Flavio Gomes segunda-feira, 25 de junho de 2012 12:29 43 comentários
Uma colada na outra. Tem muita coisa boa rodando por aí… Esse é o Monza Classic numa rara combinação de azul com azul. Obviamente, e todos sabem, é o único carro decente com câmbio automático fabricado no Brasil.
Esse Monza da foto era do meu pai, que o adquiriu em 1990! Esse carro está na família desde zero e hoje me pertence! Tomei até um susto quando vi a placa Rs…
Pra completar, estou vendendo! Caso interesse, segue meu e-mail: [email protected]
Abs
sandro
7 anos atrás
o único problema dos monza era a maioria vir sem ar condicionado, tenho um amigo que comprou 2 zeros na época, um 90 e depois um 93, e nem cogitou o ar condicionado, é que nem opala, fora que achar um a gasolina e com câmbio automático é raridade. estou de olho em um 2 tons de azul, não chama muito a atenção como um opala, mas como disseram aí em cima, guardar pra no futuro será raridade ter um em perfeitas condições…e se bobear taca-lhe placa preta.
PETERSON
9 anos atrás
EU ACHO QUE ESSE DA FOTO NÃO É UM 500 EF , PORQUE A BORRACHA DO VIDRO TRAZEIRO ESTA FRISADA , , E OS 500 EF , NÃO TEM O FRISO , NAS BORRACHAS DOS VIDROS , , ESTE PARECE SER UM CLASSIC SE . SAIA E BLUSA ,, EU NUNCA VI 500 EF , SAIA E BLUSA !!!
Eric
11 anos atrás
Esse pode ter sido do meu pai.Só para sair um automático, tinha que esperar uns 50 dias…aproveitou a deixa e pediu as duas tonalidades de azul.O carro do véio era 88, o primeiro da serie com essas lanternas.
Aeroman
11 anos atrás
Monza Rules! Viu GM? Lembrem como se faz carros decentes
Porque o parachoque do Monza nunca fica retinho? O do meu 89 tambem tinha as pontas desalinhadas. Nunca consegui acertar.
Daniel Pescadinha
11 anos atrás
No início dos anos 90 eu era um adolescente que iniciava sua coleção de revistas automotivas e sonhava em tirar a carteira em futuro próximo e poder guiar as máquinas maravilhosas que eu assistia desfilarem pelas ruas. Em meus sonhos habitavam Escort XR-3 Conversível e Kadett GS ( a linha GSi e Conversível só viriam uns dois anos depois). Mas como todo guri, também sonhava com carros para meu pai – que tinha um humilde Gol “batedeira” LS 81. Para ele sim, eu admirava os carros de “tiozão” e entre eles, habitavam o Santava Execitutivo (ou mesmo o Evidence) e os Monza Classic (normal ou 500 EF). Nas proximidades da minha casa, tinha um vizinho que tinha um “bicolor” em tons que iam do grafite ao marrom… parava o trânsito! Bons tempos aqueles…
Ah, e como não lembrar do mais azul dos carros azuis: GOL GTi. Esse era um dos raros de se ver nas ruas, logo que lançado…
Gus
11 anos atrás
Creio que a função do tão sublinhado aerofólio seja apenas estética, o carro não têm desempenho suficiente para fazer o ar grudar a traseira no chão através desse artifício.
gus, voce que é pensa assim. os que m,eu amigo fabricava funcionavam sim.
Enko
11 anos atrás
mentira sua, o melhor sem duvida nenhuma foi o,opala fabricado até 87, o cambio utilisado no opala 88 era fraco e não aguentava um motor mais forte.
aquele aerofólio imitando o monza emerson fittipaldi, foi fabricado pelo meu amigo engenheiro aeronáutico, e com um detalhe: ele realmente funciona, não é igual a essas tranqueiras que se compra nas lojas de tuning.
detalhe: esse meu amigo é o proprietário do monza 88 que sempre menciono por aqui, rodou apenas do bairro pompeia,(sp), até itaquaquecetuba, e lá se encontra até hoje .
eric, o cara é engenheiro aeronáutico, especialista em aerodinâmica, portanto não é nenhum bobinho.
trabalhou para algum,as equipes da stock car e conseguiu ótimos resultados onde passou, portanto…
sem duvida , lindo carro
nesta época sem querer desmerecer os outros.
apesar de não me lembrar dos outros , pois o
opala vinha em outra categoria.
