NO DIVÃ

SÃO PAULO (mistério) – Ótima entrevista da repórter Vanessa Ruiz com Felipe Massa foi às bancas hoje na Revista ESPN. Entre outras coisas, o brasileiro conta que foi até fazer terapia para entender o que acontecia com ele no início da temporada.

Massa fala também de parte da mídia brasileira que, em sua opinião, torce contra. Calcula que 99% da imprensa tem tal comportamento. Nunca sei de onde atletas tiram esses números quando estão putos com a imprensa, mas não é muito relevante o que diz Felipe dos escribas & similares de seu país. Jornalista não tem de torcer nem contra, nem a favor. E, por aqui, jornalismo esportivo de verdade é algo que se faz em poucos lugares. Na maioria das mídias, ou pelo menos naquelas que atingem a maior parte do leitorado/audiência, virou circo, bufê infantil, torcida organizada, promoção de eventos.

O que é relevante é que Felipe entendeu que estava passando por dificuldades e foi procurar ajuda. Não sei se o terapeuta lhe apertou uns parafusos, nem mesmo se continua fazendo terapia, mas o fato é que ele melhorou muito nas últimas quatro corridas, fazendo 21 de seus 23 pontos nesse período.

Praticamente demitido, aí sim, pela imprensa do mundo todo antes da primeira corrida europeia da temporada, o brasileiro tem uma enorme chance de ficar mais um tempo na Ferrari. A equipe, como se viu ao sondar Webber, não quer nenhum moleque para já — leia-se Pérez, que eu considero uma ótima opção. Sendo assim, é só Massa emendar uma série de provas nos pontos, que está tudo resolvido. Para, num segundo momento, tentar voltar a fazer isso que fez aí embaixo, no GP do Japão de 2007. Muita gente não lembra, porque era apenas uma briga pelo sexto lugar em Fuji. O duelista era um monstro emergente, o pobre Kubica, que jamais veremos de novo num carro de F-1.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
11 anos atrás

O “paciente” parece ter nascido para escudeiro. Função que atualmente está difícil de exercer, diante da superioridade avassaladora de Alonso (bem, ele deu uma de “escudeiro” no GP da Europa, com uma volta de atraso).

É… eu acho que Freud “vai jogar a toalha”.

Anselmo Coyote (Στην Ιθάκη)
Anselmo Coyote (Στην Ιθάκη)
11 anos atrás

Dois rodas presas!

Gerson
Gerson
11 anos atrás

Infelizmente, depois do acidente com o parafuso do carro do uruca barrichello, esse Felipe Massa desapareceu.

Mais uma “alegria” de RB para o automobilismo brasileiro.

Jean
Jean
11 anos atrás

Bem, eu torço contra o Ecneradeira. Fazer o quê, ele me dá motivos de sobra!

Joao Paulo Dias Evangelista
Joao Paulo Dias Evangelista
11 anos atrás

FG NA VERDADE VOCÊ DEVERIA DIZER: POBRES MASSA E KUBICA, DOIS PILOTOS QUE JAMAIS VEREMOS DE NOVO PILOTANDO UM CARRO DE FORMULA 1

Joelmir Silvestre Baumgratz
Joelmir Silvestre Baumgratz
11 anos atrás

Vendo esse vídeo do Massa-Kubica, fiquei pensando como seria com o politicamente super-hiper-correto dos comissários da F1 de hoje. O Massa e o Kubica receberiam umas 85 corridas de punições pelos toques e escapadas na grama.
Grande corrida essa aí. O Felipe não é o que a Globo gostaria, mas isso não significa que não seja um bom piloto.
Parabéns pelos 15mil posts FG!

Speedy Racer da Mooca
Speedy Racer da Mooca
Reply to  Joelmir Silvestre Baumgratz
11 anos atrás

Sem dúvida, Joelmir.

