ONE QUESTION | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 10 de junho de 2012 - 12:26#69, Classic Cup, Corridas de clássicos, One question

ONE QUESTION

Como pode uma corrida com um grid tão bonito como esse ser assistida por… ninguém? E era de graça, como sempre é. 

111 comentários

  1. Gerson disse:

    DIVULGAÇÃO!!

    Criem um blog, espalhem pelas redes sociais, nos postos de combustíveis, nas concessionárias…!!

    Façam direito oras!! Ou tenham humildade perguntem ao pessoal do motociclismo como fazem, como divulgam…

  2. Hiperfanauto disse:

    Ainda continuo com a opinião que aquele “publico fã do automobilismo que lotava o autodromo de Interlagos até a década de oitenta já não existe mais”.
    Perdeu em parte para o motociclismo, que se popularizou com a invasão e uso maciço das “motos 125 “, em segundo lugar pela “sempre constante omissão” na divulgação dos eventos do campeonato paulista de automobilismo e finalmente (na minha opinião); pela mentalidade formada pela mídia, de que corrida de automóvel é Estoque Carro, Formula 1 e agora Formula Indy (Formula Truck não entra neste pacote, pois ela tem seu público cativo, fã do caminhão).
    Talves se houver um investimento junto aos blogs ligados ao automobilismo esportivo em termos de divulgação prévia das corridas, entrevistas com os pilotos, reportagem com as equipes e “pré e post releases” das corridas do Paulista, provavelmente o interesse do público aumentará, pois o mesmo estará conhecendo melhor o esporte, seus praticantes e a sua agenda.

  3. Tiago S. disse:

    Seria um programão pra mim que não fiz nada, mas acabei nem percebendo que teria corrida. Seria bom se tivesse um jeito de avisar por SMS ou colocar num razoável destaque na home do Grande Prêmio, ia facilitar a vida dos distraídos e esquecidos como eu.

    Abs

  4. Miki Hakkonen (Finlandes Hibrido) disse:

    eu iria se mora-se em sp
    esse grid tem as pinturas dos carros mais bonitas que os da F1

  5. Digo Garcia disse:

    Eu estava lá com o Uno da TCMP que representa nosso clube, do piloto Fernando Kfouri.

    Estava no mesmo box que você, da LF, mas como pareceu estar “na correria”, não tive oportunidade de bater um papo contigo.

    Quem sabe na próxima etapa, estarei lá também.

    E sim, o Meianov é bacana demais, muito bem acabado, bem acima da média de um carro de corrida.

    Abs

    Digo Garcia

    Administrador Clube do Uno Brasil
    http://www.clubedounobrasil.com.br

  6. Felipe Leal disse:

    Estou sempre por lá, mas geralmente fico na descoberta onde consigo ver
    toda a pista.
    Neste link esta o vídeo que fiz em Interlagos
    http://www.youtube.com/watch?v=L3JvAx3vYv0&feature=plcp

  7. Roberto Lacombe disse:

    Brasileiro gosta de ‘evento’…

    Entrada, bebida e comida de graça, modelos com calças apertadas e peitos de fora, artistas circulando pelos ‘hospitality centers’, bonezinho/ camiseta de graça, etc.. por isso a FTruck e a Stock ainda tem algum público, o resto morreu!

    Aqui no RS, Tarumã, Velopark, Guaporé e Sta.Cruz estão com arquibancadas ‘as moscas’ e com exceção do Velopark, o ‘churrasco’ é liberado!

    Nossas categorias tem ótimos grids com belos pegas e ninguém vai ver!

    Fui ver a GT3/4 em Sta. Cruz e Velopark e não tinha ninguém na arquibancada, Gaúcho de Marcas e pilotos em Tarumã vazio, Classic e Endurance em Tarumã vazio, Marcas e Pilotos em Guaporé vazio, ou seja, não querem ver carros lentos (Marcas e Pilotos), não querem ver carros rápidos nem antigos (Classic / Endurance) e não querem ver Gts ( (GT3/4). Corridas da Porsche Cup então nem ‘quem gosta muito’ vai…

    Não querem ver nada!

    Até a Stock por aqui já esta esvaziada!

