FOTO DO DIA

É de ontem. Não parece que o Alonso vai dar um sopapo na cara do Vettel? O clique foi distribuído pelo serviço de imprensa da Ferrari.

F1/2012" src="https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2012/07/afotoalonsosocavettel.jpg" alt="" width="930" height="620" />

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wolfpack
Wolfpack
11 anos atrás

Quem deu um soco no coitado do Tião foi a FIA.

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Gomes, no GP da Bélgica depois da primeira curva o que não falta é piloto cortando por fora da pista, quero ver como vai ser esse ano com essa regra RIDÍCULA de não poder usar pista por fora pra ultrapassar. O que vai bater de carro na Bélgica após a largada…ou será que muitos VÃO SIM USAR, o lado de fora e que se dane?

Olhe abaixo a “festa” na saída da primeira curva, 2008 F1 review Belgium:
http://www.youtube.com/watch?v=2GfvNTgstwQ&feature=related

Observe abaixo, Kimi na mesma pista largando em quarto, depois ele leva ENORME VANTAGEM ultrapassando por fora para assumir a terceira posição. Ninguém apareceu para reclamar.

Kimi Raikkonen Fantastic Start in SPA Onboard
http://www.youtube.com/watch?v=QMse73dgLrg&feature=related

Agora desde que inventaram essa PORCARIA DE REGRA a partir do GP da Inglaterra 2012, quero ver como vai ficar…os pilotos vão ficar cada vez mais inibidos para ultrapassar.

Deixa os caras se “pegarem” na pista, coisa patética essa de definir resultados depois da prova. Vettel no mínimo tinha que ficar com a terceira posição no GP da Alemanha.

Cartolagem só fod…o esporte.

Speedy Racer da Mooca
Speedy Racer da Mooca
11 anos atrás

Tem que bater logo, derrubar de primeira, porquê o Alonso é baixinho e o Vettel ( que não é nada alto ) é “bem” maior que ele hehehehehehe…..

Huller Moreno
Huller Moreno
11 anos atrás

pedra, papel ou tesoura… :)

LucioSP
LucioSP
11 anos atrás

Ufc???

Jackspeed
Jackspeed
11 anos atrás

pois é, muitos queimaram a lingua, vai brincar com a engenharia da Ferrari vai, ali está a historia do automobilismo,os caras são f… e o que dizer de Alonso?que fase de El fodón!!se ele ganhar esse título(acho dificil ainda a esta altura)em cima da Red Bull(muito superior ainda)pode parar com tudo e não correr mais. Alonso está irresistível, mas não é surpresa, o cara derrotou o schumacher em forma(2006) El Fodón é o cara.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
Reply to  Jackspeed
11 anos atrás

O pior carro do ano. Dá-lhe Fodon!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Jackspeed
11 anos atrás

Muito do desempenho da Ferrari nas últimas três provas vem da competência do Alonso. Principalmente ao se ver o quanto o Massa sofre com esse carro.
Nessa última, vimos que o carro melhorou muito de velocidade final em trechos de alta.Mas quero ver agora num circuito travado.
Não acredito que Vettel vá muito longe em sua reação. Não por culpa dele. A FIA ta marcando muito cerrado a Red Bull e vem punindo a escuderia sem muito critério.
A Maclaren… Só se o Button acordar, por que o Hamilton não tem cabeça para tanto.
Acho que a estrela da sorte ainda brilha para o Alonso.

EduardoRS
EduardoRS
11 anos atrás

Como tem gente com tempo livre, tá doido. Num tópico sobre Alonso e Vettel, os caras escrevem um verdadeiro livro contra o Senna.

As viúvas pachecas do Senna são chatas, mas essa galera anti-Senna da ala xiita consegue ser mais chata ainda.

Marcelo A
Marcelo A
Reply to  EduardoRS
11 anos atrás

O EduardoRS posso assinar embaixo? Tá as senna do kkkkkkkkk

Irapuã
Irapuã
11 anos atrás

O soco foi dado com a punição imbecil. Alonso nem precisou…

Daniel Bianchi
Daniel Bianchi
11 anos atrás

sim

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Se fosse o R.Dennis no lugar do Vettel…já estava no chão!!!

