BUDAS & PESTES (1)

SÃO PAULO (sim, teve) – Bom, com tanta coisa ao mesmo tempo, mal consegui falar do primeiro dia de treinos em Budapeste. Na verdade, a sexta-feira da Hungria nunca é das mais interessantes. Pista suja demais, a coisa só pega mesmo no sábado de manhã. E hoje, para piorar, ainda choveu no treino da tarde. Incrível como tem chovido nos finais de semana de GP. Nos últimos três, pelo menos…

Bem, a McLaren confirmou a reação. Hamilton saiu do autódromo dando risada e dizendo que voltou à briga. Fez o melhor tempo nas duas sessões. Em algum momento, acredita, Alonso vai dar azar. Pode ser. Era necessário mesmo que a equipe inglesa melhorasse. Faltam dez corridas, ainda. Tem jeito. Mas eu acho difícil. Em todo caso, não tem cabimento entregar o jogo no primeiro tempo.

Senninha ficou em terceiro e Massa em quinto de tarde. Mas é claro que a chuva deu uma distorcida nas coisas. Ninguém teve o tempo ideal para trabalhar.

Uns pitaquinhos:

– A Pirelli calcula que a diferença de tempo por volta entre os macios e os médios em Hungaroring será de 0s8. Acho que eles estão exagerando.

– No ano passado, com chuva e seco, a corrida da Hungria foi a que teve maior número de pit stops na temporada: 88, sendo três drive-throughs.

– As três nanicas têm pilotos que já subiram ao pódio em Budapeste: Kovalainen ganhou em 2008 pela McLaren (quando Massa quebrou no fim), De la Rosa foi segundo em 2006, também de McLaren, e Glock foi segundo em 2008 com a Toyota.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Amilton em primeiro e Tião em segundo, amanhã ficará entre estes dois o vencedor do GP da Hungria. Alonso chegará em terceiro, e manterá a lidernaça do campeonato. Não é pista pra Ferrari. Claro, se estes dois da frente derem chance, o Alonso aproveita, pois o cara ainda quer a residência de verão do Papa, Castel Gandolfo. A Ferrari já negociou com o Vaticano.

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
11 anos atrás

Queria Hamilton campeão, mas essa campanha do Alonso realmente está muito bonita. Lembrar como a Ferrari estava no começo do ano e ver o renascimento da dupla Ferrari-Alonso sendo campeões é uma boa história para se contar.

eduardo
eduardo
11 anos atrás

gostaria de fazer uma rapida analize tecnica, a Ferrari começou o ano com varios defeitos nas duas ultimas corridas a Ferrari so perdeu performace com a troca de pneu em silvestone na Alemanha o Alonso teve velocidade de reta para se defender do Vettel e velocidade de curva para não deixar as Mclarem entrar na reta em posiçao de ataque, um ponto fraco da RB é que sao muito lentas de reta o que dificulta muinto quando seus pilotos largam atraz ela tambem evoluiu mas o principal trabalho foi adaptar o carro ao Vettel, o Kobayachi não é muinto bom em adiministrar os pneus ao contrario do Perez e este é o principal problema que o japones vem tendo nos ultimos dois anos

JC Simonassi
JC Simonassi
11 anos atrás

Boa FG e turma do GP … o novo sitio ficou muito bacana … aliás bem melhor que o anterior.
Parabéns merdinhas …
Abraço Simão

RENATO
RENATO
11 anos atrás

Tem que analisar qual dos dois tem chance de titulo ainda….caso seja Hamilton que o Button comece a atrapalhar a vida do Alonso…

Toni Folador
Toni Folador
11 anos atrás

Alonso dar azar é mais ou menos como Barrichello dar sorte. Mas não custa esperar. Para o campeonato seria muito bom.