O melhor esportivo”de fábrica” brasileiro foi a bernileta interlagos!!!!!!
Mauricio
11 anos atrás
Esportivo?
Que esportivo?
Isso ai é um carro fantasiado de esportivo.
Ritter
11 anos atrás
Não foi o Corcel GT que o Nick Lauda veio testar no Brasil e deu a afirmação “Parce que não vamos chegar nunca…”? Acho que foi sim, nos idos de 73, 74… mas apesar dos pesares também acho lindo, tive um 73 Luxo, era uma beleza de dirigir, muito leve, compressão legal, boa aceleração pro 1.4. Porém este esportivo foi só pra bunito mesmo…
locha primo do chunda
11 anos atrás
cala a boca magda!!!!!!!!!
Gabriel C
11 anos atrás
Um dia ainda vou ter um desse! O Corcel amarelo com preto é o carro mais lindo do mundo!
Abraços Gomes
VAAAAAIIIIII PORTUGUESA!!!!!
Márcio
11 anos atrás
Coisa mais linda! Junto com o maveca GT, os dois esportivos brasileiros puro sangues…
Luciano Goes
11 anos atrás
Bacana mesmo! Mas é a Maverick Flávio? Não achas legal?
Alex
11 anos atrás
O acabamento interno desses carros é que era bacana.
Fabiano
11 anos atrás
Volta a infância! Meu pai teve um 73 branco do qual não lembro, apenas sei pelas fotos! Mas o 78 (já corcel II) preto e prata era lindo!
Enko
11 anos atrás
tive um 73 verde e preto com vidros fumê de fabrica, ótimo carro para a época. motor xp, carburação solex dupla, antes meum pai teve uma belina 72 cm o mesmo motor.
Curiosamente, só vi Corcéis como este no interior. Em Avaré, Mirandópolis (dois!) e Araçatuba! O de Avaré tinha um bagageiro com escadas, rolos e latas de tinta! Ou seja, o tiozinho, coitado, não fazia a menor ideia do carro que estava sob seus instrumentos de trabalho! Nem preciso dizer que ele estava completamente respingado de tinta branca… Um crime. Culposo, mas um crime.
Bruno
11 anos atrás
Podia não ser o primor da esportividade, mas que é estiloso, ele é! Lembra um dourado que eu via rodando aqui em Lavras…
Flavio Bragatto
11 anos atrás
É mesmo!
Meu pai teve um GT azul (acho que 76).
Ele tinha tudo de um GT da época… só lhe faltava um motorzinho mais potente (bom e confiável ele ja era).
Guilherme
11 anos atrás
Estou há dois anos tentando convencer um senhor a me vender a sua “reliquinha’, como ele mesmo diz, mas nada feito. O do tal tiozinho é idêntico ao da foto.
Klaus
11 anos atrás
tive um igual só que verde metálico, ano 75. recebeu cabeçote do corcel 2 1.6 e os kits (camisa+pistão) também do 1.6. rodas de magnésio e tava feito um bichinho economico e vivaz. e pra quem diz que era ruim de curva eu discordo. não era um passat mas quebrava um galhão.
Caetano
11 anos atrás
Não pode ter o nome “esportivo”. Esse carro traciona as rodas erradas. Esportivo brasileiro de verdade foram o Maverick GT e o Santa Matilde.
E o Gol GT, GTS, GTi, Kadett GS, GSi, Monza S/R, Passat TS, Passat Pointer, Escort XR-3… tracionam por onde? E quem aqui contesta que eles não sejam esportivos?
SIm, claro… menos esportivos do que os GT dos anos 70 como o Corcel e o Maverick, mas tem seu brilho.
Começou com o Corcel Bino, desenvolvido pelo Greco.
Batista Lara
11 anos atrás
Só um pequeno detalhe que não gostei… o desenho do pneu. Deve existir pneus diagonais com o desenho mais bonitinho que esse. No Corcel que meu pai tinha o pneu era o Firestone, com as letras em alto relevo. Era chamado na época de pneu balão, se não me engano. De resto, perfeitíssimo …
Batista Lara
11 anos atrás
Vou ganhar a Mega e sair em busca dessa jóia…
Breno Peixoto
11 anos atrás
Carrinho ruim de curva…
Perneta
11 anos atrás
Então eu fico com aquele perfume de notas alemãs.
Marcelo
11 anos atrás
Era exatamente esse(com cara de mal), mas de cor vermelha que meu pai tinha, e que ficava na garagem nos anos 70. Aí, em uma madrugada um malaco foi tentar roubar o novíssimo toca-fita Motorradio + amplificador Tojo, um luxo na época, morram de inveja!!!