Felipe Lima
Felipe Lima
11 anos atrás

Alonso deve ter dito:
– Pensa rápido!

André Luis
André Luis
11 anos atrás

PODEM ATE ME XINGAREM…MAS ALONSO É DO MESMO NIVEL DE SENNA..o cara ta fazendo milagres na pista e ONTEM mostrou a sua competencia extrema..PARABENS ALONSO..
FELIPE MASSA PEDE PARA CAGAR E SAI DA F1.

Maria Madalena "clone"
Maria Madalena "clone"
Reply to  André Luis
11 anos atrás

André Luis(16:29), em termos de títulos Alonso esta até melhor que Senna porque não precisou de regulamento de descartes a favor pra ser campeão(na pista e nos resultados que é o que vale, Senna não conseguiu superar Prost em 88). E pra ser bicampeão Alonso não precisou jogar carro em cima de rival, como aconteceu com Senna em 90!

Alonso foi campeão batendo o rival na pista e bicampeão de forma limpa sem jogar sujo! Agora, imagina se for tricampeão com Ferrari em um baita campeonato como esse de 2012. Lembrando que, o espanhol não pegou nada PRONTO, pra conquistar os 2 títulos em 05/06 ele teve que RALAR pra desenvolver o carro e organizar o time.

Já Senna foi pelo MAIS FÁCIL, mudou para a Mclaren que era disparada a melhor equipe dos anos 80, quando chegou na Mclaren tudo já estava desenvolvido e organizado(tirando o motor Honda que foi desenvolvido por Piquet na Williams), o resto(chassi/pneus) quem desenvolveram foram Prost-Murray-Nichols. Senna só sentou e pilotou, e quando o carro Mclaren caiu de nível técnico em 92/93, Senna novamente pulou fora pra correr na melhor equipe da época, dessa vez a Williams que dominava os anos 92/93, muito graças a Newey.

Alonso se mostra um baita líder de equipe assim como foram: Lauda, Prost, Piquet e Schumacher. Senna quando via que o time não o levaria ao título, simplesmente caía fora, fazer o serviço mais DURO que era desenvolver o carro ou organizar o time não era o forte de Senna. Foi assim na Lotus e depois na Mclaren, liderar um time quando esta em alta não é bicho de 7 cabeças, duro é pegar equipe em baixa e chegar aos títulos como fizeram Schumacher e Alonso, até Vettel começou por baixo na RBR e chegou ao bicampeonato. O alemão é criticado por depender de Newey, mas Piquet também dependeu de Murray na Brabham(81 a 83), assim como Lauda e Prost dependeram de Barnard na Mclaren(84 na 86)…sem esses “magos” projetistas Piquet, Lauda e Prost também não fariam nada na Formula 1.

Senna nunca desenvolveu chassi/motor/pneus ou organizou um time partindo de trás até o título, anos atrás Piquet e Stewart cutucaram sobre o assunto.

Maio de 2003

Em entrevista ao jornal “Daily Express”, Nelson Piquet afirmou que Michael Schumacher é um piloto melhor que Ayrton Senna e, talvez, o alemão seja o melhor de todos os tempos.

De acordo com o tricampeão mundial, Schumacher transforma as equipes por onde passa e isso é um de seus maiores méritos.

“Ele fez algo que muitos bons pilotos não conseguiram. Ele guiou e transformou equipes por onde passou”, disse Piquet. “Michael teve coragem de ir para uma equipe que não era forte. A Ferrari não era campeã há 21 anos. Senna sempre queria ir para a melhor equipe, como aconteceu quando ele saiu da McLaren e foi para a Williams. E isso para mim, faz de Schumacher um piloto melhor, e digo isso como brasileiro”, completou.

Piquet acredita que se fossem retirados todos os dispositivos eletrônicos dos carros o alemão seria praticamente imbatível. “Ele seria muito melhor que todos os pilotos, muito melhor na mesma Ferrari”, concluiu

Julho de 2008

Stewart: Senna não teria vencido tanto sem Prost

Três vezes campeão da Fórmula 1, Jackie Stewart deu uma opinião polêmica durante um evento de um patrocinador da Williams nesta terça-feira. De acordo com o veterano, o tricampeão mundial Ayrton Senna não teria sido tão grande na Fórmula 1 se não tivesse sido companheiro de Alain Prost na McLaren.

