CURITIBA CALLING

SÃO PAULO (vejam!) – Não, não esqueci que tem corrida de campeonato mundial neste fim de semana por estas bandas. O WTCC já está em Curitiba com seus Chevrolet Cruze, Seat León, Ford Focus e BMW 320. Gosto da categoria, como gosto de todas que usam carros de verdade. Pena que os Lada não vieram — seria covardia.

Os Cruze (abaixo, um deles) dominaram o primeiro dia de treinos livres, hoje. Amanhã sai o grid e domingo tem rodada dupla.

E é legal que tem a Auto GP também, uma categoria não muito conhecida, de grid magro, mas que usa uns monopostos interessantes e muito rápidos, motores Zytek V8, 550 hp. A Auto GP existe com esse nome desde 2010, quando Grosjean foi o campeão. Mas nasceu lá atrás, em 1999, como Europeu de F-3000. Que teve Massa campeão, também, em 2001, além de Ricardo Sperafico, Jaime Melo Jr. e Augusto Farfus. O Pizzonia vai correr as duas provas do fim de semana.

E tem ainda o Brasileiro de Marcas e a F-3 Sul-americana, esta tentando ressuscitar.

Resumindo, corrida para todos os gostos. Ninguém tem o direito de ficar em casa! Vocês aí de Curitiba, como sempre, contem tudo!

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivandro Corrêa
Ivandro Corrêa
11 anos atrás

Passei o domingo no autódromo e pra quem gosta de corrida foi um prato cheio. De cara uma corrida da Formula 3, depois treino do WTCC, corrida de Marcas, e em seguida Auto GP, que foi uma grata surpresa pra mim. Categoria muito rápida (tanto que fizeram uma chicane antes do curvão que antecede a reta principal), com parada para troca de pneus e muitas disputas. Pra mim valeu mais que o próprio WTCC.

A tarde começou com visitação nos boxes, corrida de marcas e em seguida as duas do WTCC, num dia de sol e calor (coisa rara em Curitiba). Sem dúvida o melhor dia que já passei nesse autódromo, do qual sou assíduo frequentador.

Acir André
Reply to  Ivandro Corrêa
11 anos atrás

Realmente, uma pena o AIC não estar lotado em um evento destes. http://www.curitibaracing.com.br/search/label/WTCC

Heberson Pinheiro
Heberson Pinheiro
11 anos atrás

Prezados,
Divulgação não houve. Mas também não procurei saber. Até recebi uma ligação de um amigo, dizendo que tinha ingressos. Como gosto muito pensei em ir, mas na boa. Pra ver carro passar na reta e não ver nego atropelando zebra, ver tirar diferença no braço, mudar um traçado pra sair tracionando melhor, tentar passar por fora, essas coisas de quem gosta de corrida…sinceramente. Em Curitiba só se vê reta, e aí fica monótono, em minha opinião.

Acir André
Reply to  Heberson Pinheiro
11 anos atrás

Tem pontos da arquibancada que é possível ver a reta, o S de baixa, todo o miolo e o final da oposta. É mais da metade do circuito.

Zina
Zina
11 anos atrás

Interessante a foto… Quem está pilotando é aquela atriz Andie McDowell? :)

Flávio Colorado
Flávio Colorado
11 anos atrás

Antes o evento tinha mais divulgação aqui em Curitiba porque era patrocinado pelo HSBC, hoje notei que o WTCC esta com patrocinios menores, não há um grande patrocinador para a categoria. No retão do autódromo só haviam bandeiras do WTCC, mais nada.
Outro detalhe no retão do lado das araucarias há uma placa bem grande da PDVSA (Hugo Chaves nas boca), só não sei qual carro ou categoria estava patrocinando.

Flávio Colorado
Flávio Colorado
11 anos atrás

Atualizando: Estive hoje, dia 21 lá no autódromo. Cheguei por volta do meio dia e vi os treinos do Brasileiro de Marcas (carros lindos e o ronco dos motores melhor ainda), WTCC (é legal mas não mudou muito em relação aos últimos anos, mesmos carros…nenhuma novidade) e aompanhei as duas corridas, a Auto GP tinha 12 carros no grid, são muito rápidos (pole 1.12″, o recorde do AIC é ainda da World Series com 1.10″), a corrida fou muito boa, em alguns momentos (guardando as devidas diferenças) o ronco dos carrtos lembra o da F1. A F3 teve uma prova muito boa, com apenas 10 carros no grid. Da F3 o que marcou foi um dos carros que deu uma panca forte…só isso.
O autódromo esta lindo (bandeiras e banners dos fabricantes e patrocinadores), não há o patrocinio do HSBC e nem áreas exclusivas para torcidas organizadas…tá tudo liberado.Hoje sabado a entrada era de graça, o dia estava lindo infelizmente…faltou público, o AIC estava vazio, pelos meus cálculos tinha lá umas 500 pessoas hoje a tarde.
O Mauro Brisola é meu amigo e não mentiu, é rato do autódromo, porém hoje o homem é escravo das “bikes” (bicicletas).

