MENU

segunda-feira, 7 de maio de 2012 - 0:24Automobilismo internacional

P3

SÃO PAULO (dia esquisito…) – Falando em DTM (a foto do post abaixo é de quando, mesmo?), a BMW foi muito bem no domingo em Lausitzring. Bruno Spengler ganhou e Augusto Farfus foi o terceiro colocado. Os bávaros voltaram bem à brincadeira. E Augusto tornou-se o primeiro brasileiro a levantar um troféu na categoria. O relato da prova está aqui.

15 comentários

  1. Lucas Mera disse:

    Olá Flavio, e todos do site Grande Prêmio. Primeira mente queria dar os parabéns a todos vcs que abastecem este site de informações privilegiadas e das matérias feitas por vcs, com o único intuito de passar informação, sem querer puxar o saco de ninguém, não querendo ganhar credito ou privilégios, assim mantendo a autonomia de divulgação da informação. V

    Venho aqui, pois gostaria de fazer uma sugestão a vcs! Gosto muito do Campeonato Alemão de Turismo, o DTM e do Mundial da mesma categoria o WTCC. Vejo que no site, existem links específicos para certas categorias e gostaria que esses dois tivessem também. Talvez também alguém especializado nessas categorias com um blog para estar nos deixando mais por dentro, assim como vcs fazem com as outras. Lembro com saudosismo do Edgar de Melo Filho narrando corridas de DTM, depois ITC, na extinta TV Manchete. Quero deixar claro que não sou tão velho, tenho 32 anos, mas suo apaixonado por essas duas categorias, como também o campeonato australiano de turismo que e muito bom, mas de difícil transmissão.
    Fico doido aqui vendo as porcarias de corridas de turismo que somos obrigados a ver por aqui (Meu Deus, o Supra Sumo do Turismo para Globo, a Stockcar). Gosto muito do piloto Augusto Farfus, do qual admiro sua trajetória, pelas mudanças de rumos e objetivos, abraçando com todas as suas forças o que ele foi conquistando e o que aprecia no caminho que ele trilhava, e que a pouco tempo atrás vcs fizeram uma bela entrevista com ele. Fiquei louco (puto) outro dia, quando a Sr. Galvão Bueno chegou a dizer que a qualidade dos pilotos da Stockcar, só perdem para os da F1! Pensei comigo: – Ou esse cara não vê porra nenhuma de corrida, ou só vê as categorias que passam nos canais Globo!
    Agradeço a vcs pela atenção dada e gostaria se possível de receber uma resposta em meu email.

  2. Ulisses disse:

    Farfus fez um “corridaço”!
    Baita piloto!
    Vamos ver nas próximas provas …
    O DTM já era bom de se ver, está começando a ficar delicioso!

  3. Nelson disse:

    Os brasileiros deviam dar mais valor ao Farfus e mais ainda ao Melo que é excelente em sua ferrari e ninguém diz nada.Sé se fala da Mumia andante e da Pasta!!!

  4. Pedro Araújo disse:

    Vi a corrida, foi bem interessante. Os carros são rápidos pra cacete…

    Fico muito satisfeito pelo Farfus. Mas achava que no DTM os chassis eram os de fábrica, e não os do tipo padronizados, tubulares e mais leves.. Alguém sabe quando foi que mudaram os tipos de chassis? Ou desde sempre a DTM corre com chassis padronizados?

  5. Rafael Balneário disse:

    Valeu Farfus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Rumo a Brands Hatch!!!!!!!!

  6. Felipe Fugazi disse:

    Parabéns ao Farfus e a BMW, primeira fila e pódium já na segunda corrida em uma competição como o DTM com grandes carros e grandes pilotos é um atestado e tanto de competência.
    É uma gigantesca pena que o DTM não passe na TV aberta brasileira.
    Eles preferem transmitir torneios de gentleman drivers…

  7. LUZ PRATA disse:

    Parabens FARFUS !!!! vc manda Muito Bem !!! e o Melhor Piloto de Turismo do Brasil !!!

  8. LUZ PRATA disse:

    que PAU as 4 argolas tomaram heim Gomes ? chegaram a + de 20s do pelotao da Ponta…hahahahaharsss e a MB e Lider na tabela…este DTM 12 esta D + !!!!! valeu.

  9. Moy disse:

    Vi a corrida pela web. Baita cobertura. Pena que em alemão :(
    Pelo que entendi, 102 mil pessoas nas arquibancadas.
    E o Farfus, mesmo tendo perdido uma posição na largada, correu bem.
    Não vieram pra brincadeira. Vão dar trabalho a MB e Audi.
    Aliás, já estão dando.

    Em tempo: o carro da BMW no DTM é lindo !!!

  10. Roberto Martinez disse:

    Foi mais rápido para BMW do que eu pensava!

  11. italo Junior disse:

    Caro Flavio Gomes segue ai o video da etapa do dtm, a corrida inteira, para quem quiser curtir.
    Abraços.

    http://www.youtube.com/watch?v=HxfytC6XlGY

  12. Christian Alves (@chrisalves88) disse:

    um feito inédito de um brasileiro num campeonato ótimo desse.

    E A MAIORIA DA POPULAÇÃO DESCONHECE E TA NEM AÍ.!

    pouquíssima gente da o devido credito e ele, e algum destaque!

    cade aquela mídia “nacionalista” de massa, que gosta de superdestacar os feitos de pilotos brasileiros, elevando-os na qualidade de heróis?
    ele não foi herói? ele não merece tmb? super-destacar

    só pq a band e a globo não transmitem a corrida não falam nada.

    o automobilismo aqui está morto, CBA não existe, e a mídia só faz piorar as coisas quando resolve co-organizar, em vez de só transmitir.

    os heróis nessa nossa querida área, é quem tem talento e consegue ser pago pra correr e trazer resultados, sobreviver na categoria, tendo que lutar diariamente por um lugar ao sol.

    Os vilões? nós estamos cansados de saber quem são.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>