AGORA FOI

SÃO PAULO (um minuto de silêncio) – A foto, do Bruno Turano, foi emprestada do blog do Rodrigo Mattar. Toda a tristeza pela destruição de Jacarepaguá está expressa no texto do Rodrigo. Não tenho muito mais a acrescentar. Apenas pergunto: alguém realmente acha que vão parar as obras se a CBA bater o pé e exigir que a pista continue ativa até a construção de um novo autódromo?

Quem acredita nisso deve acreditar também que o Brasil é uma potência olímpica e que o COB é sensacional.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses
Ulisses
11 anos atrás

Na cidade que foi um dos berços do automobilismo do Brasil com mais de 100.000 espectadores por prova no Circuito da Gávea nos anos 30, berço da Fórmula 1 dos anos 70 aos 90, Berço da Fórmula Indy em circuíto oval, …… é triste esse desmonte carioca do esporte a motor.
Mas, ha “conversas” sobre uma nova pista carioca que seria implantada no bairro de Deodoro, dentro dos padrões da FIA. Tomara que isso seja verdade.
Óbvio que existe intenção de levar a F1 para o Rio, o Bernie adora a cidade maravilhosa e toda a sua fotogenia para promover a “sua” F1. Mas, 2014 está muito perto, óbvio que não vai dar tempo.

Acorda prefeitura de São Paulo!
Se liga aí Sr Prefeito Municipal!

Antonio
Antonio
11 anos atrás

Ué?! No post anterior houve uma crítica à prefeitura de São Paulo (justa por sinal), e nesse, em que os políticos do Rio e do Governo Federal têm responsabilidade pela destruição de Jacarépaguá nenhuma crítica à eles!
Infelizmente, quando se trata de política o Flavio Gomes é extremamente parcial!!

Wallace
Wallace
11 anos atrás

Alguém aí sabe quando começa o campeonato de apedrejar políticos????? Já estou treinando para uma boa classificação. Tô mirando o top 3….. Hoje, aquele caso macabro do Pm tentando se enforcar em Sampa, me veio a imagem do kassabinho e do geraldinho pendurados lá…… Ia ser bem interessante ver isso.

ALEX B.
ALEX B.
11 anos atrás

Isto dói!

Luis Claudio Barbosa
11 anos atrás

A foto diz tudo: ao fundo a “arena” (argh!) construída para o Pan e cedida a um banco para virar palco de shows e o Maria Lenk (coitada, virou nome de elefante branco), um parque aquático erguido para o Pan e que, pasmem, NÃO ATENDE AOS REQUISITOS DO COI PARA A OLIMPÍADA e portanto não serve (recebe pouquíssimas competições) e não servirá para nada. Mais à esquerda, atrás do fotógrafo, temos também o velódromo, cujo evento mais importante que recebeu depois do Pan foi a gravação do programa da Angélica e que também terá que ser totalmente remodelado para as Olimpíadas.

Não se trata de um embate “esportes olímpicos x automobilismo/motociclismo”, há de haver espaço para todos. O que está em xeque aqui é como as coisas são feitas em nosso país, de maneira vergonhosa, acintosa, nas nossas barbas e ninguém faz nada. No máximo uma mobilização pelo Twitter, o que é rigorosamente o mesmo que nada.

Alexandre Werner
Alexandre Werner
11 anos atrás

Eh de lascar. E muita gente acha que tudo vale a pena, que a Copa e as Olimpíadas vão transformar o Brasil, que o turismo vai bombar e tal. Pura balela, aí está a Grécia 8 anos depois da Olimpíada que não me deixa mentir. Uma dinheirama jogada fora e o que é pior, como no caso de Jacarepagua, destruindo estruturas que já existiam. Estamos mal.

Weber
Weber
11 anos atrás

Tudo isso para os atletas do Brasil darem vexame dentro de casa. Alguém já pensou em quanto o país está gastando para mandar aquele bando de gente pra Inglaterra pra conseguir meia dúzia de medalhinhas?

Paulo Pinto
11 anos atrás

Ninguém dá bandeira preta para o operador dessa escavadeira?

Rafael Balneário
Rafael Balneário
11 anos atrás

Insatisfação total…desde que frequento esse blog essa é a foto mais feia e sem graça que vi aqui!!! porque? porque algumas pessoas que administram nossos impostos deixam nosso automobilismo feio e acham graça!!!

