SERIA LEGAL…

PARIS (antes de comer o negocinho) – Ainda estou no espírito de Sarthe, então segue a curiosidade que rola pela rede. Muita gente me mandou, e eu já tinha visto em algum fórum desses na semana passada, mas não deu tempo de publicar. Andaram fazendo um desenhinho de como poderia ser uma eventual Ferrari para correr no mais longo dos dias. A bagaça caiu na internet e já virou “Ferrari pode ter projeto secreto para Le Mans em 2013”.

Claro que é brincadeira de algum garoto talentoso que perdeu algumas horinhas fazendo o carro num computador, mas que seria legal, seria… A Ferrari já venceu nove vezes em Le Mans, do final da década de 40 até os anos 60, quando viveu seu auge na prova. Seria legal ver a Ferrari, como seria legal ver todo mundo correndo, com equipes fortes e carros idem. Mas do jeito que são as coisas hoje em dia, é quase impossível uma marca estar na F-1 e no WEC ao mesmo tempo.

Fiquem com o protótipo que alguém imaginou. Sonhar não custa nada.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson Ramos
Anderson Ramos
11 anos atrás

É um Sonho…mais ficou lindo esse carro. quem sabe no futuro próximo possa ser o destino de um novo desafio para a Ferrari…vencer Le Mans.

felipe
felipe
11 anos atrás

ola flavio.
esse carro foi criado por um designer chamado sasha selipanov.
aqui vc podera ver um de seus trabalhos…
http://www.autoblog.com/2010/06/08/angry-car-designer-dreams-up-a-ferrari-612-gto/
abrass.

Valter Prieto
Valter Prieto
11 anos atrás

O melhor mesmo da Ferrari em LeMans foi ver eles apanhando dos GT-40.
História magnífica. Leiam “Go like Hell” , de A.J. Baime.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Valter Prieto
11 anos atrás

O velho regozijo brasileiro com a desgraça alheia.

Luis Henrique
Luis Henrique
11 anos atrás

A arte em si está legal… Mas para Le Mans, totalmente fora do regulamento rapaz…

Pra dizer o mínimo: a falta de faróis, a asa traseira e o campo de visão que aquele cockpit ofereceria já fariam com que o projeto fosse banido pela ACO/FIA. :p

Obviamente, o modelador não leu o regulamento, mas valeu pela inspiração…

Igor
Igor
11 anos atrás

Alguem ai se deu ao trabalho de ler os resultados de LE MANS, que o Flavio postou anteriormente?
CATEGORIA GTE-PRO-
1- FERRARI 458
2- FERRARI 458
Pra que investir? Sem investimento ja mata a concorrencia! Se investir entao, vai acabar com a festa desses “zeruela”, ops, quero dizer, argolicos.

Daniel
Daniel
Reply to  Igor
11 anos atrás

Bom Igor acho que o objetivo não é ser o campeão da tercerona, e sim vencer a LMP1.

Se bem que encarar a audi vai ser muito dificil, até mesmo pra ferrari.

GTE-PRO é so pra encher o gride

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Essa foi uma ótima pérola: “GTE-PRO é só pra encher o gride”. Deviam extinguir então todos os campeonatos de turismo do mundo (inclusive Stock Crash Brasil), já que esses carros são todos uma porcaria para encher grid. FIA GT1? Porcaria.

Apenas fazendo justiça, a Ferrari venceu a Gte-Pro porque o Corvette do Gavin, que vinha em primeiro a maior parte da prova, teve problemas. Ainda tem chão para a 458 pegar o Z-06.

Igor
Igor
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

E, realmente o Daniel soltou uma perola, mas vc tambem nao ficou atras: LE MANS e acima de tudo uma prova de resistencia. Se o corvete teve problemas, provou nao ser resistente o suficiente. Mesma coisa seria se as AUDI “tivessem problema” e outra equipe vencesse. Em LE MANS e preciso 100% em tudo!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Igor
11 anos atrás

Então pesquise os últimos vencedores da GTE-Pro e da GT1 (antiga denominação) e veja se os Corvettes já não provarão ser suficientemente resistentes.

De pérola em pérola, iremos montar um colar.

Igor
Igor
Reply to  Daniel
11 anos atrás

Como eu disse, a Ferrari nao investe, esses carros que ganharam sao outras equipes, nao sao “equipe Ferrari”. Agora falar que GTE e so pra encher grid…, entao o automobilismo mundial esta muito reduzido hein?!

