ISSO AÍ É FELICIDADE
SÃO PAULO (que coisa mais linda) – Ele anda meio sumido deste blog, cheio das atividades, uma máscara só. Mas como não amar o Comendattore Ceregatti? Pois que os organizadores da F-Vee cometeram a insanidade de colocar um carro na sua mão. Depois de 31 anos, Cerega andou em Interlagos, digamos, “oficialmente”. Postou três vídeos, um deles esse aí, das primeiras voltas, cheias de rodadas e aprendizados. E, sobretudo, de alegria — tem de ver tudo, as legendas são impagáveis. Neste outro, as melhores voltas, sem grandes erros e com bons tempos. E neste aqui, o “pré-teste” com Zullino, Thomas & Cia. bela.
Pelo que entendi, Cerega vai correr na F-Vee no fim de semana. Fará mais um treino no dia 7. A corrida é dia 9. Evidente que eu desafiaria meu antigo rival (corremos juntos alguns anos atrás em Itu de F-Speed, um kart com câmbio espetacular, e tomei um cacete ainda não digerido) se tivesse um carro à disposição. Como sou cara-dura, vou pedir publicamente para que reservem um para mim.
Nem sempre tem, a categoria não é beneficente, é uma das que mais crescem no Brasi, mas caso haja a possibilidade, posso adiantar que será um épico. E o embate Villeneuve x Arnoux será esquecido.
EITA CBA !!!!
Vê se aprende com os caras!!
Coisa simples.. Um motorzinho, uma cadeira, um cambio de 4 marchas, quatro rodinhas…
Juntaram tudo e os caras estão indo pro abraço..
Fazem a festa.. Colocam o ovo em pé..
assim só com coisa simples e muito boa vontade. Tão lá fazendo o maior sucesso…
Mais uns seis meses vão ter que fazer baterias eliminatórias…
Tão nessa mais ou menos um ano? pouco mais ? pouco menos?
Vejam só com é fácil fazer as coisas acontecerem…
Só é preciso, dedicação, boa vontade e carinho no que se propõe a fazer..
É facinho facinho…
CBA e seus reizinhos.. Deem um pulo lá no templo e só observem.. Quem sabe aprendem a fazer as coisas….
Muito bom! Sei bem qual é essa emoção, pois coloquei meu carro de rua em Interlagos para aquela prova de Clássicos de Regularidade (a primeira edição, não sei se fizeram outras). Minha habilidade me permitiu correr duas baterias de 30 minutos cada e me lembro de cada volta, cada curva, cada zebra. Não era uma corrida, mas mesmo assim a gente precisava acelerar bastante nas retas pra virar a volta em 3 minutos exatos, compensando pela velocidade menor nas curvas. Aquele foi um evento muito bom. Já tinha ido a Interlagos incontáveis vezes, mas nunca “do lado de dentro”. Na primeira volta eu ficava repetindo pra mim mesmo: “Tô dentro da pista! Tô dentro da pista!” e quando passei pela reta dos boxes pela primeira vez me emocionei. Acho que todas as minhas memórias de corridas que vi lá vieram de uma vez só. Muito bom mesmo. Como escreveu o Ceregatti, o melhor divã que há!
deixei alguns comentários soltos abaixo, mas acrescento :
– acho que o Cerega parou porque faltaram dedos para contar as rodadas.
– Ele atropelou tanta zebras, que se fosse um safari na Africa a espécie estaria extinta. Cuidado com o WWF !
– o problema do carro é a barriga do Cerega. O centro de massa do carro fica mais ou menos uns 30 metros na frente do bico, dai a saida de frente, e traseira levinha…..
– o cheiro no final era de uma cueca com marca de freada ?
– pela cor do carro, o cerega não virou o tio sukita da categoria ?
– diversão é isso aí , mesmo que implique na demolição de egos. NEm que seja o próprio !
-Cerega: “Thomas, consertou o freio??”
-Thomas: “Consertei sim…”
-Cerega: “Pra que? Se carro foi feito pra andar e não pra parar, CARAY!”
