NAS ASAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 13 de julho de 2012 - 10:31Nas asas

NAS ASAS

SÃO PAULO (lindo dia de inverno, aí sim!) – O Aerocar de 1954 construído por Moulton Taylor, que estava nas mãos de um colecionador, está á venda por US$ 1,25 milhão, informa a Marcela Vaz do Techtudo. O Ronei Ring mandou o link. Acima, um filmete da época. É um negócio sensacional, claro. Mas me espanta a declaração registrada pela Marcela em seu blog. Ela consultou um rapaz chamado Marcelo Silva, de um blog chamado Direção Assistida. Faz todo sentido, claro, ouvir alguém que se diz especialista em alguma coisa. Aí, a pérola:

Para o blogueiro especialista em carros Marcelo Silva, que escreve o Direção Assistida, vale mais a pena comprar uma aeronave Cessna nova, que custa cerca de R$ 200 mil. “Também é monomotor e tem o mesmo tamanho. Mesmo se eu fosse megamilionário, acho que não compraria o Taylor. Apesar do valor de relíquia, há projetos de carro-avião mais práticos”, sustenta.

Putaquelamerda. O que está acontecendo com os jovens? Nem sei se o rapaz é jovem, mas intuo que sim. Será que o moço acredita mesmo que quem comprar o Aerocar VAI VOAR COM ELE POR AÍ? E, por isso, indica um Cessna? E o que dizer dos projetos “mais práticos”? “Ah, estou a fim de comprar um aerocar, querida. Vamos procurar os projetos mais práticos?” Putaquelamerda. Será que o moço não percebe que o Aerocar de Taylor é… o Aerocar de Taylor, e isso basta?

Está todo mundo ficando louco.

46 comentários

  1. Marcelo Silva disse:

    Que legal, os comentários do blog são moderados? Sinal então que o moderador é conivente com o teor dos comentários publicados?

    Pois bem. Gostaria de solicitar, educadamente, que os comentários diretamente ofensivos à minha pessoa fossem removidos. Podemos fazer dessa forma?

    Abraço.

  2. Marcelo Silva disse:

    Caro Flávio, respeito a sua opinião sobre o meu comentário, mas dispenso a linguagem irônica ao meu respeito sem ao menos me conhecer ou conhecer o meu trabalho. Dispenso também as ofensas oriundas dos seus “seguidores”. Mas, enquanto houver alguém pra rir, os palhaços seguem o seu trabalho, não é mesmo? Fique na paz.

    A propósito, o blog é http://www.direcaoassistida.com, e agradeço desde já pelas visitas.

  3. Ricardo Pignatelli disse:

    Sobre o comentário do criadão pela avó: Madre de Dios!

  4. mano disse:

    “curtura é curtura” né pessoal?? Isso é um clássico, não tem preço. Informe ao jovem mancebo que conhecimento de história é um dos maiores patrimônios que um ser humano poderá possuir ao longo de sua vida. Abraços

  5. Maurício Freitas disse:

    Será que o “mala” acharia mais prático um Cessna ao “14 Bis” ou ao “Flyer”?

  6. Paulo Barros disse:

    Acabei de citar o Raul e agora me lembrei de citar Charles Bukowiski:

    “O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas enquanto as imbecis estão cheias de confiança.”

    E olha que ele morreu em 1994…

  7. Paulo Barros disse:

    Benza Deus!!!
    Só rindo mesmo!

    Como diria o velho roqueiro: “…e quando acabar, o maluco sou eu…”

  8. guirds disse:

    para mim vale US$10M..

    e o Jay Leno com certeza pagaria algo do tipo, como pagou caro no Chrysler turbina que era do museu da mesma…

  9. guirds disse:

    com certeza esse especialista deve andar de carro 1.0 e achar o máximo..

    me poupem desse imbecialista

  10. charles disse:

    O mundo está muito chato, vocês acreditam que um sobrinho meu me disse que “mandar e-mail é coisa antiga”, putz, nem faz tanto tempo eu parei de mandar cartas, e agora um pirralho me diz que e-mail já é antigo? Não sei o que será da memoria dessas crianças em um futuro bem próximo.

  11. Mário Benoni disse:

    O blog Direção Assistida deve ser “especialista” e fazer piadas! Será que alguém perde tempo lendo algo tão sem sentido?

  12. ALEX B. disse:

    Prezado Gomov, o mundo sempre foi doido! Agora somente a escala de doideira aumentou na proporção “del popolo”! Cest La Vie Mon ami!!!!

  13. O sujeito não tem noção de valor histórico, analisou dois objetos observando apenas o valor. Coisa de gênio.

    Sobre carros voadores, temos que evoluir muito como cidadão para fazer uso dessa tecnologia. Se com quatro rodas no chão animais fazem merda e matam gente todos os dias, não consigo imaginar o que fariam com carros voando.

  14. Gera disse:

    E o nosso AeroWillis?

  15. Marcos Alvarenga disse:

    Então o britânico Chris Evans enlouqueveu de vez: pagou 10 milhões de dólares numa Ferrari 250 Califórnia 1961 que tem um motor de uns 300cv e um desempenho muito pior do que as atuais, que custam 15% desse valou. Acho melhor alguém ligar pra ele e avisar que ele fez um péssimo negócio.

