BUFFALO SOLDIER | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 19 de julho de 2012 - 12:33Rádio Blog

BUFFALO SOLDIER

SÃO PAULO (fighting on arrival, fighting for survival) – Legal a história enviada pelo Eduardo Daniel. A caminhonete que foi de Bob Marley vai ser restaurada pela Land Rover. É uma Defender 1976 que estava no tempo no museu do cantor em Kingston, na Jamaica. Que volte linda, como a carreira e a vida de um dos maiores de todos os tempos.

12 comentários

  1. vitão disse:

    este carro faria muito sucesso no expresso Assuncion- Rocinha. deve dar uns 500 kg com carga máxima.

  2. locha primo do chunda disse:

    a caçamba ja deve ter carregado muita raça de maconha nela… poe esse carro nas maos do capitao nascimento que ele vira llata de sardinha

  3. Vinicius disse:

    Flávio,
    Muito legal a história. Tinha lido e realmente queria mandar para você postar aqui no blog. Acreditava que não iria se interessar.

    Bob Marley era um Rastafari fervoroso, e por suas crenças religiosas, o dinheiro era a última coisa que acreditava ser importante, como nesta entrevista http://www.youtube.com/watch?v=9LnxGoglJck

    Um fato curioso, além desta land rover, ele possuía uma BMW ( http://bobcraudioreggaeroots.blogspot.com.br/2008/10/bmw-que-pertenceu-bob-marley.html). Dizia apenas possuir em razão da marca significar o nome da sua banda: Bob Marley & the Wailers. E perguntado por que nunca trancava o seu carro quando passeava pelas ruas de Kingston, respondeu que trancar seria o mesmo que não confiar nas pessoas.

    Por fim, até mesmo para aqueles que não são fã de sua música, recentemente foi lançado um documentário sobre a sua vida que vale a penas assistir http://fernandaezabella.blogfolha.uol.com.br/2012/05/07/bob-marley-e-uma-aula-de-historia/

    Abraços

  4. Kiko Prada disse:

    A idéia da restauração e preservação é bem legal, mas a música do título é um plágiozinho.
    Aqui a do Bob Marley:
    http://www.youtube.com/watch?v=5pzOx-Zzh2k
    E aqui a do infantil Banana Split:
    http://www.youtube.com/watch?v=FtD4mn9CeH4

    Um abraço…

  5. Breno Peixoto disse:

    Cara… Prefiro o Peter Tosh.

  6. Bruno disse:

    Além desse Land Rover, eu sei que ele tinha um BMW

  7. Mauricio disse:

    Nunca gostei de reagee, mas esse cara, o Marley tinha uma voz tão contagiante que até arrepiava. Difícil não gostar e acompanhar.
    Quanto ao carro, espero que volte a ficar lindão. Acho esse modelo de jipe uma beleza!

  8. iRineu disse:

    Basicamente vai precisar de uma pintura, trocar as molas e amortecedores por conta dos “Hey, dude, what a bump! Wasn´t it?” e trocar o forro do teto, que deve estar amareladáço.

  9. Ao ar livre, sofrendo a ação do tempo, em um museu? Parece até coisa do Brasil… Lembra o estado do Museu Rodoviário de Paraibuna.

  10. Marcio Takai disse:

    Eles vão começar a restauração pelo motor. Estava fumando demais.

  11. alberto disse:

    e já vem com espaço para o cultivo de artigos da medicina naturalista do velho Bob.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>