Dei PT na cueca de tanto rir logo no começo do vídeo, o menino com cabelo de Leslie Nielsen é IMPAGÁVEL, e a felicidade dele é contagiante…
Off Post: Ô Gomes, sabia que a Codemasters (empresa que faz o game da F1) resolveu HOMENAGEAR você no jogo??? Até tirei uma foto pra você ver: http://mesalvatrane.tumblr.com/post/24495116774/e-nao-e-que-a-f1-e-a-codemasters-resolveram
Aqui cabem algumas explicações técnicas. O Cerega está acostumado com carro de tração dianteira e não se enganem, ele estava forçando a traseira para descobrir até onde poderia ir. Tem que ter habilidade para fazer isso, portanto, não se enganem com as palhaçadas, ele sabia muito bem o que estava fazendo.
O Formula Vee tem muito pneu para a potência que tem, 195 x 50 x 15 e um entre-eixos longo, mais de 2:22, é difícil rodar sem exagerar como o Cerega fez.
Optamos pelo uso de pneus iguais para baixar custos e isso faz com que a dianteira seja pregada no chão forçando a saída de traseira, totalmente proposital, pois a maioria dos pilotos gosta de carros que saiam de traseira. Os que não gostarem da dianteira muito pregada basta se diminuir a cambagem e instalar uma barra estabilizadora dianteira, as barras estabilizadoras diminuem o rolling, mas tiram o grip do eixo onde estão instaladas. Jamais devem ser instaladas na traseira, pois pioram a aderência do eixo traseiro como ocorre em fuscas. A VW instalou uma barra estabilizadora na frente para piorar a frente e não forçar a saída de traseira.
Atrás, a suspensão do Dr. Porsche tem bom desempenho, ela é muito crítica em carros mais altos como Fuscas e a própria Merceds Gull Wing que é um perigo nas mãos de gente inexperiente. Os Formula Vee são muito baixos, o efeito do centro instantâneo de rotação da suspensão ser alto não altera em nada, os pneus dão conta. A única coisa a se fazer é a colocação de uma Barra Z, justamente o contrário de uma barra estabilizadora, a VW lançou uma série de Fuscôes com uma espécie de Barra Z, mas depois abandonou porque ninguém deu valor, mas até hoje as canetas dos semi-eixos tem aquelas orelhas da Barra Z.
bela explicação. Aliás, o acidente fatal do Mike Hawthorn dizem que deu-se pela caracter´sitica do swing axle da 300 SL .
Lamento Vitão, você ouviu cantar o galo e trocou os ovos. O Mike Hawthorne estava de Jaguar Mark II preparado e o Rob Walker de Mercedes Gull Wing. Ambos apostando uma corridinha básica no interior da Inglaterra. A Mercedes tinha mais motor, mas embora fosse esporte agarrava menos atrás que o Jaguar Sedan, justamente por causa da swing axle do Dr. Porsche.
Ocorre que o Jaguar era equipado como era costume na época com acelerador manual. O Hawthorne rodou e chegou a passar ao contrário pela Mercedes com o motor em máxima aceleração, algo havia travado, isso foi testemunhado pelo Rob Walker na época, logo após o Jaguar se chocou com umas árvores matando o campeão mundial na hora.
De qualquer maneira, o Hawthorn tinha um problema crônico nos rins que certamente o mataria dali alguns anos. Um rim já tinha sido removido e o outro começava a falhar quando ele bateu o Jaguar 3.4 sedan e morreu. O Rob Walker sempre negou, mas um mecânico da oficina do Hawthorn disse que ele passou pela oficina provocando-o para uma corridinha.
Eu quero andar com esta barata! Muito legal de tocar e (tentar) acertar. A coisa escorrega bonito. Deixar isto aí neutro e ficar deslizando nas 4 com estes radiais em tudo que é curva com certeza é muito interessante.
Muito legal a emoção do Mr. Ceregatti. Eu tenho certeza que, se tiver oportunidade, na primeira volta mais ou menos rápida em Interlagos terei problema com os olhos marejados.