Monza e santana , eram os que dominavam ,
estes carros eram realmente “decentes”
Levi Davet
11 anos atrás
O Monza Classic era legal, mas o Santana era melhor…
Felipe S.
11 anos atrás
Lindíssimo. Com o perdão tô trocadilho horroroso: Um dos Monza Classic mais “classudos” que já vi.
Luiz Morais
11 anos atrás
Não é o único decente não! O meu também é.
O pior de tudo é que como li em algum comentário daqui mesmo, ontem, esse carro é visto mais como carro de pedreiro do que clássico, sem ter a merecida admiração.
Infelizmente pelo ano de fabricação e pela quantidade de unidades ainda rodando nas ruas, é chamado de “carro antigo”, e só passa a ser “carro antigo” quando ficarem mais raros.
Quem tem algum assim precisa guardar e pacientemente esperar “envelhecer” para daí agregar valor financeiro e se tornar um “antigo”, colecionável.
Você quis dizer primeiro “carro velho”, né?
Na minha cidade existe um Gol GT que o dono, serralheiro, colocou no serviço. Nem é preciso dizer que acabou com o carro né?
Dalton Costa
11 anos atrás
O mais gozado é ve um selo azul de coração da campanha da porto seguro colado nele, táno seguro o dono não é fraco não!!!!! hehehehe
Lula
11 anos atrás
Nunca antes na história deste país se usou tanto este chavão de “melhor carro já produzido”.
O famoso Monza Classic “saia e blusa”. Esse carro era o máximo nessa época, junto com o Opala DIplomata.
Esse aerofólio acho que é o que vinha no Monza 500 E.F., a edição comemorativa em homenagem ao Emerson Fittipaldi e a sua primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, em 1989.
valente, voce está corrreto, esse aerofólio vinha apenas no EF 500, mas era vendido,como acessório GM em qualquer concessionária da rede, e como, já comentei; tenho um amigo que o fabricava também cpom ium detalhe: funcionava bem acima dos 80 km/h.
Guest
11 anos atrás
Monza Classic com aerofólio?! Esse doeu no fígado!
Cássio,
O carro que aparece no seu link não é um Classic, e sim um Monza 500 EF (de Emerson Fittipaldi, em cuja homenagem o carro foi feito). Foi o primeiro Chevrolet nacional com injeção eletrônica, lançado como uma série limitada, mais esportiva (daí o aerofólio). O Classic nunca teve aerofólio, nem como opcional.
essa voce perdeu cassio.
trabalhava na rede gm quando do lançamento do ef 500, vinha de fábrica com bancos de couro e tudo o que tinha de direito inclusive injeção, eletrônica.
Alexandre, só um toque. O carro ta foto é Classic mesmo, facil de saber por 2 motivos, o EF não tinha opção de cambio automatico e pela cor, pois os EF só saíram preto ou vermelho, ambas perolizadas.
Basta ler no começo da matéria:
Monza Classic 500 EF
O EF era uma série especial do classic, e como já dito por vários acima, os que não vinham com o aerofólio tinham como opção de acessório nas concessionárias sim !!
Ricardo e Alexandre: bom dia e aprendam a ler!!!
Fui gerente do dpto de peças em uma concessionária chevrolet quando do lançamento da linha classic. como o cassio disse esse aerofólio era disponivel para qualquer monza 3 volumes, não, só para o classic.
de todos os monzas esse e o hatch SR foram os m ais bonitos fabricados, (digo o modelo, não a serie), já o modelo “tubarão” era um trambolho, feio pacas.