O cachorro do vizinho ficou latindo e meu pai foi na porta da sala pra ver o que estava acontecendo, quando viu o malaco dentro do seu superesportivo deu um baita grito:
“Ahhhhhhhh seu filho da Puta!!!!”
Acordou o quarteirão todo!!! O ladrão tomou maior SUSTO e saiu correndo, e meu pai atrás dele só de cueca…junto com seus palavrões!
e aí?
conseguiu pegar o meliante e dar um corretivo de reio nele?
Diogo
11 anos atrás
O Renault Corcel – com a força de seu motor CHT – é melhor que o DKW Malzoni, Gomes?
Celio Ferreira dos Santos
11 anos atrás
Como comparam um Mavecão V8 com um corcel GT, um é melhor que o outro aonde?????
Roberto Fróes
11 anos atrás
Não dá, evidentemente, para comparar Maverick 302 ou Dodge Charger RT com Corcel GT 1400, são categorias completamente diferentes…
Da classe dele, sem dúvida, o Passat TS – depois Pointer – foi o melhor.
Tive Corcel (2) e gostei muito. Para quem gosta de vida mansa.
Maverick e Dodge Charger? Motorzão, bonitos, pesados, beberrões e ruinzinhos de curva. Não tive nenhum, pois nunca fizeram a minha cabeça. Mas dirigi muito todos os 2, inclusive um Dodjão preparado para a pista (acho que se chamava Formula Rio).
O Passat superava todos!
Gostei tanto que tive 5, e não tive mais porquê, 1º, cresceu de tamanho e peso, e mudou de nome: Santana.
Depois voltou o nome, mas num barricão.
Já notaram, aliás, que todo carro cresce de tamanho?
Felipe
11 anos atrás
Isso não era um esportivo e sim um pocket rocket, esportivo fabricado no Brasil só o SP I e II e o Interlagos.
Longe de ser um pocket rocket porque nem rápido era. É como os atuais GT e Sporting da VW e da Fiat, respectivamente. Um esportivo de imagem. Mas não deixa de ser um belo carrinho.
#Fato
E digo mais: Tivesse o Corcel GT corrido em La Sartre, não só seria campeão em sua categoria, como chegaria à frente dos LMP2!
Newton
11 anos atrás
Que saudades do 73 amarelo do meu pai. Ô carrinho gostoso de andar!
Hoje tenho certeza que virou pó, pois em 78 a lata já tinha apodrecido toda. O golpe fatal foi quando o estepe caiu na rua, pelo “buraquinho” no porta-malas. Deve estar num mundo melhor.
Sassá Mutema
11 anos atrás
É Deus no céu e nóis no Corcel!
Emilcio
11 anos atrás
concordo com os dois produtos da Ford citados pelo “Vitão”, mas na ordem inversa: primeiro o XR3, depois o Mavecão e em terceiro o Corcel GT!!
vitão
11 anos atrás
gostava da versão anterior 70/72 com grade e capô pretos . Mas esse sem dúvida é o terceiro, depois do mavecão, lógico, e do XR-3 .
fernando carvalho
11 anos atrás
Ainda que em post anterior (Corcel ) eu tenha comentado que sempre gostei do Gt 1970 e do 1975 (brancos !!!!) , dizer que foi , digamos , o melhor aqui produzido e o restante ” perfumaria” , digamos que há um certo exagero no ar…(Dodge Charger RT ; Maverick GT; Gol GT ;Passat GT e por aí vai….
Egberto
11 anos atrás
FG, minha preferência fica: 1º Berlineta e 2º SP2, Com todo respeito Corcel I virando esportivo não dá!!!!!!!
Óbvio que é o único esportivo decente do Brasil, senão não teria vencido as eleições 2010 neste espaço, quando na categoria 40 (http://flaviogomes.warmup.com.br/2011/11/eleicoes-2010-apuracao-40/) bateu Chevette GP e 147 Rallye. Lembrando que as eleições têm resultados totalmente justos e apurações precisas de uma grande empresa, a Gabriel Araújo’s.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O melhor esportivo”de fábrica” brasileiro foi a bernileta interlagos!!!!!!
Esportivo?
Que esportivo?
Isso ai é um carro fantasiado de esportivo.
