P33

Indy-rookies.jpg">SÃO PAULO (mais tarde, o raid) – Jean Alesi larga em 33° e último nas 500 Milhas de Indianápolis. Seu carro, com motor Lotus, é uma bomba. E ele, aos 47 anos, anda meio enferrujado. Mas disse, depois de obter a vaga no Bump Day: “This is an amazing experience for me. I’m 47 years old, and I have learned more in one week here than I did in my entire Formula One career.” Não precisa traduzir, somos todos poliglotas, mas dizer que aprendeu em uma semana mais do que na carreira toda na F-1 (traduzi!) não parece um certo exagero do simpático francês?

Boa sorte a ele. O grid completo de Indy está aqui. Acho que vai ganhar o Bourdais.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo A F da Silva
Marcelo A F da Silva
11 anos atrás

Que carrinho horroroso !!!

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
11 anos atrás

Já deve estar com Alzheimer!

Guerreiro Wasabi
Guerreiro Wasabi
11 anos atrás

Uma Lotus largando em 33º? Foi Grosjean ou Raikkonen?

fabiogp5
fabiogp5
11 anos atrás

O que é a idade ? o cara envelhece e tudo passa a ser lindo e maravilhoso, até mesmo largando em ultimo. É, a vida é bela mesmo !

Speed Racer da Mooca
Speed Racer da Mooca
11 anos atrás

É claro que ele aprendeu em uma semana na Indy o que não aprendeu em todo o período da F1! Afinal, nos anos de F1 ele não testava os Indy, pôrra!

Dr. Walter Bishop
Dr. Walter Bishop
11 anos atrás

A principal lembrança de Alesi foi no início da carreira na F1. Numa pista travada dos EUA, travou um duelo emocionante com Ayrton Senna, num autêntico Davi x Golias, já que sua Tyrrell não era páreo para a McLaren. Mas depois disso, meio que inexplicavelmente, quando teve carros melhores nas mãos, teve uma carreira discreta.
Quanto ao aprendizado, talvez ele na verdade tivesse que dizer o mesmo que Barrichello, que o oval é algo totalmente diferente de tudo que ele havia testado. Para mim é o que me pareceu. : )

hanle
hanle
11 anos atrás

esse carro da indy é horrorível (horroroso + horrível).

Marcelo Ferreira Alves
Marcelo Ferreira Alves
11 anos atrás

O Rubinho ganha, depois dos outros 32 carros baterem na largada..rsss

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

“Pai afasta de mim esse cálice”

Final de semana não vai ser fácil não Gomes, haja saco pra aguentar o chatíssimo Galvão no GP Mônaco(vai lembrar o falecido uma 300 vezes, fora aquele túnel de “outra dimensão” na pista de Mônaco), depois na Indy 500 tem que aturar o não menos chato-pacheco-patriota de araque do Luciano do Valle.

Alesi começou muito bem na Tyrrel, depois na Ferrari em algumas ocasiões botou pressão no Prost, depois que me lembre…não fez mais nada relevante, Alesi foi uma baita decepção na F1, antes dele, foi o Berger na mesma Ferrari.

Juntos Alesi e Berger na Benetton afundaram no mesmo barco, não basta só saber pilotar, tem que também saber liderar uma equipe com MÃO DE FERRO, fazer como Schumacher e R.Brawn, exigir troca de membros dentro da equipe principalmente no staff técnico que projeta o carro, maioria dos pilotos são acomodados ficam esperando da equipe. O alemão e o inglês fizeram isso e o carro Mercedes melhorou em 2012, daqui pra frente quem entender melhor os pneus, vai vencer mais corridas. No momento vários pilotos podem sonhar com o título, o segredo das 5 vitórias de pilotos diferentes estão nos pneus que são extremamente complicados de entender. Piloto e equipe que desvendar os segredos dos pneus leva o título…e pode até ser um piloto surpresa que ninguém dá nada por ele(Massa esta fora, esse no geral não se entende com o carro a tempos)

Berger, Alesi, Patrese, Barrichello, Irvine, Coulthard e outros…pode colocar tudo no mesmo saco. Todos só participaram da Formula 1, fazer a DIFERENÇA que é bom nada, nem ao volante nem montando um time com vontade em torno de si. Até o Hakkinen fez isso na Mclaren entre 94 e 99, valeu a pena esperar…e a equipe Mclaren entre 94 e 97 estava em baixa, mas Newey deu um jeito e colocou Mikka na briga!

Curioso é que só um ficou na puta choradeira…e não era piloto europeu! Desembucha rapaz, conta logo quem são os pseudos-jornalistas.

