SIM, FEZ HISTÓRIA

SÃO PAULO (Lusaaaaaaaa!!!) – Detesto esse negócio de “fulano fez história”. Banalizou. Todo mundo faz história. “Ricleisson fez história ao marcar o gol contra o…”. “Anderweiton fez história ao ajudar seu time a quebrar o tabu de…”. “Maikelwélinton fez história ao defender o pênalti batido por…”.

Mas de vez em quando se faz história, sim, e aí não tem muito como fugir. Nelsinho Piquet venceu hoje a etapa de Elkhart Lake da Nationwide e assim se tornou o primeiro brasileiro a ganhar uma corrida numa categoria da Nascar — no caso, a Série B, o que não a diminui em nada; muita gente da Winston Cup (eu gosto de chamar de Winston Cup) também corre na Nation.

Claro que o fato de a prova ser realizada num circuito misto ajuda. Boa parte dos nascarianos só sabe virar o carro para um lado. Isso também não diminui em nada o resultado de Piquet Jr. O menino, já disse isso mais de uma vez, soube encontrar um caminho para retomar uma carreira destroçada pelo escândalo de Cingapura. E encontrou seu lugar.

Muito legal. Nelsinho fez história, sim.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Norson Botrel
11 anos atrás

Flávio, se você gosta de chamar a Sprint Cup de “Winston Cup”, por que não chama a Nationwide de “Busch Series” ?

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Porque a Formula 1 não corre lá. É uma das pistas mais bonitas que já vi.

pacheco
pacheco
11 anos atrás

Flavio. Que pista fantástica hein. Imaginou a Classic lá??
Abraços

Batista Lara
Batista Lara
11 anos atrás
Ullisses
Ullisses
11 anos atrás

Da-lhe Nelson!!!!
E olha o Nelsão colocando o nome da sua empresa em carros de corrida nas terras do Tio San!

Valente
Valente
11 anos atrás

Flavio, uma correção.

O Nelsinho já havia ganho uma prova de Nascar neste ano, na NASCAR K&N Series East, no circuito de Bristol, correndo pela equipe X Team Racing, em 17 de Março passado. Essa é a categoria de base da Nascar.

Foi nessa data que ele “fez história” ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer uma corrida da NASCAR.

Segue um link para referência:
http://www.knfilters.com/news/news.aspx?ID=3875

A equipe também é brasileira, de propriedade do Geraldo Rodrigues.

Valente
Valente
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Na verdade, a K&N Series é a categoria de acesso à NASCAR e os pilotos novatos só podem guiar na Truck, Nationwide ou Sprint se passarem pela K&N Series, como forma de aprendizado. São carros do ano anterior e só correm em ovais curtos, mas é sancionada pela NASCAR então técnicamente é oficial. O campeonato é dividido em East e West Series, e algumas etapas acontecem na mesma pista e fim de semana da Nationwide e Sprint.
A categoria não tem status como as grandes da NASCAR, mas
é oficial; e se a assessoria dele apresentou desse jeito aí eu concordo com você que então cabe a eles decidirem.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
11 anos atrás

Dá-lhe, Nelsinho! Pior pro Brasil, o Briattoregate. Estaria melhor servido de piloto, invés das duas babas atuais, massinha estragada e Senninha cover de terceira.

Dá pena desses dois. Ano que vem não teremos pilotos, se assim continuar.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Muito bom… que o Nelsinho seja feliz nos EUA.

Nunca esqueço que o Alonso sempre disse que o Nelsinho era muito bom piloto… muito melhor do que os piores criticos imaginavam,

Imperador

Carlos Trindade
Carlos Trindade
11 anos atrás

Legal a entrevista com o dono da equipe. Comentário mais ou menos assim: “Eu sabia que ele era bom nos mistos. Mas não imagina o quanto!”

E o Villeneuve desgraçado. Como jamais vai pegar a Danica resolveu dar na traseira dela. A imagem aérea mostra ele meia hora controlando a distância na freada e depois dando o toque maroto. Coisa feia.