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Igor
11 anos atrás

Encher o grid com Corvette Z06, Ferrari 458, Porsche GT3 e Aston Martin Vantage é realmente uma bela extravagância. Se ainda tivesse se referido à categoria da tal “Formula Le Mans”, que realmente é para fazer volume, vá lá….

Aproveitando para corrigir o penúltimo comentário, em lugar de “provarão” é claro que quis dizer “provaram”.

fernando carvalho
fernando carvalho
11 anos atrás

Para mim , muito ” Hot Wheels ” se me fiz entender….

José Brabham
José Brabham
11 anos atrás

Só sonho se tirar da carenagem o nome do banco do cocozinho…

Romulo Louzada
Romulo Louzada
11 anos atrás

Caso conseguissem reduzir os custos na F-1, sobraria um pouco de grana pra Ferrari investir na Le Mans….tem muito potencial !!

Marcos Cury
Marcos Cury
11 anos atrás

O Adrian Newey desenhou em 2010 um protótipo da Red Bull para o jogo Gran Turismo 5, seria legar ver em produção também, correndo http://www.cardesign.tv/wp-content/gallery/2011RedBullX1/Red_Bull_X2010_X1_058.jpg

JJ Lento
JJ Lento
Reply to  Marcos Cury
11 anos atrás

Caramba, que desenho de carenagem! Arrasto aerodinâmico aí é praticamente zero! Parabéns pelo achado.

Rafa
Rafa
11 anos atrás

Horroroso, mas muito bem feito rs

Iuri Jacob
Iuri Jacob
11 anos atrás

Sem querer desmerecer o trabalho de alguém, mas achei feio, principalmente a lateral e o aerofólio. No entanto, a ideia de ter uma Ferrari novamente em Le Mans é estupenda!

Marco Aurelio
Marco Aurelio
11 anos atrás
Rodrigo Felix
Rodrigo Felix
11 anos atrás

Seria legal…

…..ver a italianada apanhando da Porsche

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Rodrigo Felix
11 anos atrás

Que Porsche, mané? A Porsche só corre na GTE AM e Pro, nas quais, diga-se de passagem, apanhou nas duas da “italianada”.

Vai se informar.

Jeronimo
Jeronimo
11 anos atrás

Ficou legal mas…por ond eo piloto entra?

Alvaro Megamix
11 anos atrás

Lindo o carro , parabéns ao desenhista , famoso agora
Abraço

ags
ags
11 anos atrás

FG.. Tem coisa ai…………………………….Já pensou o Pigmeu da Cantareira. sendo piloto oficial……..Imagina..ele reclamando. dos farois.. da noite, pois ele dorme cedo..um entra e sai danado nos boxes..pensa…Será que a SFtem culhão pra fazer esse loucura..rssssssssssssssssssssssssssss

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Podia ser uma Maseratti. O motor Ferrari mesmo…

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Pelo menos uma Maseratti, né?

Adalberto 'miagi' Althoff Jr
11 anos atrás

é, boatos como esse aparecem na internet aos rolos… Mas bem que poderia ser verdade, uma engenhoca dessa na lendária pista francesa!

Bruno
Bruno
11 anos atrás

O carro ficou excelente, mas se fosse eu fazendo, me inspiraria no desenho da Ferrari 250 Testarossa de meados dos anos 50, que venceu em Le Mans. Acho aquele carro um dos mais belos já fabricados pela Ferrari e inclusive um desses modelos foi o carro mais caro já vendido em um leilão na história. Não me lembro o valor, mas se minha memória não me trair, acho que foi algo em torno de 25 milhões de dólares.

Alex Martins
Alex Martins
11 anos atrás

Pelo “código de barras” da Marlboro dá pra ver que não é um projeto Ferrari.

Antonius
Antonius
11 anos atrás

A Audi usou o projeto de energia híbrida da Williams F1.
http://www.williamsf1.com/news/view/2171

Acho mais fácil ver o time de Grove lá do que esse negócio aí, ó.

Abraço.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  Antonius
11 anos atrás

A Williams, que vende o almoço para comprar a janta com o dinheiro do titio Eike correndo em Le Mans? Ah tá…

Antonius
Antonius
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Menos,…………bem menos,……………
‘Tá muito carente guri!
Se informa melhor antes de digitar asneiras.

Roberto
Roberto
11 anos atrás

Se uma equipe de Le Mans que compete na LMP1. Comprasse a idéia da configuração deste carro. Iria ser uma inovação e tanto depois do Delta Wing. Obs: Acho que o pessoal da Delta Wing vai correr em 2013 e não desistiram do projeto!