Fabio Frederico,
Os treinos são realizados no ECPA em Piracicaba SP, distante 150 Km de Sp – Capital, sempre ás quintas feiras e tb outros dias da semana e necessário agendar com antecedência, para saber se o autódromo estará disponível.
O valor de aluguel do FVee é de $ 1.200,00
O custo de aluguel do Autódromo do ECPA é de + R$ 350,00 pagos pelo Piloto.
O valor do aluguel se refere ao um tanque de combústível de 28 litros o que dá para mais ou menos 40 voltas.
No dia do treino, disponibilizamos 1 mecânico e 1 assistente para o acompanhamento do seu treino, as voltas são cronometradas por GPS e há a possibilidade de filmar o Treino tb.
Aguardamos o seu contato.
Abraços
Emmanuel Junior e Equipe
TJ Competições
Fone: ( 19 ) 7816 – 7417
Nextel ID: 122*49248
ontem o ceregatti me ligou e falou deste sonho de após 30 anos andar de novo em interlagos- isso é paixao. o cerega foi meu chefe de equipe nos ensaios em guaporé com o Protótipo Polar que o Trevisan me ofereceu e também matei muitas saudades. Vou torcer por ele(desculpe os concorrentes) lá da curva do laranjinha onde estaremos com a prova de regularidade. Dá lhe cerega.
Site, ou horários no sábado Jan?
embora esse seja um post de alegria, é com tristeza que comunico o falecimento na semana passada do piloto Walter Corsi, que na década de 80 correu de turismo calsse C com opala.
grande piloto, amigo, cara leal dentro das pistas, jamais jogava sujo.
època de grandes pilotos como Leandro de almeida, Hisgue, Coruja, Neymer e muitos outros que eram coadjuvantes e aspirantes à categoria de cima que era a verdadeira stock car de paulo gomes, ingo, os giaffones, alencar e muitos outros.
Waltinho deixou um vasiono nosso automobilismo, quem o conheceu ou teve o prazer de dividir uma curva com ele, sabe do que eu estou falando.
mais uma vez, desculpem por usar este espaço de alegria.
Cerega, Cerega, o primeiro cara que eu conheci em carne e osso, lá no farnel da praia, desde que me reaproximei do automobilismo, e a “sintonia” foi instantânea. Imagino o que vc sentiu no formulinha com o que senti qdo sentei no Reynard do Rubinho em Guaporé, mercê de outro maluco – Paulo Trevisan a quem sou eternamente grato – e pude andar. É indescritível a sensação. Vc mesmo já disse: desconfortável, amarrado de machucar o saco, quente, barulhento, trepidante ao cubo, mas… dentro do capacete o verdadeiro paraíso, único, seu, e que ninguém poderá apagar da memória. Vibrei junto, dei tchauzinho junto, rodei junto, me diverti junto, gargalhei dentro do meu capacete junto, vc não percebeu mas eu tb estava pendurado ao lado da câmera, porisso não me viu. Qto ao fato de a traseira não chegar, tá explicado, pois foi excesso de peso e a distribuição não ficou legal. Uns 80 % atrás e assim, não tem jeito da frente ir pra onde DEVERIA ir. ahahahahah,
Obrigadíssimo, irmão, por permitir a esse bando de malucos, partilharem sua experiencia exuberante.
Sigamos na busca dos 2’00” .
Abração.
Regi, na verdade o Cerega assinou um contrato secreto com a Prefeitura, e vai fazer a reforma da curva do Café, alargando a área de escape e demolindo a arquibancada. E isso em uma corrida só, se fossem duas ele transformava Interlagos numa Talladega ! Lembra o que ele aprontou em Itu ? Agora na verdade, grande amigo e bom papo, viramos a noite junto com o Seabra conversando no hotel de Passo Fundo depois do dia na pista com os carros que a gentileza do Trevisan nos permitiu desfrutar. Vai lá , acelera fundo, e mostra pro baixinho piloto-jornalista do Lada como se faz !
E esse trenó de bobsled com rodas aí?
Conhece ao vivo?
