DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 20 de julho de 2012 - 15:15Dica do dia

DICA DO DIA

SÃO PAULO (chegando) – Dia meio tumultuado, daqui a pouco falamos de Hockenheim. Antes, olha que legal me mandaram pelo Twitter. Uma webcam em Abbey Road. Dá para ver todos os patetas que ficam imitando os Beatles ao vivo. E dá também para tomar lições diárias de respeito à faixa de pedestres.

24 comentários

  1. Luis Filipe disse:

    vou voltar até o dia 20 de maio e ver se me acho !!! pateta total !

  2. ALEX B. disse:

    Desculpem, mas nos nao temos E-D-U-C-A-Ç-Ã-O para tanta fidalguia! Segundo, Gomov, a passarela só vai parar no dia em que implodirem a rua!! E tem mais, se eu to lá, passo tambem, de cadeira de rodas e tudo!!! Não dá pra resistir!

  3. Aliandro Miranda disse:

    Muito legal.

    Aqui no Brasil se alguém pára o carro para te deixar passar na faixa, nós agradecemos. Lá é tão normal que o pedestre nem olha para a cara do motorista…

  4. Lio Campos disse:

    Eu sempre quis fazer isso Eu e todos da epoca dos Beatles, que faziam uma coisa simples como atravessar a rua numa coisa super legal e gostosa à ponto de milhares de pessoas no mundo inteiro irem lá para fazer o mesmo..” Isso que é legal ” os ingleses tem varias coisas assim mundiais…coisas legais..agora não vejo nenhum digamos ARABE fazer uma musica mundial,ou ter uma rua assim …nem Canadense, nem Argentino, nem Brasileiro,não inventamos a Formula 1,não inventamos o Futebol,não inventamos o Tenis,ah mas inventamos o “Avião ” graças aos franceses . Mas Eu pensei que o Flavio conhecia este programa mundial que tem uns 5 lugares mais famosos do mundo com camera ligada 24 horas.. ao vivo acho que a 5 Avenida em Nova Iork, e tem a Av Paulista acho que esquina com Brigadeiro…e o Flavio acho que ja apareceu nesta camera e não sabia…ta vendo ? qual a diferença da Abbey Road e a Av Paulista ? Com certeza politicos honestos..lá não tem secretpario do Kassab aquele tal de Eduardo que inventou a maquina de arrecadar dinheiro da Controlar e levou propina de $200 mil do Shopping la não tem secretario que comprou 120 casas…é la é Londres..aonde o povo diarimente quer saber aonde vai o dinheiro de cada obra feita pela Prefeitura…aqui neguinho não sabe nem votar …

  5. Márcio Haddad disse:

    O foda é a quantidade de Ônibus que passa.

    Minha irmã me ligou dizendo que estava lá e tive que esperar por uns 10 minutos p ve-la conseguir fazer: “Os passos beatles mode on”

  6. Venax disse:

    Em Brasília a faixa de pedreste é respeitada pela maioria dos motoristas, não só no Plano Piloto como citou alguém acima mas em outras localidades também. Preconceito besta de achar que apenas ricos respeitam as Leis e que os pobres são infratores natos. O problema é que as faixas de pedestres no Plano Piloto são bem sinalizadas, com a pintura renovada constantemente e possuem até iluminação noturna para que os motoristas vejam os pedrestes na calçada. Na periferia é ao contrário, são mal sinalizadas, apagadas e não possuem iluminação. O Pistão Sul de Taguatinga tem 5 km de extenção e algumas faixas que estavam a mais de 2 anos sem renovar a pintura, e agora colocaram uma lâmpada piscando para sinalizar e a maioria já não funciona…

  7. Putz, esta câmera tá desde que ano lá??

  8. Andre disse:

    Pois e, o inverso nao acontece.

    Os pedestres por estas bandas vez em sempre atravessam onde nao ha faixa sem ao menos olhar para os lados.

    Vejo isso acontecer todos os dias.

  9. Helder Sobrêda disse:

    Na hora que acessei o site, tinham pessoas batendo esta foto….rs . Vou fazer isso também, serei mais um pateta…rs

  10. Ronald Wolff disse:

    Fugiu do comentário…

  11. Daniel disse:

    Em Chile o respeito da faixa de Pedestre e religião!

  12. Jorge Diehl disse:

    O que significam estas faixas em zigue zague? Alguém sabe?

    • Marcus disse:

      Ninguém vai ler, mas dane-se: as faixas em zig-zag são pra alertar que uma travessia de pedestre ou cruzamento está chegando, pro motorista não ser pego de surpresa (a faixa no chão é difícil de ver de longe) e você não pode estacionar sobre elas em nenhuma hipótese, em nenhum horário.

      • Zeno disse:

        Bahh eu li, e por coincidência quando acessei a cam tinha um furgão fazendo o famoso “eu estaciono feito um idiota” sobre essa faixa e pior com duas das rodas em cima da calçada…. rsrsr

      • marco antonio disse:

        eu sempre quis saber pra servem essas faixas. achei q era para proibir o estacionamento. essa faixa é mais eficiente do as placas. valeu

  13. Mario Gurgel disse:

    Ei Flavio, não precisa ir tão longe !!!
    Venha para Brasília e terás ótimas aulas de respeito a faixa de pedestres, especialmente no plano piloto.
    Abçs

    • Venax disse:

      Em Brasília a faixa de pedreste é respeitada pela maioria dos motoristas, não só no Plano Piloto mas em outras localidades também. Preconceito besta de achar que apenas ricos respeitam as Leis e que os pobres são infratores natos. O problema é que as faixas de pedestres no Plano Piloto são bem sinalizadas, com a pintura renovada constantemente e possuem até iluminação noturna para que os motoristas vejam os pedrestes na calçada. Na periferia é ao contrário, são mal sinalizadas, apagadas e não possuem iluminação. O Pistão Sul de Taguatinga tem 5 km de extenção e algumas faixas que estavam a mais de 2 anos sem renovar a pintura, e agora colocaram uma lâmpada piscando para sinalizar e a maioria já não funciona.

    • Banana Joe disse:

      Na capital federal de tantos maus exemplos (principalmente no alto escalão) taí uma coisa respeitada.
      Além da faixa de pedestres poderiam respeitar o $$$ dos nossos impostos também.

  14. Sandro Macedo disse:

    Vou te mandar um e-mail sobre uma capa muito bacana do Correio Braziliense, falando sobra faixas de pedestres e essa capa histórica.

    Tenho muita vontade de ir aí!

  15. Rodrigo disse:

    Patetas não .. o dia que estiver lá vou fazer tmb

  16. Ed Käfer disse:

    já fiz isso!!!!!! Me senti ridículo, mas há algo que te impele a fazer isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>