SEM ASAS

O blogueiro Adalberto Campelo mandou. Clicado agora há pouco na avenida dos Bandeirantes, sentido rodovia dos Imigrantes.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Staskoviak
Marcos Staskoviak
10 anos atrás

Um Boeing está vindo para o interior do Paraná. Aparentemente que não é o mesmo avião da foto acima, mas é interessante ver que estão se espalhando pelo Brasil, e correndo o risco de serem preservados.
http://www.jornaldebeltrao.com.br/beltrao/empresario-eloi-biezus-traz-boeing-737-para-a-regiao-147173/

Monique Silva
Monique Silva
11 anos atrás

Bom dia, não sei se alguém pode me ajudar, mas preciso saber quanto custava a passagem de São Paulo até Boston no ano de 1997, se alguém tiver a imagem eu agradeceria muito. É meio urgente. Obrigada.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Segue o jogo…pelo menos essa Ave vai ser presevada por mais alguns anos… o resto virou “latinha de breja”.

Imperador
“Que adorava voltar de Porto Alegre no Airbus no voo das 15:30 horas – na sexta feira”.

Loreno
Loreno
11 anos atrás
Acarloz
Acarloz
11 anos atrás

Tem máquinas que parecem ter alma …

FTrack
FTrack
11 anos atrás

É reconfortante ver, afinal esse vai sobreviver. E foi vendido completo, com todas as poltronas (o único 737-200 da Vasp a ter assentos de primeira classe) cockpit com todos os instrumentos, e o mais incrível, com os motores Pratt & Whitney JT-8D-15. Ou seja, se o feliz proprietário quiser investir MUITO mais que a barganha de 133 mil reais para arrematá-lo, o PP-SFI poderia voltar a voar…
Sabemos que essa não é a intenção, apenas preservá-lo inteiro já honra os serviços que ele prestou.
E em resposta a alguém que comentou, o 737 que vai para o museu Asas de um Sonho é o PP-SMA, atualmente em Confins, o primeiro a chegar no Brasil em abril de 1969 e que voou ininterruptamente até setembro de 2004 quando teve seu certificado de vôo cassado pela Anac por falta de instalação de reforços estruturais.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
Reply to  FTrack
11 anos atrás

FTrack,
Cassaram o certificado de voo mas, logo depois, o SMA recebeu os reforços estruturais (leia-se “bacalhau”) e voltou ao batente. Só parou mesmo quando a Vasp encerrou as atividades, em janeiro de 2005.
Repare que nas fotos recentes do SMA (hoje todo pintado de branco) aparecem vários remendos rebitados perto das portas da frente, em volta da cabine.
O bravo Sierra-Mike-Alfa não entregou os pontos até o fim… Espero vê-lo brilhando no museu da TAM!

Ricardo
Ricardo
11 anos atrás

Puts! sempre tem um blogueiro de plantão! eu vi, pensei em tirar foto pra mandar pro blog mas não tinha câmera, eis que chego em casa e…ta no Blog !! realmente dá uma dó tremenda

Carlos Roberto
Carlos Roberto
11 anos atrás

A iniciativa do novo proprietário é legal, só espero que essa aeronave não tenha o mesmo destino que os Viscounts da Vasp tiveram.

Fernando marqueto
Fernando marqueto
11 anos atrás

Um comandante (nao sei de qual cia), comprou a sucata e vai transforma-lo em restaurante em Araraquara… Nao vai pro museu da TAM…

Vai ser reformado e esperamos que fique legal….
Acho q vou visitar uns amigos em Araraquara logo logo…

Romualdo Kamla - São Carlos
Romualdo Kamla - São Carlos
11 anos atrás
Cacá Camargo
Cacá Camargo
11 anos atrás

Rumo: Araraquara

marcelo
marcelo
11 anos atrás

Flavio, o destino deste ai da foto talvez seja o mesmo de um que tem numa cidade aqui no sul, ele foi restaurado e tornou-se um cinema, sempre que passo na rodovia BR285 em Panambi, paro e tiro algumas fotos e visito o museu, pois temos sempre que valorizar o trabalho de gente que ainda tenta manter vivo seu ideal, e este senhor e um deles, http://www.steindorffviaturas.com.br/site/ver.php?codigo=482, foi um trabalhão para levar este avião ate esta cidade, pois fica a +ou- 500km de distancia de Porto Alegre, e a viagem foi feita muito lentamente

Gustavo
Gustavo
11 anos atrás

Parece que será levado a uma chácara em Araraquara, restaurado, e será aberto a visitação pública e em eventos. Obra de um aficcionado em aviões (o dono da tal chácara). Acho que é isso, ouvi qualquer coisa no Bom dia SP, mas estava meio sonolento….

