SEM ASAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 10 de maio de 2012 - 15:51Foto do dia, Nas asas

SEM ASAS

O blogueiro Adalberto Campelo mandou. Clicado agora há pouco na avenida dos Bandeirantes, sentido rodovia dos Imigrantes.

55 comentários

  1. Um Boeing está vindo para o interior do Paraná. Aparentemente que não é o mesmo avião da foto acima, mas é interessante ver que estão se espalhando pelo Brasil, e correndo o risco de serem preservados.
    http://www.jornaldebeltrao.com.br/beltrao/empresario-eloi-biezus-traz-boeing-737-para-a-regiao-147173/

  2. Monique Silva disse:

    Bom dia, não sei se alguém pode me ajudar, mas preciso saber quanto custava a passagem de São Paulo até Boston no ano de 1997, se alguém tiver a imagem eu agradeceria muito. É meio urgente. Obrigada.

  3. Ricardo Bigliazzi disse:

    Segue o jogo…pelo menos essa Ave vai ser presevada por mais alguns anos… o resto virou “latinha de breja”.

    Imperador
    “Que adorava voltar de Porto Alegre no Airbus no voo das 15:30 horas – na sexta feira”.

  4. Acarloz disse:

    Tem máquinas que parecem ter alma …

  5. FTrack disse:

    É reconfortante ver, afinal esse vai sobreviver. E foi vendido completo, com todas as poltronas (o único 737-200 da Vasp a ter assentos de primeira classe) cockpit com todos os instrumentos, e o mais incrível, com os motores Pratt & Whitney JT-8D-15. Ou seja, se o feliz proprietário quiser investir MUITO mais que a barganha de 133 mil reais para arrematá-lo, o PP-SFI poderia voltar a voar…
    Sabemos que essa não é a intenção, apenas preservá-lo inteiro já honra os serviços que ele prestou.
    E em resposta a alguém que comentou, o 737 que vai para o museu Asas de um Sonho é o PP-SMA, atualmente em Confins, o primeiro a chegar no Brasil em abril de 1969 e que voou ininterruptamente até setembro de 2004 quando teve seu certificado de vôo cassado pela Anac por falta de instalação de reforços estruturais.

    • Jason Vôngoli disse:

      FTrack,
      Cassaram o certificado de voo mas, logo depois, o SMA recebeu os reforços estruturais (leia-se “bacalhau”) e voltou ao batente. Só parou mesmo quando a Vasp encerrou as atividades, em janeiro de 2005.
      Repare que nas fotos recentes do SMA (hoje todo pintado de branco) aparecem vários remendos rebitados perto das portas da frente, em volta da cabine.
      O bravo Sierra-Mike-Alfa não entregou os pontos até o fim… Espero vê-lo brilhando no museu da TAM!

  6. Ricardo disse:

    Puts! sempre tem um blogueiro de plantão! eu vi, pensei em tirar foto pra mandar pro blog mas não tinha câmera, eis que chego em casa e…ta no Blog !! realmente dá uma dó tremenda

  7. Carlos Roberto disse:

    A iniciativa do novo proprietário é legal, só espero que essa aeronave não tenha o mesmo destino que os Viscounts da Vasp tiveram.

  8. Fernando marqueto disse:

    Um comandante (nao sei de qual cia), comprou a sucata e vai transforma-lo em restaurante em Araraquara… Nao vai pro museu da TAM…

    Vai ser reformado e esperamos que fique legal….
    Acho q vou visitar uns amigos em Araraquara logo logo…

  9. Cacá Camargo disse:

    Rumo: Araraquara

  10. marcelo disse:

    Flavio, o destino deste ai da foto talvez seja o mesmo de um que tem numa cidade aqui no sul, ele foi restaurado e tornou-se um cinema, sempre que passo na rodovia BR285 em Panambi, paro e tiro algumas fotos e visito o museu, pois temos sempre que valorizar o trabalho de gente que ainda tenta manter vivo seu ideal, e este senhor e um deles, http://www.steindorffviaturas.com.br/site/ver.php?codigo=482, foi um trabalhão para levar este avião ate esta cidade, pois fica a +ou- 500km de distancia de Porto Alegre, e a viagem foi feita muito lentamente

  11. Gustavo disse:

    Parece que será levado a uma chácara em Araraquara, restaurado, e será aberto a visitação pública e em eventos. Obra de um aficcionado em aviões (o dono da tal chácara). Acho que é isso, ouvi qualquer coisa no Bom dia SP, mas estava meio sonolento….

  12. Nê Lemos disse:

    Ouvi a pouco no Jornal que um Piloto comprou este avião em leilão, era o ultimo avião da VASP que estava no Aeroporto de Congonhas, o avião esta indo para Araraquara, onde este piloto tem uma chácara, ele será remontado e ficara em exposição para visitação . . .

  13. Hein? disse:

    Nossa, a VASP chegou a ter site na internet? Achei que ela tivesse ido pro saco antes…

  14. Ricardo Pignatelli disse:

    Se não me falha a memória tem dois ou três breguinhas em Viracopos, sem contar os Varig, TransBrasil e BRA. Queria ter grana para comprar alguns, reformar e doar para algumas cidades que tenham interesse em manter algum como museu ou algo do gênero.