Enko
Enko
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

continua o mesmo,sempre elogiando o alemão em detrimento dos outros, barrichelo e coulthard foram os dois melhores segundo pilotos que qualquer equie gostaria de ter
o teu alemãozinho não dá mais nada, (se bem que em monaco talvez surpreenda, mas só), afobado bateu no sobrinho e depois saiu ofendendo, tomou 5 ,posições merecidamente, quando ele fazia o mesmo ninguém reclamava.

Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Sou Pacheco, mexe e vê se aguenta!!!
Reply to  Enko
11 anos atrás

Eu rezo toda noite pra que no final do ano ou no começo do ano que vem, uma notícia abale o planeta: “Schumacher assina por dois anos para correr na Indy” só pras desquitadas do alemão mudarem de categoria junto com ele.

Carlos Cwb
Carlos Cwb
11 anos atrás

Não acho que seja exagero nem mentira do Alesi, não…
É bem diferente vc andar com um f1 variando muito a velocidade, que podem ir de 60 a quase 330 em algumas pistas, e pilotar com o “carcanhá” enfiado no acelerador por 3 horas seguidas à média de 350 Km/H, com curvas prum lado só.
Se desconcentrar um segundo, é pancão na certa…

Lucas Martin
Lucas Martin
11 anos atrás

Vai por isso que nunca conseguiu grande coisa na F1, não teve humildade para aprender!!

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Começam as apostas: Quantas bandeiras amarelas? Terminará em bandeira amarela?

Quem vai se esborrachar no muro primeiro? Quem vai dar vexame? Qual brasileiro vai conseguir terminar a corrida?

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Vai ver ele nunca realmente aprendeu nada na F1, pilotar como campeão inclusive…

Ron
Ron
11 anos atrás

Nada contra o Alesi, mas acho que se tivesse mais carros na disputa pelas últimas vagas ele teria “rodado”. (E o tamanho da zebra se ele ganha essa corrida, hein?)
O problema mesmo é que se ele e alguns outros também (vendo os tempos do grid) ficarem lentos demais (tomando alguns segundos por volta), podem ficar atrapalhando os outros e a coisa pode até ficar perigosa. É só lembrar das reclamações sobre a Milka Duno (Eita, agora bateu uma saudade dela. Cadê Milka?).
Prognóstico de vencedores? É muito complicado: “Bryan Riscoe”, “Héli Ocastroneves”, “Guilherme da Força”, “Dadá Franco”, “Scotch De-que-é-isso”, “Marquim André”, “DJ Vídeo-clipe”, “Hey Hi Hunter”, “Zezinho do Jardim Novo”, “Arnesto”, “Instrutor Tony”, “Rú Bin Nhô”, “Aninha Super-poderosa” etc. :-)
Tomara que seja uma boa corrida.

Danilo Cândido
Danilo Cândido
Reply to  Ron
11 anos atrás

O Alesi, com motor Lotus, vencendo esta Indy 500 ? Esqueça, tão absurdo quanto seria o De La Rosa vencer em Mônaco.

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Isto parece carro de corrida. Aquelas coisas da Fórmula 1 deste ano parecem traquitanas criadas pelo Dr. Emmet Brown, amigo do Marty McFly. Tudo bem que existe o ditado que diz que carro bonito é o que anda bem, mas no quesito visual a F1 tá meio por baixo. Salvam-se as Mclarens e olhe lá. Dá impressão de que inventaram aquele degrau pra enfeiar ainda mais os carros. Sobre o Alesi: sei lá, como diria o Galvão a respeito do motorista de ariete, ele só está se divertindo.

Victor de Andrade
Victor de Andrade
11 anos atrás

FG
Vale ressaltar que para o Alesi (e conseqüentemente a Simona) a Indycar deu uma canetada em favor deles, não permitindo que mais nenhum carro se inscrevesse para o Bump Day, garantindo que a Lotus tivesse pelo menos esses dois carros equipados com seu motor na corrida.
A Pippa Mann e o Jay Howard comentaram, via twitter, que tinham $$$, carro e motor para disputar o bump day, mas que não puderam por causa desta canetada. Eles não disputaram o pole day porque esperavam as equipes classificarem o carro principal para tentar classificar o reserva no bump day (isto é normal na Indy500). É óbvio que se eles estivessem com motores Honda ou Chevy, teriam mandado o francês e a suíça para casa.

Victor de Andrade
Victor de Andrade
Reply to  Victor de Andrade
11 anos atrás

Ah, detalhe:

Dreyer and Reinbold, Team Barracuda e a Dragon abandonaram os motores Lotus para a Indy 500.

Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Piquet uma vez disse que na TV (não me lembro para quem), que Alesi era um dos maiores pilotos que ele já viu, rápido, limpo, sabia acertar o carro, mas ….. era muito gente boa, falava muito, aceitava muita coisa da equipe, sempre dava muita atenção a todos prejudicando bastante sua concentração.

Neto brucutu
Neto brucutu
11 anos atrás

FG, bom dia !

Concordo com o que o Dú disse, FANFARRÂO, nunca passou de promessa, digamos, foi um Rubinho piorado. Muito barulho quando estreiou na Tyrrell e só uma vitória no GP do Canadá, herdando a posição do Schumacher que teve problemas e precisou parar nos boxes, perdendo muito tempo. Chegou à frente justamente do Rubinho e Irvine. A Diferença é que não era chorão. Herdou a Benetton do Alemão e não fez nada.
Bom dia a todos .

Zé Clemente
Zé Clemente
11 anos atrás

Ele sabe que exagerou e muito. Mas foi com intuito. Qual seria?

Marcello
Marcello
11 anos atrás

Esses carros com motor Lotus são realmente uma bomba!! 12 segundos atrás do pole?!??! E a segurança?? Esses carros são quase como paredes no meio da pista!

Marcus Simões
Marcus Simões
11 anos atrás

Que carro feio!

Mas, eu gosto da Indy.

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Por que tanta condescendencia com a F1?
O “jovem” ex-ferrarista deve ter escutado poucas e boas quando estava a serviço da equipe(?) de Maranello e também foi da equipe do Berlusconi do automobilismo, o banido Briatore.
Imagina escola melhor!
Agora o que aconteceu em uma semana em Indianápolis?
Deve ter sido bravo!
Porém independente da experiência adquirida por Alesi nestes anos todos, ele sempre pareceu ser um boa praça, e por diversas vezes, o homem certo na hora errada.
Será que veremos Shummi aos 55 anos (que percorreu uma carreira inversa de Alesi, primeiro Benetton, depois Ferrari) tentando classificar-se no grande oval?

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
11 anos atrás

Ele está certo Flávio, admite que não aprendeu nada na F1, fato facilmente comprovável.

ricardo
ricardo
11 anos atrás

Como essa merda de carro da indy é feio. É todo desproporcional

Carlos Henrique
Carlos Henrique
11 anos atrás

Porra, até o Michael Jordan vai correr? Que grid eclético!! hehehe

Robson
Robson
11 anos atrás

Se ele aprendeu mesmo eu não sei, mas que ele tá correndo em um carro muito mais bonito que os atuais F1 não tenho duvidas… hehe

Rodrigo monassa
Rodrigo monassa
11 anos atrás

É uma pena ver um piloto talentoso e que ainda pode render um bom caldo (na Indy lembro de um tal de Dick Simon correr até os sessenta e poucos anos) largando na rabeira e com um motor tão ruim, mas fazer o quê, ele tá no grid graças a Lotus, é garoto-propaganda da fábrica de motores. vamos torcer pra uns 20 quebrarem, mas periga ele fazer mais feio que a Milka Duno. Outra que dá dó estar no fim do grid tb é a pobre Simona “pegou fogo de novo” Silvestro…

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Pô ele merecia ter ficado com uma barata de motor honda ou chevrolet……só deu para arrumar isso aí?

Nikolas Spagnol de Oliveira
Nikolas Spagnol de Oliveira
11 anos atrás

Putz, em 4 voltas ele é 12 segundos mais lento que os líderes, ou 3 segundos por volta, o que em Indianápolis é uma eternidade. Se não melhorar esse ritmo, vai tomar volta antes de 15 voltas, virando chicane ambulante…

Danilo Portugal
Danilo Portugal
11 anos atrás

A asa traseira destes carros parece até obra do Photoshop.

hugo
hugo
11 anos atrás

Putz, na hora que vi o capacete pensei que fosse o Barrica com aquele capacete das bandeiras (feio pra carai).

O Alesi é um cara que merecia pelo menos um título na F-1.

John McClane
John McClane
11 anos atrás

É cla-ro que domingo que vem paro tudo pra ver o Alesi correr as 500 milhas. Ele sozinho é mais show que todo o grid da F-1 atual, exceto o Schumacher.

