NO TEXAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 10 de junho de 2012 - 12:22Indy, IRL, ChampCar...

NO TEXAS

SÃO PAULO (“Dost”?) – Quem aguentou até um pouquinho mais tarde ontem viu a vitória de Justin, Justin, Justin Wilson no Texas. Justin. Jus-tin. Na última volta Rahal deu uma pixotada no muro, mas de leve, e o inglês passou. E no pódio, a comemoração ridícula de sempre com pistolas dando tiros. Queria ver um piloto macho o bastante para, um dia, se recusar a fazer papel de idiota para todo mundo ver.

Foi uma corrida estranha de carros esquisitos, instáveis demais para um superoval. Dava até medo de ver alguns pilotos tentando domar suas baratas horrendas. Como ficaram feios, putz.

Apenas seis pilotos terminaram na mesma volta. Barrichello não estava entre eles. Nem entre os que terminaram voltas atrás. O brasileiro simplesmente não largou. Ao que parece, o carro não funcionou e o computador de bordo, um Toshiba T1000, indicava que o tanque estava vazio.

Carro estranho de equipe esquisita. Era só ver se tinha combustível e pronto. E fazer umas continhas básicas para ir chamando para reabastecer na base da matemática.

Definitivamente, a Indy não está sendo o paraíso das Américas com que Rubens sonhou.

50 comentários

  1. Alvir Luiz de Lima disse:

    Pra quem já viu verdadeiros “monstros sagrados” como Mário Andretti, Al & Bobby Unser, A.J. Foyt, Emerson Fittipaldi, Gordon Johncock, Johnny Rotherford, Rick Mears, Tom Sneva, etc.etc. correndo na Fórmula Indy ou em Indianapolis, ver hoje figuras como J.R. Hildebrand (ve se isso é nome de piloto), Josef Newgarden, Brian Clauson, Charlie Kimbal, Simona de Silvestro, Sebastian Saavedra, e outros insignificantes disputando provas tão tradicionais, faz com que qualquer fã do automobilismo sinta vontade de chorar……

  2. Marco disse:

    Show de comemoração!!!

  3. Luiz G disse:

    O Flavio muitas vezes exagera em seus comentários, mas muitas vezes ele (infelizmente) está certo.

    O esforço do Téo José pra tornar as corridas da Indy interessante, ás vezes extrapola.

    O tiro com chapéu de Cowboy é ridículo mesmo.

    Rubens Barrichello não largar foi um tremendo mico! Se a F-Indy está apostando nele pra alcançar mais notoriedade, já devem ter se arrependido. O cara só chega em décimo quarto (como na F1) e agora nem, largou. (Eu sei que ele é novato, mas o fato é que esperavam que ele desse “trabalho”)

    A F-Indy tinha carros lindos nos anos 90 e, ao menos no Brasil, chegou a ofuscar a F-1 com grandes disputas e nomes de peso do automobilismo.

    Hoje em dia, a F-Indy tem carros feiosos e corridas estranhas….Rubens, pra variar, chegou na hora errada (como na Ferrari) e deu “um pouco de azar”.

  4. Burrinho Batiquebra disse:

    Simples: A KV sabota o nosso brasileirinho. Não era isso que diziam da Ferrari quando ele ficava com o carro pendurado no macaco no Grid?

    • Burn Baby Burn.. disse:

      Para com isso amigo… Nos ovais ele vai ter muito que aprender, o que não é novidade para ninguem nem para vc.

      Mas nos mistos ele está indo bem, melhor que muita gente que habita este circo a muito tempo.. logo.. pare com estes dircurso já biodegradado dos tempos que ele estava na F1.

      Entretanto.. sem carro e sem equipe não se vai a lugar algum.. por enquanto este é o único problema dele.

      De resto está se divertindo.. e aprendendo..

      Em resumo…

      Volta para os topicos de F1, e vai azarar o Massa.. porque este sim.. está merecendo todas as criticas que recebe.. que bela cagada ele fez rodando no inicio do GP do Canadá..

      Massa Barbeirooooooooooooooooooooo

  5. Ricardo Arcuri disse:

    Se vc nao gosta dos tiros no final Flavio, que veja outra corrida. É uma tradiçao e das mais interessantes, daquelas que marcam a vida de um vencedor. Afinal, fazer algo diferente no Victory Lane é sempre legal.

    Se duvida, pergunta pra Bia Figueiredo se ela abriria mao da guitarra que ela ganhou por ter vencido no Kansas pela Indy Lights…

    • Flavio Gomes disse:

      Violência, agressividade. Não tem nada a ver com uma guitarra, não fala merda.

    • Antonio M disse:

      Violência, agressividade por causa de uma simulação de cowboy?!?!?! Há muito mais violência e agressividade nessas letras de funk para celular. Antigamente as crianças brincavam muito disso e não havia o individualismo, violência e falta de vergonha na cara que há hoje …..Deve ser por isso que eles estão no 1º mundo e a gente apenas finge ….

    • Heros disse:

      “E no pódio, a comemoração ridícula de sempre com pistolas dando tiros. Queria ver um piloto macho o bastante para, um dia, se recusar a fazer papel de idiota para todo mundo ver.”

      Estou totalmente de acordo com o Ricardo Arcuri, ficar recriminando a comemoração com os tiros de festim é mimimi de desarmamentista. Faz parte da cultura do Texas, lá arma de fogo é forte, todo mundo gosta, se diverte e se protege com elas. Não tem nada a ver com violência, desarmamentistas preconceituosos têm que perder a mania de encarar todo mundo que gosta de armas de fogo como monstro. Além do mais, não foram tiros de pistola, mas de revólver. E só pra constar, o Texas é o estado que tem mais armas legais nos Estados Unidos, e também o que tem o menor índice de violência. Também sou a favor do desarmamento: dos assaltantes, dos traficantes e do crime organizado.

