MOTOLAND
SÃO PAULO (abaixo de zero) – O Mamute enviou o link sobre essa Suzuki GT550 transformada em “Cafe Racer” nos EUA. Por amor a Dios, como diz um amigo meu… Imaginem o dois tempos três cilindros berrando nesse negócio.
Aliás, o texto explica de onde vem a enigmática, para alguns, expressão “cafe racer”.
E aí pessoal. Eu tive também uma 550 com escape 3 em 1.
Que saudades ao ler a reportagem e ver estas fotos.
Quando esticava a Suzuki e ouvia aquele barulho do 3×1, dava vontade só de
virar a manete. A minha também era uma 1975. Bons tempos.
Escape preto fosco e berro lindo.
Abs, Caio
Tive uma moto destas na década de 80. Na subida, quando acelerava tudo, o guidon mal apertado vinha para trás hehe… Em estradas retas e vazias, colocava a moto a correr sobre a faixa de sinalização central do asfalto e só parava de acelerar quando enxergava “uma só faixa”. Coisa de doido retardado com 25 anos…
sou um felizardo…….consegui, qdo moleque dar um rolé numa 550, já bem surrada na época. ao chegar numa subida dei gás e o motor cantou tão lindamente q é impossivel esquecer. pra mim o “urro” me lembrava um dinossauro !!!
FG,,Essa deve ESGUELAR feito cabrito sem mamar por varios dias.Deve soltar um URRO do caramba……………
Conheço o termo ” Café Race”, mas penso que por estas bandas do mundo o termo mais apropriado seria “Buteco Race”.rsrs
Da hora!
Poxa, FG, mas hoje tu só tá postando lindeza!
Se me recordo a 380 e a 550 tinham um pequeno problema que era o cilindro central que sofria com a temperatura, mas se estivesse bem equalizada era um canhão quando começava afinar não parava mais, e os freios eram um Deus me acuda.
Flávio, você já visitou o site bikeexif.com ? Tem uma infinidade de motos do tipo… fantásticas!
Acho que esta é a minha favorita: http://www.bikeexif.com/1978-honda-cx500
http://tazio.uol.com.br/blog/blog-redacao/a-morte-de-senna-sob-otica-de-piquet/
1ª Parte: ENTREVISTA de Nelson Piquet ao Programa RODA VIVA em 1994
http://www.youtube.com/watch?v=-K_cMNqlIAw&feature=player_embedded
Entrevista completa em 5 partes, muito raro para guardar no DVD!
Eu acho que os 4 tempos mataram o motociclismo… Saudades das 500 2 tempos da motogp. Estou ancioso para ver a nova moto da Ossa, fabricante espanhola de motos trial que fabricara um motor 2 tempos de enduro revolucionário, com injeção eletrônica e cambio destacável…
Então,,,,, Já se foram os 10 dias o FASP`!!!
Pra espinafrar as pessoas vcs fazem um comunicado público….
O resultado fica ai só pro clubinho! É isso????
Aprenderam bem lá com o Pinteiro!! Esconder o jogo..
Ou melhor,, segue o jogo ..
Desculpe pessoal do Blog..
Más só assim pra esse povo tomar vergonha na cara, se é que tem, vergonha ou cara para tal…..
Tá falando do quê, doido?
Suzuki GT550
http://www.youtube.com/watch?v=lZf0k4Cy31k
Eu tenho medo. (hehehe)
Flavio, você que fuxica as esquisitices motirizadas desse mundo, vai adorar essa:
http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/05/02/canadense-bate-recorde-de-velocidade-em-privada-motorizada/
UAU!
Montar uma café ou réplica é uma meta que está atrasada. Ainda faço uma TR3.
O termo Cafe Racer vem de corridas realizadas, creio que na Europa, onde os corredores tinha como ”linha de chegada” uma lanchonete, ou cafe. Era basicamente um “racha”.
Isso. O local dessas corridas, mais precisamente era na Inglaterra, tendo como ponto de chegada os cafés londrinos.
LInda !
Flávio, confesso que não curti muito. Imagino que deve ter sido um trabalho muito bem feito e tudo mais, só que descaracterizou totalmente as lindas formas da GT 550. Além disso, parece que eles aumentaram o braço da suspensão traseira, o que não fica bom.
Vendo essas fotos fico com mais vontade ainda de montar uma cafézinha pra mim. GT 500 ou CB 750, porque tem aqui. Se fosse pra importar, montaria uma Triton, com motor Triumph Trident T160 tricilíndrico e quadro Norton.
Vídeo da moto do post:
http://www.youtube.com/watch?v=H7g8rha7ev0
http://www.youtube.com/watch?v=jiCmZO64WDw
http://www.youtube.com/watch?v=VPPcbaHELjs
Faltou, na explicação, contar sobre o hábito de colocar uma música no “Jukebox” de um café e fazer um determinado percurso, voltando antes que a música acabasse.
No meu blog tem uma GT 550 Café que foi flagrada no Encontro do Páteo do Colégio.
Aqui: http://blog-do-tiozao.blogspot.com.br/2008/07/perfume-de2t.html
Sem falar que essas motos usavam tecnologia comprada da NSU.
Foram belas motos.
Obra de arte da melhor qualidade.