ENCHE O TANQUE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 25 de junho de 2012 - 18:36Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (já era) – Mensagem enviada pelo Robson Nóbrega, da Paraíba. “Esse foi um dia o Posto Xavante, um dos primeiros postos da cidade de Campina Grande. Foi do meu pai, Chico da Manteiga, até a década de 80, quando foi vendido e simplesmente destruído, como podemos ver na foto. Uma pena.”

Pena mesmo. Tchurma de Campina Grande, o que vão fazer do lindo posto do “seu” Manteiga? Não dava para, sei lá, virar um pequeno escritório de informações turísticas da cidade?

8 comentários

  1. Erlyson gonçalves disse:

    Mas olha que legal encontrei a foto do nosso antigo posto. Olha pessoal esse posto pertenceu aos meu pais por 8 anos deste quando o meu pai arrendou ele em 1995 a ate 2003 onde nesse ano seria mudado a razão social deste já precisava se fazer uma reforma estrutural completa como substituir os tanques bombas e cobertura e o dono do predio não aceitou por varios motivos onde o posto não pode mais continuar suas atividades encerrando em junho de 2003

  2. Luiz Morais disse:

    Uma pena. Mas o Robson agora está preocupado?
    Quando era do pai podia vender sem se preocupar com o que viraria, agora que os custos de uma restauração são de outro, veio a preocupação com a manutenção da história do posto?
    É sempre assim, todo mundo acha que tem que tombar tudo, desde que não seja um imóvel da família ou próprio, mas se for de outro tem que tombar.
    Eu como arquiteto, sou a favor de se manter alguns edifícios mundo afora, mas sou contra a forma que se impõe um tombamento.
    Pelo visto o gracioso postinho não é patrimônio histórico, então, meu caro, babau, o dono atual não está nem aí para a história do seu Manteiga. Resta ao filho tentar recomprar o imóvel e assim o presrvar.

    • Flavio Gomes disse:

      Mas tu é chato, não?

    • Angélica Almeida disse:

      Realmente este arquitetozinho é um completo babaca.
      Quando não se tem nada de produtivo para se escrever o melhor é se reservar a sua insignificância.

    • Rafaela disse:

      kkkkkk!!!Quem foi que falou em tombamento?! Apenas foi publicada uma foto relatando-se um fato! E quando se vende um bem a gente espera que o próximo dono também faça bom uso…então, se o dono atual destruiu o posto, É UMA PENA SIM!
      É muito fácil ficar dando PITACO sem fundamento e IRONIZANDO as pessoas quando se está na frente de um computador!! Boa sorte meu amigo em suas fundamentações…espero que não encontre ninguém que realmente se irrite com sua maneira de ver o mundo!

  3. Ricardo Sarmento disse:

    Dá pra restaurar e vender manteiga, queijo, leite…

  4. Miki Hakkonen (Finlandes Hibrido) disse:

    gostei do visual poderia ser feito algo sem destruir o predio agora…

  5. Leandro disse:

    hahaha A casinha do posto lembra uma manteiga heheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>