Mano!! Que camarada doido esse, né! Muito legal o video. deve ser foda pilotar o bagulho que escapa de frente e traseira. No asa + no aerofólio x pneu de caloi 10 = F-vee ;-)
Puta merda, passando por maluco aqui no trabalho vendo o vídeo e rachando o bico com o “show” de pilotagem e de comentários do Cerega, hahahaha… dá pra imaginar o estado de alfa do velho amigo… Aliás, Cerega, cadê as técnicas forjadas em sorrateiras madrugadas em um certo Celtinha de SBC pra ajudar nessa briga com zebras e curvas? hahahahahaha…
Por isso que eu digo que vale andar em Interlagos de qualquer coisa. Até de ônibus! Aliás, segue um vídeo bom pra achar alguns atalhos pra atacar curvas, viu, Comendattore? hahahaha… http://youtu.be/yjYT3_AdpCA
Isso aí é tudo montagem, bem como a história da volta de ônibus na pista, que o Rogério colocou o link e o FG perdeu essa…
Cada vez mais tenho certeza que quando carros, pistas e motores estão envolvidos, somos eternas crianças em busca de algo extramente simples: a felicidade. Só isso nos basta, não precisa mais nada…
Abraços empoeirados da Santa, bela e fria Catarina!
Well, sítio desmarcado bem como a balada de sexta-feira (ou acordo zuado demais pra ir pra Interlaken).
Como dizia Billy, dono da pickup que levava meu kart pras pistas, Cerega, NÃO ME VAI FAZER FIASCO.
E aproveita que faço coach grátis dessa vez.
He he he…
Não inventa, Irineu, não inventa. Vai dar corda pra soltar a fera. Depois eu é que tenho que me virar com os comissários desportivos….rsrsrsrs
e com as faturas do conserto né ? mas se o Cerega der vexame nois mata ele !!!
Todo mundo tá bem grandinho já, Joca. Cada um responde por seus atos. Menos eu, que sou protegido do gordo e mau Claudio Reis.
Aha como invejo este “moço’, se pudesse ter este mesmo prazer.. até testamento faria logo depois que descesse do bólido.. porque minha vida estaria completa, desta sensação unica, lúdica.. de trilhar por esta pista que mais parece um santuário dos Áses..
E com certeza viraria o circuito em 3 Minutos no cronometro, Mas 1.22 de alma e coração..
Valeu Cerega… “Assulera homi”
Tempo, neste caso, meu caro Baby Burn, é assunto secundário. O importante é a diversão, a realização do sonho. Isso aí…
Concordo em prosa e verso com vc amigo Joaquim, daria tudo para ter uma oportunidade igual.. e com camera on board para mostrar para os netos.
aliás pergunto para os amigos aqui do forum.. è possivel um simples mortal como eu ter este prazer de dar umas voltas em um “Vêzinho” desses. paga quanto? Que procuro.. nada se carreira etc.. e tal..é apenas para umas voltas..
perguntar não ofende claro..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que beleza! Não imaginava que seriam tam ariscos assim. Devem ser boas peneiras para pilotos! Hoje esse blog ta impossivel, só to passando vontade…
O carro não é tão arisco assim, muito pelo contrário, é bastante estável e previssivel nas curvas. isso é firula do Cerega, desculpa de piloto “estreante” que bota a culpa no carro. Este mesmo carrinho já ganhou duas corridas em Interlagos nas mãos do piloto baiano Raphael Soares. Mas reconheço que neste dia o carrinho estava mesmo indócil, por algum motivo que desconheço (alinhamento ? pressão errada de pneus ?, sei lá…). Tanto que na corrida com seu piloto titular andou bem melhor. Mas o importante é a diversão do Comendattore, que nos rendeu muitas e boas gargalhadas…
O Cerega fez um curso na Barrichelo school of desculpation e na Massa univerty of reclamation . Vai longe a carreira dele…..
Eu, com uns vinte anos mais novo, “invejo” esse moço.
Sensacional. Automobilismo no melhor dos espíritos. A pura diversão.
