LEGIÃO URBANA

Acho que a foto mais chique desta seção… Esse carro aí foi a única coisa decente já feita pela indústria automobilística inglesa. O resto não presta.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson
Nelson
11 anos atrás

O Flavio gosta de uma polêmica.Quem não se lembra do melhor jipe do mundo,os antigos Land Rover à gasolina?Os melhores SUVs hoje são os Land e Range Rover,se bem que no Brasil a cultura fica nas HILUX(sic).Existe esportivo mais bonito que o E type?Lembram do mini antigo?e o melhor pequeno do mundo,o novo mini?Já dirigiram um Bristol?Que tal os fantásticos TR-6?Existe hoje um esportivo mais completo que o Aston Martin,bom de curva,de desenho,conforto, luxo,motor?Isto tudo sem falar em automobilismo porque aí é brincadeira.Os chassis de quase todas categorias são ingleses.A maioria dos bom engenheiros são ingleses e por aí vai.O que realmente faltava eram mecânicos no Brasil que soubessem mexer,pois só estavam acostumados desde 50 a trabalhar com os chevrolet 6 cilindros e os ford 8,depois os fuscas.O resto para eles eram porcaria pois não sabiam nem por onde começar.

Batista Lara
Batista Lara
11 anos atrás

Paulista vazia?

Fernando Esteves
11 anos atrás

Pela Foto encontrou o carro na paulista? Se for bem capaz de estar saindo do Arnaldo da Tecnac

Rallyman
Rallyman
11 anos atrás

Os ingleses já fizeram muitos carros decentes: o Hillman, o Austin, o Vanguard e aquele trio da Ford: Zephyr, Consul e Prefect. Os Morris Oxford e Minor estavam em um patamar acima. Um resistiu até hoje: o Vauxhall. No capítulo spyder os Triumphs e os MG marcaram época, juntamente como o Austin Healey.

Roberto
Roberto
Reply to  Rallyman
11 anos atrás

Cadê os Mini Rover, Range Rover, Morgan, Lotus 7 só indicando alguns.

Roberto
Roberto
Reply to  Roberto
11 anos atrás

bentley

Rallyman
Rallyman
Reply to  Roberto
11 anos atrás

Além dos citados acima por mim e por você, mais de “o resto não presta” (rsrsrs, muito boa essa coluna do blog):

Supercarros: McLaren F1 e MP4-12, TVR (todos os modelos – definidos como supermotos de 4 rodas), Caparo t1, Ginetta, Noble M600, Aston Martin (todos), Jaguar (todos).

Lendários agora em mãos dos indianos da Tata: Land Rover (todos).

Perdidos no tempo: Rover, Sunbeam (o Alpine era rival direto dos Triumph e MG), Humber, Lagonda, Ford Cortina (Jim Clark só andava em 3 rodas com eles).

Ainda fabricado: Caterham.

Os ingleses faziam alguns carros temperamentais, mas fazem ainda muitos dos melhores carros do mundo.

Rallyman
Rallyman
Reply to  Rallyman
11 anos atrás

McLaren MP4-12c

Rallyman
Rallyman
Reply to  Rallyman
11 anos atrás

Ainda tem o porretíssimo Mini (principalmente os Cooper S), de antigamente e de agora. Hoje é da BMW, assim como o Rolls Royce.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
11 anos atrás

É, o carrinho branco de alma inglesa aí até que não é de se jogar fora, hehehe…

O que sei é que aquele laranja um pouco mais à frente é a coisa mais decente já feita pela Caio desde os tempos dos antepassados do Felipe Massa até os tempos atuais de Induscar, hehehe…

Murilo Figueiredo.
Murilo Figueiredo.
11 anos atrás

Tu e o teu blog, são interessantes, porque a gente precisa ficar um tempo lendo e vendo as coisas que tu escreve e faz pra te conhecer, depois que eu ‘aprendi’, tu pode escrever qualquer besteira e eu concordando ou não, vou te respeitar, porque já sei como tu é, agora o cara que entra aqui pela primeira vez e lê: ”O Opala foi a única coisa que a Chevrolet fez de decente no Brasil.” Pensa que tu é maluco mesmo. Talvez seja, talvez seja também por isso que eu gosto de ti.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Tem mais coisa que presta sim: Reliant Robin e Peel P50.

Roberto
Roberto
Reply to  Alexandre - BH
11 anos atrás

Isso é humor inglês!

Alexandre - BH
Alexandre - BH
Reply to  Roberto
11 anos atrás

Yes, sir.

Bruno
Bruno
11 anos atrás

Sempre digo: em São Paulo você acha de tudo…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
11 anos atrás

RR….não é um carro, é uma obra de arte!

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
11 anos atrás

O Aero-Willys britânico!

alexandre
Reply to  Jason Vôngoli
11 anos atrás

Nao acho um Aero Willys Britanico, não tem nada a ver com o AERO 2.600 ou o Itamaraty.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

É um RR ??? Lindão.

victor freire
victor freire
11 anos atrás

rapaz, pior que essa afirmação categórica dessa vez tá certa. só de lembrar as partes elétricas da lucas que equipavam os outros ingleses contemporâneos…

Francisco M
Francisco M
Reply to  victor freire
11 anos atrás

Hahaha, concordo, dessa vez tá certo!!

Helton Garcia Fernandes
Helton Garcia Fernandes
11 anos atrás

Coisa fina.
Mas, esse capô que aparece na foto é o do seu Gol??

fernando carvalho
fernando carvalho
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Quase um Gol caixote……

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Helton Garcia Fernandes
11 anos atrás

Sou filho de João Garcia Fernandes, nascido em BH, coincidência ou parentesco?

Carlos
Carlos
11 anos atrás

Estava de lada Flávio?

fernando carvalho
fernando carvalho
Reply to  Flavio Gomes
11 anos atrás

Não deixa de ser primo irmão , o Porsche, com o Fusca que ficou quadrado……

fernando carvalho
fernando carvalho
11 anos atrás

RR…. contudo, quanto a premissa do escriba-mor, posso citar : Jaguar……..

Guest
Guest
Reply to  fernando carvalho
11 anos atrás

Jaguar? Certa vez (no programa Jornal do Carro, da rádio Estadão/ESPN), o Juca Chaves, fanático por Jaguares, contou uma conversa que teve com a Hebe Camargo, mais ou menos nesses termos:

Hebe: “E aí, Juquinha! Cadê seu Jaguar?”

Juca: “Ora, onde todos eles estão: na oficina!”

fernando carvalho
fernando carvalho
Reply to  Guest
11 anos atrás

sim, porque não ? se até os RR quebram….