MONTADOS (2)

SÃO PAULO (não se reprimam) – Antes de mais nada, acho que devemos desculpas à Ferrari. Devidamente espinafrada no começo do ano, ridicularizada, vilipendiada, ofendida, esculhambada, desprezada, humilhada, lidera o Mundial e agora há pouco, em Montreal, fechou a sexta-feira em segundo e terceiro.

A italianada trabalhou bem, deu uma ajeitada no carro, ensaia uma reação das mais improváveis.

Hamilton, que vai ganhar domingo, ficou em primeiro de tarde de novo, com 1min15s259. Dele para Alonsito, o segundo, 0s054. Para Felipito, o terceiro, 0s151. E aí veio todo mundo colado, até Maldonado, 13°, a 0s728. Do primeiro ao 13°, pois, se ainda não perceberam, menos de um segundo. OK que numa pista rápida, de voltas breves. Mas ainda assim, é um equilíbrio interessante.

Foi bem a Caminho das Índias, com Resta Um em quinto e o poderoso Hulk em oitavo. Sólida também a performance de Fêêêtel, quarto. Vai andar bem, percebeu que o grande barato da temporada é somar pontos, quando der para ganhar, ganha.

Algo acontece, porém, com Bonitton, nono colocado. A McLaren diz que não é algo simples, coisas como “não consegue a temperatura dos pneus”. É algo “múltiplo”, nas palavras de Paddy Lowe, parente de Vagner Love, do Flamengo. “Algo complexo, difícil de explicar, não é tão simples assim.”

Para mim, o problema de Jenson é mulher.

Mais um destaque de hoje, Koba-Mito, que andou na frente o tempo todo e terminou o dia em sexto. Fará pódio.

Na ponta de baixo da tabela, desconfio que a Lotus virou abóbora. Grosjean ficou em 14° a 1s1 de Hamilton e Raikkonen foi o 15°, 1s3 atrás. Está parecendo mesmo o ano passado, quando começou a temporada com dois pódios e, depois, estancou no desenvolvimento. Mal também os toro-rossos, 19° e 20° com Verme e Ricardão, embora não tenham feito seus tempos com a goma supermacia pirélica. Mas ficaram atrás da dupla da Caterham, e aí não dá. Kovalento foi o 16°, depois de bater de manhã, e Putin ficou em 18°. Entre eles, Senna-sobrinho, que deu uma panca no Muro dos Campeões, arrebentou o carro e o dia.

Não choveu no treino. Mas quando acabou, desabou o céu, uma tempestade implacável. Hamilton faz a pole amanhã, se for no seco. E ganha domingo, repito. Com chuva, ou sem.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Dias
Daniel Dias
11 anos atrás

Pessoal, o Senninha tem talento (basta ver os bons resultados esporádicos)… ele só sofre de 2 problemas sérios:

1) Comodismo. Basta um bom resultado, e pronto, parece que ele “desliga”: larga a seriedade de lado e passa a correr só de curtição. E isso acontece até mesmo da classificação pra corrida (o tipo que quando larga na frente do companheiro acha que já é “dever cumprido” e bate ou termina atrás, e vice-versa – quando já não esculachou o fds). Foi chutado da Renault por causa disso. Mas não o crucifiquem, a grande maioria sofre de problema similar.

2) Falta de bagagem. Começar tarde pesa. E isso, somado à uma “sombra” do tamanho do Bottas, que te tira o primeiro treino em quase todos os GPs e põe essa “pressãozinha” extra, tira o sono de qualquer um.

Timming f1
Timming f1
11 anos atrás

Polé de Kimi amanha com a temperatura mais quente. Em seguida vet,ham, sch, alo, web, Button, Kob, ros e but.

Marcelim
Marcelim
11 anos atrás
Rafa
Rafa
Reply to  Marcelim
11 anos atrás

Caracaaaaaaaaa, o Koba é mito mesmo, não se compara haha.

Marcelim
Marcelim
11 anos atrás

Corno por corno, o Hamilton tem muito mais possibilidades de levar chifres daquela 1,99 dele… a sujeita deve estar é minando o Button, tirando todo aquele acúmulo de testosterona que deixa o cara com a “faca nos dentes” (esse negócio de botar coisa na boca é muito boiola, macho que é macho não bota porcaria nenhuma) ou melhor, com vontade de eliminar a concorrência, de passar por cima de todo mundo.