“Alguns pilotos são muito rápidos, mas não absorvem tantas informações sobre como fazer o carro trabalhar da melhor maneira possível. Na minha opinião, Prost é um dos melhores de todos os tempos porque fazia o carro trabalhar para ele e para Senna. Não acho que Senna teria vencido tanto se Prost não estivesse lá”, comentou o escocês.

Agora podem começar o apedrejamento!!!

Christian - do Niva
Christian - do Niva
Reply to  Maria Madalena "clone"
11 anos atrás

Parabéns!

ANDRÉ CAMARA
ANDRÉ CAMARA
Reply to  Christian - do Niva
11 anos atrás

Por isso é é El Fodon de las Austurias, El picon de las Galaxias.

Edson
Edson
Reply to  Maria Madalena "clone"
11 anos atrás

Piquet desenvolveu motor honda kkkkkk ele nao tinha tanta competencia, o cara nunca teve capacidade de vencer em monaco e vem vc dizer que ele entendia de tdo rs. era bom piloto somente. Agora chato ele era!!! so vc e mais meia duzia lembra dele rs.valeu.

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Maria Madalena "clone"
11 anos atrás

Aguarde… Virá não o apedrejamento, mas fatos… É tarde , preciso dormir… Amanhã (hoje) tenho que trabalhar, portanto tenho que dormir… Falaste muita bobagem, e também verdades.. Discordo dos seus argumentos, principalmente aos que se referem ao Senna e falas do Piquet sobre o Schumacher… Amanhã tem mais… E apontarei aqui. Boa noite!

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Batista Lara
11 anos atrás

Melhor analise de Piquet em relação ao Schumacher: O tri campeão respondendo a uma pergunta do Flavio Gomes.

http://www.youtube.com/watch?v=XHcDshncw10

Celio Cunha
Celio Cunha
11 anos atrás

Bem feito pra ele foi falar que gato preto dá falta de sorte, desde então… Mexe com quem tá quieto.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Não… o sopapo foi dado pelo cara que estava a direita da foto… fora do enquadramento… sim… aquele cara que estava com a camisa timbrada da FIA.

Segue o jogo… a Ferrari é forte… dentro e fora das pistas.

Imperador

Fábio Eduardo
Fábio Eduardo
11 anos atrás

Fica legal colocar umas legendas nessa imagem.

gilles
gilles
11 anos atrás

El Fodon sabe que Wetell e o principal inimigo para o titulo, quem sabe, sabe.!!!!

Giovani Jardim
Giovani Jardim
Reply to  gilles
11 anos atrás

“Wetell”? é uma fusão de Vettel com Webber?

srsrsrsrsr

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  gilles
11 anos atrás

Além do “Wettel” existe mais um erro no seu post, que eu atribuo a cultura típica futebolística, medíocre, que deve estar entranhada por aí: Não existe essa coisa de “inimigo” em um ambiente de esporte de alto nível, amigo! Existem adversários que se respeitam!!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
11 anos atrás

Gomes, você que repara em vários detalhes na corrida, não vi ninguém falar ainda, das bandeiras agora digitais!

porra, adeus mastro e bandeiras de pano, agora toda corrida vai ser aquela coisa horrénda digital?! tosco demais

flavio perillo
flavio perillo
11 anos atrás

O cara ia voar de lá de cima do podium!

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

A penalização injusta pela ultrapassagem sobre o Button já foi um tapa e tanto!
Parece que para tirar a RBR só na marra…

Batista Lara
Batista Lara
11 anos atrás

Um soco desse derrubaria até o Anderson Silva…

Fabricyo
Fabricyo
11 anos atrás

A diferença é que um é piloto de F1 e o outro é piloto de simulador de F1. Um Pilota qualquer jacaFerrari que lhe entregarem o outro só se o carro for perfeito!

Carlos Tavares
Carlos Tavares
11 anos atrás

Demais, o clique.