Se fosse hoje, os comissários teriam dado um jeito de cada um pegar três temporadas de gancho e sair do autódromo de camburão e algemas!

sergio
sergio
Reply to  Joelmir Silvestre Baumgratz
11 anos atrás

pensei a mesma coisa. será que o politicamente correto (ou se preferir “politicamente hipócrita) chegou à F-1?

LucioSP
LucioSP
11 anos atrás

Outro dia por acaso estava lendo o posts aqui o blog depois daquela final em Interlagos 2008……acho que se chamava ” Interlagos em pingos”. …..99% do pessoal dava apoio a garra, entusiasmos, etc do massa…….no começo de 2009 apesar da Ferrari estar mal ele estava pilotando bem…….sei lá…..acho que a morada lascou com tudo!!!!

Luciano Saraiva
Luciano Saraiva
11 anos atrás

“[…]tentar voltar a fazer isso que fez aí embaixo, no GP do Japão de 2007”.
É… voltar a brigar por posições de forma suja como ele já fez com Alonso, Hamilton e Kubica.
Uma coisa é deixar pro adversário decidir se bate ou não. Outra é decidir pela batida pra tentar ferrar com o cara.

Jr.
Jr.
11 anos atrás

Vídeo que o Filipe Augusto comentou, às 01:18

http://www.youtube.com/watch?v=i5Cv7D688tc

Pena que a cambada tem memória curta. Recordar é viver… O que um patrocinador principal não faz né???

Matheus Cunha
Matheus Cunha
11 anos atrás

Numa temporada tão equilibrada, imagina só como seria se o Kubica estivesse nesse meio!

Essa disputa entre ele e o Massa foi fantástica, a grama virou pista, os dois jogando o carro um no outro, mas sem deslealdade e sem frescura!

Se fosse hoje capaz que a FIA punisse os dois!

Ecco da Pedra
Ecco da Pedra
11 anos atrás

A verdade que mais incomoda é que declaração de piloto é só um pouquinho melhor que declaração de jogador de futebol e suas ”caixinhas de surpresa”… Ou é aquela declaração óbvia e chapa-branca, sempre puxando o saco de alguém, falando na terceira pessoa do plural como prova de humildade (coisa de ignorante casca-grossa… avisem a eles). Os pilotos da Indy então… são obrigados a falar o nome do patrocinador em qualquer entrevista (que são obrigados a dar), uma tristeza tem que ser forçosamente garotos propaganda… Aí vem o desabafo, como esse do rapaz em tratamento mental… Tenta cuspir a porca e só sai abobrinha… Parece um garotinho birrento, combina com seu miúdo esteriótipo físico. Quanta falta de oportunidade e injustiça… Provavelmente ninguém na imprensa gosta de um chatinho daqueles, mas os caras sabem que o emprego deles (valorização profissional e vagas abertas para a especialidade) depende de ter brasileiros na F1 (ou qualquer outra atividade de competição) para a coisa “funcionar”, não vão ficar dando tiro no pé para afastar os patrocinadores que mantém os pilotos lá… Se já está sendo difícil com brasileiros sem chance, imagina sem brasileiro algum… Então como é que os caras vão trabalhar contra?! Eu não vejo isso na imprensa brasileira… 99%!? É a porca que ficou solta dentro da cachola do rapaz… Ele deve estar confundindo tudo achando que a imprensa brasileira deveria defendê-lo da fofoqueira imprensa inglesa ou dos ferraristas. O melhor mesmo é ele calar a boca e chupar o limão dele sozinho no cubículo dos segundo pilotos do motorhome da Ferrari… Ele não tem braço para ser um Piquet.