Quanto ao resto, sexta-feira é sexta-feira… só veremos a verdade no sábado de tarde, quando todo mundo vai para a contenda de verdade.

hugo
hugo
11 anos atrás

vou estar em houston- USA no domingo! Alguem sabe como posso ver a corrida online?

Williams Head
Williams Head
Reply to  hugo
11 anos atrás

da mesma forma que eu vou ver estando na Lua – Via Lactea.

winner indy'500
winner indy'500
11 anos atrás

Caraca, tem q copiar-colar q saco caray tudinovo????????? Ki porre-é-és ?? tadisacanagi cumpadi ? Digonada Intão, fódinão mermão. fui.

winner indy'500
winner indy'500
11 anos atrás

vez de Hamilton, despues de Koba y Perez, Geracão de ouro, Generación de oro. Fórmula 1 nota 10, pena q desta X os brazucas tão tão fracotes……………

Celio Ferreira
Celio Ferreira
11 anos atrás

Gente com quem tem dinheiro não se brinca, a Ferrari é outra , o carro é outro , e até
o Massa é outro , periga Alonso ser Campeão.

Alvaro Megamix
11 anos atrás

Mulhherrr o problema do Bonitton rsssss. Fiquei sem ver os treinos , fui trabalhar e quando cheguei não tinha gravado nada , mas o Flávio contou tudo rsss, abraço

Leonardo
Leonardo
11 anos atrás

Me desculpem os fâs…mas o Bruno Senna não devia estar na Williams e muito menos na F1…muito sofrível o desempenho do cara.

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Ontem Schumacher e Massa. Hoje, Button… Vou fazer uma busca em sites ingleses para ver se estão malhando Jenson por estar levando uma sova de Lewis.

Ah, mas os britânicos teem 1500 anos de história…

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  José Brabham
11 anos atrás

Muito mais tempo.
Só a cidade de Londres tem mais de 2000 anos!

Costa
Costa
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

A cidade Londinium foi fundada pelos Romanos na margem norte do Rio Tâmisa, em 43 D.C.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Costa
11 anos atrás

Valeu!!
1969 anos!! Novinha, não??

Marcelim
Marcelim
Reply to  Costa
11 anos atrás

O que não significa que a história da Inglaterra comece a partir da invasão romana né?

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Alguem sabe porque o Massa so deu 17 voltas de manha? Alonso rodou 34…

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Se o Maldonado usar a cabeça, engole o sobrinho nesse final de semana.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

E que surpresa haveria nisso? Ele é muito fácil de engolir!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

Esse rapaz é a imagem da aplicação do velho ditado: ‘Para o mau comedor, até o pinto atrapalha!!’

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Mclaren sempre é “paparicada” entre os torcedores, já a Ferrari é sempre odiada, mas a Mclaren não vence um mundial de construtores desde 1998, e nas úlitmas 12 temporadas só fez um campeão.

Ferrari foi campeã de construtores em:
99/00/01/02/03/04/07/08

Ferrari foi campeã de pilotos:
00/01/02/03/04/07

Foram 14 títulos da Ferrari desde 1999, enquanto Mclaren só ganhou 1 de pilotos! E Lewis foi campeão em 08 “raspando” em Interlagos, por pouco a Ferrari não leva outro.

Quem esta DEVENDO em eficácia é a Mclaren e não a Ferrari, pela grana que o time inglês tem, nas últimas temporadas esta fazendo um baita papelão.

O poder de reação da Ferrari é a única coisa boa que sobrou dos tempos de domínio daquele satânico alemão(risos), isso é graças a aula que Schumacher-Brawn-Byrne-Todt tanto deu a equipe! Saber LIDERAR UMA EQUIPE COM MÃO DE FERRO. De bom a equipe Ferrari só tem isso, mas só funciona se o piloto for fora de série…caso de Alonso que tenta organizar o time também na mão de ferro.

Fazer um time voltar a ficar “afiado” é tarefa muuuito mais difícil que sentar e pilotar, isso Schumacher e Alonso são feras, mas desde que a equipe ajude com investimentos…sem isso ninguém faz mágica na F1, deixar o time no topo geralmente também leva tempo.