Nê Lemos
11 anos atrás

Ouvi a pouco no Jornal que um Piloto comprou este avião em leilão, era o ultimo avião da VASP que estava no Aeroporto de Congonhas, o avião esta indo para Araraquara, onde este piloto tem uma chácara, ele será remontado e ficara em exposição para visitação . . .

Hein?
Hein?
11 anos atrás

Nossa, a VASP chegou a ter site na internet? Achei que ela tivesse ido pro saco antes…

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
11 anos atrás

Se não me falha a memória tem dois ou três breguinhas em Viracopos, sem contar os Varig, TransBrasil e BRA. Queria ter grana para comprar alguns, reformar e doar para algumas cidades que tenham interesse em manter algum como museu ou algo do gênero.

Claudio Antonio Cesario Da Silva
Claudio Antonio Cesario Da Silva
11 anos atrás

Vai virar sucata , em 2010 eu levei um 707 para ser cortado.

preto
preto
11 anos atrás

Vai virar uma daquelas pizzarias bem cafona.

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

Doi no coração. Meu velho se fosse vivo derramaria uma lágrima.

Juca Vasconcelos
11 anos atrás

Vai Virar restaurante. O único que saiu inteiro de Congonhas.

Mario Gurgel
Mario Gurgel
11 anos atrás

Esse pilantra chamado Wagner Canhedo, comprou VASP já com a inenção de deixá-la ir a falência, somente para ficar com o aeroporto de Guarulhos.

Alexandre Lourenço -SP
Alexandre Lourenço -SP
11 anos atrás

Sou “saudosista” com relação a carros , motos e aviões por que afinal de contas eles são ícones de épocas que vivemos e admiro pessoas que mantem essas memórias vivas , outro dia vi na internet um cara que colecionava os antigos veículos da eletropaulo, aqueles fuscas feios de cor verde com rodas laranjas e ele tinha uma kombi 1986 da telesp daquelas laranjas com parachoques azuis, linda e a alcool.
Acho que se eu fosse rico com certeza arremataria pelo menso meia dúzia de arenonaves e transformaria em salas de cimena, mas antes mandaria fazer uma baita reforma e um caprichado polimento nelas, seria bastante positivo esse tipo de utilização.Acho uma judiação ver tantas delas indo para o sucatão, seria capaz de morar dentro de um boeing desses !!!

Mario Marcio Souto Maior
Mario Marcio Souto Maior
11 anos atrás

Sucata…Só serve para isso…Infelizmente…

Andre Decourt
Andre Decourt
11 anos atrás

Dá muito dó ver o destino desses breguinhas, como voei neles….

Luciano Marino
11 anos atrás

Nem o site está mais no ar.

Glauber
Glauber
11 anos atrás

Acabei de passar lá e ele continua, provavelmente esperando a noite pra prosseguir…

Flavio Almeida
Flavio Almeida
11 anos atrás

É triste ver isso, ainda mais sem asas e como carro sem rodas…triste de ver.

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Triste mesmo,já voei algumas vezes de vasp.

Squa
Squa
11 anos atrás

Vai virar um restaurante em Santos

Carlos Santista
Carlos Santista
Reply to  Squa
11 anos atrás

Aqui em Santos já teve um bar dentro de um ônibus, o World Rock , e era carroceria de Cometa, das antigas.

hugo
hugo
Reply to  Squa
11 anos atrás

Outro, vai virar restaurante em Araraquara.

Bocage
11 anos atrás

Gomes,

Off-Topic, mas nem tanto.

Como sei que você se amarra em avião, tá sabendo do jubileu de diamante da Esquadrilha da Fumaça(i)

PS: (i) = ponto de interrogação. O meu teclado é outra configuração…

Ricardo Dalmolin
Ricardo Dalmolin
11 anos atrás

Este aí infelizmente vai virar panela, ou algo do tipo.
Dentre os aviões largados pela Vasp Brasil afora, um deles (que está em Confins) será levado para o museu da TAM, em São Carlos (Asas de um Sonho). Este (prefixo PP-SMA) foi o primeiro 737 a operar no Brasil, e será restaurado e conservado pelo museu. Bela iniciativa.