E Interlagos é sempre linda.
Velha, ultrapassada (especialmente para os babacas que querem tira-la do calendário F1), sem luxo ou sofisticação, mas sempre linda.
Esse video fez meu dia. Parabens aos envolvidos..
Aos interessados: a categoria pelo nível de desempenho e competitividade exige algumas condições, não se trata de pagar para dar umas voltinhas apenas. Não estamos falando de carro de bate bate de parquinho de diversão, o carro vira em 2:04, atinge velocidades supeirores a 170 km/h e breca dentro da curva, requer domínio, experiência e uma pilotagem com “mãos de veludo” para aproveitar a potência disponível.
Não se deve confundir alegria e bagunça com inabilidade, o Cerega por exemplo, apesar de fazer toda essa firula é um piloto bastante experiente, é capaz de andar em Interlagos de olho fechado.
Abaixo o que achamos que uma pessoa que nunca tenha corrido deve fazer.
Treinos em Interlagos só nas quintas feiras na semana das corridas, paga-se R$ 650,00 pela pista mais o aluguel do carro que gira em torno de R$ 1.200 a 1.500 dependendo de quem aluga.
Treinos podem ser feitos em Piracicaba e o aluguel da pista é R$ 350, o do carro é praticamente o mesmo preço. Recomendamos treinos em Piracicaba porque a velocidade é menor e a pista muito mais trabalhosa que Interlagos. O piloto aprende a dominar o carro muito mais facilmente em Piracicaba e achar os limites, coisa mais difícil em Interlagos onde a velocidade é maior nas aproximações de curva.
Depois disso, o interessado está apto a fazer uma corrida alugando um carro pagando de 3 mil a 3,7 mil de aluguel do carro mais 550 de inscrição.
A Formula Vee informa esses preços de maneira aproximada, para obter os preços reais só com as equipes que alugam carros e que podem ser encontradas neste link: http://formulaveebrazil.blogspot.com.br/search/label/Aluguel
Valeu pelas dicas. Quem sabe um dia?
Acho interessante, mas morro de medo deste escapamento apontado para o piloto que vem atrás. Não tem como colocar para baixo?
podia, mas a FIA desautoirzou por causa do difusor aquecido….
muito bacana poder o sonho virar projeto e o projeto virar ralidade , Toda vez que veja alguma coisa da Formula Vee , lembro da garra e da paixão de vcs . Abraço ao Zullino e Joaquim
Estou assistindo aos vídeos, rindo de uns comentários e morrendo de inveja.
Queria poder ir brincar em Interlagos com um carrinho também.
Esse velhinho até que acelera, hein? Esse carro parece o skippy, muito legal… Seria legal também se tivéssemos vários regionais dessa categoria, nos moldes dos EUA, tipo norte-nordeste, centro-oeste, sul-sudeste e um brasileiro percorrendo todos os Estados, junto com o brasileiro de f3. A suspensão traseira nao foi apresentada a dianteira, lol!!!
Igual a um pinto no lixo. O Cerega tem que escrever um livro. Vou dizer isso a ele.
O terceiro vídeo deveria ser retirado a bem da moral e dos bons costumes, já devia ter passado o efeito do remedinho e o Cerega estava completamente fora de si, no filme aparece 10% do que aconteceu, foi uma vergonha, os mecânicos do box ao lado ficaram escandalizados..
Mas o galo velho ainda está dando um caldo, vamos ver como se sai na corrida. Formula Vee é isso, emoção pura, só nos resta agradecer ao Cerega pela bateção de bumbo que faz.
acabou o tarja preta né ? kkkkkkkk
Caregatti, deixe de choradeira.
Tenho certeza que, mais umas voltinhas e você iria domar o carrinho :)
Mas realmente, sempre torço por uma boa freada na junção, para entrar bem.
Acredito que não há trecho mais espetacular em todos os autódromos do mundo que a sequencia entre a junção e o final da reta dos boxes.
(Sim, a Curva do Café é espetacular, não sei que viadagem está acontecendo)
Obrigado pelo video.
Essa viadagem todo tem um nome..
