NAS ASAS

SÃO PAULO (lindo dia de inverno, aí sim!) – O Aerocar de 1954 construído por Moulton Taylor, que estava nas mãos de um colecionador, está á venda por US$ 1,25 milhão, informa a Marcela Vaz do Techtudo. O Ronei Ring mandou o link. Acima, um filmete da época. É um negócio sensacional, claro. Mas me espanta a declaração registrada pela Marcela em seu blog. Ela consultou um rapaz chamado Marcelo Silva, de um blog chamado Direção Assistida. Faz todo sentido, claro, ouvir alguém que se diz especialista em alguma coisa. Aí, a pérola:

Para o blogueiro especialista em carros Marcelo Silva, que escreve o Direção Assistida, vale mais a pena comprar uma aeronave Cessna nova, que custa cerca de R$ 200 mil. “Também é monomotor e tem o mesmo tamanho. Mesmo se eu fosse megamilionário, acho que não compraria o Taylor. Apesar do valor de relíquia, há projetos de carro-avião mais práticos”, sustenta.

Putaquelamerda. O que está acontecendo com os jovens? Nem sei se o rapaz é jovem, mas intuo que sim. Será que o moço acredita mesmo que quem comprar o Aerocar VAI VOAR COM ELE POR AÍ? E, por isso, indica um Cessna? E o que dizer dos projetos “mais práticos”? “Ah, estou a fim de comprar um aerocar, querida. Vamos procurar os projetos mais práticos?” Putaquelamerda. Será que o moço não percebe que o Aerocar de Taylor é… o Aerocar de Taylor, e isso basta?

Está todo mundo ficando louco.

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Silva
11 anos atrás

Que legal, os comentários do blog são moderados? Sinal então que o moderador é conivente com o teor dos comentários publicados?

Pois bem. Gostaria de solicitar, educadamente, que os comentários diretamente ofensivos à minha pessoa fossem removidos. Podemos fazer dessa forma?

Abraço.

Marcelo Silva
11 anos atrás

Caro Flávio, respeito a sua opinião sobre o meu comentário, mas dispenso a linguagem irônica ao meu respeito sem ao menos me conhecer ou conhecer o meu trabalho. Dispenso também as ofensas oriundas dos seus “seguidores”. Mas, enquanto houver alguém pra rir, os palhaços seguem o seu trabalho, não é mesmo? Fique na paz.

A propósito, o blog é http://www.direcaoassistida.com, e agradeço desde já pelas visitas.

Fernando Barenco
11 anos atrás

Olá Flávio

Há algum tempo publicamos uma materinha sobre o Aerocar:
http://www.maxicar.com.br/old/curiosidades/3411589aerocar.asp

Ferrugem
Ferrugem
11 anos atrás
Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
11 anos atrás

Sobre o comentário do criadão pela avó: Madre de Dios!

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
11 anos atrás
mano
mano
11 anos atrás

“curtura é curtura” né pessoal?? Isso é um clássico, não tem preço. Informe ao jovem mancebo que conhecimento de história é um dos maiores patrimônios que um ser humano poderá possuir ao longo de sua vida. Abraços

Maurício Freitas
Maurício Freitas
11 anos atrás

Será que o “mala” acharia mais prático um Cessna ao “14 Bis” ou ao “Flyer”?

Paulo Barros
Paulo Barros
11 anos atrás

Acabei de citar o Raul e agora me lembrei de citar Charles Bukowiski:

“O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas enquanto as imbecis estão cheias de confiança.”

E olha que ele morreu em 1994…

Paulo Barros
Paulo Barros
Reply to  Paulo Barros
11 anos atrás

Corrigindo, é Bukowski. Que o falecido me desculpe.

Paulo Barros
Paulo Barros
11 anos atrás

Benza Deus!!!
Só rindo mesmo!