André
André
11 anos atrás

Eu fico é com pena do Sergio Lago.
Figueroa já saltou de banda, pois não tá afim de engolir desmandos.
Qq porcaria q a Fox tem os direitos na AL eles enfiam na grade.
Li comentário de gnt elogiando a transmissão do Europeu de Beach Soccer…
É pra acabar!

A.Vandelay
A.Vandelay
11 anos atrás

Maikelwélinton… PQP, FG, não dá ideia, não dá ideia!!

Alex Reis
Alex Reis
11 anos atrás

Grande Nelsinho!!!
Acompanhei a corrida e vibrei muito.
Show de bola… Vai ser gente grande na Sprint Cup no futuro.
Keep pushing!!!!!

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

Foi uma boa corrida do Piquet…..Tinha um carro bem rápido e bem ajustado….E os adversários ficaram muito envolvidos em disputas por posição….E tentando fugir do Villeneuve……..Até a Danika levou uma na traseira na última volta……..Tem agora que ganhar uma em oval na truck…..Aí sim vai mostrar que pode ser pensado como possibilidade para a “wiston cup do flavinho”

Catatau
Catatau
11 anos atrás

Rapaz, fiquei impressionado com os pilotos que lutaram pela ponta com Nelsinho. Jacques Villeneuve, Danica Patrick, Sam Hornish Jr, Max Papis… muita gente que não era boba em circuito misto, principalmente Villeneuve. Gandra vitoria

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Nelsinho é ótimo piloto. Mostrou desde a época das corridas de F3 na Inglaterra.

Uma pena que chegou na hora e na companhia errada na F1.

Mas fico imaginando esse cara com o carro do Grosjean e do Raikkonen, ou mesmo numa Force India hoje. (As equipes grandes é óbvio que seria perfeito demais).

Assisti a F1 desde 8h30 hoje e até faltando umas 16 voltas não ouvi nenhum comentário do feito de Nelsinho! Nem mesmo o Reginaldo Leme disse alguma coisa!! Não sei se comentaram depois. mas acho uma vergonha e tenho certeza que se fosse o “sobrinho” do AS ganhando na Nascar, fariam até um especial no Fantástico, no Esporte Espetacular…

Depois dessa e depois dos comentários do Reginaldo Leme sobre o incidente do Koba e do sobrinho, percebo que RL acabou contaminado pelo virus de pachequice de Galvão Bueno!!

Segundo a filosofia do GB todos estão num complô contra Massa e Bruno sobrinho! Antes era com Senna e Barrichello!

Até hoje de manhã era Schumacher e Alonso. Agora é o Kobayashi também!

Rafael
Rafael
Reply to  Gerson
11 anos atrás

Reginaldo tá cada vez mais gaga mesmo.

Agora sobre não falar do Nelsinho, acredito que é pra não fazer propaganda da categoria que é transmitida pela fox sports, rival da Sportv da globo.

Pablo
Pablo
11 anos atrás

Apesar de só ter tido um ou outro piloto regular da Sprint cup (ou Winston como prefere o escriba desse blog) isso realmente não tirou o brilho da vitória do Nelsinho. Agora só falta ele vencer na Truck series que é a categoria onde ele marca pontos.

Agora, menos mal o Fox Sports ter se retratado e ter passado pelo menos o final da corrida, já que tava previsto que não iria transmitir a prova ao vivo pra passar jogdo da Libertadores sub-20… lamentável. Não é possivel que a Nascar de menos audiência do que um torneio sub-20 de futebol cujo no estádio há mais seguranças do que torcedores..

