LADALAND
SÃO PAULO (oi oi oi) – Gozado, achei que já tinha publicado isso aqui. Mas não encontrei nos arquivos. Em todo caso, mesmo se for repetido, é boa a lembrança do Remi Rodrigues. Ele encontrou esta foto no Facebook e me mandou.
Sabem o que é? Uma reestilização do nosso Laika feita pela Porsche. Isso mesmo. Em 1975, parece que os alemães de Stuttgart tentaram uma aproximação com a Lada. Certamente para copiar alguma coisa. Em troca, acho que ofereceram esse facelift aí. Não ficou feio, porque em linhas quase perfeitas, qualquer coisa fica legal.
Não sei se colocaram algum motor diferente, também. Duvido, porque o original é difícil de superar. E Porsche e Lada, segundo este site aqui, mantiveram uma certa colaboração por algum tempo. Por isso que os 911 ficaram bons, de repente. Está explicado. E a Cayenne, inspirada no Niva, é um sucesso. Assim com aquele tal de Panamera, que nada mais é do que uma peruinha 2104 esticada.
E numas de procurar mais informações sobre esse Lada-Porsche, achei esta foto aqui, de mais um projeto de reestilização do Laika. Lindo, também. Esse carro é lindo de qualquer jeito. Tem jeito de final dos anos 70, início dos 80. Mas ficou no protótipo.
Ficaram parecidos com o Ford Falcon argentino, principalmente o da primeira foto.
Essa Historia do Lada Samara ser meio russo meio alemão é veridico??
queria saber mais sobre isso…
http://www.facebook.com/ladaclube
Lada Laika: sem duvida o melhor carro produzido pela Lada até hoje!
si não, esse 2107 parece um Oggi esticado.
Tira o soro… rs rs rs
Imperador
Que diabos vc tem fixação por estes caros!! Ainda bem que não é curintiano, porque se não falaria que é um louco sem jeito!
Quando vi o debaixo pensei que era um chevette mais estiloso…
Acho que já vi esta frente em algum CHEVETE. Que cópia mal feita FG…………………..o Niva sim era ajeitado. abçs
Porsche com Lada? Deu no que deu… divórcio!
Não vá se esquecer da coluna de novo…
fg,
o primeiro parece kit feito pela envemo…….
o segundo é um cruzamento com chevette e/ou monza……
A única coisa em comum entre um Porsche e um Lada é o tambor da chave no lado esquerdo da coluna de direção…
Até que o Laika com frente de Chevette 3ª geração ficou interessante.
O design original é bem melhor.
Quanto mais mexeram, mais fedeu…
Véi, ná boa, acho que o registro do gas na tua casa ta aberto.
Pergunta….a Fiat tinha uma serie de carros, os FIAT 125 se não me engano que eram muuito parecidos com os LADA…tinham alguma colaboração? quem copiou a quem? Tinha uma marca Rusa, DACIA que fabricava um Renault 12 sob licencia da própria Reunaul, com o Lada foi a mesma coisa?
Abração
A Dacia é romena. Hoje é a subsidiária da Renault naquele país.
O Lada Samara é fruto desta aproximação Zuffenhausen-Togliatti
Esta da segunda foto parece um chevettinho…
Cara… Faz um bem danado sonhar… Mas delirar é outra coisa.
Quanto aos carros das fotos, gostei mais da segunda, a dos faróis quadrados.
Mas falando sério. Nunca compraria um Lada.
Esse da última foto ficou com cara de Saab!
Esse último tem mais cara de ser de 1985 pra cá. E aquele primeiro tem grade inspirada no Wartburg? Ou seria Gurgel? Não gosto de facelifts, o melhor mesmo é o original com farol redondo e grade metálica.
Puma Laika GTB S2
Gostei das rodas e calotas do primeiro. Só.
O segundo se vendesse aqui nos início dos anos 90, iam achar que era coreano.
O alinhamento das portas demonstra o nível de qualidade da produção e montagem…
Hilário este escriba-mor…..
com certeza o design continuou com a Autovaz
o último foi em parceria com a FIAT, queriam usar a plataforma multiflexível do Oggi.
Aliás, o lada nada mais é que um Oggi com tração traseira, não é?!
Agora eu descobri em quem a GM se inspirou, ao reestilizar a frente do Chevette 83.
“E a Cayenne, inspirada no Niva, é um sucesso.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o blog do Gomes é humorístico também!!!!!!!!!!!!!!
Ei Flávio! Na linha do post do Bob Marley, o que falar do dia que o mar atropelou a caranga (um Dodge Polara) do Raul Seixas? http://www.youtube.com/watch?v=AxzZ1YTgb98
E o velho Ferdinand rolou na tumba nessa..
Preciso de uma ajuda. infelizmente estou a trabalho em Portugal e os canais de televisão por aqui só falam de crise e Cristano Ronaldo. Vcs poderiam me dizer se existe algum canal portugues que transmita a F1. Sou daqueles fanaticos pelo esporte e não perco uma corrida!!!!
Desde já. Obrigado…
Em canal aberto não há transmissão nenhuma.
Em canal por subscrição, dá na SportTV.
Se conseguir assistir prepare-se. Os comentadores dão sono.
Cristiano Ronaldo… Brilha muito no Corinthians…
Gosto do Laika, mas esse segundo protótipo é horrível, uma completa falta de harmonia entre a frente e a lateral, mais ou menos o que a VW fez com o Golf vendido por aqui atualmente. Ainda bem a Lada foi sensata e não seguiu com o projeto adiante.
A ultima foto nada mais e do que a copia do FIAT REGATA europeu, nao sei se tambem tinha na Argentina, o desenho deve ter saido de algum studio italiano.
Ok Flavio, entendo sua admiração pelos carros russos, e tal, mas, mas… São feios demais cara! É até legal seus argumentos, eu até pensei em comprar um Niva! Mas não dá cara!
Ainda bem que não estou o twitter… Não vai me bloquear certo? kkkkkkkkk
espetacular essa web-série do Jerry Seinfeld, e quem ele chapa pro 1° episódio?
Larry David co-autor, junto com Jerry, da série Seinfeld dos anos 90, carros velhos, café e papo furado, nada melhor.
e q fusca lindo
http://www.crackle.com.br/c/Comediantes_em_carros_tomando_caf%C3%A9
Mesmo assim a Porsche nem pensou no Samara.
Se não me falha a memória, a Lada no Brasil divulgava que o Samara dispunha de um sistema de ajuste do ponto de ignição desenvolvido pela Porsche (talvez com uso de sonda lambda)
Du, o desenvolvimento do Samara foi feito pela Porsche, até que acabou o dinheiro e a URSS começou a fazer o carro na marra. Lógico que o governo alemão entrou na jogada e a URSS fez um escambo, pagando com uma carga de bananas recebidas de um país africano em troca de armas. Li uma entrevista do presidente da dr. Ing Ferdinand Porsche AG contando o desespero deles vendendo a carga para os supermercados almães. A fruta não era certificada, mas as autoridades sanitárias fecharam os olhos para desovar o estoque. Isto está numa entrevista na revista CAR ao redor do ano 2.000. Se não me engano era o Ulrich Bez que fez a negociação.
Prezado escriba, essa última imagem mostra um carro que poderia ser contemporâneo aos nossos do final dos 80 e início dos 90 (acho que de toda a década de 90).