ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 12:54Indy, IRL, ChampCar..., One comment

ONE COMMENT

Ficou bárbara a pintura do Alan Mosca no capacete de Barrichello para Detroit. O desenho é do seu filhote mais novo, Fernando. A foto abaixo foi postada pelo piloto no Twitter.

49 comentários

  1. Devia ser patrocinado pela Faber-Castell.

  2. Carlos Preto disse:

    Aprovadaço! Parabéns ao Alan Mosca, verdadeiro artista… o seu talento é algo ‘surreal’… E o Rubens, agora que desencanou, vai se divertir fazendo o que gosta…

  3. locha primo do chunda disse:

    poem ressuscitar o picasso ou o salvaor dali pra pintarem o capacete dele que nem assim o molenga sobe nem no poio…

  4. lelli13 disse:

    pintura nova piloto velho

  5. Nelson disse:

    Ficou legal.Mas se fosse para um garoto iniciante no Kart.Vai combinar bem se der uma choradinha e uma sambadinha!!!!!

  6. JOÃO PEDRO MARCHINA disse:

    Conheci a Família Mosca no início dos anos 80, o Alan era amigo do Carlão (CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS), que trabalhava na Calfat comigo, perdemos contato, mas à distância acompanho essa família talentosíssima, parabéns! o filho do Alan(!) que legal!
    Pô e o Carlão onde andará? Qto ao Rubinho pessoa maravilhosa! casa com o espírito da INDY

  7. RENE FERNANDES disse:

    Se repararem, dá para ver o rubelho, batento a foto, no reflexo da viseira…

  8. Carlos Pereira disse:

    Como é que esses “Moscas” conseguem fazer essas obras de arte ??? Dezenas de pilotos já tiveram lindas pinturas realizadas pela familia Mosca, mas esse está simplesmente incrível. Como ele consegue reproduzir esses traços ??? Demais !!! Que traga boa sorte ao Rubens em sua carreira na Indy.

  9. Ricardo Bigliazzi disse:

    Bem legal… sempre gostei dos capacetes do Rubens.

    Imperador

  10. Marcos Lima disse:

    Ah bom, se é do caçula dele tá bonito…Parabéns..

  11. Orlando Caetano Filho disse:

    Muito bom! Agradou até quem não é fã do cara. E, pra mim, é um dos capacetes mais bonitos de todos os tempos, até porque ficou com “cara” de pintura de criança, mesmo. As crianças têm nos traços irregulares algo que nenhum artista, por melhor que seja, consegue expressar. E parabéns ao Alan Mosca, que soube reproduzir tão bem os traços da criança.

    • Luiz Morais disse:

      Caro Orlando, as crianças têm um traço irregular que ninguém consegue copiar porque elas mesmas não conseguem fazer duas vezes o mesmo traço. É característica dos que ainda estão aprendendo a dominar os movimentos das mãos.
      Não tem nada a ver com expressão e sim com descoordenação motora. À medida que passa o tempo e a coordenação melhora, os traços ficam mais firmes e regulares. Os que tem mais talento para desenhos ficam ainda melhores que a média.

  12. Ulisses disse:

    Putz! Que lindo! Simples e contemporâneo!
    Esse ele acertou “no” Mosca!
    Se eu fosse Rubens, abandonaria definitivamente o velho desenho e adotava esse (que tem cara de ter sido desenhado por um de seus filhos). Viraria assim uma bela página de sua história e abriria uma outra, talvez muito melhor, mais feliz será com certeza!

    • Maurício disse:

      Onde assino? Ele estava devendo isto ao filho desde o fim do ano passado! Categoria nova, capacete novo assinado pelo filho seria o ideal mesmo.
      Muito melhor do que a atitude ridícula do Schumy voltar para a F1 pela Mercedes que o bancou no início da carreira com o capacete da Ferrari. No mínimo deveria voltar para as cores da bandeira da Alemanha como antigamente ou usar o capacete preto das suas aventuras (mal sucedidas) como piloto de motocicleta.

  13. Fernando Melo disse:

    Ficou legal. Melhor que aquele da bandeira americana.

  14. Carlos Lins disse:

    Bacana demais… simples e singelo como um desenho de criança é.

  15. Carlos disse:

    Que barato. Adorei! Realmente Mosca e talento são sinônimos. E ter um desenho do filho no capacete deve ser orgulho pra qualquer pai piloto. Acho q essa agradou até quem não é fâ do cara! Esse capacete vai ter lugar especial, com certeza!
    Se bem que também concordo em parte com a turma que fala do lance da identidade. Mas essa questão da identidade sumiu também quando os pilotos passaram a ter as cabeças parcialmente enterradas dentro dos cockpits, e os patrocinadores passaram a tomar conta dos capacetes, como os “Ffétel by Red Bull” da vida.

  16. Zeno disse:

    Tire o vermelho e terá o capacete do melhor de todos os tempos; nossa estou ficando ranzinza!!

  17. Sanzio disse:

    Ficou bacana.
    Aliás, o Barrichello anda mais família ultimamente. Bom pra molecada, e pra ele também que passa mais tempo com a família e parece que desencanou da obrigação de dar desculpas a cada resultado não satisfatório.

    PS: “bárbaro”? #Significa

  18. Antonio Luiz Siqueira disse:

    Muito bom…

  19. luiz caco disse:

    BONITO! MAIS PENA Q A PERSONALIDADE DOS PILOTOS DE F1/INDY TAMBEM ESTA SUMINDO. SAUDADES DE CASCOS COMO DE STWART, EMERSON, PACCE, WILSINHO, PETERSON, HUNT, REGAZZONI,SENNA, PROST, KEKE……

  20. hugo disse:

    legal a pintura…
    engraçado é ver o Barrica refletido no visor tirando a foto…

  21. Gustavo K disse:

    Que barato!
    Sei não, mas isso tá com uma cara de vitória, ou pelo menos de grande perfomance, do Rubens neste fim de semana em Detroit…

  22. CARLOS disse:

    QUE LINDO,ISSO MOSTRA QUE O RUBINHO, ESTA CURTINDO DE MAIS CORRER E NÃO DA BOLA PARA A “MEDIA” FAZENDO CRITICAS AO SEU TRABALHO, ELE REALMENTE ESTA CURTINDO CORRER SEM COBRANÇAS,,,,,,,,,TENHO MUITA CERTEZA QUE ESTE ANO AINDA ELE GANHA UMA CORRIDA E VAI PERTURBAR OS LIDERERS DURANTE
    DESENROLAR DO CAMPEONATO!!!!!!!!!!!!!

  23. Rafael Schelb disse:

    Bela pintura, mostra que o talento realmente tá no DNA da família Mosca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>