CAMPANO
Reply to  Ecco da Pedra
11 anos atrás

Massa fala que e Piquetista, então viuvas ele tem virtude.

gilles
gilles
11 anos atrás

Flavio, todo mundo contra a imprensa, piloto que e piloto, anda grudado no rabo do outro, vedi, EmersonXPeterson, StewartXCevert, AndrettiXPeterson, e por ai vai, ate Barrichello que todo mundo mete o pau, fez varias dobradinhas com Scumaker, e so o Felipe pegar um carro legal que volta ao normal, se nao pode ir buscar um lugar na turma da Indy ou da Stock.

oh god
oh god
Reply to  gilles
11 anos atrás

Scumaker

Speedy Racer da Mooca
Speedy Racer da Mooca
Reply to  gilles
11 anos atrás

Vedi? ( vide? )

Speedy Racer da Mooca
Speedy Racer da Mooca
11 anos atrás

Cacete, isso sim é corrida! Os caras estavam insanos! Não lembro muito dessa corrida, lembro vagamente desse pega e da gritaria do narrador. E as saídas pra grama molhada? Como é que ninguém traseirou numa dessas saídas, nunca ninguém vai explicar.

Andrezao
Andrezao
11 anos atrás

Engraçado, por diversas vezes quando a ultrapassagem parecia consumada o Kubicão conseguia enfiar o bico do carro do lado… rsrs

Podem me chamar de ignorante, mas eu custo a acreditar que o problema do Massa é unicamente de auto confiança.

Por mais que ele diga que não, fisicamente ele ficou defasado depois do acidente. Somente agora ele parece estar voltando perto do nível que estava antes, fisicamente falando. Mas ainda está abaixo.

Não é possível que o Alonso seja, em condições normais, mais de 0.5 segundo mais rápido.
O Piquezinho, na época da Renault, com o carro defasado era apenas 0.2, 0.3 segundos mais lento. Ou o Piquezinho era um gênio ou, de fato, o Massa perdeu algo no acidente. Simples assim.

luis Vieira
luis Vieira
11 anos atrás

Não consigo ainda concordar com a maioria da imprensa e “torcida” que acha uma otima noticia as possibilidades aumentarem do Massa ficar na Ferrari 2013.

Na minha opinião ele deveria pedir pra sair de lá o quanto antes. Mesmo que for pra uma equipe média. Ficar lá mais um ano pra que? Olhar o Alonso ser campeão mais perto e sair na foto do time? Só se for pra isso. Mas se tiver ambição de vitorias tem de sair.

CAMPANO
Reply to  luis Vieira
11 anos atrás

Luiz, pra que mais um ano? pra testar as peças que vão para o carro do Alonso,
ou ele ainda quer ganhar um dinheirinho so para ver o triunfo do alonso?

Burrinho Batiquebra
Burrinho Batiquebra
11 anos atrás

Virou moda jogar suas dores e culpas na Imprensa. Isso é uma patologia geral no Brasil. Político foi pego roubando, é culpa da imprensa que quer derrubá-lo. Esportista brasileiro leva ferro, é culpa da imprensa que torce contra.

99% da imprensa esportiva torce contra? Mesmo? Será que o Massa lê jornal e internet? Acho que ele se enganou. Na verdade, 99% da imprensa distorce os acontecimentos para livrar a cara dele, afinal de contas tá cheio de jornalista por aí que o vê como um brasileirinho sacaneado por um mundão muito grande.

Será que um dia vamos aprender a assumir nossas próprias cagadas e maus momentos? Já basta o antecessor ferraro-brasiliano boca-mole.

RM
RM
11 anos atrás

Nada a ver com o post, mas é de F1.

https://twitter.com/#!/alo_oficial/media/slideshow?url=pic.twitter.com%2F1FhkMJ5p

Esses caras da RedBull são uns engraçadinhos mesmo.

Mara
Mara
11 anos atrás

Como que eu queria que este Felipe voltasse a correr…..todos nós tinhamos esperanças de ve-lô campeão. Aonde ele foi parar? Não sei se um dia ele volta, quem sabe.

Carlos Alberto Ribeiro
Carlos Alberto Ribeiro
Reply to  Mara
11 anos atrás

Kubica? A ultima informação que temos é de uma foto com a mão meio que inerte…

Eduardo
Eduardo
11 anos atrás

Esse ai era o Massa? Não pode ser!!!

