(OUTRA) DICA DO DIA

Gustavo Oliveira mandou. Sitges, aquele insano circuito espanhol inclinado dos anos 20. Carlos Sainz com um Audi R8 LMS. E um novo recorde.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gerson
Gerson
11 anos atrás

Isso só confirma a minha tese que aquelas pistas ovais dos EUA, á exceção de Indianápolis, fazem as corridas muito chatas!!

Há circuitos curtíssimos e com inclinação muito baixa! E com uns 40 carros no grid, fica um bolo enroscado a corrida inteira. Sinceramente, é cansativo ver corrida em alguns circuitos americanos ovais (mesmo a Nascar Series). Nem vou comentar as pistas mistas improvisadas em pista de aeroporto…

Imaginem esta pista oval espanhola com o asfalto zeradinho, e claro, toda a infra de segurança ao seu redor! Que pista maravilhosa para uma corrida de formula ou categoria de turismo!

Sei que há circuitos assim na Alemanha, construídos antes da metade do século passado, algumas pistas de teste de montadoras tem curvas com grande inclinação e deve haver outras pistas ovais desse tipo, abandonadas…

Ou seja, até corridas em ovais seriam mais interessantes na Europa do que nos EUA!!

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
11 anos atrás

Seria esse Marcel Ricart parente do Wilfredo Ricart, criador dos carros Pegaso?

Giovenardi
Giovenardi
11 anos atrás

no final deste vídeo tem uns locos correndo de moto .. pena que não os mostra fazendo a curva … http://www.youtube.com/watch?v=cQalRESmI3o&feature=related

MSS
MSS
11 anos atrás

Deve ser o melhor emprego do mundo … Ser o cara que ‘bola’ e realiza essas campanhas da Red Bull….

Lucas S.A.
Lucas S.A.
11 anos atrás

C******, o que é aquele cavalo de pau do Carlos Sainz?! E ainda dizem que piloto bom é na Fórmula 1… El Matador é o cara.

luiz
luiz
11 anos atrás

Flavio desculpe minha ignorância mas inclinação desse circuito é muito maior que as dos circuitos ovais norte americanos?

Giovenardi
Giovenardi
Reply to  luiz
11 anos atrás

duas curvas com mais de 60° de inclinação!

Fabricyo
Fabricyo
11 anos atrás

Os controles de largada e tração funcionando são chiques d+

Alex
Alex
11 anos atrás

Demais o vídeo!!! Poderiam fazer algo parecido no antigo oval de Monza…

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  Alex
11 anos atrás
Lucas S.A.
Lucas S.A.
Reply to  Alex
11 anos atrás

Hum, acho que não dá. Monza foi construído num pântano, a sessão oval ficou muito deteriorada pelas condições ambientais.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Alex
11 anos atrás

Alex, no final do ano passado, o Max Papis andou com um carro da Nascar no oval de Monza. Mas, lá a situação do circuito antigo parece estar bem pior, tanto que só a parte de baixo do banking foi utilizada.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Alex
11 anos atrás
Rodrigo Ribeiro de souza
Rodrigo Ribeiro de souza
11 anos atrás

Flávio impressionante este circuito. Procurando no “vocêtubo” encontrei esse vídeo, também, interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=5OT69YFeako

Eric
Eric
11 anos atrás

Tenho o autógrafo desse tiozinho aí….Rally dos Sertões 2009, quando eles vieram de Touareg.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Eric
11 anos atrás

Faça um quadro dos rabiscos; você sabe muito bem que esse maestro do volante merece!

Paulo Z
Paulo Z
11 anos atrás

Por isso que a marca das 4 argolas tem meu respeito!

Sergio de Miami
Sergio de Miami
11 anos atrás

UAU!!!! Faz Indianapolis parecer jardim de Infancia… sem palavras.. espetacular

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Muito bom!!!

Mauricio
11 anos atrás

FAN TAS TI CO!!!

Estou babando até agora.
Pena que a pista estava um pouco ondulada e cheia de mato. Mesmo assim… 42 segundos!

Carro e lugar admiráveis.

Giovenardi
Giovenardi
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

neste vídeo dá pra sentir as ondulações .. http://www.youtube.com/watch?v=ZG9NIHsvz_U&feature=related