LADALAND

SÃO PAULO (oi oi oi) – Gozado, achei que já tinha publicado isso aqui. Mas não encontrei nos arquivos. Em todo caso, mesmo se for repetido, é boa a lembrança do Remi Rodrigues. Ele encontrou esta foto no Facebook e me mandou.

Sabem o que é? Uma reestilização do nosso Laika feita pela Porsche. Isso mesmo. Em 1975, parece que os alemães de Stuttgart tentaram uma aproximação com a Lada. Certamente para copiar alguma coisa. Em troca, acho que ofereceram esse facelift aí. Não ficou feio, porque em linhas quase perfeitas, qualquer coisa fica legal.

Não sei se colocaram algum motor diferente, também. Duvido, porque o original é difícil de superar. E Porsche e Lada, segundo este site aqui, mantiveram uma certa colaboração por algum tempo. Por isso que os 911 ficaram bons, de repente. Está explicado. E a Cayenne, inspirada no Niva, é um sucesso. Assim com aquele tal de Panamera, que nada mais é do que uma peruinha 2104 esticada.

E numas de procurar mais informações sobre esse Lada-Porsche, achei esta foto aqui, de mais um projeto de reestilização do Laika. Lindo, também. Esse carro é lindo de qualquer jeito. Tem jeito de final dos anos 70, início dos 80. Mas ficou no protótipo.

 

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago
Tiago
11 anos atrás

Ficaram parecidos com o Ford Falcon argentino, principalmente o da primeira foto.

Solon
11 anos atrás

Essa Historia do Lada Samara ser meio russo meio alemão é veridico??
queria saber mais sobre isso…
http://www.facebook.com/ladaclube

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Lada Laika: sem duvida o melhor carro produzido pela Lada até hoje!

Tiago
Tiago
11 anos atrás

si não, esse 2107 parece um Oggi esticado.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

Tira o soro… rs rs rs

Imperador

Dedez
Dedez
11 anos atrás

Que diabos vc tem fixação por estes caros!! Ainda bem que não é curintiano, porque se não falaria que é um louco sem jeito!

Gerson Treml
Gerson Treml
11 anos atrás

Quando vi o debaixo pensei que era um chevette mais estiloso…

Egberto
Egberto
11 anos atrás

Acho que já vi esta frente em algum CHEVETE. Que cópia mal feita FG…………………..o Niva sim era ajeitado. abçs

Paulo Pinto
Paulo Pinto
11 anos atrás

Porsche com Lada? Deu no que deu… divórcio!

Leonardo Lago
Leonardo Lago
11 anos atrás

Não vá se esquecer da coluna de novo…

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
11 anos atrás

fg,
o primeiro parece kit feito pela envemo…….
o segundo é um cruzamento com chevette e/ou monza……

Diogo
Diogo
11 anos atrás

A única coisa em comum entre um Porsche e um Lada é o tambor da chave no lado esquerdo da coluna de direção…

Maurício
Maurício
11 anos atrás

Até que o Laika com frente de Chevette 3ª geração ficou interessante.

Guilherme
Guilherme
11 anos atrás

O design original é bem melhor.

Renato
Renato
11 anos atrás

Quanto mais mexeram, mais fedeu…

Jose Carlos
Jose Carlos
11 anos atrás

Véi, ná boa, acho que o registro do gas na tua casa ta aberto.

Daniel
Daniel
11 anos atrás

Pergunta….a Fiat tinha uma serie de carros, os FIAT 125 se não me engano que eram muuito parecidos com os LADA…tinham alguma colaboração? quem copiou a quem? Tinha uma marca Rusa, DACIA que fabricava um Renault 12 sob licencia da própria Reunaul, com o Lada foi a mesma coisa?
Abração

Paulo
Paulo
Reply to  Daniel
11 anos atrás

A Dacia é romena. Hoje é a subsidiária da Renault naquele país.

Paulo F.
Paulo F.
11 anos atrás

O Lada Samara é fruto desta aproximação Zuffenhausen-Togliatti

Jorge Diehl
Jorge Diehl
11 anos atrás

Esta da segunda foto parece um chevettinho…

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Cara… Faz um bem danado sonhar… Mas delirar é outra coisa.

Quanto aos carros das fotos, gostei mais da segunda, a dos faróis quadrados.

Mas falando sério. Nunca compraria um Lada.

Lucas Carioli
11 anos atrás

Esse da última foto ficou com cara de Saab!

Benetton Ford
Benetton Ford
11 anos atrás

Esse último tem mais cara de ser de 1985 pra cá. E aquele primeiro tem grade inspirada no Wartburg? Ou seria Gurgel? Não gosto de facelifts, o melhor mesmo é o original com farol redondo e grade metálica.

