ONE COMMENT

Como diz uma amiga, quando os publicitários colocam Tico & Teco para funcionar no mesmo dia, sai coisa boa.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Estou espantado com o silêncio deste post.
Tem muito doido por ai.

Jonh Player
Jonh Player
11 anos atrás

Muito bem bolado.

Jarzombek
Jarzombek
11 anos atrás

A intenção é ótima. Mas o sujeito sem noção, que acha que tem condição de beber e dirigir, não se influencia por uma campanha dessas.

marcelo montagnini
marcelo montagnini
11 anos atrás

Flavio,
Não sei onde postar isso mas sei que você acompanha o twitter e facebook do Fernando Alonso, veja a ultima foto postada por ele batendo foto dos fotografos, sensacional.

José Angelo
José Angelo
11 anos atrás

Lei seca, publicidade, incentivo, multas, melhora no transporte coletivo… tudo paliativo. Enquanto não tivermos educação de qualidade não teremos futuro promissor.

Não adianta dar um conselho ou ensinamento a um ignorante, ele vai continuar ignorante.

O importante seria dar instrução, bom senso, dicernimento, desde pequeno, para que quando adultos saibamos julgar e avaliar as situações de forma correta.

Esse é um assunto que rende muito papo… horas a fio debatendo idéias e soluções sem nunca chegar a um resultado realmente satisfatório. Todos os problemas que temos no país, em qualquer área, se fizermos uma análise em “regressão” digamos, chegaremos na educação como o ponto de partida para a solução de todos. Sempre. Podem perceber isso.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  José Angelo
11 anos atrás

Brizola e Darcy Ribeiro sonharam com isso, e tentaram, no Rio de Janeiro.
Não deixaram…
Depois veio o idiota do Moreira Frango e acabou com tudo.
Mas o povão pensa que CIEP é apenas um prédio diferente, onde se instala uma escola comum.
Políticos em geral são burros mesmo, só pensam nos próximos 4 anos.
Não é à toa que estamos sempre na merda…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Roberto Fróes
11 anos atrás

Alienado….
Mencionar Brizola como exemplo de alguém que se preocupou com educação no Brasil é estar fora da realidade.
A única contribuição deste individuo para o pais foi Luiz Carlos Encina.
Ou seja, a consolidação do trafico de drogas como fonte de renda do estado do Rio.

Pereira
Pereira
Reply to  José Angelo
11 anos atrás

Uma educação de qualidade também será um paleativo, se a base – em casa – não for sólida.

Digo Isso, assumindo que você se referia à educação escolar.

jose donixete
jose donixete
11 anos atrás

Sou publicitario , e discordo totalmente de sua amiga , não uso o ” Tico nem o Teco ” , sou mais o ” Plic e Ploc ” Hanna e Barbera , sao mais divertidos

Mauricio Alves
Mauricio Alves
11 anos atrás

Achei a idéia muito boa!

Se bem que ainda acho aquelas campanhas em que mostram o resultado nefasto da combinação álcool + direção, onde aparecem carros e pessoas estraçalhadas pela irresponsabilidade de algum bêbado assassino bem mais eficazes no subconsciente!

Para mim, particularmente, não faz diferença. Quando saio e vejo que vai rolar bebida alcoólica, eu simplesmente não bebo. Me divirto da mesma forma e volto em segurança para casa!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
11 anos atrás

Sempre achei que bêbado não deveria dirigir. São uns idiotas, os que o fazem. Ficar bêbado, aliás, é uma idiotice!
Mas também acho que 1 ou 2 copos de cerveja não dão bebedeira nem na minha mulher, que é bem fraquinha para bebida.
Ou seja, a idéia da lei seca é boa, mas, foi aplicada com exagero, pela incompetência do poder público para avaliar quem está realmente bêbado.

Quanto aos publicitários, com raras excessões, são uns merdas!
Ligue uma TV na hora de um jornal, e a publicidade e 1 é idêntica à do outro:
Um sujeito fala uma besteira qualquer; Depois, vem outro sujeito mostrando seu produto, falando de forma tão rápida que você mal entende, e anunciando um preço enganador, terminado em 9; Em seguida, volta o 1º terminando a piada sem graça iniciada antes.
E você atura isso numa sequência de 5 ou 6 por intervalo comercial, todos seguindo exatamente a mesma receita.
Ah, na hora de dizer o preço, sempre tem algo caindo, fumaça e barulho de explosões.
Anúncios babacas, para gente que gosta de babaquices!
Espanta o cliente de bom gosto!
Haja saco!

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
Reply to  Roberto Fróes
11 anos atrás

O “com raras excessões” não mascaram seu generalismo. A publicidade é só um reflexo do público para o qual ela se destina, assim como as novelas, programas de auditório, esportivos. Se está num nível baixo é porque a massa consumidora entende dessa forma. Uma pena? De fato, mas ainda sim, legítimo.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Paulo Ferreira
11 anos atrás

Concordo com você, mas apenas parcialmente.
Acho que todo profissional deveria subir o padrão de seu trabalho, e não se entregar à mesmice.
E concordo que exagerei no “com raras excessões”. Deveria ter dito “com raras excessões divulgadas”.
Infelizmente, o bom trabalho tem pouco mercado!
Para um povo banal, profissionais banais!
Você sabe que os bons são raridade. Em qualquer área.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Roberto Fróes
11 anos atrás

Os publicitários brasileiros estão cotados entre os melhores do mundo, e não é de hoje. Eles são considerados os melhores mesmo!

Quanto ao exagero da lei seca, é cabível pois com dois copos de cerveja ( o equivalente a duas latinhas, se fica bêbado sim!

Quem não acredita nisso é candidato a frequentador de câmara frigorifica do IML.

O motorista brasileiro médio é um suicida potencial.

Paolo Cruz - Manaus-AM
11 anos atrás

Queria que as pessoas acatassem a dica na mesma proporção que gostam do aparato publicitário, é divertido e marca a noitada, mas acho brabo alguém voltar pra casa e deixar o carro pra trás depois dessa balada.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Paolo Cruz - Manaus-AM
11 anos atrás

Se você acha “brabo” deixar o carro para trás depois de uma noitada regada à muitas doses de bebida alcoólica, simplesmente não beba!!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Mauricio Alves
11 anos atrás

Aplausos!!!
Muitos Aplausos!

nando figueiredo
nando figueiredo
11 anos atrás

Bela sacada.

O problema que vão todos esquecer depois do proximo copo.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Muito bem sacado. Meus parabéns ao publicitário que criou a peça.

Fabio
Fabio
11 anos atrás

cade on investimento em transporte publico?
Uma coisa leva a outra.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Fabio
11 anos atrás

Sim, é claro!!
Mas um erro não justifica o outro!!

Cleiton
Cleiton
Reply to  Fabio
11 anos atrás

Cadê a camisinha? Uma coisa leva a outra….
Como o Maurício Alves disse, um erro não justifica outro.

Não existem porquês, existe uma lei portanto cumpra.