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Eduardo
11 anos atrás

Este massa é mais ou menos parecido com o Massa no começo de carreira, era muito agressivo, até irresponsável, não esperava duas curvas para tentar ultrapassar, fazendo isto até em momentos errados, batia o carro (Peter Sauber que o diga), pois era agressivo além da conta. Sempre achei que se ele segurasse um pouco o entusiasmo seria um ótimo piloto, porém ele segurou demais, está precisando de um pouco daquele massa no começo de carreira.

Mauricio
11 anos atrás

É interessante observar os altos e baixos da carreira do Massa.

Ele é muito sensivel às mudanças. A falta de treinamentos ajuda a entender sua queda mas não explica tudo.

Agora fica uma pergunta:

Onde foi que ele escondeu a sua garra? Não consigo entender como ele perdeu tanto nestes ultimos dois anos.

Pai Baô
Pai Baô
Reply to  Mauricio
11 anos atrás

Isso se chama filho meu amigo, na maioria das vezes sossega muito o lado ousado que existe dentro de nós.

Mauricio
Reply to  Pai Baô
11 anos atrás

Mas sossegou demais!

Hoje ele parece um paralisado perto do que já foi!

Luiz Filipe
Luiz Filipe
11 anos atrás

Ele tirou o Kubica várias vezes para fora da pista e vice-versa. Hoje provavelmente seriam punidos.

Alexei
Alexei
11 anos atrás

Felipe Massa pode até permanecer na Ferrari.
Mas está a cada dia mais claro que o contrato de Fernando Alonso deve conter alguma cláusula onde El Fodón de Las Asturias é inequivocamente o primeiro piloto da Scuderia. Em razão disso, está sacramentado no acordo de Felipe o infame “Fernando is faster than you”.
O Banco Santander já desistiu de Felipe como seu embaixador e garoto-propaganda no Brasil há algum tempo. Então, ficar na Ferrari para cumprir um papelzinho modesto de segundo piloto, ajudar o companheiro campeão e a equipe na copa de Construtores?
Muito provavelmente a Ferrari lhe deu um equipamento melhor para melhorar sua posição nos Construtores, diante da situação de Fernando no campeonato de pilotos.
Ele muito provavelmente não vai ganhar corridas porque Fernando é consistente e não pode vacilar diante da ameaça de outras equipes, sobretudo a Red Bull. Pode até chegar ao pódio aqui ou ali, mas o que é isso diante da disputa do título em 2008 até a última volta?
Eu me mandaria para a Indy ou para qualquer outro lugar onde pudesse competir de verdade.
Penso que Felipe deve sentir muita falta de Kimi Raikkonen como companheiro de equipe: o homem de gelo parecia não dar tanta bola para hierarquias na equipe.

Valney
Valney
11 anos atrás

Pena terem colocado de fundo ruidos de um consultório dentário. Até que ficou bom!

Oliveira
Oliveira
11 anos atrás

Minha tese para o caso é a seguinte:

Tudo começou com o acidente sofrido e o impacto na cabeça.
O próprio corpo se auto-protege, apaga o registro dos últimos momentos e interfere positiva ou negativamente no caso.

No caso de Massa, sem que ele queira conscientemente, sua mente o limita e o faz correr mais devagar.

Com o cérebro “consciente” ele quer acelerar mais, mas a sua mente (inconsciente) o engana e desacelera.

Acho que o Piquet falou que aconteceu com ele a mesma coisa depois de um acidente grave que teve quando ele disse que ficou meio segundo mais lento.

O inverso ocorreu com o David Coulthard.
Ele era mediano.
Então o avião dele caiu e se partiu ao meio, o piloto do avião morreu e sobreviveu ele e a namorada.
Ele inconscientemente passou a achar que era “imortal” ou “predestinado” e passou a acelerar mais e ganhar corridas como nunca antes.
Depois de um tempo o cérebro voltou ao normal e ele voltou a ser o David de sempre, nem ruim nem muito bom.