Marcos
Marcos
Reply to  Pablo
11 anos atrás

É verdade, essa Fox Sports é ridícula, torneio de futebol sub-20 é de matar….

nando figueiredo
nando figueiredo
11 anos atrás

Flavio, vale frisar que a prova foi no mítico circuito de Road America, e isso vale mais ainda pela pole e a vitoria incontestável.
Nas ultimas 17 voltas guiou como “gente grande” na Nascar, os comentaristas americanos da Nascar já vem desde o começo do ano falando bem da evolução do Nelsinho, e ontem rasgaram elogios pela condução dele durante toda a prova.
E mais um dado importante, essa é a terceira prova do Nelsinho com esses carros Nation, mais proximos da Sprint, na Truck são “caminhonetes”.

John McClane
John McClane
Reply to  nando figueiredo
11 anos atrás

Aliás, um circuito do caralho!!! Deve ser monstruosamente bom guiar lá, como Laguna Seca. Sempre quis ver a F1 neles, não nos autoramas suntuosos do Tilke.

Marcelo Kawazoe
Marcelo Kawazoe
11 anos atrás

Nelsinho vinha batendo na trave há algum tempo. Provou que pode ter um futuro brilhante na Nascar. Apesar do sobrenome e da fama de bibinha, torço por ele.

Silvio
Silvio
11 anos atrás

Grande resultado do nelsinho, o problema do nelsinho foi ter como companheiro o maior genio da f1 depois de Senna, Fernando Alonso… o Massa perto do Alonso parece um piloto fraco.. e o Bruno Senna coitado, pare de fazer o nome Senna passar vergonha… que saudade do Rubinho viu …

Camilo
Camilo
11 anos atrás

Realmente, o termo “história” ou “histórico” está banalizado na imprensa esportiva. Veja só o que li uma dia desses:

“Vettel destoa em classificação histórica, crava pole do GP da Europa e empata com Prost e Clark”

Francisco Libânio
Francisco Libânio
11 anos atrás

Boa. Embora seja desconhecida da maioria dos brasucas, a NASCAR é mais competitiva. Bons pilotos, gente com potencial nessa “série B” e gente com experiência e currículo na A. A única má-impressão que tenho da NASCAR é que ela é mais bairrista. Os únicos não-ianques que vi na competição são o Nelsinho e o Montoya. Estou errado?

f´fj
f´fj
Reply to  Francisco Libânio
11 anos atrás

tem o marcos ambrose, que é australiano

dante spejorim
dante spejorim
Reply to  Francisco Libânio
11 anos atrás

tem o Miguel Paludo também, corre na mesma equipa do Piquet

Maurício MV.
Maurício MV.
11 anos atrás

Nelsinho colocou os caipiras no bolso. Show!!!

Tevez
Tevez
11 anos atrás

Quando olharem o que o Razia acaba de fazer na GP2 os inteligentes vão rezar pra que ele não entre na da pachecada globo galvão e outras tribus…Caraka esse parece ter um baita futuro mesmo

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
11 anos atrás

Sobre o que os nomes querem dizer: Flavio, no latim, quer dizer algo como “o que vem do ouro”… não que tenha vindo mesmo, mas diz alguma coisa.

Ricleisson, Anderweiton, Maikelwélinton… quer dizer o quê???

Estão vendo, paus nos cu? Como sôa mal batizar seu proprio filho com estes nomes? Se não virarem jogadores de futebol famosos, vão ser motivo de chacota dos colegas.

Marcio
Marcio
11 anos atrás

É verdade que os pilotos de formação tradicional da nascar não tem muita intimidade com circuitos mistos, mas isto é uma coisa que está mudando porque as poucas provas em circuitos mistos podem fazer a diferença em um campeonato tão equilibrado, não é raro ouvir falar de pilotos fazendo “cursos” com pilotos especialistas em mistos. Também é verdade que praticamente não tinha pilotos da Cup correndo ontem na Nationwide, mas as equipes costumam chamar pilotos especialistas para colocarem seus carros na disputa pela vitória, caso de Villeneuve e Ron Fellows que andaram muito também. Não podemos esquecer que o Paludo fez uma grande apresentação até ter uma peça da suspensão quebrada e ter que abandonar a prova.
Que esta vitória seja apenas o começo de uma grande história.