Como diria o velho roqueiro: “…e quando acabar, o maluco sou eu…”

guirds
guirds
11 anos atrás

para mim vale US$10M..

e o Jay Leno com certeza pagaria algo do tipo, como pagou caro no Chrysler turbina que era do museu da mesma…

guirds
guirds
11 anos atrás

com certeza esse especialista deve andar de carro 1.0 e achar o máximo..

me poupem desse imbecialista

charles
charles
11 anos atrás

O mundo está muito chato, vocês acreditam que um sobrinho meu me disse que “mandar e-mail é coisa antiga”, putz, nem faz tanto tempo eu parei de mandar cartas, e agora um pirralho me diz que e-mail já é antigo? Não sei o que será da memoria dessas crianças em um futuro bem próximo.

Mário Benoni
Mário Benoni
11 anos atrás

O blog Direção Assistida deve ser “especialista” e fazer piadas! Será que alguém perde tempo lendo algo tão sem sentido?

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Prezado Gomov, o mundo sempre foi doido! Agora somente a escala de doideira aumentou na proporção “del popolo”! Cest La Vie Mon ami!!!!

Nilson Carvalho
11 anos atrás

O sujeito não tem noção de valor histórico, analisou dois objetos observando apenas o valor. Coisa de gênio.

Sobre carros voadores, temos que evoluir muito como cidadão para fazer uso dessa tecnologia. Se com quatro rodas no chão animais fazem merda e matam gente todos os dias, não consigo imaginar o que fariam com carros voando.

Gera
Gera
11 anos atrás

E o nosso AeroWillis?

Marcos Alvarenga
Marcos Alvarenga
11 anos atrás

Então o britânico Chris Evans enlouqueveu de vez: pagou 10 milhões de dólares numa Ferrari 250 Califórnia 1961 que tem um motor de uns 300cv e um desempenho muito pior do que as atuais, que custam 15% desse valou. Acho melhor alguém ligar pra ele e avisar que ele fez um péssimo negócio.

Bruno
Bruno
Reply to  Marcos Alvarenga
11 anos atrás

Né?

Jorge Diehl
Jorge Diehl
11 anos atrás

Um Cessna dá para usar como carro? Só esta questão joga por água abaixo o argumento do cabra…

Pedro Navalha
Pedro Navalha
11 anos atrás

Esse cara realmente é um especialista. Um especialista em porra nenhuma…

Oscar Motta
Oscar Motta
11 anos atrás

Putaquelamerda. Putaquelamerda! Delicia falar putaquelamerda! O cara é um idiota e voce está sem pauta e com preguiça de procurar. Eu também.

Fernando de Almeida
Fernando de Almeida
11 anos atrás

O máximo em carro pra esse cara deve ser o Azera…

Murilo Figueiredo
Murilo Figueiredo
11 anos atrás

Se esse cara entende alguma coisa de carro isso eu não faço a menor ideia, mas entendo tua indignação, tens que entender que tem pessoas que não gostam de carro, ônibus, moto, trem o que for, pelo o que eles representam(historicamente ou emocionalmente) mas sim pelo o que eles são na prática no dia-dia de hoje.

Bruno
Bruno
11 anos atrás

O infeliz não pensou nem por um minuto que quem compra um carro desses é para coleção e não para uso prático? Cada pérola que a gente lê…

Clay
Clay
11 anos atrás

Me convenceu, FG… Vou vender meu VW Sedan 1963 e comprar um Celta !!!! Deve ser mais prático…
Abração,
Clay

Fernando Linhares
11 anos atrás

Tudo bem, o Aerocar tem valor histórico, mas fica a pergunta: ele voa ou só faz firula???

Allan
Allan
11 anos atrás

É da mesma turma que compra Corolla XYZ 2.0 preto ou prata, automático e só com bancos de couro, para não desvalorizar na hora de trocar, depois de um ano, por outro modelo da moda. Carro sem opcionais, que não agrega na hora da revenda.
Santana CG 2.0 Sport 1985? Que tranqueira, não? Opala Comodoro 75 serve só pra arrancada… E por aí vai.