Não foi o Corcel GT que o Nick Lauda veio testar no Brasil e deu a afirmação “Parce que não vamos chegar nunca…”? Acho que foi sim, nos idos de 73, 74… mas apesar dos pesares também acho lindo, tive um 73 Luxo, era uma beleza de dirigir, muito leve, compressão legal, boa aceleração pro 1.4. Porém este esportivo foi só pra bunito mesmo…
cala a boca magda!!!!!!!!!
Um dia ainda vou ter um desse! O Corcel amarelo com preto é o carro mais lindo do mundo!
Abraços Gomes
VAAAAAIIIIII PORTUGUESA!!!!!
Coisa mais linda! Junto com o maveca GT, os dois esportivos brasileiros puro sangues…
Bacana mesmo! Mas é a Maverick Flávio? Não achas legal?
O acabamento interno desses carros é que era bacana.
Volta a infância! Meu pai teve um 73 branco do qual não lembro, apenas sei pelas fotos! Mas o 78 (já corcel II) preto e prata era lindo!
tive um 73 verde e preto com vidros fumê de fabrica, ótimo carro para a época. motor xp, carburação solex dupla, antes meum pai teve uma belina 72 cm o mesmo motor.
praticamente um Mini Mustang !
Curiosamente, só vi Corcéis como este no interior. Em Avaré, Mirandópolis (dois!) e Araçatuba! O de Avaré tinha um bagageiro com escadas, rolos e latas de tinta! Ou seja, o tiozinho, coitado, não fazia a menor ideia do carro que estava sob seus instrumentos de trabalho! Nem preciso dizer que ele estava completamente respingado de tinta branca… Um crime. Culposo, mas um crime.
Podia não ser o primor da esportividade, mas que é estiloso, ele é! Lembra um dourado que eu via rodando aqui em Lavras…
É mesmo!
Meu pai teve um GT azul (acho que 76).
Ele tinha tudo de um GT da época… só lhe faltava um motorzinho mais potente (bom e confiável ele ja era).
Estou há dois anos tentando convencer um senhor a me vender a sua “reliquinha’, como ele mesmo diz, mas nada feito. O do tal tiozinho é idêntico ao da foto.
tive um igual só que verde metálico, ano 75. recebeu cabeçote do corcel 2 1.6 e os kits (camisa+pistão) também do 1.6. rodas de magnésio e tava feito um bichinho economico e vivaz. e pra quem diz que era ruim de curva eu discordo. não era um passat mas quebrava um galhão.
Não pode ter o nome “esportivo”. Esse carro traciona as rodas erradas. Esportivo brasileiro de verdade foram o Maverick GT e o Santa Matilde.
E o Gol GT, GTS, GTi, Kadett GS, GSi, Monza S/R, Passat TS, Passat Pointer, Escort XR-3… tracionam por onde? E quem aqui contesta que eles não sejam esportivos?
SIm, claro… menos esportivos do que os GT dos anos 70 como o Corcel e o Maverick, mas tem seu brilho.
O Civic Si também traciona as rodas “erradas”.
Ah, tá…o Opala SS 6 canecos não era esportivo…
Prefiro o Passat TS.
Lindo carro..
Este é um dos meus sonhos. Inclusive a cor é a minha preferida.
Começou com o Corcel Bino, desenvolvido pelo Greco.
Só um pequeno detalhe que não gostei… o desenho do pneu. Deve existir pneus diagonais com o desenho mais bonitinho que esse. No Corcel que meu pai tinha o pneu era o Firestone, com as letras em alto relevo. Era chamado na época de pneu balão, se não me engano. De resto, perfeitíssimo …
Vou ganhar a Mega e sair em busca dessa jóia…
Carrinho ruim de curva…
Então eu fico com aquele perfume de notas alemãs.
Era exatamente esse(com cara de mal), mas de cor vermelha que meu pai tinha, e que ficava na garagem nos anos 70. Aí, em uma madrugada um malaco foi tentar roubar o novíssimo toca-fita Motorradio + amplificador Tojo, um luxo na época, morram de inveja!!!
O cachorro do vizinho ficou latindo e meu pai foi na porta da sala pra ver o que estava acontecendo, quando viu o malaco dentro do seu superesportivo deu um baita grito:
“Ahhhhhhhh seu filho da Puta!!!!”
Acordou o quarteirão todo!!! O ladrão tomou maior SUSTO e saiu correndo, e meu pai atrás dele só de cueca…junto com seus palavrões!
e aí?
conseguiu pegar o meliante e dar um corretivo de reio nele?
O Renault Corcel – com a força de seu motor CHT – é melhor que o DKW Malzoni, Gomes?
Como comparam um Mavecão V8 com um corcel GT, um é melhor que o outro aonde?????