Curiosa é a placa “DDD” . Decerto porque o dono estava fazendo uma “discagem direta à distância” ao passado quando andava com esse Monza, um dos mais caros do final dos anos 80!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Esse Monza da foto era do meu pai, que o adquiriu em 1990! Esse carro está na família desde zero e hoje me pertence! Tomei até um susto quando vi a placa Rs…
Pra completar, estou vendendo! Caso interesse, segue meu e-mail: [email protected]
Abs
o único problema dos monza era a maioria vir sem ar condicionado, tenho um amigo que comprou 2 zeros na época, um 90 e depois um 93, e nem cogitou o ar condicionado, é que nem opala, fora que achar um a gasolina e com câmbio automático é raridade. estou de olho em um 2 tons de azul, não chama muito a atenção como um opala, mas como disseram aí em cima, guardar pra no futuro será raridade ter um em perfeitas condições…e se bobear taca-lhe placa preta.
EU ACHO QUE ESSE DA FOTO NÃO É UM 500 EF , PORQUE A BORRACHA DO VIDRO TRAZEIRO ESTA FRISADA , , E OS 500 EF , NÃO TEM O FRISO , NAS BORRACHAS DOS VIDROS , , ESTE PARECE SER UM CLASSIC SE . SAIA E BLUSA ,, EU NUNCA VI 500 EF , SAIA E BLUSA !!!
Esse pode ter sido do meu pai.Só para sair um automático, tinha que esperar uns 50 dias…aproveitou a deixa e pediu as duas tonalidades de azul.O carro do véio era 88, o primeiro da serie com essas lanternas.
Monza Rules! Viu GM? Lembrem como se faz carros decentes
Porque o parachoque do Monza nunca fica retinho? O do meu 89 tambem tinha as pontas desalinhadas. Nunca consegui acertar.
No início dos anos 90 eu era um adolescente que iniciava sua coleção de revistas automotivas e sonhava em tirar a carteira em futuro próximo e poder guiar as máquinas maravilhosas que eu assistia desfilarem pelas ruas. Em meus sonhos habitavam Escort XR-3 Conversível e Kadett GS ( a linha GSi e Conversível só viriam uns dois anos depois). Mas como todo guri, também sonhava com carros para meu pai – que tinha um humilde Gol “batedeira” LS 81. Para ele sim, eu admirava os carros de “tiozão” e entre eles, habitavam o Santava Execitutivo (ou mesmo o Evidence) e os Monza Classic (normal ou 500 EF). Nas proximidades da minha casa, tinha um vizinho que tinha um “bicolor” em tons que iam do grafite ao marrom… parava o trânsito! Bons tempos aqueles…
Ah, e como não lembrar do mais azul dos carros azuis: GOL GTi. Esse era um dos raros de se ver nas ruas, logo que lançado…
Creio que a função do tão sublinhado aerofólio seja apenas estética, o carro não têm desempenho suficiente para fazer o ar grudar a traseira no chão através desse artifício.
Nao brinca?Serio?
gus, voce que é pensa assim. os que m,eu amigo fabricava funcionavam sim.
mentira sua, o melhor sem duvida nenhuma foi o,opala fabricado até 87, o cambio utilisado no opala 88 era fraco e não aguentava um motor mais forte.
aquele aerofólio imitando o monza emerson fittipaldi, foi fabricado pelo meu amigo engenheiro aeronáutico, e com um detalhe: ele realmente funciona, não é igual a essas tranqueiras que se compra nas lojas de tuning.
detalhe: esse meu amigo é o proprietário do monza 88 que sempre menciono por aqui, rodou apenas do bairro pompeia,(sp), até itaquaquecetuba, e lá se encontra até hoje .
Funciona como?É elétrico?
eric, o cara é engenheiro aeronáutico, especialista em aerodinâmica, portanto não é nenhum bobinho.
trabalhou para algum,as equipes da stock car e conseguiu ótimos resultados onde passou, portanto…
Putz, lindão o Monza!
sem duvida , lindo carro
nesta época sem querer desmerecer os outros.
apesar de não me lembrar dos outros , pois o
opala vinha em outra categoria.
Monza e santana , eram os que dominavam ,
estes carros eram realmente “decentes”
O Monza Classic era legal, mas o Santana era melhor…
Lindíssimo. Com o perdão tô trocadilho horroroso: Um dos Monza Classic mais “classudos” que já vi.
Não é o único decente não! O meu também é.