  6. Telegrafista disse:

    Podem falar mal do Barrichelllo. Mas no ano passado ele estava lado a lado com o Maldonado (ou até na frente) e sem dúvida, ele não chegaria nunca na posição que o Sobrinho de titio chegou. Acho que a Willians deve ter se arrependido de dispensá-lo.

  7. ms disse:

    E não é que a foto ficou bem legal !!

  8. Lucas SG disse:

    O GP do Texas foi chato. Não sei se a culpa foi totalmente dos novos carros ou dos pilotos pouco inspirados. Acho que os mais esforçados foram Tony Kanaan (brigando para se manter no pelotão da frente) e o Will Power que veio do fim grid e quase levou. Mas a narração do Teo José foi sofrível (já foi bem melhor). Agora só falta o Barrichelo mostrar a que veio.

  9. Ricardo Martins disse:

    Rubens…sempre te defendi dos comentários maldosos nos tempos de F1, mas se não está confortável com os ovais da Indy…melhor largar.

  10. Ricardo Sarmento disse:

    Sei bem que quebras acontecem, com ou sem aviso, mas essa foi muito estranha.
    Além disso, essa KV tem uns resquícios de amadorismo, o Rubens deveria procurar um esquema mais profissional para o ano que vem.

  11. ms disse:

    Em se tratando do Barrichello, nenhuma novidade, ele, a cada corrida, está, simplesmente, correspondendo ao esperado…

  12. Harry Jr disse:

    Estava muito perigoso. Diminuiram o downforce pra não andar todo mundo junto como em Las Vesgas/2011. Mas os carros ficaram instáveis. Acho que o Barrichello, sem experiência neste tipo de pista, preferiu não correr. Acho que fez bem.

  13. Jáder, O Pitoresco disse:

    Comemoração ridícula mesmo. Mas que a corrida foi emocionante, isso lá foi! Que venha Milwauke.

  14. Victor disse:

    Só com esse comentário você mostrou que não sabe nada de Fórmula Indy nem do resto. Então, como é que o Tony Kanaan chega a rodar em 3º com possibilidade de vitória, embora tenha chegado em 6º?! Não é com uma equipe incompetente com certeza!

    Azares acontecem! E lembra que também a Simona padeceu desse problema do carro não querer sair do lugar!

    Te informa antes de sair por aí dizendo asneira!

  15. Fabio Luis disse:

    Sobre os carros achei que eles ficaram bonitos sim, principalmente a traseira. Na corrida a mudança na regulagem da asa traseira obrigatoria, de uma lado deixou os carros mais espaçados na pista por outro deixaram os carros instaveis deve haver alguma mudança sobre isso para a próxima corrida. O rubinho deve ter tido algum problema sim, por que no fim da corrida ele volto pra fazer algumas voltas, agora que a KV e ruimzinha é sim, acredito que pro ano que vem vão estar mais estruturados.

  16. Marcelo disse:

    Rubinho muda de continente, de categoria, mas na pista continua o mesmo “pé frio”…logo, logo coloca a culpa no mundoi!

  17. roxxon valdez disse:

    deviam usar balaços de verdade.

  18. Elizandro disse:

    sem mencionar que o Texas é o estado mais violento dos EUA, com maior número de mortes por armas de fogo, mas se orgulham da “machesa” fazer o que….

  19. Rafael disse:

    O americano é o povo mais rídiculo do mundo. Triste…. I hate America!

  20. Cacá disse:

    Nãããããão, melhor assim do que as chatices sem sal que acontecem no pódio.

    Nesse mundo do politicamente correto, gosto quando um cara aparece publicamente sentando azeitonas pro alto. São norte-americanos, portanto babacas, então é legal manter as tradições.

  21. Celio Cunha disse:

    Como a maioria aqui eu também acho que o Rubens ficou foi com medo de correr naquele circuito e tinham que arrumar alguma desculpa!

  22. Ontem O locutor Téo Jose estava de pessimo humor!
    ransinha e chato reclamando de tudo parecia que estava narrando a prova obrigado..
    A corrida o final foi bacana Grahl tocou o muro na ultima volta mais mesmo assim,chegou
    em segundo..
    Barrichello foi proibido de correr pela mulher só um palpite..

  23. Francis Rosário disse:

    Será que não foi medo pela dita “instabilidade” dos carros? Será que a mulher vetou?

  24. Aliandro Miranda disse:

    Papel de idiota para público idiota. Os rednecks adoram.

  25. Marcelo MK disse:

    Cada pais com suas tradicoes… mania besta de criticar tudo e todos.. flavio.. voce nao acha o meianov o maximo….kkkk
    Se fosse no Brasil ia ter mulatas e ai?

  26. daniel santos oliveira disse:

    ai, Rubens…na F1 voce teve pane seca em interlagos, voce ficou parado no grid de largada com o carro apoiado em cavaletes, voce tem a sorte do Mansel,mais os resultados do Patrese. Rubens pelo menos voce vai ter historia pra contar quando for avo…

  27. RPL disse:

    Eu achei essa do Rubens estranha…. Porque só de largar, ganhava 20 pontos no campeonato…. Se foi arregada, foi das mais burras….

    Enfim… Mistério…

  28. Luiz Oliveira disse:

    O que o chorão deve ter reclamado……Será que já vai começar a por a culpa na KV pelo seu desempenho pífio na indy ????

  29. …..Arregada do Rubens(13º do grid ) ou desorganização da equipe ? sei não o Viso e o Kanan estavam na prova …
    Vi (pela FOX) carros “balançando ” em algumas curvas o tempo todo…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>