Cristiano
Cristiano
Reply to  John McClane
11 anos atrás

Menos, viuvinha de alemão… O Alonso, apesar de achá-lo arrogante e desleal, reconheço que é um piloto TOP que faria bonito em qualquer época da F1, inclusive acho ele melhor que o alemão no auge, pois conseguiu ganhar um campeonato com aquela bomba de Renault claramente inferior à Ferrari, além dos milagres que faz com a carroça atual.
A F1 atual, apesar dos problemas de pneus farofa, etc, tem um grid de respeito, que certamente é o melhor dos últimos 18 anos… Raikonnen, Alonso, Vettel, Hamilton…

Enko
Enko
11 anos atrás

Apenas para registrar, hoje o daniel serra ganmhou a stock em ribeirão preto, a cara do cacá no pódio era hiláriante, ser batido pelo companheiro de equipe desde a largada, reclamar da atitude antidesportiva do serrinha, (só ele viu isso), deu uma de alonso chorão.
tudo lindo, maravilhoso não fosse ofato de que tudo isso é mero teatro barato, agora eles arrumam um reporter desavisado que coloca as coisas como eles querem que seja publicada e pronto.
O andreas alem de muito competente, nunca deixaria acontecer um clima ruim na equipe sem que ele planejasse, e na minha opinião foi o que aconteceu, tudo planejado, teatro puro.
devemos lembrar que quem paga o salário, do serrinha é a irmã do primeiro piloto, (sim ele é contratado pelo empresário do piloto lider, uma especie de rubinho ou massa na ferrari)
e o pluxasaco mor do galvão dizendo: ele está puto dentro do macacão e etc…
depois afirmando

Marcelo
Marcelo
Reply to  Enko
11 anos atrás

Eu vi isso. Não achei legal a posição de bebe chorão e filhinho de papai que ele assumiu descaradamente no podio. É um ótimo piloto mas hoje, perdeu muitos pontos. Tomara que o Serra vença o campeonato.

Enko
Enko
Reply to  Enko
11 anos atrás

continuando pois saui cortado:
depois afirmando que o cac é um cavalheiro por isso estava sorrindo na hora da champanhe.
como já disseram um dia: se alguém chutar o saco do galvão, quebra todos os dentes desse narrador.
e o acidente do tuka rocha com o kodair; alguém precisa avisar o tuka que essa porcaria machuca e muito, faz a lambança e depois vai xingar o kodair na maior cara de pau, até parece um certo alemão na corrida passada na f 1.

Enko
Enko
Reply to  Enko
11 anos atrás

corigindo: (também 4,05 da matina e sem sono), saiu cortado, cacá é um cavalheiro

Alan Ruggero
Alan Ruggero
11 anos atrás

Marco Andretti vai vencer. Podem anotar.

John McClane
John McClane
Reply to  Alan Ruggero
11 anos atrás

A maldição não será quebrada.

Ulisses
Ulisses
Reply to  Alan Ruggero
11 anos atrás

Helio Castroneves se firmou como especialista nessa prova.
Ele sempre está no lugar certo na hora certa, regula sua média baseada no lider, ficando sempre em segundo ou terceiro grande parte da prova, regulando sua distancia do lider e atacando sempre no final, é “mortal”.
Se tudo der certo com o carro e equipe, ele ganha, não tem para ninguém.
E não é “pachequismo”!

Joca
Joca
11 anos atrás

Talvez queira ter dito que em uma semana para chegar a este resultado que é excelente pela classificação, tenha dependido mais dele do que dos outros ou da parnafenália eletrônica que não forma pilotos pelo contrário estraga.

Magoducatti
Magoducatti
11 anos atrás

Sou fã do Alesi…sempre achei ele um otimo piloto, mas por essas coisas do destino…parecia sempre estar no lugar certo mas na hora errada. Ferrari em uma epoca que n brigava por vitorias, depois bennetton em decadencia…. Boa sorte na corrida. Start your engines!!!

Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
11 anos atrás

Aprendeu sim, aprendeu a falar bobagem.

Enko
Enko
Reply to  Fabio Ferreira
11 anos atrás

alesi, piloto grande de equipe pequena, nas grandes virou piloto pequeno, enrolador assimm como o raul boesel.
mas tomara que ele termine a corrida bem e inteiro.

ags
ags
11 anos atrás

FG..Podem falar 1000 coisas contra essa categoria..mas os carros estão lindos…………….putis grila..bonitos..falta agora motor….PS..Viu o Botafogo…socou 4 nas moças do são paulo…vão todas chorar a semana toda…rss..

Pc
Pc
Reply to  ags
11 anos atrás

Se esse carro horroroso é lindo, fico imaginando o que seria um carro feio…

mandruvá
mandruvá
11 anos atrás

Tá fazendo média o Alesi… mas ele tem crédito…

Dú
11 anos atrás

Alesi é um fanfarrão. A Bia chega em 4º.

Edison Guerra
Edison Guerra
11 anos atrás

Exagerou,sim.Certamente disse isto por constatar que nas 500 Milhas o buraco é mais embaixo.