O pior de tudo é que como li em algum comentário daqui mesmo, ontem, esse carro é visto mais como carro de pedreiro do que clássico, sem ter a merecida admiração.
Infelizmente pelo ano de fabricação e pela quantidade de unidades ainda rodando nas ruas, é chamado de “carro antigo”, e só passa a ser “carro antigo” quando ficarem mais raros.
Quem tem algum assim precisa guardar e pacientemente esperar “envelhecer” para daí agregar valor financeiro e se tornar um “antigo”, colecionável.
Estou cuidando do meu Classic 91 mpfi para logo mais ele deixar de ser velho, e virar antigo!
Você quis dizer primeiro “carro velho”, né?
Na minha cidade existe um Gol GT que o dono, serralheiro, colocou no serviço. Nem é preciso dizer que acabou com o carro né?
O mais gozado é ve um selo azul de coração da campanha da porto seguro colado nele, táno seguro o dono não é fraco não!!!!! hehehehe
Nunca antes na história deste país se usou tanto este chavão de “melhor carro já produzido”.
Flávio: hidramático, por favor :)
O famoso Monza Classic “saia e blusa”. Esse carro era o máximo nessa época, junto com o Opala DIplomata.
Esse aerofólio acho que é o que vinha no Monza 500 E.F., a edição comemorativa em homenagem ao Emerson Fittipaldi e a sua primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, em 1989.
valente, voce está corrreto, esse aerofólio vinha apenas no EF 500, mas era vendido,como acessório GM em qualquer concessionária da rede, e como, já comentei; tenho um amigo que o fabricava também cpom ium detalhe: funcionava bem acima dos 80 km/h.
Monza Classic com aerofólio?! Esse doeu no fígado!
Antes de falar, procure se informar…
http://www.monzaclube.com/repo/reportagens_MC_qr356.shtml
Cássio,
O carro que aparece no seu link não é um Classic, e sim um Monza 500 EF (de Emerson Fittipaldi, em cuja homenagem o carro foi feito). Foi o primeiro Chevrolet nacional com injeção eletrônica, lançado como uma série limitada, mais esportiva (daí o aerofólio). O Classic nunca teve aerofólio, nem como opcional.
essa voce perdeu cassio.
trabalhava na rede gm quando do lançamento do ef 500, vinha de fábrica com bancos de couro e tudo o que tinha de direito inclusive injeção, eletrônica.
Em que rede vc trabalhava mesmo????
Aprendas a ler vc tb e veja a matéria:
Monza Classic 500 EF
cassio, posso ter trocado as letras pelos numeros, mas não postei o erro que voce postou colocando um carro como se fosse outro.
Alexandre, só um toque. O carro ta foto é Classic mesmo, facil de saber por 2 motivos, o EF não tinha opção de cambio automatico e pela cor, pois os EF só saíram preto ou vermelho, ambas perolizadas.
Mas, o 500EF também é um Classic!
Boa, Alexandre…Pois é Cassio. Antes de falar, procure se informar….rsrsrs
Eta povinho!!!
Basta ler no começo da matéria:
Monza Classic 500 EF
O EF era uma série especial do classic, e como já dito por vários acima, os que não vinham com o aerofólio tinham como opção de acessório nas concessionárias sim !!
Ricardo e Alexandre: bom dia e aprendam a ler!!!
Fui gerente do dpto de peças em uma concessionária chevrolet quando do lançamento da linha classic. como o cassio disse esse aerofólio era disponivel para qualquer monza 3 volumes, não, só para o classic.
Meus Deus do céu!
O que será que vem depois dessa?
Em algum momento no tempo ele vai parar de dizer isso….
Nem é preciso dizer que é um dos mais belos carros já fabricado no Brasil. Muito bom esse carro.
de todos os monzas esse e o hatch SR foram os m ais bonitos fabricados, (digo o modelo, não a serie), já o modelo “tubarão” era um trambolho, feio pacas.
Uaaaauuuu!!!!!
Colossal! Monumental! Fumetal!
Curiosa é a placa “DDD” . Decerto porque o dono estava fazendo uma “discagem direta à distância” ao passado quando andava com esse Monza, um dos mais caros do final dos anos 80!