    ———————————————————————————–
    Exceção:

    O Racha Tarumã onde fazem pegas na reta de largada do autódromo sem cronometragem…, toda sexta-feira está sempre lotado + – 8 mil pessoas há 15 anos!
    PS: Maconha e trago liberados!
    ————————————————————————————

  8. DMC-12 disse:

    Como bom gentefóbico que sou, acho que a graça de um evento como esse é justamente a pouca quatidade de pessoas, o que permite visitas tranquilas aos boxes e demais localidades do circuito, permite um contato mais próximo com os carros e pilotos.

    Para quem esteve lá, imagine 2 mil pessoas querendo conhecer os boxes! Viraria uma zona imensa e o acesso aos boxes acabaria sendo proibido…

    Concordo que estava bem vazio, e um evento como esse merece mais audiência. Mas vamos com calma, ninguém vai gostar de ficar preso às arquibancadas.Por isso nunca paguei 500 reais pra ver a F1, pois quero ver tudo de perto e sábado eu vi!!!
    Não vamos transformar o eventou eu uma baladinha de gente metida a besta que só tá lá pra melhorar a auto-imagem no facebook.

    Divulgação? Se vc está interessado em ver a corrida, use o google.
    Agradeço muito pela atenção que o pessoal da organização me deu.

  9. Antonio disse:

    Não basta ser de graça. Tem de distribuir alguns brindes aos espectadores.
    Chaveirinhos, bonés, camisetas e servir um churrasquinho com grapete.
    Aí vai lotar.

  10. festival disse:

    é só cobrar entrada que lota!

  11. Paulo González disse:

    Concordo com o Ilmo. Sr. Gomes, faltou gente, muita gente!
    Não seria possível propagandiar mais esses eventos?
    Acredito que o clube de automobilismo deva usar mais o Poder das mídias para divulgar eventos como esse.

  12. Roberto Lacombe disse:

    Simples, brasileiro não gosta de automobilismo!

  13. denis disse:

    teria ido se soubesse… na verdade dessa vez nem procurei a data, fiquei atraz de um mecanico p/ o escort.. nada feito, nao vi a corrida nem arrumei o carro kkk

    vou no proximo com ctza!
    rola uma visita nos boxes?????

  14. DMC-12 disse:

    Eu estava lá!!!
    Vi a largada do fim da reta principal, onde termina o muro e começa o guardrail, foi espetacular!! Vi o Opala perseguindo o Meianov, vi os pumas desaparecerem lá na frente, vi o gol quadrado tirando a roda esquerda traseira do chão na curva, vi fritada de pneu, vi gente perdendo o ponto de freada. Só não vi a decolagem do FG…
    Nunca vou esquecer essa que foi minha primeira visita à Interlagos. Inarrependível!!!!
    Voltarei em breve.

  15. Cleiton disse:

    FG eu não entendi até hoje esse lance de categorias em um mesmo grid. Quem vai assistir, acredito eu que seja assim, quer ver um daqueles carros chegar em primeiro. O lada brigando com o puma assim como o fusquinha tendo todas as condições de ganhar de um passat. Aí que está a graça, porque se um carro roda 20s a menos por volta que outro, não dá…. Se os carros fossem equiparados até ia. Imagino a frase que surgiria de alguém: – vamos no autódromo hoje ver aquele fusquinha dar um pau num puma, ou o lada turbinado mas louco que existe, mas todos girando tempos próximos. A piada do recital da filha alheia foi boa….

    • Flavio Gomes disse:

      Em Le Mans, as diferenças chegam a quase um minuto por volta entre as várias categorias. Você está falando bobagem.

      • Allan Sá disse:

        Sempre vai haver um “pega”, não creio que a mistura atrapalhe ou tempos tão diferentes. Ocorre que a falta de divulgação, bem como eventos sem “fama” acabam virando um deserto nas arquibancadas, embora nunca tenha assistido ao vivo, creio que tenha disputa entre os carros.
        Veja outro exemplo:
        Brasília dia 10 de junho 2012, Brasileiro de Marcas – COPA PETROBRAS. Após a segunda bateria do campeonato nacional, o locutor informa que o evento “acabou”. Acontece que em 30 minutos teria a 2ª bateria da Turismo Regional. A arquibancada esvaziou…
        Notícias do automobilismo em Brasília no aloisioracing.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>