MENU

sexta-feira, 8 de junho de 2012 - 14:29Caminhões, Miniaturas

DICA DO DIA

SÃO PAULO (vai melhorar esse tempo?) – O Fernando Pinto mandou a dica e estou impressionado com a quantidade de lindas miniaturas, a maioria de caminhões, feitas pelo dono deste blog aqui, “Miniaturas do Asfalto”. O problema é que não achei o nome do cara que faz! Gostaria de comprar uma ou outra, mas também não tenho ideia se ele vende.

Um dos que mais gostei, claro, foi o caminhão da Copersucar. Seguem três imagens, da miniatura e do original. Se alguém souber quem é o artista, avise aqui.

 

13 comentários

  1. Rafael - Volta Redonda/RJ disse:

    Flávio, se você tiver Facebook dá uma olhada nos trabalhos desse camarada, Ronaldo Pereira Costa, de Caculé – Bahia : http://www.facebook.com/ronaldo.pereiracosta.7?sk=photos
    O cara é um verdadeiro artista!!!!

  2. Diegão Pereira disse:

    Flávio, blz??
    Cara estou começando uma coleção de miniaturas 1:64 em algumas “categorias”, como: Ferraris, Fórmula Indy, Batmóveis, carros antigos e carros de filmes e desenhos animados.
    Gostaria de te enviar umas fotos. Para onde te envio (se topares conhecer)??

    Parabéns ao Ervino pelo trabalho, muito legal ess truck da Copersucar!! Um dia eu encomendo algo tbm!

    Um abraço.

    • Flavio Gomes disse:

      Diegão, quando quiser mostrar seus carrinhos, coloca as fotos na internet e manda um link aqui nos comentários. Eu costumo publicar aqui apenas algumas coisas bem diferentes, como esses caminhões, ou miniaturas que eu tenho. Se for publicar fotos de todas as coleções de todo mundo que me manda, fico louco.

      • Diegão Pereira disse:

        Claro Flávio, imagino! Mas minha ideia não é que tu publiques as minhas minis aqui no blog e sim te mostrar e trocar ideias sobre os modelos e as marcas.
        Por sinal faz tempo que não vejo nada das tuas coleções. A última que me lembro foi uma que o Piquet te deu, do carro dele da Indy. Quando der posta algumas novidades para nós, e então quando as minhas coleções estiverem melhores vou postar os links para ti e quem sabe a gente troca uma ideia. Valeu a dica.
        Um abraço.

  3. Thiago Nacionais disse:

    Flávio

    O cara que faz é o Ervino Haupt Jr, o mesmo que customiza as minhas miniaturas de competição, inclusive estou com um cavalo MB para fazer esse copersucar !!!
    Se quiser o contato dele eu passo depois

    Abraço e boa sorte amanhã

  4. Ervino Haupt Junior disse:

    Grande Flávio;
    Quem fez essas miniaturas e aquelas do Thiago contando a história do automobilismo brasileiro, inclusive teu Lada, que foi publicado em abril, fui eu. Sou seguidor assíduo do teu blog, diariamente, e fiquei surpreso em ver a miniatura que fiz por aqui.
    Faço a personalização de miniaturas sob encomenda bem como, conforme o caso, fabrico também.
    Esse blog miniaturas do asfalto é meu e tem um pouco do meu trabalho. Fico muito feliz que tenham gostado.
    Abraços à todos.
    Ervino

    • Flavio Gomes disse:

      Pô, é demais! Onde você guarda tudo isso?

      • Ervino Haupt Junior disse:

        Bom, a história é simples.
        Comecei fazendo pra mim por pura diversão, até o dia em que fui ajudar e fazer pra um colecionador que trouxe outro, viu uma miniatura na minha prateleira e não saiu aqui de casa até que eu vendesse.
        Esse mesmo colecionador, abriu o bico pra outro conhecido dele e assim por diante.
        Ou seja, resumindo, não para nada na minha prateleira. Já são mais de 300 miniaturas espalhadas por todos os cantos do Brasil.
        E eu feliz em ver colecionadores felizes com suas peças exclusivas.
        Na verdade mesmo, eu curto mais é ter o prazer e o desafio de fazer e ver pronto, até mesmo mais do que colecionar. Se eu fosse guardar tudo isso em meu apartamento, minha esposa já tinha me despachado faz tempo.

      • Flavio Gomes disse:

        Então vê aí quanto custa esse caminhão da Copersucar!

      • Ervino Haupt Junior disse:

        Olha, Flavio. Esse, pra variar, já era.
        Tenho que conseguir mais um cavalo mecânico Mercedes desses que vem da Alemanha e faço mais um pra voce.

  5. Felipe Goltz disse:

    PQP! Que negócio do caráleo esse aí. Pagaria até 300 pratas por um desses…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>