Com o Massa vai ocorrer o mesmo.
A mente vai esquecer de “se proteger” e ele voltará a ser como antes.

Tudo vai depender da Ferrari em lhe dar este tempo e voto de confiança.

Carlos Del Valle
11 anos atrás

Na transmissão do GP da Inglaterra, o Reginaldo Leme ficou irritado com a zona de DRS curta demais na reta Wellington, que não estava sendo efetiva suficiente para Bruno Senna ultrapassar Hülkenberg. Esse tipo de coisa depõe contra a emissora. Poderia falar que a tração na saída de curva e velocidade em reta na Force India são grandes, mas põe tudo a perder com torcida desmedida.

Por outro lado, foi perfeito o comentário do Felipe Massa sobre a TV espanhola. O tal Antonio Lobato faz Galvão e Reginaldo parecerem comentaristas britânicos. “A pátria sobre rodas” é apelido…

Gera
Gera
11 anos atrás

Impressionante a garra dos dois, coisa rara hoje em dia.

Martinho
Martinho
11 anos atrás

A melhora do Massa está diretamente ligada à mudança da Ferrari no acerto do carro desde Mônaco. O próprio piloto afirmou isso. A partir daquela corrida ele começou a pilotar melhor, pq se adaptou melhor ao carro. Ou será que o terapeuta conseguiu um milagre a partir de Mônaco? Se foi ele, o Button precisa marcar uma hora com ele urgentemente…..

Rodrigo Boaretto Trevisani
11 anos atrás

O problema do brasileiro é que o pódio só existe uma posição. Ser Campeão. Vice não tem vez, diferente de outras culturas que elogiam e fazem festa quando alguém chega em qualquer posição com sua bandeira aparecendo. Lamentável.
O piloto precisa de incentivo….de torcida…

Danilo
Danilo
11 anos atrás

O trauma do Felipe não foi o acidente na Hungria em 2009. Ele voltou em 2010 subindo no pódio nas 3 primeiras corridas e saiu da Malásia liderando o campeonato.

Os traumas do Felipe são: ultrapassagem do Alonso na entrada dos boxes do GP da China e o “Fernando is faster than you” no GP da Alemanha. Ali começaram os problemas de confiança de Massa (que chorou no pódio na Alemanha em 2010) que parecem estar terminando agora. Assim espero. Afinal estamos falando do melhor piloto brasileiro depois dos campeões Nelson, Ayrton e Emerson.

Filipe Augustus
Reply to  Danilo
11 anos atrás

Me lembro que antes do acidente, a Mc Laren tinha o Hamilton e o Kovalaine, a Ferrari tinha um carro péssimo e me recordo que até o GP da Hungria com a pontuação de que uma vitória valia 10 pontos, o Kimi tinha 7 pontos o Hamilton 9 e o Felipe 22 pontos, ele estava em um nível muito forte de pilotagem tirando tudo que ele podia daquele carro defeituoso da Ferrari. porem ninguém se lembra do quanto ele foi bom, e sim do quanto o acidente prejudicou ele e tudo mais, sinceramente falando? Ele tem sorte de estar vivo.

Mauro Batera
Mauro Batera
11 anos atrás

Esse duelo com o Kubica é tão clássico quanto o de Dijon 79.

oh god
oh god
Reply to  Mauro Batera
11 anos atrás

De acordo.

fagner andre
fagner andre
11 anos atrás

olha o povo brasileiro ai gente, ja foi otimo, ficou bom, depois ruim, depois pessimo, depois ruim, e esta tentando ficar bom, vamor torcer e aguardar…

ags
ags
11 anos atrás

Dra…Se eu ficar assim, muito calado..sem ao menos poder ser como eu era antes,,, tem cura?
A resposta da Dra..Caro Felipe……………………Não…………..vce não pode pensar assim..
Afinal, desde quando vce se acha como um piloto??No tempo do kart vce chorava por qq coisa…Se seu problema é ser alguem…vce então esta curado..
Passa na sala da minha secretaria e paga pelo amor de Deus…não aguento vce e seu pai o Titão chorar por desconto..vai ..suma..e seja feliz seu manobrista ed MARANELLO..rsssssssssss