  16. Jorge Diehl disse:

    Um Cessna dá para usar como carro? Só esta questão joga por água abaixo o argumento do cabra…

  17. Pedro Navalha disse:

    Esse cara realmente é um especialista. Um especialista em porra nenhuma…

  18. Oscar Motta disse:

    Putaquelamerda. Putaquelamerda! Delicia falar putaquelamerda! O cara é um idiota e voce está sem pauta e com preguiça de procurar. Eu também.

  19. Fernando de Almeida disse:

    O máximo em carro pra esse cara deve ser o Azera…

  20. Murilo Figueiredo disse:

    Se esse cara entende alguma coisa de carro isso eu não faço a menor ideia, mas entendo tua indignação, tens que entender que tem pessoas que não gostam de carro, ônibus, moto, trem o que for, pelo o que eles representam(historicamente ou emocionalmente) mas sim pelo o que eles são na prática no dia-dia de hoje.

  21. Bruno disse:

    O infeliz não pensou nem por um minuto que quem compra um carro desses é para coleção e não para uso prático? Cada pérola que a gente lê…

  22. Clay disse:

    Me convenceu, FG… Vou vender meu VW Sedan 1963 e comprar um Celta !!!! Deve ser mais prático…
    Abração,
    Clay

  23. Tudo bem, o Aerocar tem valor histórico, mas fica a pergunta: ele voa ou só faz firula???

  24. Allan disse:

    É da mesma turma que compra Corolla XYZ 2.0 preto ou prata, automático e só com bancos de couro, para não desvalorizar na hora de trocar, depois de um ano, por outro modelo da moda. Carro sem opcionais, que não agrega na hora da revenda.
    Santana CG 2.0 Sport 1985? Que tranqueira, não? Opala Comodoro 75 serve só pra arrancada… E por aí vai.

    Realmente cansa o raciocínio de alguns, jovens ou não, já que tem muito coroa que também compra carro pra revender, e fica feliz com isso, e ainda acha trouxa aqueles que compram carro pequeno pelo preço de grande, ou de cor diferente do usual.

  25. Carlos Pereira disse:

    Gomes, adorei a opinião dele. Como se a compra seria apenas para voar.
    Faz um favor pra nós: informa o link do blog dele para nunca acessarmos.

    Grato.

  26. Claudio disse:

    Como tem gente besta no mundo !!!!!

  27. Vinicius disse:

    O que mais curto destes vídeos antigos são as músicas de fundo

  28. Paula Andrade disse:

    Flávio, tudo bem?
    Recebi seu e-mail, porém quando respondo, está dando erro de envio.
    Acredito que seja problema no seu e-mail.
    Teria outro e-mail para conversarmos? Agradeço!
    Abraço!

  29. Rodrigo Moraes disse:

    Se um dia colocassem a Monalisa num leilão, o comentário dele seria: “Não vale a pena comprar a Monalisa. Tem fotos digitais da Gisele Bundchen que têm mais definição e são mais bonitas”.

  30. Danilo Cândido disse:

    Acho que vou comprar um F22 Raptor, é mais seguro…

  31. Marcelo disse:

    Caro Flavio, compartilho de sua opinião. Tem um pessoal que solta cada uma…
    O mais curioso é que a minha xará consultou outro meu xará, que seria especialista em carros.
    Mas mesmo assim ele recomendou a compra de um Cessna.
    Sugiro agora ouvirmos um especialista em aeronaves para obtermos orientação para a compra de automóveis.
    Abraço,
    Marcelo

  32. Se fosse tão prático assim, não gastaríamos “pequenas fortunas” para subir o vidro na mão, ter que descer na chuva para ver porque um limpador só funciona, e o melhor…andar muito de carro antigo “ferve” o motor….
    Alguns que “conhecem carro” não sabe o que é mesmo valor e preço….está dito.

  33. hullington disse:

    Esse cara não é um jovem.

    É um chato.

  34. rodrigo mota disse:

    R$200 mil por um cessna novo?! esse cara fumou que tipo de maconha?

    um cessna novo hoje em dia custa no mínimo uns 300 mil reais, isso na versão básica sem painel G1000, fora os gastos com translado e nacionalização…

    quanto ao Aerocar é um projeto único sim, nos EUA os poucos que existem são ceritficados tanto como carro como avião.

    o grande problema não é o projeto em si, é que a conversão carro-avião-carro é manual e a pessoa precisa ser um tanto rápida nisso, se o mesmo projeto tivesse um sistema mais automatizado ou mais simples como é feito nos caças da marinha dos EUA o Aerocar teria vendido bastante…

  35. O problema é esse bando de guri criado a leite com pêra Flávio, eles têm problema de atenção aos pontos principais de determinado assunto. O talzinho esqueceu que o grande lance desse modelo é realmente ELE e tão somente ELE, não outro qualquer que faça o mesmo serviço.

  36. Edison Guerra disse:

    Pela dica do especialista,é melhor eu comprar um Cessna mesmo,afinal é bem mais moderno e eu posso aterrissar em qualquer avenida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>