Não dá, evidentemente, para comparar Maverick 302 ou Dodge Charger RT com Corcel GT 1400, são categorias completamente diferentes…
Da classe dele, sem dúvida, o Passat TS – depois Pointer – foi o melhor.
Tive Corcel (2) e gostei muito. Para quem gosta de vida mansa.
Maverick e Dodge Charger? Motorzão, bonitos, pesados, beberrões e ruinzinhos de curva. Não tive nenhum, pois nunca fizeram a minha cabeça. Mas dirigi muito todos os 2, inclusive um Dodjão preparado para a pista (acho que se chamava Formula Rio).
O Passat superava todos!
Gostei tanto que tive 5, e não tive mais porquê, 1º, cresceu de tamanho e peso, e mudou de nome: Santana.
Depois voltou o nome, mas num barricão.
Já notaram, aliás, que todo carro cresce de tamanho?
Isso não era um esportivo e sim um pocket rocket, esportivo fabricado no Brasil só o SP I e II e o Interlagos.
Longe de ser um pocket rocket porque nem rápido era. É como os atuais GT e Sporting da VW e da Fiat, respectivamente. Um esportivo de imagem. Mas não deixa de ser um belo carrinho.
Concordo.A berlineta era uma carro perfeito!!!!!!
Mazáááááá…..esportivo até no nome: GT !!
Flávio, como faço para mandar uma foto para o blog? É de um Passat L, dos primeiros a serem fabricados na época, a foto é de 1.975. Qual o e-mail?
Concordo Flávio!
Põe o Maverick GT, o Charger RT e Opala SS (com motor 250S) no chinelo!
#Fato
E digo mais: Tivesse o Corcel GT corrido em La Sartre, não só seria campeão em sua categoria, como chegaria à frente dos LMP2!
Que saudades do 73 amarelo do meu pai. Ô carrinho gostoso de andar!
Hoje tenho certeza que virou pó, pois em 78 a lata já tinha apodrecido toda. O golpe fatal foi quando o estepe caiu na rua, pelo “buraquinho” no porta-malas. Deve estar num mundo melhor.
É Deus no céu e nóis no Corcel!
concordo com os dois produtos da Ford citados pelo “Vitão”, mas na ordem inversa: primeiro o XR3, depois o Mavecão e em terceiro o Corcel GT!!
gostava da versão anterior 70/72 com grade e capô pretos . Mas esse sem dúvida é o terceiro, depois do mavecão, lógico, e do XR-3 .
Ainda que em post anterior (Corcel ) eu tenha comentado que sempre gostei do Gt 1970 e do 1975 (brancos !!!!) , dizer que foi , digamos , o melhor aqui produzido e o restante ” perfumaria” , digamos que há um certo exagero no ar…(Dodge Charger RT ; Maverick GT; Gol GT ;Passat GT e por aí vai….
FG, minha preferência fica: 1º Berlineta e 2º SP2, Com todo respeito Corcel I virando esportivo não dá!!!!!!!
SP2? Só o visual… Aliás, é um dos esportivos mais bonitos jamais fabricado… mas o desempenho…
Chega perto, mas ainda não bate o Maverick GT (principalmente o 78 e 79) e o SP2.
Belo exemplar desse renaultsíssimo Ford!
Esse aí, com essa frente zangada, mexe com meus sentimentos.
Errado, o Gol GTI foi o melhor esportivo já feito no Brasil.
Óbvio que é o único esportivo decente do Brasil, senão não teria vencido as eleições 2010 neste espaço, quando na categoria 40 (http://flaviogomes.warmup.com.br/2011/11/eleicoes-2010-apuracao-40/) bateu Chevette GP e 147 Rallye. Lembrando que as eleições têm resultados totalmente justos e apurações precisas de uma grande empresa, a Gabriel Araújo’s.
Uai, onde colocamos o Gol GT nessas famigeradas eleições?
Vencedor da categoria 7, Esportivos Brasileiros, http://flaviogomes.warmup.com.br/2010/11/eleicoes-2010-apuracao-7/ . Ganhou de Escort XR3 – apertado – e do Uno 1.5R.
O Corcel GT ganhou em “Esportivinhos”.
“Esportivinhos”? Que bichice é essa?
Sei lá, foi você quem criou as categorias! Só contei os votos.
Verdade! http://flaviogomes.warmup.com.br/2010/10/eleicoes-2010-40-esportivinhos/
Esta foi uma “MOLADA” mais forte que a do Massa!!!!!!!
ahahahahaha!!! Me mijei de rir desta tua resposta!!!