Ricardo Arcuri
Ricardo Arcuri
11 anos atrás

Flavio, vc levantou uma bola importante: jornalismo esportivo decente no Brasil se ve em poucos lugares. E justamente por isso Felipe tem certa razao no que falou. Ta certo, 99% é numero de quem ta emputecido mesmo. Mas digo com segurança que 70% dos jornalistas esportivos do Brasil sao incompetentes mesmo.

É muito facil chegar la e criticar aberta e levianamente. Quero ver esses idiotas sentarem num carro de F-1 e fazerem parecido. Na 1a rodada eles vao ficar com cara de choro….

raul basilio
raul basilio
11 anos atrás

Putz, acho simplesmente inacreditável o fato de nunca mais vermos o Kubica correndo de F1. Esse polonês é muito bom!

Gui
Gui
11 anos atrás

FODASTICO!!!!!

Pedro Merencio
11 anos atrás

O legal dessa disputa entre Massa e Kubica é que nenhum deles ficou de mimimi, levantando a mão pra reclamar de toquezinho.
Ambos botaram a faca nos dentes e partiram pro “vamos ver quem arrega primeiro.”

Tales Vilar
Tales Vilar
11 anos atrás

Punição no Formula 1 é chato demais. Videozinho legal. Os dois se jogando pra fora da pista…

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
11 anos atrás

É a dor da formula kaká chegando para o massinha queridinho do galvão………..Jornalismo esportivo é hoje algo como havia na velha imprensa…..Aquele sujeito que ia escrever obtuários, receitas, tirava os erros de portugues da boazuda que o editor papava, etc, etc esperando um dia ir para o turfe,,,,….Hoje os pangarés dão entrevista reclamando da imprensa especializada

Fernando Linhares
11 anos atrás

Eu lembro. Que falta que o Kubica faz. Alias, este Massa tambes faz falta.

Arnaldo
Arnaldo
11 anos atrás

O que aconteceu com Massa é a mesma coisa que aconteceu com Barrichello e com a maioria dos pilotos. Depois de um acidente em que se quase morre, o cara desiste de acelerar como um imbecil, como os carros de corrida exigem. Poucos gênios, como Lauda, Senna e Schumacher, são capazes de conseguir fazer a mesma coisa depois de um porrão perigoso. O resto, bicha. O Massa bichou com a mola na cabeça, o Barrichello bichou com aquela decolagem no fim de semana em que Senna e Ratzemberger morreram. Aí, ajuda psicológica ajuda um pouco, mas não resolve. Alguns, como Emerson e Piquet, dão a “sorte” de dar esse porrão no fim da carreira e não precisam conviver com a crítica inerente a qualquer profissional. Mas corrida de carro, seja de F-1 ou de FVee, precisa da mesma coisa: insanidade para ser campeão. Alguns nunca terão isso, como Webber e Button, e mesmo assim podem ser excelentes competidores em campeonatos de carros iguais, nos quais chegar e pontuar é fundamental. Mas como a maioria das pessoas não entende picas de corrida de carro, a torcida só se inflama pelo débil mental. Quando o cara deixa de ser um, vira um zé qualquer.

Ladis
Ladis
11 anos atrás

Hoje, com esta mesma quantidade de água, não tem corrida…

LUZ PRATA
LUZ PRATA
11 anos atrás

Epica disputa…Massa em seus Bons Tempos…era muito Fera !!! .essa disputa com o Fera Tucano Polones…KUBICA…foi um SHOW de Garra…Coragem…Habilidade…Massa fazia Milagres com seu 147 / b na epoca…em 2006 Venceu o GP Brasil e aposentou o Dick do TEAM 147…em 2007 deu o titulo de bandeja para o Kimi de novo no Brasil…em 2008 Venceu de forma EPICA o GP Brasil…que saudade do Massa dessa epoca…hj ele e seu 147 / b estao começando a melhorar…+ loooonnnnge do que ja foram em passado recente…valeu.