Reagan
Reagan
11 anos atrás

Puma Laika GTB S2

Luiz AG
Luiz AG
11 anos atrás

Gostei das rodas e calotas do primeiro. Só.

O segundo se vendesse aqui nos início dos anos 90, iam achar que era coreano.

Sérgio
Sérgio
11 anos atrás

O alinhamento das portas demonstra o nível de qualidade da produção e montagem…

fernando carvalho
fernando carvalho
11 anos atrás

Hilário este escriba-mor…..
com certeza o design continuou com a Autovaz

Lucas Martin
Lucas Martin
11 anos atrás

o último foi em parceria com a FIAT, queriam usar a plataforma multiflexível do Oggi.
Aliás, o lada nada mais é que um Oggi com tração traseira, não é?!

Batista Lara
Batista Lara
11 anos atrás

Agora eu descobri em quem a GM se inspirou, ao reestilizar a frente do Chevette 83.

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

“E a Cayenne, inspirada no Niva, é um sucesso.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o blog do Gomes é humorístico também!!!!!!!!!!!!!!

Eduardo Daniel
Eduardo Daniel
11 anos atrás

Ei Flávio! Na linha do post do Bob Marley, o que falar do dia que o mar atropelou a caranga (um Dodge Polara) do Raul Seixas? http://www.youtube.com/watch?v=AxzZ1YTgb98

Cláudio Moraes
Cláudio Moraes
11 anos atrás

E o velho Ferdinand rolou na tumba nessa..

Lallo Nou
11 anos atrás

Preciso de uma ajuda. infelizmente estou a trabalho em Portugal e os canais de televisão por aqui só falam de crise e Cristano Ronaldo. Vcs poderiam me dizer se existe algum canal portugues que transmita a F1. Sou daqueles fanaticos pelo esporte e não perco uma corrida!!!!
Desde já. Obrigado…

Luís Almeida, Portugal
Luís Almeida, Portugal
Reply to  Lallo Nou
11 anos atrás

Em canal aberto não há transmissão nenhuma.
Em canal por subscrição, dá na SportTV.
Se conseguir assistir prepare-se. Os comentadores dão sono.

Zina
Zina
Reply to  Lallo Nou
11 anos atrás

Cristiano Ronaldo… Brilha muito no Corinthians…

Alex
Alex
11 anos atrás

Gosto do Laika, mas esse segundo protótipo é horrível, uma completa falta de harmonia entre a frente e a lateral, mais ou menos o que a VW fez com o Golf vendido por aqui atualmente. Ainda bem a Lada foi sensata e não seguiu com o projeto adiante.

Igor
Igor
11 anos atrás

A ultima foto nada mais e do que a copia do FIAT REGATA europeu, nao sei se tambem tinha na Argentina, o desenho deve ter saido de algum studio italiano.

Flávio Seno
Flávio Seno
11 anos atrás

Ok Flavio, entendo sua admiração pelos carros russos, e tal, mas, mas… São feios demais cara! É até legal seus argumentos, eu até pensei em comprar um Niva! Mas não dá cara!
Ainda bem que não estou o twitter… Não vai me bloquear certo? kkkkkkkkk

hendrix
hendrix
11 anos atrás

espetacular essa web-série do Jerry Seinfeld, e quem ele chapa pro 1° episódio?
Larry David co-autor, junto com Jerry, da série Seinfeld dos anos 90, carros velhos, café e papo furado, nada melhor.
e q fusca lindo

http://www.crackle.com.br/c/Comediantes_em_carros_tomando_caf%C3%A9

Dú
11 anos atrás

Mesmo assim a Porsche nem pensou no Samara.

Guest
Reply to 
11 anos atrás

Se não me falha a memória, a Lada no Brasil divulgava que o Samara dispunha de um sistema de ajuste do ponto de ignição desenvolvido pela Porsche (talvez com uso de sonda lambda)

vitão
vitão
Reply to 
11 anos atrás

Du, o desenvolvimento do Samara foi feito pela Porsche, até que acabou o dinheiro e a URSS começou a fazer o carro na marra. Lógico que o governo alemão entrou na jogada e a URSS fez um escambo, pagando com uma carga de bananas recebidas de um país africano em troca de armas. Li uma entrevista do presidente da dr. Ing Ferdinand Porsche AG contando o desespero deles vendendo a carga para os supermercados almães. A fruta não era certificada, mas as autoridades sanitárias fecharam os olhos para desovar o estoque. Isto está numa entrevista na revista CAR ao redor do ano 2.000. Se não me engano era o Ulrich Bez que fez a negociação.

Zurrilho
Zurrilho
11 anos atrás

Prezado escriba, essa última imagem mostra um carro que poderia ser contemporâneo aos nossos do final dos 80 e início dos 90 (acho que de toda a década de 90).