Luiz Ronaldo
Luiz Ronaldo
Reply to  Roberto
11 anos atrás

Podem até correr, mas não seria mais como CDNT. O carro #0 de 2013 vai ser um tal Green GT.

Júnior
Júnior
11 anos atrás

A sacada do número 27 foi genial.

Lucas Carioli
11 anos atrás

Só gostei do número. =p

JJ Lento
JJ Lento
11 anos atrás

Muito bonito à título de arte ( algumas partes estão um pouco fora de proporção ). Fora que a ideia também é muito válida. Independente de qualquer coisa, dá no mínimo um belo Hot Wheels.

JJ Lento
JJ Lento
Reply to  JJ Lento
11 anos atrás

Antes que algum membro da Opus Dei se ofenda pelo menino que concebeu o trabalho e me mande fazer melhor, adianto que achei o trabalho gráfico muito bonito, e que não, não sei fazer melhor.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  JJ Lento
11 anos atrás

Pois é, eu ia opinar que parece Hot Weels…

Luiz Sergio Neto
Luiz Sergio Neto
11 anos atrás

A Ferrari poderia colocar algumas “Enzo” na prova ou mesmo as novas V12 que acabaram de lançar. Penso que seria tão legal quanto um protótipo.

Victor
Victor
11 anos atrás

Nossa, se fosse verdadeiro seria um dos protótipos mais bonitos que eu já vi…

ags
ags
Reply to  Victor
11 anos atrás

JURÁ??

(u)Wanderson
11 anos atrás

Muito bonito, interessante! Sera que o dono do projeto já fez o registro de patente?
Se não, seria bom pensar nisso.

Sanzio
11 anos atrás

Mas a Ferrari já não tem o FXX? Por que não usa?

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Reply to  Sanzio
11 anos atrás

Os FXXs (são dois, um baseado no Enzo, outro na 599), apesar de não andarem na rua, são GTs, Sanzio, não protótipos. Eles até poderiam correr, mas a classe em que eles se encaixariam, a GT1, não existe mais e era bem mai lenta que os protótipos, até os da P2. Se formos abrir um pouco os olhos, na verdade, a Enzo participava da GT1, mas com o nome de Maserati MC12, (pode pesquisar, é o mesmo carro) mas por alguma razão obscura a ACO nunca correu permitiu que inscrevessem ela em Le Mans.

Luiz Ronaldo
Luiz Ronaldo
Reply to  Gustavo Oliveira
11 anos atrás

O FXX na configuração original não tem homologação pra nenhuma categoria do Mundo, e o projeto é baseado na Ferrari Enzo.

Fora que nenhuma fábrica entra na Le Mans Series pra desenvolver um GT, pra isso existem dezenas de categorias mundo a fora. O que salta aos olhos é a LMP1..

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
11 anos atrás

MARAVILHOSA

Daniel Gomes
11 anos atrás

detalhe do número #27 eternizado por Gilles Villeneuve…já tinha visto esse projeto também ficou bem agressivo..

Telegrafista
Telegrafista
11 anos atrás

Meu Deus do céu!!! Que coisinha mais linda…

Ford Man
Ford Man
11 anos atrás

É, a Ferrari costumava vencer lá, até que a Ford criou um tal GT 40 e acabou com a festa rossa. Até hoje eles não se recuperaram…

JONAS
JONAS
11 anos atrás

O garoto deveria ser contratado, pois fez um belo desenho.

victor freire
victor freire
11 anos atrás

belo carro. faz jus ao nome ferrari.

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Bonito, bem verdade. Mas considerando que a Ferrari investe rios na F-1 e nao ta tendo resultados, acho dificil ve-la na LMS. Quem sabe se estivesse sendo campea ainda….

Igor
Igor
Reply to  Ricardo Arcuri
11 anos atrás

no ta tendo resultados? o vice lider corre de que? force india?

Romeu Nardini
Romeu Nardini
11 anos atrás

Apesar de ser uma brincadeira, não deixa de ser uma coletanea de tudo que um belo protótipo pode ter.
Ficou realmente interessante alem de muito bonito
Ajuda a manter viva a chama (ÊPA!) dos tifosi, tão saudosos dos bons tempos da FERRARI vencedora.
O “estudo” ficou tão perfeito que foi escolhido o #27 para o carro, imortalizado pelo grande Gilles Villeneuve.