Luiz G
Luiz G
11 anos atrás

“Não vem tirar meu título não!!!!!”….rsrsrsrs

Numa temporada de carros tão fracos, o talento do piloto está falando mais alto. Alonso está fantástico esse ano.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Luiz G
11 anos atrás

Concordo Luiz, Alonso é mais consistente.. aguentou a barra da ferrari ruim no inicio, . alem do mais ele marcou os pontos importantes quando eava por baixo, ele realmente sabe reagir sobre pressão e é sobre pressão que rende mais.. esta é a principal particula que são forjadosos grandes pilotos.

As ultimas voltas do Gp da Alemanha mostram bem isso.. vai ser muito difícil alguém tomar o titulo dele.. exceto se o gênio da F1, o projetista Adrian Newey, que criou as Williams ativas de, Prost(93), Mansell(92), a analógica de Hill(96) e Villeneuve(97), assim como a Mclarenvencedora de Mika Hakkinen(98/99),, tirar algum coelho da cartola.. Só assim mesmo para o Vettel conseguir peitar o Alonso, porque no braço e na raça ficou difícil..

Mas assim é que eu gosto de assistir Formula 1, com os ponteiros nivelados pelo equipamento, pneus claro, e sempre aquele prazer de ver estreantes darem seus shows como a vitória de Maldonado, a quase vitória de Peres entre outros

Então não mexam em nada.. rsrs

andre sassi
andre sassi
11 anos atrás

seria interessante uma guerra de fotos simbolistas entre as equipes.

Marco Vilhena
Marco Vilhena
11 anos atrás

Pior que o Vettel já nem aguenta andar mais de tanta benga que tem del Fodon. Esta porrada aí ele nem sentiu.

Eduardo Daniel
Eduardo Daniel
11 anos atrás

Seria bom um soco desses numa F1 cada vez mais engravatadinha. Mas quem teria coragem?

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
Reply to  Eduardo Daniel
11 anos atrás

O último foi do Piquet no coitado do Salazar…

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Carlos Trivellato
11 anos atrás

Ah!! Carlos.. esta história do Salazar é bem Hilária no depoimento recente de Nelson piquet no programa do Regi Linha de chegada

Afinal o Salazar fez um favor para o Nelson naquela corrida por tirá-lo da prova.. veja ele mesmo contando esta história a partir do time 15:09

A claro a imperdivel chacota do Nelson em relação ao nariz do Prost , para mim Piquet além de excelente piloto era o piloto mais tirador de sarro que vi na minha vida.. sou fan do cara de carteirinha..

http://www.youtube.com/watch?v=f_6gPTb1Q70

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Burn Baby Burn..
11 anos atrás

Ops esqueci de postar o video do depoimento da briga com Salazar – http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=-q7c_NZ_Sj0&NR=1

alexei
alexei
11 anos atrás

Sopapo e um chute.
El Fodón de Las Asturias quer trucidar a baratinha alemã dos energéticos.

Murillo Sperandio
Murillo Sperandio
11 anos atrás

Putz, se o Galvão ver essa foto, ele vai dizer que na verdade o Alonso estava querendo socar o Massa mandando uma resposta pela briga dos dois em 2007.

Alex Martins
Alex Martins
11 anos atrás

Era para o Alonso já ter umas 5 vitórias: a meu ver no Canadá e na Inglaterra ele perdeu por causa de estratégia errada dos pneus.

jairo
jairo
11 anos atrás

acho esse vetel um idiota sempre querendo imitar o outro lixo schumacher por isso ganha a antipatia das pessoas .

moleke com cara de bobao

Moy
Moy
Reply to  jairo
11 anos atrás

Ô môdeuse! Vettel moleke bobão, né?

Marcelo
Marcelo
Reply to  jairo
11 anos atrás

Pois é Jairo, mas se comparar Schumacher(ou Vettel) com A.Senna…misericórdia!!! Temos que lembrar que vivemos em um país cheio de hipocrisía, não temos moral para apontar o dedo em ninguém de fora!

O “heroi” nacional era um cara mascarado e produto da Globo, na frente das câmeras da emissora se fazia de bom moço, longe delas era um baita mala sem alça, confusão era rotina na carreira do piloto.

A lista de encrencas de Senna desde o kart é bem longa, um vexame atrás do outro, só que 99% tudo é ABAFADO!!! Na minha opinião, não tem meio termo, se agrediu…perdeu a razão! Claro que não é o caso da foto com Alonso e Vettel.