Ron
Ron
11 anos atrás
ags
ags
11 anos atrás

FG……….Espero que ai nesse traçado do RJ..tenha umsapo enterrado..Assim nada vai dar certo..
Torcidas nesse pais AVACALHADO fazem corrente para que esses jogos que irá estar acontecendo, deixe marcar eternas..Uma delas é a não conclusão de porra nenhuma..
E que o Nuzman não corra da raia..cabra sem vergonha.. que ele seja intimado a provas os custos desse evento.,
Essa anta é mais rico que o Carlô Ô Cachoeira..mais rico que Ricardo BUNDA SUJA Teixera..
Mas até hj não chamam o sr Nuzmam pra dizer o que faz com tanta grana..torrada nesses esportes de merda..

jefferson
jefferson
11 anos atrás

Eu so queria que alguem me respondesse quando uma palhaçada dessas acontece ha algum orgao que se possa apelar pra impedir isso???

pois a justiça não é o suficiente.

Jaison
Jaison
11 anos atrás

Por isso era contra copa e olimpíadas, estariam roubando igual, mas com esses eventos multiplicasse o roubo por 10x. e ainda pór cima destruindo um autódromo!!!!!!!!!

Mauricio MV.
Mauricio MV.
11 anos atrás

R.I.P. Jacarepaguá.

Alan
Alan
11 anos atrás

Um povo que não conhece o seu passado nunca mudará o seu futuro.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
11 anos atrás

O caras gastaram R$2.000.000.000,00 (dois bilhões) na preparação desse ciclo olimpico… isso é muita grana… isso precisa ser controlado e auditado.

Cade o pessoal colocando a boca no trombone sobre essa gastança toda???? Quanta grana será gasta a partir da proxima segunda feira onde se inicia um novo ciclo olimpico????

Brasil… um Pais de Todos???? Acho que não… isso aqui tá sendo um Brasil de Poucos… que estão se divertindo muito com o nosso dinheiro.

A Imprensa tem que fazer valer a voz do povo… e tem outros casos gritantes de desperdicio de dinheiro publico de saltar os olhos de qualquer um… cada vez que vejo a nova Presidente da Petrobras a falar fico um pouco mais aliviado de ver que tem alguém um pouco mais lucido a cuidar de minha empresa petrolifera (sim a Petrobras é de cada um de nós)… e chega a ser tragicomico ve-la questionar os investimentos feitos na construção da Refinaria Brazuca-Venezuelana em terras brasilis que estava orçada em US2.000.000.000,00 (dois bilhões de doletas) e saiu num valor quase igual… apenas um “zero a mais”… um pouco mais de US$20.000.000.000,00 (vinte bilhões de doletas).

Que Pais é esse… e ninguém fala nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deus nos ajude!!!

Imperador

charles
charles
11 anos atrás

Deveríam recolher pedacinhos do asfalto, entiquetar e vender igual existe do muro de Berlin.

WELLINGTON
WELLINGTON
11 anos atrás

Mais phoda ainda é ter que engolir que quase nada daquilo que foi feito para o Pan será aproveitado!! Cara, saco cheio até de ler sobre esses lances porque sabemos que nunca dá em nada. povinho bunda que só enche as ruas quando a dona do país manda.

Eduardo Dias
Eduardo Dias
11 anos atrás

Salve, FG… tudo na paz?

Estive a menos de 1 mês em um track day de moto lá, e essa parte do circuito já não é usada a bastante tempo.

Eu tenho certeza que vão “passar o rodo” na pista antes de colocar o 1o. tijolo em Deodoro, mas essa escavadeira ai não está no “leito carroçavel” do autodromo atual… essa eu chutei o balde… rs

Abçs

Edu

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Eduardo Dias
11 anos atrás

Edú, e o Barrica?
Aguardo comentários do amigo no post que o Flavinho colocou “Começa aos 40”.
Abraços,

Winston
Winston
11 anos atrás

Flavio, uma pista nova pode sair sim. Pense comigo, construir um parque olimpico gera desvio de recursos e muitas propinas, agora construir um parque olímpico e um autodromo gera duas veses mais desvio e propinas.

Daniel
Daniel
11 anos atrás

ACABOU!!! NUNCA MAIS!!! APENAS SAUDADES E BOAS LEMBRANÇAS…

RL
RL
11 anos atrás

É… se isso acontecesse em Interlagos tb eu não estranharia, infelizmente. Nesse país aqui, o automobilismo agoniza…. Tristeza…. falta de respeito pela história…. Sem chance. Abs a todos.

Marcelo Veloso Borges
Marcelo Veloso Borges
11 anos atrás

Quem acrediditar nessas conversas deve acreditar em papai noel, coelho da pascoa, e que o mensalão não existe.