Horse
Horse
11 anos atrás

Assisti a corrida o Nelsinho sobrou na prova, acho que já merece subir para a Nationwide ano que vem.
Quanto aos ovais se não me engano ele venceu na Truck em um oval.

nando figueiredo
nando figueiredo
Reply to  Horse
11 anos atrás

Não, o Nelson foi segundo, a prova foi vencida pelo Kyle Busch que é piloto da Sprint (principal) e participava da prova como “convidado” se é que se pode chamar assim (ele é o dono da equipe). Mas assim como em Road America já largou na pole.

Carlone Papa
Carlone Papa
11 anos atrás

O “fez historia” foi bom, mas o que vale mesmo é que ele está “se fazendo”, como homem, como gente, como piloto.
E fodam-se nós, os críticos que um dia o crucificamos…

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

“Ricleisson ou Anderweiton”…é foda!

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Parabéns ao Nelsinho desde o começo ele vem se destacando, melhor coisa foi ele escolher carreira no USA, no futuro pode ser um grande piloto na NASCAR, com isso ganharia mais prestígio que se tivesse correndo na F.Indy. Um piloto brasileiro de ponta na NASCAR é pra fazer história…

Enquanto isso, Rubinho lenga-lenga esta apanhando que nem gente grande na F.Indy!!!

Com esse estreiante Simon Pagenaud(Schmidt Hamilton-Honda), não tem esse papo-furado de “ano de aprendizagem”, o rapaz sempre esta mostrando serviço nas corridas, e nem corre pelas poderosas Ganassi ou Penske, mas o francês esta sempre entre os primeiros nas corridas e na tabela. Hoje na prova em Iowa, Pagenaud largou em 25º(último lugar), e deu show passando vários pilotos na pista até chegar em 5º.

Outro piloto com pouca experiência que esta mostrando talento na Indy é James Hinchcliffe(Rookie of the Year em 2011), o piloto corre pela Andretti-Chevrolet e antes da prova era o více lider na tabela. Estava bem na corrida mas abandonou por acidente.

Pode entregar o prêmio de Rookie of the Year para Simon Pagenaud, esse ninguém tira mais dele!

Já imaginava que ia ser FODA para o Rubens andar contra pilotos como: Franchitti, Dixon, Briscoe, Hunter-Reay, Kanaan e Castro Neves! Agora apareceu mais duas feras, Hinchcliffe e Pagenaud. Até o Justin Wilson que não fez porra nenhuma na F1 venceu esse ano na Indy.

Rubinho só chega entre o top 10 nas provas, muuuuuito graças as bandeiras amarelas, ou abandonos dos que vão a frente, em Iowa 6 pilotos que largaram na frente de Rubens abandonaram, isso facilitou ele chegar em 7º. Kanaan que tem o mesmo equipamento que Rubens(só falta Rubens fazer carnaval e dizer que não), sempre esta brigando com os ponteiros na corrida.

Pode anotar, Runbinho não bate Kanaan no mesmo time! Só falta Rubens fazer carnaval alegando que o “irmão” é favorecido na equipe. Oras, mas alguém precisa dizer que Kanaan é o primeiro piloto na equipe? Rubinho que fique de olho do E.Viso, senão cai para terceiro piloto na equipe…

Vou torcer para esse Simon Pagenaud na Indy, torcer para o Rubinho é passar raiva…na Ferrari mudei de torcida, o satânico-alemão só me deu alegria…

Silvio
Silvio
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

O Tonny tem uma vida inteira de experiência na Indy…. O Tonny em um kart não chega nem perto do RB …concordo que o RB não consegue acompanhar o ritmo do Tonny, mas o Tonny é um dos mehores pilotos da f indy e tem mais de 10 anos de experiencia nestes circuitos ….. menos cara ….

