atrás

“Tem que ver em que condições estavam as regulagens e ajustes do carro do Schumacher para que ele conseguisse a pole”

Carlos, garanto que não faltou 1 litro de gasolina na hora da vistoria como aconteceu com Hamilton na Espanha.

Só pra lembrar, o “heroi” Senna na Lotus fez muitas poles graças ao espetacular motor de classificação que duravam apenas 15 minutos, esse motor tinha 100cv a mais que os rivais.

As 26 poles de Senna em 88/89 foram feitas com carro “emprestado” do Prost, quem desenvolveu aquelas fantásticas Mclarens foram Prost-Murray-Nichols!!! Senna só sentou e pilotou, ele não teve participação nenhuma no desenvolvimento do carro! Assim é fácil chegar aos 3 títulos e fazer muitos recordes…

Quando pergutaram ao Prost como Senna podia fazer tantas poles com um carro inferior, Prost disparou:

“O meu carro tem 1.100 cv, e dele (Senna) tem 1.200, vc não sabia dessa bela vantagem?”

Ou seja, mais de 90% das poles de Senna na Lotus é graças ao motor e não ao braço do piloto!

Schumacher fez o melhor tempo em Mônaco na raça…o resto é choradeira! Coloca 100 cv a mais no carro de Nico e Schummy pra ver se isso não ajuda nas provas, isso muda completamente na hora de definir estratégia de corrida, ainda mais em Mônaco!

fabio
fabio
Reply to  Ao Carlos mimimi
11 anos atrás

Perfeito

Fica parecendo que o Senna foi tri mundial correndo em uma carroça.

E MSC ganhou sete passando a perna nos outros com um carro mil vezes superior.

ANDRÉ CAMARA
ANDRÉ CAMARA
Reply to  fabio
11 anos atrás

Minha opinião, ganha o campeonato o conjunto de melhor carro e melhor piloto, o Senna ganhou seus compeonatos com o melhor carro, até o terceiro em que ele dominou as 5 primeiras corridas e depois a Williams veio com uma nave, mas mesmo assim ele tinha o segundo melhor carro, quando não tinha o mehor carro carro não ganhava, o Schumy idem assim como Alonso, Vettel e demais campeões mundiais. Ficar discutindo o melhor ou pior é uma das coisas mais babacas que vejo. Como traçar quem é o melhor de todos os tempos se os maiores correram em epocas diferentes, impossivel. Uma coisa fica para mim são números e nisso o Schumacher é o maior de todos, punto e basta, contra fatos não há argumentos. Agora quanto a gostar mais ou não de pilotos é opinião pessoal, eu sempre admirei o Piquet pela sua competencia e personalidade, nessa geração é o Raikkonen, mais isso é gosto e é pessoal.

Rafaela
Rafaela
Reply to  ANDRÉ CAMARA
11 anos atrás

É uma boa colocação, André, mas acho que há algumas exceções à regra do melhor carro. Vejamos no recente campeonato de 2010. No fim das contas, venceu o melhor piloto no melhor carro, um carro tão bom que quase deu o título a Webber, que definitivamente não era o melhor piloto. E foi por uma conjunção de talento de um (Vettel) com uma certa dose de azar do outro (Alonso) que a Ferrari não ganhou. E não tinha o melhor carro.

Teve um campeonato (acho que 2003, mas não tenho certeza) em que o título foi definido na última corrida. Deu Schumacher de Ferrari, mas podia ter dado Raikkonen (2 ou 3 pontos atrás na classificação final), de McLaren. E até a corrida anterior, eram grandes as chances de Montoya ser campeão. A Ferrari era o melhor carro do ano? Não sei. Acho que era a Williams.

Há outros exemplos, com certeza. E com outros pilotos.
E, para mim, são essas exceções que deixam a Fórmula 1 legal, que mostram que não é só sobre o talento de engenheiros, mas também de pessoas (o piloto e a equipe).

E há também campeonatos em que não existe, nem de longe, um melhor carro. Me parece ser o caso deste de 2012. Alguém se arrisca a dizer, sem medo de errar, qual é o melhor carro da temporada?