Jango
Jango
11 anos atrás

Concordo com o companheiro Mauro Brisola; por algum motivo desconhecido, a divulgação do evento foi praticamente zero aqui em Curitiba, e estamos falando do Campeonato Mundial de Turismo da FIA !

Temo que este evento esteja tornando-se mais um “corporativo” no qual o que importa são as “torcidas organizadas” (sic), ou seja, o pessoal que ganhou camiseta e lanche para ficar em um “cercadinho” e as “celebridades” “VIPs”, enquanto o expectador/aficcionado “comum” fica em segundo plano.

Notei que os carros do Brasileiro de Marcas estão todos nos boxes, enquanto os da Auto GP estão em “barracas” atrás dos boxes.. hospitalidade zero, obviamente para favorecer os patrocinadores locais…

No mais, grandes carros e grandes pilotos a um preço muito acessível (ingresso a 15 reais) e garantia de muita velocidade neste fim de semana…

Acir
Reply to  Jango
11 anos atrás

Foi complicado obter informações oficiais. Estou divulgando a prova no Curitiba Racing desde meados do segundo semestre de 2011. Tento buscar tudo o que é relevante sobre a prova, mas informações sobre ingressos, só soube informalmente. Não houve divulgação forte mesmo. São muitos que não estão sabendo da prova.

Mineirosp
Mineirosp
11 anos atrás

– Parabéns pelo site http://www.curitibaracing.com.br/ com várias informações.
-Alguma TV irá transmitir ou realizar cobertura?

– Líder da GP2, Razia larga em oitavo em Hockenheim
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/noticias/0,,OI6007720-EI4677,00-Lider+da+GP+Razia+larga+em+oitavo+em+Hockenheim.html

Acir
Reply to  Mineirosp
11 anos atrás

Obrigado! Fazemos o melhor, mesmo as vezes não recebendo apoio de quem organiza as provas.

Acir
Reply to  Mineirosp
11 anos atrás

Complementando, só terá transmissão do BR de Marcas. O WTCC só pelo Eurosport

Diogo
Diogo
11 anos atrás

E ainda tem GT Brasil em Jacarepaguá e a Top Series em Interlagos. Corrida é o que não falta no Brasil neste final de semana.

Mauro Brisola
Mauro Brisola
11 anos atrás

Como curitibano e rato do AIC (corri dez anos com Turismo nesta pista) posso dizer o seguinte:
a divulgação do evento foi tão boa que acabo de saber da prova aqui no seu blog.

Acir
Reply to  Mauro Brisola
11 anos atrás

Tem que acompanhar o Curitiba Racing! hehehehe. Somos independentes, mas comprometidos com o automobilismo.

Lucas Martin
Lucas Martin
Reply to  Mauro Brisola
11 anos atrás

Pois é Mauro eu também, to aqui em casa o dia inteiro escutando o ronquinho, mas achei que o pessoal motociclista tinha alugado a pista de novo… acho que até fórmula 1 passaria despercebida aqui!
Abraço.

Leonardo Pinotti
Leonardo Pinotti
11 anos atrás

Flavio fui la hoje ao meio dia e vi tudo, esses carros da auto gp, sao bem bacanas e aceleram forte. fiz algumas fotos hoje (vc pode usar sem problemas!!!) que estam aqui https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4002175125810.2163753.1024039172&type=3
e vi a primeira estampada do dia na entrada da reta.
Uma curiosidade depois do esse de alta colocaram um chincane com pneus, veja nas fotos.

Sérgio
Sérgio
Reply to  Leonardo Pinotti
11 anos atrás

Somos 2.

Acir André
11 anos atrás

Opa, estaremos lá. Depois tudo no http://www.curitibaracing.com.br

OSKAR
OSKAR
Reply to  Acir André
11 anos atrás

Acir, uma perguntinha básica, onde está a programação de domingo, my god?????