Ou melhor falta de um…
Daqueles que administram a CBA…
Infelismente….
Encheu a boca d´água… e a lembrança do Emerson em 1972 só reforçou o quanto ele se divertiu.
SENSACIONAL! adorei isso!
Muito bom o video, você entra na pilha dele, divide as mesmas risadas e até a emoção, muito bacana mesmo. Uma pena que são poucos que tem essa oportunidade hoje, um pela falta de apoio para as categorias de base e outro que os eventos de track day são para pessoas abastadas.
Flávio, pode passar algumas informações da categoria? Como andar, valores, etc?
Já brinquei com um F-Alpie e foi sensacional, e esse aí parece ainda mais divertido…
http://formulaveebrazil.blogspot.com.br/search/label/Aluguel
Joe K,
Os treinos são realizados no ECPA em Piracicaba SP, distante 150 Km de Sp – Capital, sempre ás quintas feiras e tb outros dias da semana e necessário agendar com antecedência, para saber se o autódromo estará disponível.
O valor de aluguel do FVee é de $ 1.200,00
O custo de aluguel do Autódromo do ECPA é de + R$ 350,00 pagos pelo Piloto.
O valor do aluguel se refere ao um tanque de combústível de 28 litros o que dá para mais ou menos 40 voltas.
No dia do treino, disponibilizamos 1 mecânico e 1 assistente para o acompanhamento do seu treino, as voltas são cronometradas por GPS e há a possibilidade de filmar o Treino tb.
Aguardamos o seu contato.
Abraços
Emmanuel Junior e Equipe
TJ Competições
Fone: ( 19 ) 7816 – 7417
Nextel ID: 122*49248
Sábado ele negociou contrato. O cara está impossível.
Ai, Jisuis…!
FG e Ceregatti juntos numa prova de Formula Vee, eu não aguento. Pelo que foi visto anteriormente na Formula Speed é melhor vetar as inscrições. Dos dois. A bem da sanidade geral, da imagem da categoria e até mesmo da integridade física dos dois insanos. Vôte…!
Concordo…
FG, como assim, “concordo”?
Levo um saco de tempo pra voltar, me divirto pra caramba, dou vazão às minhas taras mais secretas, saio todo melado de gôzo, fruto de orgasmos múltiplos e sucessivos, e você concorda? Até já comprei as fraldas geriátricas, tô com tudo em cima, pô!
Olhalá, FG: Te afogo no pires, juro!
Chamo o Juizado de Menores e denuncio que meninos pequeninos, que não são pigmeus, andam acelerando carros soviéticos em Interlagos, de origem nebulosa!
Mestre Joca:
Até tu, Brutus?
Não sois o gestor da categoria? Digno representante da nata desportiva tupiniquim, criador da Formula Vee e seu Diretor Esportivo, junto de seu associado RRRRoberto ZZZZullino, também conhecido como “A Múmia”?
Certo que o Zuzu é mais malvado que o Max Mosley, mais rabugento que o Muttle, mais chato até que eu.
Mas você, Joaquim…
Cuméquié?
Vetar a participação de euzinho, recém-saído do Sanatório?
Agora sim eu “sou normal”, pô! Fiquei mais de 30 anos de molho!
Agora que desvirginei, depois de uma vida inteira de espera?
É um complô da KGB com a Formula Vee, é isso?
Afirmo peremptoriamente (soa bem essa palavra, né não?) que aciono meu advogado Paulo Aidar, entro com um mandato de segurança como o Aurélio Batista Félix fazia na Formula Truck, e de quebra atravesso o carro na frente do grid de largada, como fez o Antonio Carlos Avallone numa prova da Stock Car.
Acabo com a brincadeira (séria) de todo mundo, me recuso a ficar de fora.
E lanço o desafio: Vamos acabar com esse placar de CC 2 x 0 FG. Vou ampliar ainda mais a meu favor, viu?
