ATÉ TU, ALEMANHA? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 21 de julho de 2012 - 13:08Colunas Warm Up

ATÉ TU, ALEMANHA?

SÃO PAULO (e Itaquera?) – Ontem mesmo conversava com uma amiga sobre a dificuldade que estou tendo para escrever colunas semanais. Quando eram para jornais, tudo bem. Eu pensava com a cabeça de quem lia jornal. Mas agora, para internet, onde se escreve tanto e o tempo todo, o que dizer? O tema da semana? Só funciona se o tema da semana surgir no dia de escrever a coluna… Porque se for um dia antes, tem de escrever um dia antes.

Oh, que drama.

Bom, ninguém está interessado nisso. Ontem, escrevi sobre Nürburgring. E como só um texto não basta, tem uns links desse negócio do capeta que é o Google Maps para ajudar a visualizar a coisa toda. Um trecho:

E as noites eram barulhentas e divertidas, tinha um ônibus que circulava por ali levando a turma para umas baladas meio toscas, montadas sob tendas, e o ônibus tinha umas meninas meio feiosas de biquíni fazendo pole dance, cantoria o tempo todo, copos espalhados pelo chão, sujeira, alegria, vida.

Aí algum cretino qualquer achou que ali tinha… potencial. E começaram a construir um… complexo. Um complexo de diversão, lazer e gastança.

Sifu.

Da primeira vez que fui a Nürburgring, em 1995, à última, já não lembro quando, uns dois ou três anos atrás, aquilo se transformou tristemente. Irreconhecível. Uma monstruosa estrutura metálica na entrada, ao largo da 258, passou a anunciar o que havia ali dentro. Não era mais um autódromo. Era um complexo. Um parque. Cassino. Restaurantes. Business. Kart. Simuladores. Escritórios. Eventos. Lanchonetes. “Experiências”. Coisas demais. Alma de menos.

Para ler tudo, é só entrar aqui. Mas voltem para comentar. É capaz que na semana que vem comece a publicar receitas, também. Tudo pela interatividade e pelos tempos modernos.

20 comentários

  1. Flavio, boa noite.
    Acabo de ver sua Portuguesa aplicar um sapeca no Santos. Boa, muito boa mesmo.
    Não suporto o Muricy. Mas isto é outra coisa.
    Vamos falar do seu blog.
    Parabéns pela linguagem fácil, prendendo seu leitor.
    Sarcástico, bem-humorado ou como estiver, está mandando bem.
    Acompanho vc também pela tv, ESPN.
    Vou estar sempre por aqui.
    Forte abraço e continue trabalhando firme. Sucesso.

    agamenonplait.blogspot.com

  2. samuel.aju disse:

    Nada de deprê, meu caro. Fique firme. Gostamos do blog, mesmo quando falta um assunto da hora. Alías em matéria de nostalgia vc sempre tem algo interessante pra tirar do porão junto com essa turma boa que te segue.

  3. iRineu disse:

    Recibo em branco… loja de miniaturas… Tem conexão, né?

  4. Tailor Jr. disse:

    Gosto quando vc escreve com humor debochado, do tipo saudosista, então quando é sobre F1 e carros antigos é muito show.

  5. Oldair disse:

    Porra Flávio gomes só você mesmo pra fazer a gente sentir saudades de um lugar que nunca conheceu,Acredite Flávio se depender da gente você pode ate publicar receitas de bolo de Fubá que a gente vai ler,Valeu amigo abraços…Oldair de Curitiba.

  6. Marcelo disse:

    Nelsinho Piquet esta agora na Fox Sport, largada prevista pras nove e vinte!
    http://www.megatvonline.org/

  7. ronaldin disse:

    Não mude muito por causa da internet.

    Afinal, aonde em uma coluna semanal descobriríamos que a pensão da Frau é um bom lugar para ficar em nurburgring, do lado do castelo, do lado da pista, e com um café da manhã delicioso.

    Continue assim que a gente gosta.

  8. Luiz disse:

    É triste porque representa o que vem acontecendo com a F1 e com a Europa como um todo. Mas que a crise, é triste ver a “pasteurização” das coisas na Europa, tudo é organizado e controlado a um nível exagerado. automobilismo nos EUA ja é mais divertido que na Europa ha algum tempo.

    Particularmente sobre Nurburgring, pode ser que seja até bom. Talvez volte mais às raizes. Vai ser resgatado por um banco ou pelo governo, as coisas na Alemanha não quebram.
    Luiz.

  9. carlos lima disse:

    Flavio, realmente a velocidade desses tempos cibernéticos torna tudo efêmero e sem graça, portanto, é perfeitamente compreensível o seu drama.
    No blog, o “poema diário” preconizado por McLhuan, essa velocidade se ajusta perfeitamente, mas fazer o quê quando o poema precisa ser semanal?
    A crítica e as lembranças desta Warmup, de ontem, sobre Nürburgring me remeteram aos textos d’ O Boto do Reno.
    Minhas saudações!

  10. Diego Gambassi disse:

    Em época de interatividade e tempos modernos ..da uma curtida nesse som e vê o que tu achas. Boa coluna! Abraço e ate outra vez!

    http://www.youtube.com/watch?v=bvIzGlMCK_8

  11. Ue, receita do que? Mistura de oleo para 2 tempos ou comida mesmo? Bom demais!

  12. alexei disse:

    Tá dando bad gateway 502 e não tá rolando de entrar…

  13. José Morelli disse:

    Amigo, depois da desfiguração de Hockenheimring, da retirada de Imola, do fim do GP da França, do abandono de Zeltweg (que foi salvo recentemente pela circunstâncias favoráveis da Red Bull), da adição de pistas como Bahrain, Abu Dhabi e muitas outras pistas horríveis, a era da F1 que ainda esboçava um caráter desportivo acabou……Nurburgring é o de menos…..já tinha parcialmente se desfigurado depois da reforma de 2002. O Bernie Ecclestone conseguiu destruir a categoria e a impensa sempre poupou a imagem dele….nunca vi descerem a lenha com substância no Bernie que trouxe essa mentalidade do descarte da tradição na F1 e no lucro à todo custo….reclamaram do Bernie durante o incidente de Bahrain esse ano mas só ficaram nisso. A Imprensa tem culpa em tudo isso, a imprensa com rabo preso principalmente. O automobilismo desmorova na frente de todo mundo e ninguém faz uma crítica substancial.

  14. Pena que a modernidade de coisas do diabo como esse treco do google não supram a beleza e o prazer que as coisas simples proporcionavam.

    Porque não adianta conseguir ver tudo e todos, se não tiver mais o porquê mostrar.

  15. paulo disse:

    claro que tambem leio a coluna Warmup.

  16. paulo disse:

    Gosto das colunas semanais, não importa se o assunto é “velho”, pois o legal é ver o ponto de vista do cara que escreve, o pitaco dele sobre determinado assunto. Sempre leio a coluna Apex, mesmo tendo visto a corrida, outros textos e outras opiniões sobre ela, a forma como é escrita a faz diferente dos textos produzidos na base da velocidade da internet, esse é o lance, não podemos perder isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>