Peter Losch
Peter Losch
11 anos atrás

Fantástico.

jeambro
jeambro
11 anos atrás

Esse vídeo aí é pura diversão. Quando o piloto entende que ganha uma grana danada pra se divertir, a coisa começa a fluir.

Zeno
Zeno
11 anos atrás

Eu jamais vou esquecer esse “pega” foi de tirar o folego, o Felipe tinha uma garra que nao sei onde se perdeu, pra mim marcou demais, tanto interlagos no ano seguinte, dois momentos raros nos ultimos dezoito anos!

Zurrilho
Zurrilho
11 anos atrás

Corri aqui no sul, esse final de semana, maior toró tb. Hehehehe. Fizeram um bolão e um amigo ganhou apostando em mim. O próprío não confiou no taco …

André – BH
André – BH
11 anos atrás

Como esses caras fazem isso? Dá pra ver bosta nenhuma no meio desse spray.

Harry Jr
11 anos atrás

Quem viu essa disputa em 2007 tinha a certeza que Kubica e Massa seriam protagonistas nos anos seguintes. Às vezes as coisas não acontecem como imaginamos. Quem sabe isso ocorra também agora e de quase demitido Massa volte a vencer. Já para a Kubica, infelizmente isso não irá acontecer, pelo menos na F1.

Mauricio
Reply to  Harry Jr
11 anos atrás

Ei! Você assitiu ao campeonato de 2008?
Massa foi o protagonista junto com Hamilton.

José Brabham
José Brabham
Reply to  Harry Jr
11 anos atrás

Esse foi a prévia do Felipe de 2008! O melhor brasileiri na F1 desde a saída de cena de Senna…

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Felipe Massa é melhor do que Perez.
O Button está em má fase
Webber ano passado esteve em má fase.
Trocar o Massa só se for por alguém realmente melhor do que ele como Vettel, Hamilton
ou Rosberg…

Perez, Maldonado, Kobayash são inferiores ao Massa.

Trocar por trocar é burrice
A Toro Rosso deve estar com saudades do Buemi e Alguersuari.. Bem melhores que os dois atuais.

Speedy Racer da Mooca
Speedy Racer da Mooca
Reply to  Antonio
11 anos atrás

Eu não acho que o Massa seja melhor que Maldonado, Koba e Perez. Pode ser mais experiente por ter mais tempo de categoria, mas no braço, tá no nível. Vettel, Hamilton e Rosberg são indiscutivelmente superiores. Aliás, o primeiro e o segundo com menos tempo de categoria já ganharam capeonatos. E não adianta falar dos carros que pilotavam, pq em 2008 a McLaren não era melhor que a Ferrari. Quanto à Red Bull do Vettel, eu não consigo imaginar que o Felipe ganharia mesmo com aquele carro.

Antonio
Antonio
Reply to  Speedy Racer da Mooca
11 anos atrás

Tudo bem que esteja no nível de Maldonado e Perez.
Pra trocar 6 por meia dúzia, melhor ficar com ele.
Pra mim o Rosberg seria uma escolha muito melhor do que o Perez.
Aí sim a Ferrari teria um piloto potencialmente melhor que Massa.

Jr.
Jr.
11 anos atrás

Puxa Flávio, que bom você postar isso aqui pra refrescar a cabeça vazia da maioria, que vivem a postar merda por aqui sobre o FM e, se ele não é um gênio do naipe do Alonso, também não é bração, igual ao que escrevem por aqui.

A maioria que escreve aqui, no fundo, no fundo são todos pachecos mesmo, e sonham com um piloto brasileiro vencedor na F1, igual aos que tínhamos no passado…