Realmente cansa o raciocínio de alguns, jovens ou não, já que tem muito coroa que também compra carro pra revender, e fica feliz com isso, e ainda acha trouxa aqueles que compram carro pequeno pelo preço de grande, ou de cor diferente do usual.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
11 anos atrás

Gomes, adorei a opinião dele. Como se a compra seria apenas para voar.
Faz um favor pra nós: informa o link do blog dele para nunca acessarmos.

Grato.

Claudio
Claudio
11 anos atrás

Como tem gente besta no mundo !!!!!

Vinicius
11 anos atrás

O que mais curto destes vídeos antigos são as músicas de fundo

Paula Andrade
11 anos atrás

Flávio, tudo bem?
Recebi seu e-mail, porém quando respondo, está dando erro de envio.
Acredito que seja problema no seu e-mail.
Teria outro e-mail para conversarmos? Agradeço!
Abraço!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
11 anos atrás

Se um dia colocassem a Monalisa num leilão, o comentário dele seria: “Não vale a pena comprar a Monalisa. Tem fotos digitais da Gisele Bundchen que têm mais definição e são mais bonitas”.

Bruno
Bruno
Reply to  Rodrigo Moraes
11 anos atrás

Falou tudo!

Jorge Diehl
Jorge Diehl
Reply to  Rodrigo Moraes
11 anos atrás

Muito boa!!

camarada
camarada
Reply to  Rodrigo Moraes
11 anos atrás

hehehe

boa..

Danilo Cândido
Danilo Cândido
11 anos atrás

Acho que vou comprar um F22 Raptor, é mais seguro…

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Caro Flavio, compartilho de sua opinião. Tem um pessoal que solta cada uma…
O mais curioso é que a minha xará consultou outro meu xará, que seria especialista em carros.
Mas mesmo assim ele recomendou a compra de um Cessna.
Sugiro agora ouvirmos um especialista em aeronaves para obtermos orientação para a compra de automóveis.
Abraço,
Marcelo

Rodrigo Boaretto Trevisani
Rodrigo Boaretto Trevisani
11 anos atrás

Se fosse tão prático assim, não gastaríamos “pequenas fortunas” para subir o vidro na mão, ter que descer na chuva para ver porque um limpador só funciona, e o melhor…andar muito de carro antigo “ferve” o motor….
Alguns que “conhecem carro” não sabe o que é mesmo valor e preço….está dito.

hullington
hullington
11 anos atrás

Esse cara não é um jovem.

É um chato.

rodrigo mota
rodrigo mota
11 anos atrás

R$200 mil por um cessna novo?! esse cara fumou que tipo de maconha?

um cessna novo hoje em dia custa no mínimo uns 300 mil reais, isso na versão básica sem painel G1000, fora os gastos com translado e nacionalização…

quanto ao Aerocar é um projeto único sim, nos EUA os poucos que existem são ceritficados tanto como carro como avião.

o grande problema não é o projeto em si, é que a conversão carro-avião-carro é manual e a pessoa precisa ser um tanto rápida nisso, se o mesmo projeto tivesse um sistema mais automatizado ou mais simples como é feito nos caças da marinha dos EUA o Aerocar teria vendido bastante…

Paolo Cruz - Manaus-AM
11 anos atrás

O problema é esse bando de guri criado a leite com pêra Flávio, eles têm problema de atenção aos pontos principais de determinado assunto. O talzinho esqueceu que o grande lance desse modelo é realmente ELE e tão somente ELE, não outro qualquer que faça o mesmo serviço.

Edison Guerra
Edison Guerra
11 anos atrás

Pela dica do especialista,é melhor eu comprar um Cessna mesmo,afinal é bem mais moderno e eu posso aterrissar em qualquer avenida.