Frederico Cavalcante
Frederico Cavalcante
Reply to  Ricardo Dalmolin
11 anos atrás

Esse é possivelmente o único que nao vai virar panela. Foi comprado e vai virar restaurante.

Bocage
Reply to  Frederico Cavalcante
11 anos atrás

Manero!

thiago
thiago
Reply to  Ricardo Dalmolin
11 anos atrás

Moro em BH e já tirei umas fotos do SMA.

Mas essa história de que a TAM vai levar pro museu é velha já, ouvi isso há 4 ou 5 anos.

Tomara que levem mesmo porque o bicho tá num estado terrível. Menos mal que o clima aqui estraga menos os aviões do de outros lugares em que também há 737 da Vasp abandonados. Em Recife, se não me engano, os aviões já estão a pura ferrugem.

Rodrigo Freitas
Rodrigo Freitas
Reply to  Ricardo Dalmolin
11 anos atrás

Bom saber! Estava me perguntando se a TAM não iria comprar um desses Vasp para o museu. Pelo menos um será mantido!

Roberto Junior
Roberto Junior
11 anos atrás

Esse 737-200 foi arrematado por cerca de 130mil e será atração de um parque de diversões que será montado em Araraqura-SP.

fernando carvalho
fernando carvalho
11 anos atrás

em Confins/BH e em Brasilia , estão exemplares ao “leu” … virando realmente sucatas… as Bandeiras ? Varig; Vasp e TransBrasil

Douglas
Douglas
11 anos atrás

Passei por ele hoje de madrugada, era umas 4 da manhã e parei por uns segundos de frente com ele…. Pode soar estranho, mas era a sensação de alguém triste, chorando por partir…. de boa curto demais aviação e foi melancólico ver essa cena a poucos metros da pista por onde ele por tantes vezes foi e voltou vivo, alegre por estar desempenhando seu papel. É estranho este processo de humanização de máquinas… descanse em paz seja qual for seu fim…

Leandro Castro
Leandro Castro
11 anos atrás

Deve estar indo para algum Museu, provavelmente, o Museu Asas de um Sonho, em São Carlos. Considerando que os demais aviões foram completamente destruidos, e, este ai está “inteiro”. Vamos ver o que será!
Ela em operação
http://images2.jetphotos.net/img/1/3/7/0/58115_1051308073.jpg

Boeing 737-200, famoso Breguinha!

iRineu
11 anos atrás

Podiam fazer um busão.

jovino coelho
11 anos atrás

Flávio, aqui em Brasília a Embraer doou dois Boings 737 para colocarmos na sede do VCC de Brasília. Só que não temos como trazê-lo, pois as vias públicas não comportam trazê-lo.
Jovino

Rafael
Rafael
Reply to  jovino coelho
11 anos atrás

Embraer doando Boeings? Como isso? Tem certeza? Abraços.

Eduardo-SP
Eduardo-SP
Reply to  Rafael
11 anos atrás

Pode isso, Arnaldo?

jovino
Reply to  Eduardo-SP
11 anos atrás

Sim, foi doado sem as turbinas, mas o grande problema é o transporte dele até a sede do VCC de Brasília que fica a uns 5 quilômetros. Talvez tirando as asas e depois as montando no local do destino, mas mesmo assim, segundo análise de Nelson Piquet, não teríamos de contornar todos os balões e entrar com ele no VCC.
Jovino

Michel
Michel
11 anos atrás

vao jogar no mar?

Victor
Victor
Reply to  Michel
11 anos atrás

Seria mais digno do que virar um restaurante de gente bacana.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
11 anos atrás

Vi no Discovery (ou no NatGeo? ) há cerca de uns 2 meses, um programa de uns 40 minutos mostrando uma empresa norte-americana especializada em desmanche de aviões.As imagens são chocantes, principalmente daquele guindaste enorme que tem uma “tesoura” gigantesca que detona o avião com uma rapidez impressionante.E há ainda a parte interna. Eles recolhem TODA a fiação do avião.

Victor
Victor
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
11 anos atrás

Pra vender (seja o desmanche ou as companias, dependendo do acordo e tudo mais). Da uma grana violenta.

AS
AS
11 anos atrás

“… a primeira coca-cola foi, me lembro agora, nas asas da panair “

Gilberto
Gilberto
11 anos atrás

Que triste fim da VASP. Lembro da minha infância as inúmeras viagens que fiz nos 737 da VASP.

Danilo Cândido
Danilo Cândido
11 anos atrás

Triste.