Vale registrar que Senna foi o piloto que mais se envolveu em casos de agressão física na história da F 1. Senna tomou um soco de Elio de Angelis depois do GP da África do Sul de 1985. O italiano ficou irritadíssimo com as manobras sujas que Senna fazia para evitar ser ultrapassado. Se de Angelis, um piloto que era conhecido pela classe e pelo cavalheirismo fora das pistas, reagiu assim, é porque a coisa deve ter sido muito feia. Infelizmente, a TV não mostrou o lance. Vale lembrar que os pilotos da décadas de 50/60/70…até meados de 84 não ficavam jogando carro em cima do rival puramente para impedir ultrapassagens. Os carros nessa época era frágeis! Jogar o carro em cima para muitos pilotos era uma manobra “CRIMINOSA”, Senna que fazia parte da nova geração não se importava com isso(talvez porque o carro a partir de 84 ficou mais seguro com o chassi feito de fibra de carbono), mas Senna entre 85 e 87 foi duramente criticado por vários pilotos, entre eles: Lauda, Alboreto, De Angelis, Rosberg, Piquet, Prost e Mansell…

Depois, na Bélgica em 1987, foi a vez de Mansell e Senna sairem no tapa, o inglês pela terceira vez entre 85/87 tinha levado uma fechada do brasileiro, dessa vez o inglês foi parar nos boxes da Lotus. Em 87 Senna também agrediu fisicamente fiscais de pista, e levou uma pesada multa da FIA.

No GP Brasil 1990 o “herói” nacional foi convidado para uma homenagem, mas quando soube que não era para ele, se recusou a ir. Era GP Brasil, perto de sua gente que papelão! Ao ser entrevistado por Stewart após o acidente no Japão em 90, Senna foi questionado por causar o acidente em um trecho de alta velocidade. Irritado, Senna saiu dando gritos em direção ao já idoso “jornalista” J.Stewart.

Senna arrumou confusão até com Reginaldo Leme, em outro ato baixo até tentou fazer o jornalista perder o emprego na emissora. E uma das coisas mais bizarras que vi dentro de um time de F1. Senna agrediu fisicamente um mecânico da Mclaren. Pegou o rapaz pelo “colarinho”, só porque o mesmo tinha mudado uma regulagem no carro…não me lembro de Vettel ou Schumacher fazer algo parecido, uma questão de controle-emocional, já Senna tinha esse ponto fraco como pessoa.

Em julho de 1992 Senna foi brigar com o novato Schumacher no box da Benetton, os dois trocaram uns empurrões e a coisa parou nisso. Schumacher alegou que foi atrapalhado por Senna duas vezes, na segunda percebeu a má intenção e decidiu dar o troco. Quando terminou o treino, Senna foi arrumar confusão com o alemão. Esse era o Senna como piloto, quando ele atrapalhava os outros ele estava sempre certo, quando tomava o troco ficava todo xiliquento e queria confusão. Tudo tinha que ser do jeito dele, só ele tinha razão no mundo…com o mesmo Schumacher no GP da França 92 Senna foi de novo arrumar confusão com o alemão. Schumacher tinha errado uma manobra na pista e tirado Senna da corrida(Schumacher dessa vez admitiu o erro, mas considerou uma manobra de corrida, sem intenção, apenas um erro). Existe no tube o vídeo dessa confusão, o que chamou minha atenção foi Senna puxar o braço de um jornalista que se aproximava…puxou de forma bem ESTUPIDA! O Senna era mesmo uma mala sem alça. Ainda no tube existe um vídeo de Senna pegando carona no carro de Mansell, mas o inglês ficou com o carro parado esperando um fân se aproximar…Quando ele se aproximou, Senna novamente de forma ESTUPIDA afastou o rapaz com a perna…dando coice!!! Mas esperar o que de um “animal” como Senna…

Em outro ato imbecíl, Senna em 93 deu soco na cara do novato piloto Irvine, que se meteu em uma disputa entre Senna e D.Hill, mas o inglês não foi arrumar confusão com o irlandês(curioso é que Vettel também não foi arrumar confusão com Hamilton Domingo). Quando Senna agrediu Irvine, já fazia pelo menos uma hora que a corrida havia acabado(com vitória de Senna), precisava ir arrumar confusão?