Fernando
Fernando
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

ZZZZZzzzzzzZZZZZzzzzzz

Pedro Araújo
Pedro Araújo
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

rapaz, tu deve ter problema. ninguém aqui tá falando do barrichello, e lá vai pedrada no cara…

faça isso mesmo, meu filho, torça pro francês e seja feliz, pelamordedeus… zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Dionisio
Dionisio
11 anos atrás

O Nelsinho e a Lusa arrasaram !!!

Eliezer
Eliezer
11 anos atrás

Em um ano muito ruim para os brasileiros no automobilismo, isso é grande notícia. Ele nunca foi um mal piloto, apenas fez algumas escolhas erradas e pagou por isso. Agora vem mostrando que é mais do que apenas o filho do Nelsão.

João
João
11 anos atrás

Grande Nelsinho. Vitória espetacular. Fiquet sabendo até que a foxsports não iria passar a corrida e fizeram um “abaixo assinado” na internet e o canal passou. Muito legal, com direito a bandeira do Brasil no final, sem frescuras igual a F1.

Eduardo
Eduardo
Reply to  João
11 anos atrás

Alías, é a segunda vez que a Fox faz merda e volta atrás por força das mídias sociais. Outro dia anunciaram o jogo ao vivo da Libertadores entre La U e Libertad do Paraguai.

Chegou a hora do jogo e nada, os caras só mostrando entrevista com o Muricy. O pessoal caiu de pau no twitter, até que os caras viram a cagada e passaram o resto do jogo ao vivo

Patrick
Patrick
11 anos atrás

Flavio, tu é o cara, por favor continue a ser DIFERENTE, AFRICA TE ADORA! Mesmo não estando de acordo contigo por vezes respeito o GRANDE PROFESSIONAL QUE ÉS! É um show ouvir-te na radio, ler o teu blog, e ver os teus comentários!

Squa
Squa
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Sim, Africa, Américas, Europa (Leste Europeu, pouco), Oceania não.

Tevez
Tevez
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

muda pra lá

Tevez
Tevez
Reply to  Tevez
11 anos atrás

Ta assim de Lada e DKW e acima de tudo Angola tem um povo espetacular

Patrick
Patrick
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Podes ter a certeza que sim, Flavio, porque tem amantes de F1 como em qualquer lado, e se segue a F1, e os blog! Ficaria muito triste se o senhor pensa-se como uns e outros analfabetos por ai que africa é apenas o que a media tendenciosa retrata! O japão declarou guerra ao Brasil foi? O Maldonado ainda vai machucar alguém, por onde ele queria passar? Foi um payback do Mônaco? O Alonso deve ter uma bruxa entre seus mais íntimos amigos kkkkkkk, pero, piu bella garra! Creio que o pit crew da Mclarem esta comprada, não é possível! Alguém reparou que o comissario de Valencia é um finlandês, por sinal o mesmo que disse que o Bruno ia ser dispensado da williams, fazendo torcida a um conterrâneo dele, saudações. BREAKING NEWS… MALDONADO DIZ QUE A CULPA DO ACIDENTE ENTRE ELE E HAMILTON É DO INGLÊS! KKKKK, Como se diz no brasil é mole? kkkkkkkkkkkkk

Patrick
Patrick
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Claro que sim, o Flavio acha impossível isso?

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Lá vem o negão, cheio de paixão…. Cuidado aí, FG!

Nilson
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

kkkkkkkkk, eu me divirto lendo esses comentários!!! Tá famoso na Africa heim Flavio!!!kkkkkk

Marcelim
Marcelim
Reply to  Patrick
11 anos atrás

És angolano?

Claudio La7
Claudio La7
Reply to  Patrick
11 anos atrás

És um leitor de algum país lusófono da África? Qual? Se for é legal ter gente do outro lado do Atlântico por aqui.

André
André
Reply to  Claudio La7
11 anos atrás

FG tá fazendo charme!
Ele sabe muitissimo bem e há mto tempo, onde estão geo-localizados (dane-se a reforma!) os leitores dele.