Na Ferrari é o time que tem que estar no nível de Alonso e não o contrário, o espanhol lembra muito Schumacher no aspecto mental, e quando o assunto é lideram um time, não tem pra ninguém, o cara exige mas também mostra serviço. A Ferrari na época do alemão se cagava toda de medo de perder o piloto, hoje acontece o mesmo com o espanhol.

Se perder Alonso, acabou a equipe Ferrari!

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

É Bruno…. parece que a brincadeirinha de se fantasiar de Titio Ayrton talvez acabe antes do final do ano. Tá achando que da pra começar no automobilismo com 18 anos……tu é quase um trintão meu velho…. não tem mais idade nem tempo pra evoluir não !!!!! Com 20 ano de idade Vettel já era tutular da Toro Rosso !!!!! E o pior é que nem todo dinheiro do Eike vai te manter na F1 proximo ano…. já que estão surgindo os “Bom Pagadores” com Maldonado e o Perez..!!!!!! Espero que quando sua breve carreira na F1 acabar… você seja homem para reconhecer sua mediocridade….. e não fique nessa balela de que merecia mais chances !!!!!

Antonio
Antonio
11 anos atrás

O Massa fez um tempaço e se colocou em segundo lugar.
Alonso duas voltas depois foi lá e tirou o segundo lugar do Massa
Esse espanhol é phoda mesmo.
Sei lá quem sabe o Massa não ganha essa e assim teremos o sétimo piloto a ganhar em 2012
Seria massa ..

Felipe Oliveira
Felipe Oliveira
11 anos atrás

É interessante como as coisas mudam do dia pra noite. Num dia, Maldonado vira herói, depois não faz nada além do alcance. Que peça teriam trocado na cabeça do venezuelano? Massa é esculhambado por não conseguir andar no mesmo nível de Alonso, e todos diziam que o problema estava nele e não no carro. Será que de uma hora pra outra ele aprendeu novamente? E o Button? Também não sabe mais pilotar? Massa fez hoje o 3º tempo e os comentários são mínimos, quase uma notinha apenas. Fica claro que a diferença no rendimento de um piloto que já mostrou ser rápido, e de uma hora pra outra não consegue manter o desempenho, está muito mais ligado a uma dificuldade de adaptação aos pneus ou ao projeto do carro do que em si mesmo. Quando consegue se adaptar às dificuldades, volta a andar bem. Voltando ao Maldonado, se tudo que ele fez naquela corrida fosse mérito apenas do seu talento, e não um acerto muito bom que encontraram para aquela corrida, ele teria repetido um bom resultado.

Christian
Christian
11 anos atrás

Acompanhei os treinos livres de hoje e não deu ninguém a não ser Hamilton, o único piloto que realmente presta naquela joça (tô aprendendo com Flávio Gomes).

Destaque positivo realmente foram as Ferraris da dupla F&F, Fernando & Felipe (parece nomes de dupla de sertanejo universitário). Os carros andaram muito bem e Felipe (o que faz a segunda voz) conseguiu ficar a apenas 0,097 segundos atrás de Fernando. Ponto positivo.

Na quarta posição, Vettel. Paul di Resta confirmou por que ele é um dos mais cotados para pilotar numa equipe de ponta em 2013 e ficou com o quinto tempo, muito bom. Em seguida Kung Koba Fu. “Êêê, Kobayashi boom!” (Galvão Bueno, ao comentar o “X” que Button tomou no “S” do Senna no GP do Brasil em 2009). Sinceramente, gostaria muito de ver o japonês voador vencer amanhã. E acredito que não estou só nessa torcida.

Pulando a sequência, o que também me chamou a atenção foi o péssimo desempenho das Lotus. Eu esperava algo melhor deles. A única coisa que vi foi Grosjean catando grama e Kimi James Haikkonen Hunt muito apagado. Espero que melhorem seus desempenhos amanhã e na corrida. Têm potencial para vencer se continuarem pondo a mão no bolso para desenvolver o carro durante a temporada.

E é isso. Amanhã ainda teremos mais um treino livre. Vamos ver no que vai dar antes do treino oficial. Um abraço a todos!