Grande abraço

ANDRÉ CAMARA
ANDRÉ CAMARA
Reply to  Rafaela
11 anos atrás

Muito bacana sua resposta, o que sai totalmente dessa polemica desnecessária de quem foi o melhor, e concordo com você no que diz respito as excessões, para toda a regra sempre ha uma excessão… Tomara que esse ano o equilibrio se mantenha e o titulo possa ir para outra equipe que não seja as mesmas que ganharam recentemente, seria bacana.

Tiago Carvalho
Tiago Carvalho
Reply to  ANDRÉ CAMARA
11 anos atrás

Melhor ou pior, nunca saberemos. Os dois foram bons e ponto, assim como o fangio era, e o prost era também. Todo mundo fala do senna, só esquecem que o prost ganhou 4 títulos 1 a mais portanto. O senna era fantástico, só que era um piloto de corridas, humano, como qualquer outro, não essa luz divina que a maioria dos brazukas tem em mente e que dáh nojo de ouvir o galvão repetindo a todo momento.
Hoje não pude me conter quando ouvi toda a transmissão e cortou pro schumacher com o primeiro tempo larguei um #chupagalvão.kkkkkkk

Joao
Joao
Reply to  fabio
11 anos atrás

Senna foi campeao em 1988 peitando PROST em uma equipe que era do PROST em seu ano de ESTRÉIA
Senna foi bicampeao em 1990 com um cambio MANUAL contra uma ferrari com cambio sem embreagem semi automatico com borboletas (ferrari)
Senna foi tricampeao em 1991 com um cambio MANUAL contra uma williams e ferrari com cambios sem embreagem semi automatico com borboletas

SIM. Senna foi de looonge o melhor piloto que existiu!

marcelo
Reply to  Ao Carlos mimimi
11 anos atrás

Caro , acho que vc não entende muito de pot6encia de motor não é ??

Os circuitos são mistos e em todos são divulgados (desde a época do Senna pelo menos) as velocidades em varias partes do mesmo e pelo que eu saiba a Lotus não fazia curva , portanto o tempo vinha no braço

marcelo
Reply to  Ao Carlos mimimi
11 anos atrás

Acho que vc alem de falar besteira não tem memória pois naquele ano que o Senna seguro o Mansel por 2 ou 3 voltas com uma lata velha com uns 300cv a menos não conta

Diego Queiroz
Diego Queiroz
Reply to  marcelo
11 anos atrás

Ora, segurar os outros em Mõnaco até o Bernoldi fez.

Joao
Joao
Reply to  Ao Carlos mimimi
11 anos atrás

Realmente.. to imaginando o prost passando o setup do carro pro senna…. hahahah
Alem de mal se falarem, tinham tecnicas de conducao completamente distintas… quem os viu pilotando ao vivo sabe disso…

Internet faz qualquer um escrever abobrinhas com uma propriedade!!!!!!!!!

Jr.
Jr.
Reply to  Ao Carlos mimimi
11 anos atrás

Pelamor de Deus… É impressionante… Os mesmos que falam que o Barrica e o Schumacher tinham os mesmos carros vêm aqui falar que o motor do carro do Senna era 100 cv mais potente que o de Prost… Ah vá… A imbecilidade não tem limites…

Enko
Enko
Reply to  Ao Carlos mimimi
11 anos atrás

para o marcelo que se escondeu atras de um avatar que o denunciou,
como voce é idiota cara, sempre o mesmo mimimi, o, senna tinha isso, o sena era aquilo, o prost era um chorão que foi demitido da renaut e da ferrari por incompetência.
se ele acertava o carro para o ayrton, nada de mais, segundo poloto é para isso mesmo, se o senna tinha motor especial feito pela honda para as poles, e daí? fosse fora do regulamento todo mundo protestava e proibia, tinha culpa ele de ser querido pelos japas?
quem fica de mimimi é voce e não o carlos que voce citou, tenha pelo menos a coragem de colocar o seu nome na reposta.
teu idolatrado alemão sempre foi um picareta, (competente, mas picareta), aprontou várias vezes e nunca foi punido,, um dia a casa cai.

John McClane
John McClane
Reply to  Ao Carlos mimimi
11 anos atrás

Entende muito de F-1, hein?

Alexandre
Alexandre
11 anos atrás

43 anos! O que nao fazia aos 30?