O nível estava tão baixo que Senna chegou a dar soco na cara de um JORNALISTA! Até mulher também jornalista Senna não perdoava!!!

“Talvez uma das maiores decepções que tive foi conhecer Senna pessoalmente. O herói obstinado e patriota que nos surgia na TV era habitualmente arredio e descortês longe das câmeras. Problema meu, eu diria, pois, apesar de minha mãe certamente achar o contrário, nem todos precisam me tratar bem. Mas comecei a sentir que o problema não era só meu quando passei a ligar alguns pontos”

http://alessandraalves.blogspot.com/2008/02/regi-o-rebelde.html

Certa vez Senna também tratou muito mal uma tradutora, vivia arrumando confusão com os cartolas da FIA, fez inimizade com Piquet, Prost e Mansell. Em um ato de pouca inteligência Senna foi cutucar justo ele…Nelson Piquet, acabou saindo como viado na história. Senna também se recusou a dar um autógrafo para Felipe Massa quando esse era menino e corria de kart, o que deixou Felipe indignado era que Senna não estava de macacão, portanto fora do trabalho…

Dentro da pista Senna também nunca foi “santo” como mostram os vídeos abaixo:

SENNA TRAPAÇA EM MONACO 85
http://www.youtube.com/watch?v=FStK3JlFa8w

SENNA TRAPAÇA, 2º LUGAR COM FREIOS IRREGULARES, DESCLASSIFICADO!!!
http://www.youtube.com/watch?v=fzdrpcPE-Tc

Senna joga sujo depois da largada, ultrapassa Prost quebrando acordo!!!
http://www.youtube.com/watch?v=y96Fc8LpSZw

Senna joga carro de forma suja em cima de Prost lado a lado GP POR 88.
http://www.youtube.com/watch?v=btCNZ8dfRgA

SENNA JOGA SUJO E LEVA TROCO DE KEKE ROSBERG – GP EUR 85.
http://www.youtube.com/watch?v=a5g27PZt8gI

Irresponsável, pra ser campeão Senna joga F1 em cima de Prost a mais de 250 km/h!
http://www.youtube.com/watch?v=SdsZ6IDQEaA

Sinceramente, lembrando destas coisas eu fico pasmo de ver como é que alguém pode considerar Senna como modelo de comportamento. Enfim, a mídia(Globo-Galvão) é capaz de tudo.

Outro dado curioso, essa fama de arrogânte do Schumacher é pura fantasia, basta ver os variados vídeos de Schumacher no tube. Sempre sendo educado, alegre e ponderado em várias situações.

Distorceram os fatos, quem tinha muita arrogância e egoísmo era justamente o Senna…o cara tinha dupla personalidade!!!

jairo
jairo
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

caramba senna era um FDP algumas dessas coisas eu sabia mas outras é novidade a globo tentou mesmo faze-lo de santo mas muita gente deve ter adorado qdo ele se foi.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Cara, eu já te disse outras vezes, você precisa procurar um tratamento…

Lucas Nogueira
Lucas Nogueira
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Gente, Senna é um talento perdido do UFC!!!!

Marcelo A
Marcelo A
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Quanto ódio com relação ao Senna. Tem uns caras que se superam. Vc perdeu quanto tempo da sua vida escrevendo isso? Comecei a ler e parei. Mto chato..

ANDRÉ CAMARA
ANDRÉ CAMARA
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

oq q o Senna tem a ver com o post, deixa o cara descansar em paz.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Marcelo
11 anos atrás

Desculpe amigo.. mas gostaria muito de saber quantos anos tem, só para saber se vivenciou aquilo tudo, toda aquela fase.. Emerson.. piquet Senna..

Porque ao meu ver está mais para promotor do que para analista com isonomia..

Antes de mais nada sou Fã do Piquet. ma sempre respeitei a carreira do Airton,

E sabe porque? porque acompanhei a carreira dele desde a formula 3 inglesa.. uma carreira realmente intrépida..