  15. Claudio Antonio Cesario Da Silva disse:

    Vai virar sucata , em 2010 eu levei um 707 para ser cortado.

  16. preto disse:

    Vai virar uma daquelas pizzarias bem cafona.

  17. Paulo F. disse:

    Doi no coração. Meu velho se fosse vivo derramaria uma lágrima.

  18. Juca Vasconcelos disse:

    Vai Virar restaurante. O único que saiu inteiro de Congonhas.

  19. Mario Gurgel disse:

    Esse pilantra chamado Wagner Canhedo, comprou VASP já com a inenção de deixá-la ir a falência, somente para ficar com o aeroporto de Guarulhos.

  20. Alexandre Lourenço -SP disse:

    Sou “saudosista” com relação a carros , motos e aviões por que afinal de contas eles são ícones de épocas que vivemos e admiro pessoas que mantem essas memórias vivas , outro dia vi na internet um cara que colecionava os antigos veículos da eletropaulo, aqueles fuscas feios de cor verde com rodas laranjas e ele tinha uma kombi 1986 da telesp daquelas laranjas com parachoques azuis, linda e a alcool.
    Acho que se eu fosse rico com certeza arremataria pelo menso meia dúzia de arenonaves e transformaria em salas de cimena, mas antes mandaria fazer uma baita reforma e um caprichado polimento nelas, seria bastante positivo esse tipo de utilização.Acho uma judiação ver tantas delas indo para o sucatão, seria capaz de morar dentro de um boeing desses !!!

  21. Mario Marcio Souto Maior disse:

    Sucata…Só serve para isso…Infelizmente…

  22. Andre Decourt disse:

    Dá muito dó ver o destino desses breguinhas, como voei neles….

  23. Glauber disse:

    Acabei de passar lá e ele continua, provavelmente esperando a noite pra prosseguir…

  24. Flavio Almeida disse:

    É triste ver isso, ainda mais sem asas e como carro sem rodas…triste de ver.

  25. Eduardo disse:

    Triste mesmo,já voei algumas vezes de vasp.

  26. Squa disse:

    Vai virar um restaurante em Santos

  27. Bocage disse:

    Gomes,

    Off-Topic, mas nem tanto.

    Como sei que você se amarra em avião, tá sabendo do jubileu de diamante da Esquadrilha da Fumaça(i)

    PS: (i) = ponto de interrogação. O meu teclado é outra configuração…

  28. Ricardo Dalmolin disse:

    Este aí infelizmente vai virar panela, ou algo do tipo.
    Dentre os aviões largados pela Vasp Brasil afora, um deles (que está em Confins) será levado para o museu da TAM, em São Carlos (Asas de um Sonho). Este (prefixo PP-SMA) foi o primeiro 737 a operar no Brasil, e será restaurado e conservado pelo museu. Bela iniciativa.

  29. Roberto Junior disse:

    Esse 737-200 foi arrematado por cerca de 130mil e será atração de um parque de diversões que será montado em Araraqura-SP.

  30. fernando carvalho disse:

    em Confins/BH e em Brasilia , estão exemplares ao “leu” … virando realmente sucatas… as Bandeiras ? Varig; Vasp e TransBrasil

  31. Douglas disse:

    Passei por ele hoje de madrugada, era umas 4 da manhã e parei por uns segundos de frente com ele…. Pode soar estranho, mas era a sensação de alguém triste, chorando por partir…. de boa curto demais aviação e foi melancólico ver essa cena a poucos metros da pista por onde ele por tantes vezes foi e voltou vivo, alegre por estar desempenhando seu papel. É estranho este processo de humanização de máquinas… descanse em paz seja qual for seu fim…

  32. Leandro Castro disse:

    Deve estar indo para algum Museu, provavelmente, o Museu Asas de um Sonho, em São Carlos. Considerando que os demais aviões foram completamente destruidos, e, este ai está “inteiro”. Vamos ver o que será!
    Ela em operação
    http://images2.jetphotos.net/img/1/3/7/0/58115_1051308073.jpg

    Boeing 737-200, famoso Breguinha!

  33. jovino coelho disse:

    Flávio, aqui em Brasília a Embraer doou dois Boings 737 para colocarmos na sede do VCC de Brasília. Só que não temos como trazê-lo, pois as vias públicas não comportam trazê-lo.
    Jovino

  34. Jeferson Araújo Pereira disse:

    Vi no Discovery (ou no NatGeo? ) há cerca de uns 2 meses, um programa de uns 40 minutos mostrando uma empresa norte-americana especializada em desmanche de aviões.As imagens são chocantes, principalmente daquele guindaste enorme que tem uma “tesoura” gigantesca que detona o avião com uma rapidez impressionante.E há ainda a parte interna. Eles recolhem TODA a fiação do avião.

  35. AS disse:

    “… a primeira coca-cola foi, me lembro agora, nas asas da panair “

  36. Gilberto disse:

    Que triste fim da VASP. Lembro da minha infância as inúmeras viagens que fiz nos 737 da VASP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>