MOTOLAND

SÃO PAULO (abaixo de zero) – O Mamute enviou o link sobre essa Suzuki GT550 transformada em “Cafe Racer” nos EUA. Por amor a Dios, como diz um amigo meu… Imaginem o dois tempos três cilindros berrando nesse negócio.

Aliás, o texto explica de onde vem a enigmática, para alguns, expressão “cafe racer”.

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Caio - Curitiba
Caio - Curitiba
11 anos atrás

E aí pessoal. Eu tive também uma 550 com escape 3 em 1.
Que saudades ao ler a reportagem e ver estas fotos.
Quando esticava a Suzuki e ouvia aquele barulho do 3×1, dava vontade só de
virar a manete. A minha também era uma 1975. Bons tempos.
Escape preto fosco e berro lindo.
Abs, Caio

Jorge Diehl
Jorge Diehl
11 anos atrás

Tive uma moto destas na década de 80. Na subida, quando acelerava tudo, o guidon mal apertado vinha para trás hehe… Em estradas retas e vazias, colocava a moto a correr sobre a faixa de sinalização central do asfalto e só parava de acelerar quando enxergava “uma só faixa”. Coisa de doido retardado com 25 anos…

sergio murilo
sergio murilo
11 anos atrás

sou um felizardo…….consegui, qdo moleque dar um rolé numa 550, já bem surrada na época. ao chegar numa subida dei gás e o motor cantou tão lindamente q é impossivel esquecer. pra mim o “urro” me lembrava um dinossauro !!!

ags
ags
11 anos atrás

FG,,Essa deve ESGUELAR feito cabrito sem mamar por varios dias.Deve soltar um URRO do caramba……………

Maurício MV.
Maurício MV.
11 anos atrás

Conheço o termo ” Café Race”, mas penso que por estas bandas do mundo o termo mais apropriado seria “Buteco Race”.rsrs

Lucas Martin
Lucas Martin
11 anos atrás

Da hora!

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
11 anos atrás

Poxa, FG, mas hoje tu só tá postando lindeza!

Joca
Joca
11 anos atrás

Se me recordo a 380 e a 550 tinham um pequeno problema que era o cilindro central que sofria com a temperatura, mas se estivesse bem equalizada era um canhão quando começava afinar não parava mais, e os freios eram um Deus me acuda.

Vitor
Vitor
11 anos atrás

Flávio, você já visitou o site bikeexif.com ? Tem uma infinidade de motos do tipo… fantásticas!
Acho que esta é a minha favorita: http://www.bikeexif.com/1978-honda-cx500

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

http://tazio.uol.com.br/blog/blog-redacao/a-morte-de-senna-sob-otica-de-piquet/

1ª Parte: ENTREVISTA de Nelson Piquet ao Programa RODA VIVA em 1994
http://www.youtube.com/watch?v=-K_cMNqlIAw&feature=player_embedded

Entrevista completa em 5 partes, muito raro para guardar no DVD!

Francisco M
Francisco M
11 anos atrás

Eu acho que os 4 tempos mataram o motociclismo… Saudades das 500 2 tempos da motogp. Estou ancioso para ver a nova moto da Ossa, fabricante espanhola de motos trial que fabricara um motor 2 tempos de enduro revolucionário, com injeção eletrônica e cambio destacável…

Marcão
Marcão
11 anos atrás

Então,,,,, Já se foram os 10 dias o FASP`!!!
Pra espinafrar as pessoas vcs fazem um comunicado público….
O resultado fica ai só pro clubinho! É isso????
Aprenderam bem lá com o Pinteiro!! Esconder o jogo..
Ou melhor,, segue o jogo ..

Desculpe pessoal do Blog..
Más só assim pra esse povo tomar vergonha na cara, se é que tem, vergonha ou cara para tal…..

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás
Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
11 anos atrás

Eu tenho medo. (hehehe)

Rafael
Rafael
11 anos atrás

Flavio, você que fuxica as esquisitices motirizadas desse mundo, vai adorar essa:

http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2012/05/02/canadense-bate-recorde-de-velocidade-em-privada-motorizada/

Mauricio
11 anos atrás

UAU!

Dú
11 anos atrás

Montar uma café ou réplica é uma meta que está atrasada. Ainda faço uma TR3.

Ismailly
Ismailly
11 anos atrás

O termo Cafe Racer vem de corridas realizadas, creio que na Europa, onde os corredores tinha como ”linha de chegada” uma lanchonete, ou cafe. Era basicamente um “racha”.

Diogo
Diogo
Reply to  Ismailly
11 anos atrás

Isso. O local dessas corridas, mais precisamente era na Inglaterra, tendo como ponto de chegada os cafés londrinos.

Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

LInda !

Alex
Alex
11 anos atrás

Flávio, confesso que não curti muito. Imagino que deve ter sido um trabalho muito bem feito e tudo mais, só que descaracterizou totalmente as lindas formas da GT 550. Além disso, parece que eles aumentaram o braço da suspensão traseira, o que não fica bom.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Vendo essas fotos fico com mais vontade ainda de montar uma cafézinha pra mim. GT 500 ou CB 750, porque tem aqui. Se fosse pra importar, montaria uma Triton, com motor Triumph Trident T160 tricilíndrico e quadro Norton.

Youssef
Youssef
11 anos atrás

Faltou, na explicação, contar sobre o hábito de colocar uma música no “Jukebox” de um café e fazer um determinado percurso, voltando antes que a música acabasse.

No meu blog tem uma GT 550 Café que foi flagrada no Encontro do Páteo do Colégio.
Aqui: http://blog-do-tiozao.blogspot.com.br/2008/07/perfume-de2t.html

Luiz AG
Luiz AG
11 anos atrás

Sem falar que essas motos usavam tecnologia comprada da NSU.

Foram belas motos.

Pablo Munõz
Pablo Munõz
11 anos atrás

Obra de arte da melhor qualidade.