Afirmo para quem quiser ouvir que, caso o diminuto pseudo-piloto-jornalista-comunista-em-fase-de-crescimento alinhe nessa prova, largo na frente dele e enfio uma luneta de tempo, vai ser um massacre digno das melhores obras de Stalin & Cia. limitada! Cadê o Gorbachóvi e a sua Perestróica? Ressuscitem o Lênin, tragam de volta Trotski, leiam de novo Arquipélago Gulag!
Se rolar o embate, eu mesmo providencio os adesivos desafiadores, como fiz em 2006:
No carro do FG, “Adio Cerega”
No carro do CC, “Tchau, Flavio”
Vamos ver só quem é que sai bem na foto!
Pra quem não leu na época porque ainda não tinha nascido, ou porque perdeu o bonde, aí vai o link do tal corrida, publicado pelo próprio em tempos idos (“tempos idos” é bonito), com os comments verborrágicos, tantos que deram um livro, tamanha gana de descrever o acontecido: http://flaviogomes.warmup.com.br/2006/09/comendatore-2-x-0-gomes/
Isso não vai ficar assim. Cadê o Veloz HP pra me defender, lá do céu dos pilotos?
Não se assustem, no dia da corrida amansa. Treino é treino, corrida é corrida. Por enquanto, é só leão de treino, na hora que for dividir freada com a molecada o “célebro” volta ao normal.
Afogar o FG no pires, chamar o juizado de menores, boas mas a impagável foi esta: dppjcefdc, muito grande para escrever, e como nosso brasil varonil é o país das siglas…
e aí FG, vbai para a revanche?
Não tem problema, vai ter antidoping antes do treino para o Ceréga.
Cerega, meu filho, o problema é o seguinte. Você se esquece de tomar o Gardenal junto com as pílulas amarela e vermelha. Uma hora toma uma mas esquece da outra. O resultado está ai, freia dentro demais das curvas, sai de lado, excesso de correção (olha o pendulo, hein..?). Simples assim…
O Cerega deve é estar tomando a pílula azul desde já. Só pra reforçar…
Sei não, Cerega, sei não. O FG na sua primeira tentativa de andar na Formula Vee, sem nenhum treino e sem jamais ter sentado no carro, deu apenas quatro voltas e já virou em 2m 11s e com condições de baixar mais. Luneta ?, Sei não, sei não. Só vendo…
Que legal Ceréga , só li agora ! Fico muito feliz por você !
Então sábado vai ser demais. É quase certo que substituirei meu amigo Jr na Puma 27 branca. Estou meio enferrujado, mas daremos um jeito. A previsão é de piso úmido !
Como diria o querido Veloz HP, meus sais, meus sais……
como diria o querido Veloz HP, meus sais, meus sais ………..kkkkkk
Deixa eu brincar também!!!!!
Eric, podemos levar uns 3 para o Guaçu semana que vem…
depende.
Deve ser bom demais acelerar uma baratinha dessas? Quanto sai o aluguel pra brincar por um dia em Interlagos?
Leandro,
Os treinos são realizados no ECPA em Piracicaba SP, distante 150 Km de Sp – Capital, sempre ás quintas feiras e tb outros dias da semana e necessário agendar com antecedência, para saber se o autódromo estará disponível.
O valor de aluguel do FVee é de $ 1.200,00
O custo de aluguel do Autódromo do ECPA é de + R$ 350,00 pagos pelo Piloto.
O valor do aluguel se refere ao um tanque de combústível de 28 litros o que dá para mais ou menos 40 voltas.
No dia do treino, disponibilizamos 1 mecânico e 1 assistente para o acompanhamento do seu treino, as voltas são cronometradas por GPS e há a possibilidade de filmar o Treino tb.
Aguardamos o seu contato.
Abraços
Emmanuel Junior e Equipe
TJ Competições
Fone: ( 19 ) 7816 – 7417
Nextel ID: 122*49248
Esse Cerega é uma figura, Flavio eu tenho gravado essa corrida de Itú, vou passar para Mpeg e posto depois, engraçado que parece um “dejavu” desse video de hoje.
Parabéns Cerega, aproveita mesmo, cada segundo! Abraço
por favor!!!