Acho que um post assim repleto de links apenas detratores acaba por tentar mudar a opinão que se tem do piloto, que já é morto e não tem direito de se defender.. Já vi centenas vídeo clips iguais ao que postou bombando pelo youtube.. parece até uma fébre tipo

vamos detratar o Senna, entretanto quem não acompanhou sua carreira, e apenas se baseia por tititis de pista. tomadas de breefings, etc. e tal não tem a dimensão de quem foi o piloto. Que ao meu var está de braços dados com Jim Clark. outro que morreu cedo demais para mostrar mais do seu potencial..

Gosto muito do estilo do Piquet.. para mim um piloto completo, Mas enna era um piloto especial, tinha algo nato em seu DNA que o permitia fazer coisas que só o grande fangio ou mesmo Clark faziam..

com certeza ele não é uma unanimidade entre os torcedores jovens daqui.

mas dos pilotos!!! sim para eles ele foi único, e justamente são estes homens que sabem das coisas que nós mortais, dirigindo nossos carrinhos para o trabalho jamais poderemos em sã conciencia ponderar.. não temos nível para isso.. nem eu nem você

Então pela milionésima vez posto abaixo o video do programa Top gear que fala sobre o Airton, veja o depoimento do Martin brundle, seu maior inimigo na formula 3 inglesa.. veja o que el fala, veja suas definições tecnicas,e veja o depoimento do apresentador no final, e você irpa com certeza entende que perdeu um pedaço da formula 1 por não ter tido o prazer de admirar este piloto em ação..

assista a partir do time 1:29.. na parte tecnica.. é esta que realmente importa neste vídeo..

http://www.youtube.com/watch?v=sBNhkylfEnc

Assim este vídeo poderá contrabalancear todos os videos detratores, que garimpou no youtube e que postou aqui.. e assim dar o direito justo de julgamento de quem nunca viu Senna correr por ser muito jovem de tecer sua própria opinião sobre ele..

não a sua pessoal..

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Burn Baby Burn..
11 anos atrás

Em tempo..

Vale a pena ver fatos semelhantes que com certeza não classifica qualquer piloto de competição como santo, e nenhum deles realmente o é.. pelo menos os Áses..

Schumacher versus Courthard – http://www.youtube.com/watch?v=ZWpzLr5nHTY

Piquet “Meu ìdolo versus Salazar – http://www.youtube.com/watch?v=DV0aQPLJNvA

Cjico Serra versus Bosel – http://www.youtube.com/watch?v=BP8SZX0bPY4

Alonso versus Massa – http://www.youtube.com/watch?v=yyWkjkYfIXQ

Alonso versus badoer – http://www.youtube.com/watch?v=MJzYRrqjC78

e ficam estes vídeos hilariantes ao meu ver.. e que servem de retória para minha tese..

Na formula um não tem piloto bonzinho, o que vale mesmo é a bota..

O resto é pura falácia.. Ponto.

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
Reply to  jairo
11 anos atrás

Que tal aprender a escrever antes de chamar os outros de “moleque” e de “lixo”? Olha teu rabo, pangaré.

Burn Baby Burn..
Burn Baby Burn..
Reply to  Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Relaxa meu amigo “Burrinho” batiquebra… perguntar a idade , não significa chamar ninguém de moleque.. coisa que eu não fiz, está claro no texto.

Se tivesse lido além das minhas entrelinhas, coisa que os asnáticos jamais o fazem, teria percebido que era uma curiosidade totalmente temporal, .. Afinal é notório perceber que aqueles que não vivenciaram aquela época de ouro, por infelizmente serem muito jovens, acabam se embasando então nestes vídeos tendenciosos, que conforme meu exemplo seguinte, nada diferem dos videos de outros pilotos igualmente talentosos e famosos atuais em situações identicas.

E assim sempre o será por décadas e décadas só findando quando finalmente quando os bólidos com inteligencia artificial de Mr Adrian Newey não usarem mais pilotos nos cockpitt.. aí as porradas vão terminar..

sinceramente..espero não estar vivo para vivenciar este futuro.

http://www.youtube.com/watch?v=OuEN5TjYRCE

.

Youssef
Youssef
11 anos atrás

Tem certeza que ele não deu mesmo um soco no Vettel?