Magno Santos
Magno Santos
11 anos atrás

Pôw…. Flávio jogou a isca e mesmo sem tempero, muitos já se fartaram. KKKKK
Não estão vendo que ele deu uma sacaneada não gente?
Ou vocês acham que ele sabe da vida íntima do Botão? Que tem concorrência e tal…?
É cada uma… hrhrhrhehehe
Mas … “Algo complexo, difícil de explicar, não é tão simples assim.” parece desculpa bem à moda do pigmeu da Cantareira
Rsrsrsrs

Edson - Cambuquira/MG
Edson - Cambuquira/MG
11 anos atrás

O que uma cagada de cavalo não faz………..

Pedro Merencio
11 anos atrás

Com uma japinha daquela, como Button pode estar com problema de mulher. Só se a bonitinha andou piscando o olho puxado pra Koba.

Mas nem tudo está perdido, se Button entrar no pit pela 4ª vez no meio da corrida, pode prestar atenção que ele ganha.

Eduardo Di Lascio
Eduardo Di Lascio
11 anos atrás

Periga o Senna dançar antes do Massa. Muito fraco o primeiro sobrinho. E do Massa nem dançar, afinal das contas.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Eduardo Di Lascio
11 anos atrás

Esse rapaz é a imagem da aplicação do velho ditado: “Para o mau comedor, até o pinto atrapalha!!”

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Flavio,
Como o mesmo pensamento que você expôs sobre Button, eu retorno a temporada passada.
O Hamilton perdeu para Button no campeonato por causa de mulher. Os problemas particulares: o término do namoro; a briga com o pai; e o empresário estrela fizeram a cabecinha FRACA de Hamilton pirar em 2011. Para mim, essa é a justificativa das seguidas trapalhadas de Hamilton em 2011 e consequentemente perda na disputa por pontos no campeonato de 2011 com o companheiro de equipe Button.
Esse ano está diferente. Agora, ao que parece, segundo as suas palavras é Button que tem problemas particulares.
Voltando ao campeonato de 2012, se a McLaren não cometesse tantos erros nesse inicio de temporada, o líder do campeonato poderia ser outro.

Mulher e carro é uma combinação explosiva, As vezes ajuda, mas na maioria das vezes atrapalha.
Alonso em 2005 e 2006 era solteiro. Em 2012 está solteiro. El fodon solto é problema dos bons. Hamilton solto é um problema. Temperamento tão distintos. Um fica melhor livre e o outro melhor preso. Se é que vocês me entendem.
E Button?
Roberto.

ronaldo augusto
ronaldo augusto
11 anos atrás

sempre falei que essa namorada do button fica se engraçando demais com o pessoal no paddock… abraços, beijinhos, toques carinhosos… button deve ter tomado um chifrão e está chateado, coitado. mas logo passa.

Carlos Tavares
11 anos atrás

E Schumacher no pódio. Em qual degrau, ainda é dúvida.

andre de itu
andre de itu
11 anos atrás

o Bruno bateu no muro dos campeões da F1 porque um dia o será!!!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  andre de itu
11 anos atrás

VIÚVA DETECTED!!!

Amigo, talento não vem por via genética, tampouco o rapaz é um médium poderoso, que vai incorporar o “titia” na hora da prova!!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  andre de itu
11 anos atrás

VIÚVA DETECTED!!!

Amigo, talento não vem por via genética, tampouco o rapaz é um médium poderoso, que vai incorporar o “titia” na hora da prova!!

Costa
Costa
Reply to  andre de itu
11 anos atrás

Ainda bem que não se chama “muro dos idiotas”…

Renato
Renato
11 anos atrás

” Ferrari é o mico do ano” ” Ferrari é carta fora do baralho” por Flavio Gomes
e tem mais ” VÍDEO: Flavio Gomes diz que Ferrari é ‘carta fora do baralho’ e acredita em queda de Massa” Isso foi escrito ou comentado em março ….

Isso parece comentário de boteco…. o tempo passou é feito um comentariozinho tipo acima..
mas a leviandade foi revelada….

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
Reply to  Renato
11 anos atrás

Desculpas aceitas, saudações ferraristas de quem acompanha essa turma há muito tempo. Aproveitem e dêem uma olhada na página F1 Memory no facebook, estou contando um pouco do que vi desse pessoal desde 1.982, uma curiosidade a mais.